quarta-feira, fevereiro 28, 2007

PUMP NA CARCAÇA !!!!!!



Ta fora de forma , pesadão , sem treinar , sem malhar ?

Não adianta ficar se lamentando , como diz o bom e velho ditado : "junte-se aos bons!".

Procure se rodear de amigos que estejam no ritmo , que goste de treino , malhação , esportes em geral e reaja !!!

Se você mora pela Barra , Recreio , Itanhangá e adjacências , te dou uma dica ; X Gym , do amigo Rogerão , "a sala de musculação" , não tem igual no Rio , desculpa ai papai !

Na foto , dando um "Pump na caracaça" , Edson Drago , eu e Zé Mário , sob a tutela do própio Rogerão , na foto.

Bons treinos , curta as dôres da volta , (não precisa serem exageradas) , não queira consertar o que foi quebrado em meses/ano , faça atividade fisica salutar , não seja imaturo e apele para substãncias que só te enganarão e não te darão ganho , nem performance real , seja maduro , tenha raça e fique bem !!!

Olivar Leite.

CORPO MEU !



O Sul do País é um dos lugares mais previlégiados do Brasil para se passear , tirar umas férias e recompor as energias . Eu me amarro . Tem bôas praias , gente bonita , clima familiar , ondas aparecem de vez em quando para uma sessão de Surf , e comida de qualidade e barata.Sem contar com duas casas noturnas que bombam papai!

Atlãntida , Xangrilá , Torres , Capão da Canôa , Tramandai , aonde você cair vai estar valendo a pena. O povo é hospitaleiro , as familias sentam em mesas enormes e se divertem da forma que eu mais amo ; comendo !!!

Bem , ai você ta longe de casa , cai uma chuva , você passa mais tempo que imaginava sem "fazer nada" e você sente que seu corpo ta "ganhando massa demais" , e só uma corrida urgente à academia pode te salvar. Bem , estando numa dessas cidades/bairros , que ficam bem próximas uma das outras , eu te dou uma dica : Corpo Meu , uma academia maneira , com um espaço agradavél , uma musculação com o que você precisa , bem arejada e com aulas de Jump , Local , Ballet e Jazz. Aonde fica ? - na rua Tiarajú 540 , em Capão da Canôa. A propietária é a simpática Andremara , no comando das aulas de Jump e Local , as professoras Cati e Silvia (na foto comigo) que por sinal são umas excelentes anfitriãs , me trataram muito bem e a minha parceira de treino , no Ballet e Jazz , professora Juliana , e a equipe de musculação é composta por : Mara , Cati , Ibes , Silvia e Fabi , já a avaliação fisica fica a cargo da Mara.

Fica o nosso abraço para toda a equipe da academia Corpo Meu e desejando que em breve nos reencontremos.

Olivar Leite.

terça-feira, fevereiro 27, 2007

EU DIGO NÃO À INGRATIDÃO !!!



Quem me conhece sabe que eu sou do Judô , do Karatê e do Jiujitsu originalmente , eu não nego e nunca neguei isso.

Nunca neguei também pela minha paixão pelo Jiujitsu , que me fez deixar de lado inclusive o Judô , arte marcial essa levada pelo meu tio Paulo Leite para o meu estado , o Maranhão e de tradição familiar. Quando Sakuraba derrotava um dos meus ídolos no Jiujitsu , Renzo Gracie e nenhum representante da Arte Suave conseguia vencêlo , foi através das mãos de Wanderlei Silva , que nós brasileiros , lavamos a alma , quando Wanderlei começou a impor nocaute atrás de nocaute no Pride e todos nós de alguma forma nos sentiamos felizes tendo ele no meio pesado e Minotauro no pesado , dominando o mundo. Será dificil me fazer entender por muitos amigos meus (em especial do Jiujitsu) quando afirmo que devemos muito a Wanderlei , vai ser dificil admitir a nossa alegria quando o Jiujitsu o salvou de situações complicadissimas , dando a possibilidade para que ele voltasse em pé e executasse seu tradicional plano ; o nocaute !

Nós brasileiros temos uma memória triste , lamentavél , e é assim não só nos esportes , como na arte , na ciência , enfim , em quase tudo nesse País , tende-se a não ter respeito pelos feitos das pessoas e geralmente aqueles que outrora foram nossos ícones , heróis , os "desmemoriados" desse País , tem uma tendência a ridiculariza-los. Eu peço por favor , não permitamos a falta de respeito , com ninguém , pois eu deixei de falar com um "amigo" de 10 anos de convivência pelo fato dele ter desrespeitado Murilo Bustamante ; inadimissivél !!! Haverá um tempo que os "guerreiros de linha de frente" ficarão na retaguarda da estratégia , conduzindo e preparando o show que é esse nosso amado esporte , façamos como o Japão , que valorizam Minotauro , Murilo , Wanderlei , Shogum , Zé Mario , Gesias e tantos outros monstros sagrados que são tratados aqui no Brasil como "ilustres desconhecidos".

Pois eu meus amigos , não posso ser entendido por todos , mas que Wanderlei é um grande campeão , é ! Merece nosso respeito , ou alguma vez você viu falta de "sangue no olho desse lutador?"

Ingratidão não !!!

Olivar Leite.

CHAI YAI GYM RECEBE GUERREIRO ZEN .



Pedro Lott , o Pedrinho , já está na Tailãndia , treinando no ritmo do País , com corridas longas , exercicios puxados , muita movimentação e específicos do Muay Thai.

