segunda-feira, abril 30, 2007

DEU NO SITE DA TATAME!



Segunda-feira, 30 de abril de 2007 - 10:00:01

Bebeo explica parceria com Wallid
Foto: Levy Ribeiro

O líder da BTT e empresário de alguns atletas Bebeo Duarte, entrou em contato com a TATAME para esclarecer a declaração dada por Wallid Ismail ao site TATAME em nota publicada no dia 17 de abril deste mês. “Li no site da TATAME o Ismail dizendo que era o empresário de todos os atletas brasileiros no evento que será realizado no dia 19 de maio em Ohio. "Não é bem assim, o Ismail não é empresário do atleta Cacareco da BTT. Ele tem sim é um acordo comigo (Bebeo) para esse evento (Gracie Fighting Championship), e pode sim aparecerem outras oportunidades de eu colocar outro atleta da BTT para lutar em outros eventos via Ismail, mas o empresário do Cacareco, no momento, sou eu”, esclareceu Bebeo.

Veja mais: www.tatame.com.br

domingo, abril 29, 2007

MMA NO DOMINGO!



HOJE , DOMINGO;

XTREME FIGHTING CHAMPIONSHIP

29 DE ABRIL .

LOCAL: GRAJAÚ TÊNIS CLUBE.

O MMA NÃO PARA!

AINDA ESSE DOMINGO, MINOTAURO E MINOTOURO NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO SENDO JURADOS DA DANÇA DOS FAMOSOS!

Olivar Leite.

VANESSA PORTO,PREPARAÇÃO BY PEDRO IGLESIAS!

Quem conhece Vanessa Porto e Pedro Iglesias não conseguem deixar de querer bem e torcer por eles, a humildade dos dois e o respeito que ambos demostram a todos que os procuram,seja da imprensa,professores,juizes,àrbitros ou mesmo fãs,o tratamento sempre é o mesmo,um sorriso , atenção e educação regada de uma timidez que nos faz admira-los cada vez mais. Mandei um email para saber como andam os treinamentos da "nossa" Vanessa para o ADCC e recebí essa resposta do grande amigo Pedro Iglesias:


"Boa tarde meu irmão Olivar!

Desculpe a demora do retorno, é que a preparação da Vanessa esta me tomando o tempo, fora minhas aulas na academia...

Você me pediu alguns detalhes falando da preparação dela
para o ADCC, ok.

O treinamento da Vanessa Porto esta muito intenso e forte, treino ela para submission com a preparação do vale tudo.


Estamos dando ênfase no wrestling, pois ja entendemos na regra que não pode puxar para a guarda, porquê na seletiva ela ainda estava se adaptando as regras como a maioria dos atletas...

Pela manhã ela treina wrestling
logo após o almoço musculação e parte aeróbica,
depois pausa para massagem e fisioterapia na água
a partir das 19:30 hs novamente treino: submission com luva de vt e depois o submission sem a luva, alterando com treinamentos de jiu-jitsu de pano, isso vai até as 21:30hs, a partir das 21:30hs natação até as 23:00hs


A respeito da categoria dela no ADCC (até 60kg), acredito que esta muito boa, com grandes combates e torço pela vitória dela no ADCC, caso ela não consiga o título será mais uma batalha dentro de uma grande guerra, agora internacional, rs."

Agradecimentos:
"primeiramente a Deus, por estar nos dando muita saúde e determinação nos treinos!
A você Olivar, que sempre esta nos incentivando e divulgando nosso trabalho, obrigado.
A toda minha Equipe Iglesias Team que esta dando um treino muito bom para ela, somos uma família!"


Agradecimentos aqueles que são determinante para o nosso sonho:


Rip Dorey (Joãozinho, nosso amigo) www.ripdorey.com.br
Keiko Raça www.keikosports.com.br
Neo-Nutri Suplementos Nutricionais www.neo-nutri.com.br
Forcefield protetor bucal www.forcefield.com.br
Imperio do Músculo

Pedro Iglesias.

sexta-feira, abril 27, 2007

XTREME FIGHTING CHAMPIONSHIP.



Na seletiva do Xtreme Fighting Championship até 93 kilos uma briga boa para ver quem se classifica para o evento principal no dia 30 de junho nos Estados Unidos da América.