Pedrinho , o Guerreiro Zen, posa ao lado do propietário da Chai Yai Gym , academia que o recebeu e o prepara para as suas futuras batalhas ... sim estou prevendo !

Pedrinho , aproveita ai , saudades de você grande amigo , mas esse é um caminho que o Guerreiro Zen precisava trilhar !

Força e Honra !!!

Olivar Leite.

PARAIBA FEMENINA , MULHER RAÇA , SIM SENHOR !!!





Vanessa(Equipe Gracie Barra-PB- Prof: Key)Campeã na faixa branca na Copa do mundo na Bahia em 2004 e campeã mundial na faixa azul no Mundial da CBJJ em 2006 , é entrevistada por Dinadilson , o Dolinha , confira abaixo mais uma exclusiva direto da Paraíba.

1.Como foi que se interessou pelo jiu-jitsu? Meu irmão meu namorado e os amigos dele treinavam,e eu sempre achei interessante a arte,foi através deles que eu me interessei em praticar o jiu-jitsu.

2.Quais seus principais títulos? Hexacampeã Paraibana,Campeã da Copa do Mundo,Campeã Mundial,Campeã do Estadual de Natal,entre outros.Obs.Sendo invicta na Categoria.

3.Porque você saiu da sua equipe do seu antigo professor Eduardo Otavio e foi treinar na equipe do professor Key? Eu acho que o atleta tem que procurar o melhor pra si,e lá na academia de Key eu tive mais oportunidades.

3.O que a faixa roxa vai mudar na sua carreira de atleta? A roxa pra mim é um peso a mais na cintura,responsabilidade dobrada e mais treino.

4.Como estão seus treinamento? E verdade que 2esta dando ênfase a musculação? Estou treinando todos os dias pesado voltado aos Campeonatos,principalmente os fora do estado.A musculação é apenas um complemento pra o jiu-jitsu.Estou sendo Acompanhada pelo Preparador Físico RICHARD LIMA,profissional cadastrado no Cref.Que vem fazendo um trabalho muito bom comigo.

5.Vai participar do Brasileiro de jiu-jitsu da CBJJ? Com certeza esse será meu primeiro Brasileiro,e espero voltar com bons resultados,pois estou treinando forte pra isso.

6.Você vem de um estado forte no vale tudo com grandes nomes do vale tudo como Ivan Gomes,Mario Sukata,Junior Buscapé,Jean Silva,Antonio Pezão .Você pensa em lutar vale tudo no futuro, sendo que o vale tudo feminino esta tendo uma projeção muito grande no exterior e no Brasil? Penso sim,estou retornando aos treinos de vale-tudo,e quando estiver preparada estarei estreando ai em cima dos Rings.

7.Fale da sua equipe Gracie Barra-PB e do seu professor Key que é também o presidente da Federação Paraibana De jiu-jitsu? Equipe forte que vem se destacando nos Campeonatos sempre trazendo a 1 Colocação,devido aos ótimos atletas que fazem com que ela cresça a cada dia mais,tendo orgulho de ser Gracie Barra-PB.Uma pessoa que me ajudou muito e me recebeu de portas abertas em sua academia,devo muito a ele.Como Presidente tem feito muito pelo jiu-jitsu,ajudado pra que ele cresça se destaque em nosso estado.Sendo o único que conseguiu administrar de forma adequada a federação que antes estava entregue as baratas.

8.Qual seu sonho como lutadora? Meu sonho é ser tricampeã Mundial,levantar o nome da Paraíba e mostrar que aqui também tem bons atletas o que falta é oportunidade.

9.Você tem vontade de lutar com alguma adversária famosa no jiu-jitsu ou se estreasse no vale tudo escolheria alguma adversária? Não, eu luto com qualquer uma do meu peso,tanto no MMA como no jiu-jitsu.

9.E os patrocínios como estão? Depois que voltei do Mundial,tive alguns apoios de amigos sendo. Casadaluta.com do meu grande amigo Leandro que vem me ajudando quando preciso.Queria até aproveitar e agradecer a ele. Academia Star Preparação física, Bodyart Tattoo, Star mídia eventos(SME)que me ajuda no que preciso tendo a frente Adriano Lins.

10.Ninguém acreditou no seu potencial quando lutou o mundial da CBJJ do ano passado, onde se tornou campeã na faixa azul. Um atleta nunca é reconhecido quando muitos olham e poucos fazem.Muitos não acreditaram que voltaria nem com o 3 lugar,ai eu volto com o 1 e calo a boca de todos que falaram.

11.Você sofreu muito preconceito por ter escolhido o jiu-jitsu na sua vida,e seus pais lhe apoiaram? Sofri um pouco pela parte da minha mãe que dizia que era esporte pra homem e no começo não me apoiava.Mais ao ver o meu desempenho e minhas vitórias passou a ver de outra forma.Já meu pai desde o começo sempre me deu apoio,e sempre teve orgulho de mostrar os jornais com matérias minhas para seus amigos.

12.Quais seus ídolos no jiu-jitsu e vale tudo? Rickson Gracie, Kyra Gracie, Alexandre Ribeiro ,Ricardo Arona e Mauricio Shogun

13.Deixe uma mensagem para seus fãs, amigos e os visitantes do Blog Fight & Cia. Como eu sempre digo para se conseguir uma conquista é preciso muita luta e muito esforço.Se cheguei aonde cheguei foi através de muita persistência,nunca desistir de seus ideais e correr a atras de seus objetivos.Valeu galera e obrigado ao Blog Fight & Cia pela oportunidade.

Nota : colaboração ; Dinadilson , o "Dolinha".

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

TENHA FÉ !!!



Um dos combates mais aguardados no MMA moderno , trata-se do confronto entre Dan Handerson e o brasileiro Wanderlei Silva.

Algo de suma importância talvez não esteja sendo colocado na balança das apostas sobre quem vai levar esse clássico das lutas : a fé !

Naquilo que o homem acredita , naquilo que ele toma como primeiro e último suporte.

Francis Collin , cientista americano , cristão , em entrevista para conceituada revista citou algo que eu trago para reflexão de vocês : "...o problema é que a água pura da fé religiosa circula nas veias defeituosas e enferrujadas dos seres humanos , o que ás vezes a torna turva " . Sei que muitos lutadores não gostam de falar desse assunto , mas, em contrapartida, já ouvi grandes amigos me dizerem coisas como : "minha religião é o Jiujitsu " , " o Judô salva !" . Existe entre nós guerreiros da era moderna , algo que não podemos fingir não fazermos partes , a necessidade de acreditar REALMENTE em algo. Eu mesmo optei por DEUS , mas a cada tempo que passa eu vou aprendendo com a vida e as artes marciais ,e com isso respeito mais as religiões e as crenças das pessoas . Na minha humilde interpretação , crer em algo que você ama e respeita verdadeiramente , vai fazer com que seja imprescindível para a batalha da vida , mas que também pode ser de relevância significativa em cima do ringue .

Tenha Fé !!!

Olivar Leite , de Xangrilá .

terça-feira, fevereiro 20, 2007

APRESENATAÇÃO OFICIAL DO SUPER MIDWAY !!!



SENHORAS E SENHORES , PREPAREM-SE PARA O MAIOR EVENTO DE MMA DO ESTADO DO PARÁ ;

SUPER MIDWAY !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dia 4 de abril .

Só lutasso !!!

Apresenatação e cobertura jornalistica :

OLIVAR LEITE !

O Pará vai tremer !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO SE DEIXE CONTAMINAR !!!



Terça feira de carnaval ...

Como você vai de carnaval ? O meu , tranquilo , eu diria lindo ! Mas a grande questão é , você está se cuidando , se alimentando bem , dormindo o suficiente , para que assim você não jogue fora sua evolução , dentro da sua peformance , para que você não tenha que reconstruir tudo de novo , pensou nisso ?

Você tem alongado , dado uma corridinha leve , feito algo para o seu fisico e sua mente ?

Que tal ler um bom livro , nos intervalos da folia ? Fica ligado , pois tem gente como o Minotouro que passou todo o carnaval treinando duro para o PRIDE Las Vegas , e olha que o cara é um legitimo baiano!

Por aqui , no Sul do País , aproveito pra repor energias ,receber carinho ,fazer algumas matérias e levar muitas novidades pra vocês !

Bom resto de carnaval , curtam com paz , tranquilidade e na pior das hipóteses , aumente seu ciclo de amigos , pois 1.000 amigos é muito pouco , 1 inimigo é demais !!!

Fica a mensagem ;

-"Repare nestas flores –continuou o mestre –apontando lírios que cresciam no jardim.Elas nascem no esterco,entretanto são puras e perfumadas.Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas ...É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros nos importunem.Os defeitos deles são deles e não seus.Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora ...Não se deixe contaminar por tudo aquilo que o rodeia...Assim, você estará Vivendo como as Flores !

Saúde e muita , muita paz !!!

Olivar Leite.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

PROGRAMA COMBATE TOTAL; AMIGO CAETANO MANDA NOTICIAS !




"Fala amigo Olivar me ajude a divulgar. O Programa Combate Total deste sábado está

imperdível. Será exibido as finais da seletiva do ADCC realizada em Botafogo no Rio de Janeiro e entrevistas inéditas com André Pederneiras líder da Nova União, Pedro Rizzo, Carlão Barreto, Loro, Walmir Barroso, entre outros. O internauta também ficará conhecendo o centro de treinamento da Nogi que é o novo centro de treinamento da Chute Boxe no Rio de Janeiro. Além de matérias nas academias da Nova União e Black House. O programa Combate Total apresentado pelo jornalista Caetano Filho e pelo professor de educação física e Jiu Jitsu Marcelus Spadari é exibido ao vivo, aos sábados das 13h40 as 15h00 e reprisado aos domingos das 21h00 as 22h00 no http://www.tvorkut.com.br/Um abraço e fique com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. "
Caetano , amém !!!!!!!!
Olivar Leite.

EXCLUSIVO ; DEEP , FABIANO CAPOANI !



Acabou agora a pouco o retorno aos ringues do faixa preta da Brazilian Top Team .

Depois de um ano parado , após casamento , alguns contratempos ; Fabiano voltou !

Fabiano Capoani dominou o combate no Deep e os árbitros (japoneses) decretam empate .

Fabiano é um vitorioso !!!

Olivar Leite.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

BRIZOLA NETO , ALGUÉM POR NÓS !!!

Brizola Neto é eleito para defender o esporte!


O recém eleito Deputado Brizola Neto, autor do projeto que libera os eventos de MMA no Rio de Janeiro, dá mais um passo na defesa do esporte nacional. Ele acaba de ser eleito, como representante do Rio de janeiro, para a vice- presidência da Comissão de Turismo e Desporto da
Câmara dos Deputados.