Ismael Motta da Brazilian Top Team, Cezar Jesus da Black House, Diogo Castro do Ruas Vale Tudo , Braga Neto da Gracie Barra Combat Team e tendo como suplente, Roberto Abreu da Nova Geração.

Bati um papo com Antonio Braga Neto e ele me disse: "estou bastante confiante, os resultados estão aparecendo e estou confiante em conseguir essa vaga." Perguntei quem ele considerava o adversário mais dificil e ele respondeu: "Na verdade não conheço nenhum dos atletas.".

Braga Neto aproveitou e agradeceu à sua mãe que sempre o incentiva, à sua equipe Gracie Barra , além dos kimonos ATAMA e a PRIDE FIGHT WEAR . agradeceu o carinho da sua torcida e finalizou: "Espero retribuir com um show!"

XTREME FIGHTING CHAMPIONSHIP - GRAJAÚ TENNIS CLUB, DOMINGO DIA 29.

Olivar Leite.

quinta-feira, abril 26, 2007

SAPOXMACACO NO SUPERMIDWAY!



Sapo x Macaco !!!

1 dos maiores espetáculos na categoria até 83 kilos!

O Super Midway supera a todos os outros eventos realizados no Norte Nordeste e coloca de frente um mixto de força , técnica e explosão numa luta que com certeza,vai levar milhares de pessoas ao Ginásio da Escola Superior de Educação Fisica em Belém do Pará.

MIDWAY FC /CARD

LUIS SAPO/BULLDOGTEAM(PA) X MACACO/CHUTEBOXE(SP)

WALTER BROCA/BROCA TEAM (PA) X LUIZ NETO/BULLDOG TEAM (PA)

MESSIAS PAI DE SANTO/FIGHT CLUB (PA) X BETO NINJA (AM)

WELINGTON MONALIZA/FIGHT CLUB(PA)X VAN DAME U/P. TEAM(DF)

BIRA LIMA/BULLDOG TEAM (AM) X NETO COHEN/FIGHT CLUB (PA)

Olivar Leite.

SEMINÁRIO NACIONAL DE GRAPPLING.



1º Seminário Nacional de Grappling 2007

A FEDERAÇÃO DE LUTA OLÍMPICA E ASSOCIADAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (FLOAERJ) convida a todos os praticantes e curiosos dos esportes de luta a participarem do Seminário de Grappling do Rio de Janeiro, que será realizado no dia 19 de Maio, sábado, no Campus Barra Akxe da Universidade Estácio de Sá (Av. Prefeito Dulcídio Cardoso, 2900 – Barra da Tijuca).
O seminarista irá saber o que mudou no Submission, aprender a diferença entre o Submission e o Grappling - esta modalidade que
apesar de ser reconhecida há pouco tempo pela Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA) almeja estar nas olimpíadas de 2012 -, conhecer suas regras e regulamentos, além de ficar por dentro do calendário das atividades previstas para este ano na cidade, já que a FLOAERJ além de ser a organizadora do evento, é a representante a nível estadual da modalidade.
“Contamos com a presença de todos para abraçarmos esta modalidade que será referência no país” diz o Presidente da FLOAERJ e organizador do Brazilian Trials ADCC em fevereiro deste ano Wagner Gomes.
Se for contar pela equipe de apoiadores, o evento já pode ser considerado um sucesso, pois além do Diretor de Arbitragem e Departamento Técnico da FLOAERJ Carlão Barreto e os membros da Comissão Técnica Eraldo Paes, Marcio Cromado e Alexandre Pequeno, a Confederação Brasileira de Lutas Associadas – CBLA - atual representante do esporte no país – já confirmou a presença do seu Presidente Pedro Gama Filho, dos Diretores Francis Abrason (Executivo), Sylvio Behring (Técnico) e Eduardo Paes (Arbitragem).
O investimento é de apenas R$ 25,00 e os alunos ganharão certificado! Os interessados poderão se inscrever até o dia do evento, mandando um e-mail para Sylvio Behring - ou Wagner Gomes . Se preferir podem ligar para (21) 98054530 (Wagner). Participem!!!
Olivar Leite.

TATA RUMO A SÃO PAULO!