A eleição que aconteceu às 15h de ontem (14/02) teve como objetivo definir a nova bancada que defenderá o esporte no parlamento. Engajado na defesa dos direitos da juventude e na utilização do desporto como fator de inclusão social e de promoção do turismo, Brizola Neto foi eleito por unanimidade pelos presentes.

"O esporte é uma bandeira que vem conciliada com programas sociais defendidos pelo PDT. Assim, como primeiro vice-presidente, poderei lutar por um maior investimento para o desporto nacional, o qual encontra, neste ano, seu ápice nos Jogos Pan-americanos sediados pelo Rio de Janeiro", afirma o deputado.

Brizola Neto disse ainda: “essa nova missão me permitirá dar uma alavancada em iniciativas que já havia iniciado como vereador, mas que agora poderão ter um grande salto, sobre elas destaco dentre outras as referentes aos esportes de luta que embora estejam crescendo mundo afora, no Brasil carecem ainda de maior apoio. E como já fazia no Município agora poderei fazer mais na Câmara.”

Válido mencionar que apesar desta ter sido a primeira reunião da comissão, nesta legislatura, o deputado pedetista já apresentou requerimento solicitando a criação de uma Subcomissão Especial para acompanhar os preparativos e a realização dos jogos Pan-americanos e Parapan-Americanos.

Brizola recebeu apoio de deputados antigos durante o processo de eleição: "Eu não sei se sou uma referência para o esporte, mas com certeza você carrega um nome de peso e demonstra que irá honrá-lo", disse o ex-jogador do Fluminense e deputado reeleito Deley –PSC/RJ.


Everton Gomes
Assessor do Deputado Federal Brizola Neto - PDT/RJ
tel:78242958
Id nextel: 55*46*16548
e-mail:
evertfnd@yahoo.com.br
Everton Gomes
www.naluta.blogspot.com

Nota : email recebido do amigo Everton Gomes , assessor de Brizola Neto .

JORNAL DO VALE TUDO 3 , NAS BANCAS !!!



É inevitavelmente melhor !!!

A cada edição cresce em qualidade , em conteúdo , e quem ganha são os apaixonados pelo esporte.

Com tudo que tem de bom , trás uma grande alegria pra mim , minha estréia no Jornal como colaborador .

Corra nas bancas , compre seu exemplar e curta a cobertura de TODOS os eventos no País e no Mundo !

E se prepare pra corrida agora quinzenal !

Vem muita coisa boa por ai !

Salve Mauricio , Denis Martins , Marcelo Tetel e colaboradores!

Olivar Leite.

FABIANO CAPOANI ; E TODO UM TIME !!!



Quando Fabinho ,o Fabio Bachert , amigo e patrocinador foi levar Fabiano Capoani no aeroporto para o seu compromisso no DEEP , no Japão , dia 16 , amanhã , o faixa preta de Jiujitsu deve ter dito as palavras certas no caminho ; eu sei.

Mas dando uma de advogado do contra , pensando como um aminimigo, ele poderia indagar o que ???

-"Para uma luta dessa tem que ter uma grande equipe ..." *serve a BTT ? -"Tem que ter treino bom..." * serve Minotauro , Minotouro , Roan Jucão , Murilo Bustamante ? - "Mas não adianta treinar só Jiujitsu ..." * serve Sérgio Cunha puxando treino ? "-É mais na hora o que resolve é mão , é boxe ..." * serve Claudinho Coelho e Minotouro ? - "Mas tem que estar bem fisicamente ..." * serve Marcio Pimentel ? - "É mais isso sem uma boa alimentação ..." * serve o restaurante MERCEARIA 107 , melhor comida da Barra , no Donw Tonw ? -É mais precisa de um córner na hora ..." * serve Luis Roberto "Bebeo" ? -" É que nessa hora um cara tem que ter uma mulher ..." * serve uma esposa linda e apaixonada ; linda! -"É mais nessa hora mesmo só tendo amigos ..." *serve Felipe e Claudio Moreno , Fabinho , Toda equipe BTT , toda equipe Sul Jiujitsu , toda a familia BTT Maranhão/Toca do Samurai , serve eu ? - É mais uma figura paterna , mãe , sabe como é ..." * serve uma mãe apaixonada , um paizão amigo , um sogro e uma sogra que o aman como a um filho ?- "É mais precisa de uma motivação a mais ai..." * serve a luta ser com um adversário que esta atravessado na garganta , que usou de frescura e malandragem no ultimo confronto ?

É papai ... Fabiano ; (desculpem o termo) enfia a porrada !!!!!!!

Olivar Leite.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

PARABÉNS CARLÃO !!!!!!!!!!!



Hoje o parabéns especial vai para aquele que é responsavél por grande parte do desenvolvimento do Jiujitsu nas Arábias , daquele que deixou um Rio de Janeiro , repleto de amigos e admiradores e foi cumprir a missão de fazer com que um dia , ainda que longinco , esse esporte amado , se torne enfim , esporte Olimpico ; Carlão Santos está fazendo a sua parte !!!!

Parabéns Carlão !!!!!!!

Olivar Leite.

LETICIA AROJO ; GUERREIRA DO BOXE !!!




Leticia não é só mais um rosto bonitinho.
Atitude , raça e determinação , em pouco tempo , fazem dessa lutadora de boxe , uma guerreira.
O FighteCia conversou com Leticia , e você confere , abaixo , eu disse abaixo , da pra parar de ficar olhando a foto ???



Quando vc começou a praticar esportes ?