Eu fui até a academia do Otávio Tata Duarte , que está de malas prontas para nesse final de semana ir à São Paulo e disputar mais um campeonato. Tatá que já pesou 180 kilos, hoje com 102 retorna as competições, prepara um exército de lutadores no Jiujitsu e no MMA e ainda arranja tempo para desenvolver projetos sociais de extrema importãncia em comunidades carentes do Rio de Janeiro.


Confira àbaixo o papo com o faixa preta de Jorge Pereira:


*102 kilos, porquê lutar na pesadissimo? - Pra não fugir das origens(sorrindo)


*Você lutou outras etapas do Paulista,como foi ?-Ganhei as 2 federações, lutei no sábado numa e no domingo na outra,isso na categoria master,mas vou voltar lutar no adulto,ja pretendo no campeonato do Luisinho lutar no adulto, to pegando ritmo..


*E da rapaziada que esta treinando com você Jiujitsu, alguma promessa para esse ano? -Na faixa preta tem o Jorge Alves "Goy" que ja foi campeão mundial na marron,tem 2 faixas marrons que tão vindo com tudo,o Marcus Magalhães e o Nelson Aragão e o Digo, faixa azul juvenil do Projeto Tijuquinha.


*E no MMA? - Fábio Larvinha, Willian Viana, Roberto Merreca e toda a equipe que ta treinando junto com muita disposição e muito a fim de lutar.


*E a sua academia Tata, você tem uma sala de musculação,conta pra gente... -To com uma sala ótima com excelentes profissionais qualificados com o Julinho à frente e em breve, vou te passar isso em primeira mão, estaremos abrindo o maior centro de lutas do Rio de Janeiro.


*E o projeto da Rocinha? -Ta legal mas poderia estar muito melhor se houvesse patrocinio, mas mesmo assim eu e meus alunos abrimos mais 3 projetos que são: Vila Valqueire que tem à frente o José Gledson "Paraiba", Tijuquinha com Jorge Alves Goy e Janderson Luis"Pochete", na Comunidade Beira Rio com Fabinho Larvinha, além do da Rocinha com Lenio Montanha e Roberto Merreca.


*Como proceder se alguem tiver interesse em ajudar algum desses projetos? -É só entrar em contato no email tatajiujitsu@hotmail.com que será muito bem vindo.


*Agradecimentos? - Agradecer ao pessoal da BUTTMAN, Stanley, ao Marcelo Produções, ao Henrique da BODY LAB, ao Piu da DOG´S , ao Rafael Sales meu personal, a academia BARRA GYM e ao Olivar que ta sempre fortalecendo a nossa academia e os esportes de luta.


Olivar Leite.


terça-feira, abril 24, 2007

NAPÃO.



Napão ,
campeão de Jiujitsu!
De cima para baixo o segredo de como vencer Crocop.

Boxe.


Wrestlin.

Muay Thai.

TOP FIGHTERS 3 , CARD!


TOP FIGHTERS 3


CARD COMPLETO (sujeito a modificações):
Top Fighters 3A Noite dos Gladiadores-Castelo das Pedras, Rio de Janeiro-Quarta-feira, 2 de maio.

Mini GP até 85kg:- Danilo Motoserra (GBCT) enfrentará Pedro Manoel (Alexandre Pequeno/ Clube de Luta);- Leonardo Chocolate (RFT) enfrentará Ismael de Jesus (Nova União);

Lutas casadas:- Luis Beição (GBCT) enfrentará Luciano Azevedo (RFT);- (lutasso apresentado por mim no Super Challenge que vai se repetir no Top Fighters)Alex (Diego Braga) enfrentará Bicudinho (BTT);- Rafael Capoeira (GBCT) enfrentará Maurício de Souza (BTT);- Aloísio Dado (GBCT) enfrentará Luis Pimpolgho (Nova União);- Fábio Melo (BTT) enfrentará Jhonny Eduardo (Boxe Thai);- Denis Ascher (GBCT) enfrentará Deílton (Beto Padilha);- Diego Nunes (Black House) enfrentará Henrique Melo (Bruno Bastos);- Diego Braga (GBCT) enfrentará Julian Jabá (RFT).
Olivar Leite.

segunda-feira, abril 23, 2007

QUEM "MANDA" NO PARÁ???