- Nunca fui muito ligada a esportes, sempre gostei mas tinha preguiça de treinar.O unico esporte que conseguiu me prender por mais de 3 meses foi o boxe,que começei a 2 anos atras.


Como se deu a ida para o Boxe , porquê esse esporte ?


- Queria um esporte que trabalhasse meu físico, minha mente e meu espirito, no boxe encontrei td isso e um pouco mais.


Quem é seu preparador físico e seu técnico ?


- Treino com o Belocqua, na academia Top Spin.


Vc faz algum trabalho para melhorar seu condicionamento fisico ?


- Sim, o boxe exige muito do atleta, por isso um bom condicionamentofisico é fundamental.Eu treino todos os dias e além do boxe faço corridas diarias e musculação.


Sua estréia foi contra a DUDA YANKOVICH ( atual campeã mundial ) veterana em esportes de combate ,como foi essa estréia ?


- Sempre tive a Duda como um ídolo, lutar com ela foi a concretização de um grande objetivo. Fiquei muito feliz com o resultado da luta e agora espero uma revanche.


Você tem algum tipo de apoio ?


- Sim recebo alguns apoios, mas ainda é muito dificil viver só do esporte no Brasil, ainda mais do boxe feminino, é uma batalha diaria dentro e forado ringue, rsrs.


Qual o seu próximo compromisso ?


- Tenho algumas datas pré agendadas, estamos a procura de adversária parao dia 31/03 e em Abril lutarei em Cuiabá, ainda sem data agendada.


Deixe uma mensagem para o FighteCia .


- Obrigada pela força, pelo apoio de todos vcs !!Valeu Galera ! parabéns pelo trabalho, que esta cada dia melhor...
Olivar Leite.

PEDRINHO , O GUERREIRO ZEN .



Pedrinho Lott , (de kimono branco) , o "guerreiro zen" , está arrumando as malas para em breve passar uma temporada na Tailãndia.

Além de refinar seu Muay Thai , Pedrinho vai ter a missão de ministrar aulas de Jiujitsu por lá , indicado pelos responsáveis desse setor (kimono) da BTT, Pedrinho apesar de ser novo , carrega uma vantagem , muito grande , é extremamente focado , tem no Jiujitsu uma paixão e um estilo de vida ,tem o dom para dar aula e mais um ponto positivo , não tem vicios , isso porquê eu não vou me extender em adjetivos relacionados a caratér , amizade e honradez .

Pedrinho ao chegar , já vai ter a primeira frente de guerra , encara um submission em BanKoc , mas isso você vai saber com mais detalhes aqui no FighteCia.

Como o própio Pedrinho sempre me diz , hoje repasso pra ele : Força e honra !!!

Olivar Leite.

Nota : na foto , Pedrinho aparece abraçado com Eduardo Rios , o Teta , responsavél pelo refinamento do Jiujitsu de muita gente , entre esses , Pedrinho e eu .

terça-feira, fevereiro 13, 2007

REMERSON PALHARES ; OBRIGADO !!!



Com luta marcada com Hélio Dipp e com contrato por assinar com o SUPER MIDWAY para uma possivél luta contra Luis Sapo , (talvez um dos maiores clássicos no MMA do Brasil) , Rosimar "Toquinho" Palhares, conversou comigo sobre sua vida , o inicio , a vinda para a BTT e muita coisa que você, que acessa o FighteCia vai curtir e que muitos jovens lutadores , espalhados por esse Brasil enorme , vai tomar como exemplo.

*QUANDO E COM QUEM VC COMEÇOU ?

-Mestre Iran Brasileiro , lá em Divinópolis , Minas Gerais.

*QUANDO FOI O SEU PRIMEIRO MMA ?

-Foi em 2.00 , contra Dimitri Wanderley , foi minha estréia , finalizei em 47 segundos.

*COMO VC VEIO PARAR NA BTT ?

-Tinha desanimado de tudo , ai meu irmão foi na academia , me viu treinando e eu tinha anunciado que iria parar , ai ele falou assim comigo :"vai jogar tudo pra cima depois de tudo que vc fez ?" Ele tinha 300,00 r$ na mão , me deu e mandou eu vir tentar no Rio , na BTT e disse : "vai , que se não der certo , vc trabalha comigo."

*QUEM TE ACOLHEU NA BTT ?

-Fiquei uma semana tentando treinar na BTT , eles não deixaram , então com uma semana não tinha mais dinheiro e dormi duas vezes na rua (rindo) foi DEUS que me abençôou , ai vim de novo , não fui aceito , no último dia eu ia embora , ja ia descendo as escadas , então o Murilo me chamou para fazer o teste , Bebeo , Zé Mário , fizeram e me mandaram embora descançar e voltar no outro dia , voltei trouxe minha fita com minhas lutas e eles 3 me acolheram , os 3 !!!

*HOJE O TOQUINHO É ADORADO POR TODOS , PRINCIPALMENTE PELA SUA HUMILDADE , QUEM SÃO SEUS PARCEIROS NO DIA A DIA ?

-Só ando sozinho , é incrivél (rindo) , não porquê eu não queira , a minha filosofia de vida é diferente da deles , eles acham que eu sou louco , porquê só treino e casa , eles acham que eu não estou vivendo a vida(rindo)

*PLANOS PARA 2.007 ?

-Ser campeão , continuar lutando , que DEUS abençôe , peço isso a ELE todo dia , ser campeão e lutar sempre !!! MMA é minha vida , gosto de treinar de Kimono , Submission , mas MMA é minha vida !!! (convicto)

*AGRADECIMENTOS ?

-Queria agradecer a DEUS , todo dia , toda hora eu agradeço a DEUS ; a DEUS sempre . Meu irmão , todos meus irmãos , ao Zé Mário , Murilo e Bebeo , principalmente o Zé Mário , ele passa confiança pra mim lutar , ele do meu lado é certeza de que vou ganhar , é dificil falar ...(emocionado)

Olivar Leite.

Nota : o irmão do Toquinho , que os fãs de MMA tem que agradecer , chama-se Remerson Palhares .

ANDRÉ NEGÃO , PRÉ CARNAVAL COM TREINÃO !!!



André Negão não para !

Sexta feira , dia 16 , o pré carnaval vai ser com um treinão na Shidokan , academia do André.

Esse treinão serve também para congregar e comemorar as conquistas e aniversário da "menina de ouro" Hannette Staac , que entre tantas conquistas , está a vaga para o ADCC , que rendeu passagem e estadia em New Jersey.

O inicio do aulão é ás 07:30 e vai rolar um café às 08:30 , tudo isso com horário à risca.

Aproveito para abraçar André , e agradecer a forma sempre respeitosa e carinhosa que ele me recebe.

Olivar Leite.

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

WALTER BRILHA NO NAGA , North American Grappling Association !!!




Walter "Cascão" participou no ùltimo dia 10 de fevereiro do Campeonato Naga , North American Grappling Association.
Walter foi campeão do absoluto Master marron/preta , por não ter tido nenhum adversário , coisa comum em alguns campeonatos quando se trata da categoria Master , e eu costumo dizer que essa medalha vale tanto quanto se estivesse lutado , pois você se inscreveu , estava la para lutar , se não apareceu adversário , tudo bem , você queria lutar , você merece a sua medalha !
Mas Walter , paraibano "cabra macho" não se contentou com isso , e se inscreveu na categoria pesado , marron/preta adulto e fez a final , vencendo com uma queda , uma raspagem e uma passagem de guarda , construindo um placar de 7 x 0 .


O campeonato da NAGA , teve a participação massisa de todas as academias de Las Vegas , e participação de grandes academias de Utha , South Dakota , Los Angeles , etc ...
Parabéns ao Walter , que mais uma vez mostra o seu valor como competidor .
Vai o abraço do FighteCia para Walter , seus alunos e em especial para "Dona" Rebheka , porquê ao lado de um grande homem , ha sempre uma grande mulher !
Olivar Leite.

SUPER MIDWAY , EM BELÉM , PODE TRAZER CLÁSSICO ATÉ 85 KILOS !!!



Luis Sapo é um lutador que merece respeito , e muito !

Com um card de 58 lutas , 54 vitórias e 16 nocautes , atleta da Bulldog Team , de Belém do Pará , do professor Ricardinho Bulldog ,tem que ser respeitado! Já tive a oportunidade de assistir e àrbitrar algumas lutas desse excelente atleta , que possui um excelente Jiujitsu e um refinado Muay Thai .

No mês de abril , no dia 4 (data sujeita a modificação) Sapo pode fazer , ao meu ver , uma das lutas mais bonitas , técnicas e movimentadas que o MMA do Brasil possa oferecer para os amantes das lutas. Se Sapo fechar contrato , deve enfrentar o Toquinho da Brazilian Top Team , outro atleta que junto com Sapo , sempre me agradou ver lutar .

Luis Sapo , esse excelente atleta , tem o apoio da BRAZIL COMBAT, MIDWAY SUPLEMENTOS , VIP CEL E TERROR BICOLORZÃO , pois um atleta de nome , de nivél , tem que ter apoio , parabéns aos seus !!!

O evento é o SUPER MIDWAY , com GP e lutas casadas em Belém do Pará , que promete abalar as estruturas do MMA não só na região , mas sim em todo o Brasil , com campeões de nome no seu card . É viver pra ver !!!!

Olivar Leite.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

GESIAS MANDA NOTICIAS !



O amigo Gesias me manda uma mensagem , e já está treinando duro , segue abaixo a mensagem;

Gesias: Maneirissima a ultima foto do blog Olivar! Ja me deu saudade dessa terra ai, ainda mais vendo essas duas figuras que fechavam o bonde comigo. Joni e Mari são as pessoas certas pra qualquer parada!!!Abracão ai pra vc tb, e saiba que to sempre la visitando o blog pra ter noticias da galera. Tamo junto sempre!!! Até a proxima visita no Brasil ou quem sabe a tua visita aqui... fica o convite.

FEIJÃO NO TIME DE CARLOS NEWTON !!!



O time de Carlos Newton recebe um reforço , e que reforço , do Feijão Brasileiro , que como vocês sabem , é forte pra caramba !!!

Explico ; Rafael Feijão , luta na IFL pelo time do canadense dia 23 de fevereiro.

Rafael está treinando duro , muito duro , eu sei , e está focado para a luta contra Devin Cole , que ao meu ver , vai ser o divisor de aguás da carreira de Rafael Feijão , porquê é um adversário durissimo , trocador , experiente ; vai ser uma luta de monstros ! Eu se tivesse 20.000 dólares para apostar , apostaria em Feijão !!!

Ele me mandou um recado , que eu reproduzo para vocês ;

"Espero poder trazer mais uma vitória pra nós , se DEUS quiser ! Abração Olivar , qualquer coisa que precisar é só dar o toque , sabe que somos amigos , que estamos juntos ! Valeu e parabéns pelo blog , ta muito maneiro !"