O Promotor Caio Layser tem na manga uma luta especial no seu evento, o SUPERMIDWAY IV , em Belém do Pará, o confronto entre 2 dos maiores lutadores da nova geração do estado aonde tudo começou.

Waltér Bróca/Bróca Team enfrenta Luiz Neto /Bulldog Team num confronto que ja é aguardado no Pará a algun tempo.

De escolas distintas e rivais desde os tempos em que eu ia para o Pará lutar os campeonatos de Jiujitsu, Bróca e Neto ja se destacavam. Asisti Neto vencer vários campeonatos no Maranhão e no Pará, ja Bróca , vi vencer Norte Nordeste e Campeonatos Brasileiros , também fui juiz de uma luta de MMA de Neto e vi Bróca treinar na BTT, portanto garanto, vai ser um grande espetáculo e vamos então saber quem manda no Pará!!!!

Olivar Leite.

domingo, abril 22, 2007

NAPÃO:VENENO QUE MATA COBRA!



Em conversa com os irmãos Miragaia(escola do Gordo Jiujitsu) e com Felipe Moreno(escola Gigi Paiva) a gente comentava da felicidade que seria se Gabriel Napão conseguisse colocar Crocop no chão..."ele pega!" , eu afirmava com veêmencia na palavra da conversa, mas sempre sabendo que se tratava de uma tarefa dificilima!!!

Napão botou pra baixo, deu uma machucada e quando a luta voltou em pé , firmou-se o ditado que sempre costumo usar:"o risco que corre o pau,corre o machado!", e num chute alto,demostrando o alto nivél técnico alcançado devido a treinar muito, repetindo, treinar muito, Napão usou do veneno do lutador do K1, que escreveu história derrubando gigantes no K1 e no Pride e acertou um chute alto fazendo o hoje considerado junto com Fedor e Minotauro , os homens mais dificiéis de serem vencidos, á lona!!!!!!!!!!

O Brasil hoje tem que noticiar sem parar esse feito , pois caso fosse ao contrário,a imprensa especializada estaria com certeza dando ênfase a isso , cabe a nós amantes do MMA e torcedores dos nossos atletas fazermos MUITO BARULHO!!! Bôa Napão !!!!!!!!!!

Olivar Leite.

quinta-feira, abril 19, 2007

FATALITY MUAY THAI - MMA !









Gustavo Ximú ataca de organizador de evento mais uma vez ao lado do amigo Diogo Tavares.



Trata-se do FATALITY MUAY THAI-MMA, evento que tem data marcada pra 24 de maio na academia AquaFish Icaraí,em Niterói , com público estimado em 1.000 pessoas e os felizardos assistirão o inicio do evento exatamente ás 17:30 h. E é com grande alegria que estaremos lá fazendo a apresentação desse evento , que terá a cobertura dos princiapais sites e revistas especializadas , além da cobertura do canal Premier Combate.


Olivar Leite

JORNAL DO VALE TUDO 7,NAS BANCAS!



O Jornal do Vale Tudo de número 7 invade as bancas trazendo como sempre coberturas de todos os eventos realizados de lutas e MMA no Mundo.

Do mais simples evento ao grandioso UFC , O Jornal do Vale Tudo trás para uma enorme gama de lutadores e apaixonados pelos esportes de lutas espalhados nos lugares mais longíncos do País , até as grandes capitais uma cobertura completa.

Na capa a pedra no sapato dos brasileiros ...

E como os amigos Mauricio , Tetel , Denis , Levy sabem que a vida não é só guerra...ring girl pra galera!!!!!!!!!

Olivar Leite.

quarta-feira, abril 18, 2007

TATAME NOVA!



Ta ai a nova capa da Tatame, que trás entre tantas matérias e coberturas de eventos dentro e fora do País , uma matéria sobre a origem do lutador Rousimar Toquinho, a maior revelação das lutas nesse ano que se inicia.

A Tatame fala da compra do Pride(matéria da capa) e faz a cobertura de eventos como a IFL, o Shooto entre outros.

Vale a pena conferir, eu recomendo!

Olivar Leite.

PARABÉNS WALTER!!!



Hoje o blog FighteCia abraça o faixa preta paraibano radicado em Las Vegas , Walter Junior !

Parabéns Walter , que sua luta diaria em desenvolver o Jiujitsu na terra do Tio Sam te traga uma boa remuneração , conquistas cada vez maiores,felicidade,paz, harmonia e muita Rhebekca!!!