Feijão , DEUS te abençôe com essa vitória !!!

Olivar Leite.

Nota : na foto com Rogério Camões , seu preparador físico .

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

GENTE CERTA NO LUGAR CERTO !!!



O que faz da Black House e da X Gym diferente ?

Poderia listar uma dezena de motivos , mas eu prefiro optar sempre pelo mais precioso , o ser humano.

Fica o regristo de 2 pessoas fundamentais no atendimento e relacionamento de ambas as academias , que na verdade se fundem numa só.

Ela é uma máquina para treinar e ele um talento para as lutas , gente certa no lugar certo !

Abraço no Jonathan e beijo pra Mary !

Olivar Leite.

INVISTA NO FUTURO !!!



A primeira vez que vi o Aryzynho lutando Submission foi no Estadual da Floaerj , aonde tive a oportunidade de arbitrar as suas lutas e fora o atleta "Brasilia" da Brazilian Top Team , que fez a final com ele , todos os outros foram finalizados !

Com alegria , explosão e muita técnica , esse garoto de 17 anos , lutou o Adcc Trails como se estivesse num treino da Brasa , academia dos Vieira Brothers , mais precisamente , a Fight Zone

Se você pretende apostar em um atleta de futuro como patrocinador , te dou essa dica: Arizynho , que quando está lutando , tem em seu córner , Ricardinho Vieira , que ao meu entender , faz com que o garoto creça mais ainda quando está competindo.

Olivar Leite.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

A LUTA NÃO PODE PARAR !!!



Hoje é um dia dificíl , para muitas pessoas espalhadas nesse mundo . Dificuldade é a palavra certa para mim hoje, para andar , respirar , raciocinar ; mas a vida , a luta continua . Escolho uma declaração , algo pra você que veio aqui no blog FighteCia ler sobre luta , hoje eu falo de outra luta , mas que tem que ser guerreiro tanto ou mais , a luta da vida , do dia a dia , do abandono . Muita gente sofre , enfrenta dificuldades nesse exato momento e não tem coragem para falar disso , hoje estou aqui só pra dizer pra você ; lute , enfrente as dificuldades , por pior que te possa parecer !

Deixo com vocês então essa declaração :

" Agradeço a todas as dificuldades que enfrentei ; não fosse por elas eu não teria saido do lugar ... as facilidades nos impedem de caminhar , mesmo as criticas nos auxiliam e muito"

Só mais uma coisa , acredite no amor , DEUS é amor !

A luta não pode parar !

Olivar Leite.

domingo, fevereiro 04, 2007

CÃO DE BRIGA !





Quem assistiu ao filme "Cão de briga" com o ator Jet Lee , assistiu a um personagem que como um cão treinado , obedecia ordens de comando para atacar. Assim parecia ser o Toquinho , que recebia a voz de comando de Murilo Bustamante : -" segura , não deixa ele se mexer", ele segurava, -"esta valendo ponto , faz ponto!" , ele fazia pontos , montadas , pegadas de costas, -"pode pegar Toquino!" , ele finalizava , assim foi a tragetória de Rosimar Toquinho , até a semi-final , quando após finalizar o grande atleta Rômulo Barral , com mais uma das suas chaves de pé , caiu pro lado e sucumbiu diante de uma contusão que já o incomodava antes da competição. Fica aqui o lamento , mas acima de tudo a alegria , que me faz sorrir sozinho , ao me lembrar dos "ÒÒOOOOOO!!!" dos gringos a cada movimento espetacular e de ouvir de um renomado professor da Nova União : " o Jiujitsu desse Toquinho é lindo!"

Olivar Leite.

NOTA : Observe na foto , o carinho do professor Bebeo com o seu guerreiro e no fundo Murilo e Zé Mário preocupados.

ANDRÉ GALVÃO ; SOBROU !!!





André Galvão ;
basta pronunciar esse nome para qualquer pessoa que esteve no ginásio do Botafogo no ADCC Trails que vai ter a exatidão do que esse atleta representou nesse evento.
Na semi final , André finalizou o maior finalizador das quartas , Milton Vieira e fez a final com o excelente Daniel Moraes , aluno do Royler Gracie , único que Galvão não finalizou , mas ganhou bem.
Quando as apostas começaram a ser feitas de arquibancada à arquibancada , via-se um Ricardinho Vieira sendo provocado e aceitando as apostas , mas logo que a luta foi desenrolando , o côro da torcida da Brasa já era outro , que dizia assim : " Marcelinho , pode esperar que a tua hora vai chegar !" .
É viver pra ver !!!
Olivar Leite.

ADCC TRAILS , TERRA DE GIGANTES !!!