Parabéns Walter !!!

Olivar Leite.

CLAUDIO GODÓY:EM BUSCA DA "BATIDA" PERFEITA!








INFORMA:

Claudio Godóy é um atleta que tem como luta de origem o Jiujitsu.

A busca pela excelência no MMA o fez buscar outros estilos de lutas para se tornar um lutador mais completo. Em busca dessa qualidade foi que
Claudio Godóy surpreendeu a todos no ultimo DEMOLITION FIGHT , o de número 5 , no último dia 14 de abril.


Claudio Godóy foi muito superior no seu combate contra o atleta Luis Felipe Antunes e sagrou-se vencedor por unãnimidade.


O FighteCia parabeniza Claudio Godóy e torce para que ele alcance seu objetivo:tornar-se um lutador completo.





Saiba mais sobre esse guerreiro:



Claudinho Claudio Godoy
Data de Nascimento: 08/03/1978
Peso: 93,00 Altura: 1,85
Nacionalidade: Brasileiro
Naturalidade: Belo Horizonte
Quando começou: Em 1994
Graduação: Faixa Preta Equipe: Brazilian Top Team
Títulos:- Bi-Mundial.- Bi-Brasileiro.- Deca Campeão Paulista Peso e Absoluto.
Melhor Luta: Contra Evangelista Cyborg em 2004E-mail: claudiogodoy@hotmail.com

Parabéns!!!





Olivar Leite.

GIGANTE E ANDRÉ MUSSI EM PELOTAS.



Campeão Paraibano de Jiujitsu e terceiro no último Mundial, com um card de 1 empate, 2 derrotas e 4 vitórias , com apenas 26 anos Washington , mais conhecido como Gigante tem convite para na cidade de Pelotas , Rio Grande do Sul, enfrentar André Mussi no dia 21 de maio.

Ficamos na torcida que a luta aconteça e que possamos estar noticiando para vocês tudo aqui no FighteCia.

Olivar Leite.

terça-feira, abril 17, 2007

DICA CULTURAL MUITO CABEÇA; 4 CABEÇA!




DICA CULTURAL:

Depois do treino de Jiujitsu,Judô,MMA,Luta Livre,da Musculação ou mesmo de um dia duro de trabalho você merece relaxar e para isso nada como uma boa música. O cara ai do lado é o boa praça meu amigo Gabriel Moura que se junta hoje com outros caras que levam um som maneirissimo e juntos levam o nome de 4 Cabeças ! Um show com um som de primeira qualidade eu garanto , ja asisti e te espero hoje lá , aonde? - siga a dica abaixo:
É HOJE NO CANECÃO!!!!!!
4 CABEÇA
GABRIEL MOURA, BAIA, ROGÊ E LUIS CARLINHOS -
21HS INGRESSO A R$30, INTEIRA E R$15, MEIA
Olivar Leite.

KIMONOS YUDAN:OSSS PIMENTEL!












INDICA:

YUDAN significa faixa-preta em japonês. Sinônimo de humildade, de constância e de sabedoria. Humildade, por acreditar que há sempre espaço para evoluir, constância, por lutar todos os dias pelo aperfeiçoamento e sabedoria, por ter a consciência de que é somente através destas duas palavras que se aproxima da perfeição.
Os quimonos YUDAN são desenvolvidos e testados pelo medalhista olímpico Flávio Canto, que depois de mais de uma década viajando pelo mundo servindo a seleção brasileira, decidiu projetar seu próprio quimono. No judô ou no jiu-jitsu, é em busca do “quimono perfeito”, que caminhamos.
Com essa mentalidade nasce uma nova empresa formada por três grandes amigos que, em
comum, além da faixa-preta, sempre buscaram a excelência em todos os seus objetivos.


Olivar Leite.

RIPDOREY CADASTRA VENDEDORES!



Que tal trabalhar no mercado Fight Wear ?

Com uma marca que tem um exército de lutadores e

que tem um evento de Submission maneirissimo.

Ta esperando o quê?

Procura o Joãozinho da RipDorey e acesse

www.ripdorey.com.br

Boa sorte e boas vendas !!!

Olivar Leite.

segunda-feira, abril 16, 2007

ROGÉRIO MINOTOURO: RUMO AO PAN!!!