Nas categorias pesadas no ADCC Trails , digo ,até 98.900 kg por exemplo que tinha nas semifinais lutas como Cristiano Lazzarini/Gracie Barra BH versus Dennis Gomes/Ataide Jr. , que apesar da estruturas físicas fortes , proporcionaram uma luta com velocidade , com técnica e com boa movimentação , com Cristiano vencendo por finalização. Na outra Jair Gonçalves, o "Sorriso" da Nova União encarou Braga Neto da Gracie Barra , Braga Neto girou , soltou o Jiujitsu e saiu vencedor em cima de um "Sorriso" que após a derrota , pulou para arquibancada para abraçar o campeão de MMA , Renato Babalú , parceiro de treino de Braga Neto.
Na final o aluno do Professor Vinicius Draculino , manteve o ritmo e carimbou o passaporte para o ADCC .
Já nos pesadíssimos acima de 99.900 kg. , Luiz Theodoro , o Big Mac da Godói Jiujitsu, usou os seus 113 kg. para amassar o talentoso Ricardo Bastos/Nova União , que com pouco mais de 80 kg. se aventurou na "Terra dos Gigantes" e deixou muito grandão pra trás, venceu Big Mac !
Na outra semi Joaquim Ferreira , o Mamute da Gracie Barra BH , usou a mesma estratégia com o também habilidoso Adriano Pires , Gracie Barra Campinas , que como Ricardo Bastos , lutou em 2 categorias acima; vitória de Mamute.
Na final os gigantes "Big Mac" e "Mamute" , trocaram em cima durante muito tempo , até que Mamute errou , e nesse peso , não dá pra errar , e o "gordinho" como era chamado pelo público leigo e convidados desacostumados com o mundo da luta , deixou uma lista de caras grandes , fortes e sarados , para se tornar o representante dessa categoria do Brasil no ADCC.
Olivar Leite.

ADCC TRAILS , FINAIS FEMENINAS ; HANNETTE IMPOSSIVÉL !!!


Bianca Barreto , Gracie Barra Alagoas , fez a final contra a duríssima Michele Zonato , da equipe Brasa.
Bianca deu muito giro , imprimiu e acabou finalizando Michele , que sucumbiu ao melhor dia de Bianca , que aos berros , vibrou muito com a conquista para alegria do maridão !
Helen Bastos valorizou e muito a vitória da campeã de MMA , Jiujitsu e Submission, Vanessa Porto.

A platéia se encantou particularmente com a raça e a tranquilidade da nova atleta.
Vanessa , deixou de lado vários contratempos que ela e o técnico Pedro Iglesias tiveram desde a
chegada ao Rio.
Vanessa é garra e simplicidade, e
está no ADDCC , que ao meu ver vai abrir várias portas para que essa excelente atleta , consiga fazer lutas internacionais , já está na hora !!!






Hannette Quadros, CarlsonGracie/André Negão , enfrentou uma atleta de nivél Olimpico , a durissima Caroline De Lazzer , mas com o decorrer da luta Hannette foi encaixando golpes justissimos , suportados pela raça de Caroline , que entre tantas cartas na manga , tinha treinos fortes na academia Sul Jiujitsu , com Fernando Paradeda. Mas , Hannette estava IMPOSSIVÉL e acabou finalizando Caroline , confirmando a excelente fase , para alegria de André Negão e do espírito presente de Carlson Gracie , Mestre Manimal !!!



Rosangela Conceição/Asle Behring , não teve problema para carimbar seu passaporte para o evento principal , colocou pra baixo , dominou e finalizou num ataque de braço.

Parabéns as mulheres que levantaram a platéia no Ginásio do Botafogo !!!

Olivar Leite.

sábado, fevereiro 03, 2007

FUNDADOR , LÍDER , PROPIETÁRIO E FUNCIONÁRIO ; MURILO BUSTAMANTE !!!




Quem esteve hoje no Ginásio do Botafogo , viu um Murilo Bustamante se multiplicar ; explico ,Murilo hora estava no córner de Jucão , hora no de Toquinho , depois no de Sergio Cohen e já corria para o de Miltinho e quando se achava que ele não dava conta , já estava no córner de Macuco !!! Uma gincana , do líder da Brazilian Top Team , com tantos atletas inscritos e com apenas ele entre os líderes presentes . Foi um dia àrduo , muito puxado , e entre tantas vitórias , a que ele mais comemorou foi quando disseram que a luta do Toquinho , após 3 porrogações com o excelente aluno de Fábio Gurgel , o Humpfrey seria a última dos atletas da BTT.
Fica mais uma vez explicado o carinho e o respeito dos seus pupilos da Brazilian Top Team.
Murilo , parabéns pelo exemplo , tranquilidade , marra zero e educação mil !

Olivar Leite.

ADCC TRAILS , OITAVAS E QUARTAS DE FINAIS.













Hoje rolaram as oitavas e quartas de finais do ADCC Trails Brazil . Muitos momentos marcantes como o primeiro clássico Jiujitsu x Jiujitsu , entre Tiago Alves e Fabricio Morango ; Tiago levou a melhor. O desenvolvimento da técnica de Julian Jabá , da RFT que lutou muito bem , vencendo o excelente Mateus Trindade , só parando num confronto frenético com Milton Vieira , no over time , após uma queda , Jabá caiu numa guilhotina , e como todos os outros adversários de Milton, acabou finalizado . André Galvão foi outro que sobrou e amanhã luta com Milton Vieira pra saber quem avança para as finais. Destaque também para Marcelo Uirapuru , que venceu o favorito Roan Jucão Carneiro , que deu espetáculos nas suas lutas.

Muito trabalho e muita organização da equipe da Floaerj , que com muita humildade , se sujeitou as exigências dos àrbitros do ADCC , que digase de passagem , receberam severas críticas dos atletas presentes. Sendo assim , prefiro deixar vocês com as imagens dos guerreiros brasileiros , seja atleta , àrbitro , organizador , porquê dôa a quem doer , quem entende de lutas somos nós !!! Dôa a quem doer , e não adianta a arrogância , a postura de seres superiores , de nascidos em Países de primeiro mundo , que somos nós os melhores !!! Desculpa ai !

Olivar Leite.