INFORMA:


Rogério Minotouro, conforme previa esse blog, é o representante do Brasil no Boxe nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro.



É preciso que todos entendam a grandiosidade desse fato e o feito que ele pode se tornar,pois Minotouro pode ganhar várias lutas de MMA e nós amantes do esporte NUNCA esqueceremos. Mas a verdade é que se Minotouro se torna campeão dos Jogos Panamericano de Boxe, ele NUNCA MAIS será esquecido,pois a história dos Jogos Panamericanos e claro Olimpicos, são eternizadas em publicações que servem como dado de pesquisa para sempre,para quando qualquer repórter,pesquisador precisar escrever,falar sobre o Boxe na América do Sul,la estará o nome de Rogério Nogueira, o Minotouro.


Nós os amantes dos esportes de lutas e amigos de Rogério precisamos também entender que essa conquista é de suma importancia para a Luta no Brasil. Torcemos para que Rogério consiga treinar bem , para que lute bem e quem sabe não o vejamos numa Olimpíada? Seria bom demais!!!


Olivar Leite.



sexta-feira, abril 13, 2007

MURILO BUSTAMANTE!



Nocaute !!!

Local:Japão

Evento:Deep

Lutador: Murilo Bustamante

Outros: caratér , personalidade , exemplo de decência , perseverança , grande professor , verdadeiro mestre e amigo. Líder da Brazilian Top Team ,ícone do Jiujitsu clássico ; herói brasileiro!

Olivar Leite.

MURILO BUSTAMANTE:LAVANDO A ALMA DA BTT!!!








INFORMA :






Murilo acaba de provar mais uma vez que quando eu o chamo de "o lutador mais técnico do mundo" não estou verbalizando ou escrevendo somente a cerca de um amigo, é verdade pura!



Depois de uma sequencia de derrotas significativas de sua equipe , o líder vai para o front de guerra e nocauteia seu adversário do Deep ; nocaute!!!



Hoje o seringuete , o almoço na Mercearia 107 vai ser muito mais feliz , graças aquele que mostra que corpo limpo e saudavél , limpo de anabolizantes com a priorização da técnica , te proporciona , ainda num corpo maduro , ir ao campo de batalha e mostrar como se faz! Recebi , como eu queria meu presente de 42 anos , feitos ontem.



Valeu Mestrão !!!

Olivar Leite.

Nota: colaborou Fabinho.

DIEGO MORAES,HAWAII,CALIFA,RIO,SUBMISSION E MMA!


Você vai connhecer agora um pouco mais de Diego Moraes , o Dieguinho para os amigos. Com enorme talento , um carisma e uma humildade digna de um campeão , Dieguinho fala de planos , do inicio da carreira e da possibilidade de lutar submission e MMA. Confira abaixo:

*Quando vc começou a treinar Jiujitsu e com quem? -Comecei quando tinha 12 anos, sempre vendo meu irmão lutar, ai comecei com o professor Marcelo Clemente, faixa preta do R.oyler .
*Quem era seu grande incentivador e quem era seu ídolo?-Meu maior icentivador é meu pai, que sempre acretidou em mim, devo tudo a ele.Meus idolos continuam os mesmo de quando eu comecei, Royler, Rickson, Relson e Helio Gracie
*No Jiujitus desportivo , que combates te marcaram até hoje? -Meu irmão vencendo o Marcio Feitosa na final do mundial de 2003, Roger Gracie e Jacaré na final do absoluto foi demais também!
*E ainda no Jiujitsu desportivo , que lutas você olhou que guardou pra sempre na memória? -Wallid x Royce(foi o maior evento de jiu jitsu que eu ja vi, marcou bastante) Roger x Xande Ribeiro(final do absoluto) aquela queda nos segundos finais não tem como esquecer.
*E o Submission , qual a importancia dele na sua vida de atleta e lutador? -O Royler quando ia lutar adcc 2003, ate hoje não sei porquê( rss) me convidou pra ir dar um treino com ele, tinha apenas 17 anos faixa azul na época, e acho que fui bem porquê continuei indo e toda luta dele até hoje sempre ajudou nos treinos dele por ser do mesmo peso, isso foi um grande incetivo pra continuar a treinar bastante sem kimono e hoje meus melhores resultados são no "sem kimono"

*Em poucas palavras , traduza o seu irmão.-Ele foi e é muito importante pra mim, você ter um tetra campeão Mundial em casa ajuda bastante (rss), sempre foi espelho pro meu jiu jitsu.
*Você aceitaria lutar Submission em eventos de MMA ?-Lógico, seria uma experiencia muito boa só esta faltando o convite.
*Quais são seus planos para o futuro próximo?
-Pretendo montar uma academia aqui no Hawaii, junto com o Relson Gracie e partir para o vale tudo .
*Aonde você esta nesse momento e fazendo o quê ?-Estou nesse momento no Hawaii, passando uma férias mas daqui vou da uma
série de seminários pelo EUA.
*Vc gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer a alguém , familia,amigos,patrocinadores,etc...? -Com certeza a borg tec, sushiro e o iate clube que sempre me dão um grande suporte e minha namorada que tem que aturar essa minha vida de lutador.
*Deixe uma mensagem para o blog FighteCia e para as pessoas que admiram o Diego Moraes. -Estou treinando bastante e vocês ainda vão ouvir falar muito de mim ,forte abraço!
Olivar Leite.


quinta-feira, abril 12, 2007

TOP FIGHTERS:GP,BOXE INGLÊS E LUTAS CASADAS!



O Top Fighters está de volta !!!

Evento que se consagra por ter excelentes lutas e ser uma festa no Rio de Janeiro da classe dos lutadores e amantes do esporte , o Top Fighters vem com grandes novidades , vamos à elas:

* A volta de Aloisio Dado e Diego Braga,não na organização , mas sim em cima do ringue!

* Um Gp com 4 lutadores na categoria até 85 kilos!

* 1 luta de Boxe Inglês para abrir o card, e várias lutas casadas fora o torneio até 85 kg, como é o caso da luta já casada entre Erinaldo Pitt Bull(GBCT) X Deilton Rodrigues(Beto Padilha). Teremos também a volta de Antonio Braga Neto e Luis Beição entre outros.

Dia 2 de maio é a data acordada para a volta do Top Fighters e a apresentação fica a nosso cargo , uma honra , como sempre. Seremos acompanhados e monitorados agora por Eduardo Pachú , lutador dos bons , que tem a incubência de organizar os bastidores.

Top Fighters , aguardem !!!

Saiba tudo aqui !

Olivar Leite.

TATÁ , ANIVERSÁRIO E CARINHO DOS AMIGOS.



Hoje o FighteCia abraça o grande campeão Otávio Tatá Duarte.

Parabéns ao Tatá que recebe o carinho de todos da comunidade das lutas , e de todos os seus amigos e familiares.

"Dedicamos a você nessa data , muitas felicidades,pois você é um vencedor e merece o melhor."-Grecia e Letícia.

"Tatá , feliz aniversário e que seus sonhos profissionais todos sejam realizados, você merece!" -Julinho Personal.

"Prosperidade na vida do pofessor Tatá!" - José Glebson "Paraiba"

"Tata , vê se para de comer tanta bala sortida e paçoca. Feliz aniversário!"- Renato Corrêa"Larvão"

"Te desejo muitas felicidades multiplicado ao peso que você um dia teve! Feliz aniversário com muita saúde e é claro luta!" Abraços, Claudio Moreno(AKA CLAUDÃO)

E eu desejo que o exemplo do Tatá , desprovido de marra , sempre com um sorriso no rosto , tratando todos muito bem e com extremo profissionalismo , seja espelho para muitos que estão surgindo no mundo das lutas.

Olivar Leite.

terça-feira, abril 10, 2007

DRAGO:LEGALON,JAMES THOMPSON E O HOMEM QUE MULTIPLICA DINHEIRO!



Almocei hoje com Edson Drago e o parceiro Gustavo , batemos um agradavél papo aonde ele falou da sua luta no Pride , da sua próxima luta , sobre Arona, de boas histórias do seu treinador de boxe e sobre o multiplicador de dinheiro.

Confira o bate papo descontraído e divirta-se.

*Draggo , após essa luta , quando veremos você de novo em ação?

- Segundo o dono do Pride , já no próximo Pride contra James Thompson , pois até agora não pude mostrar quem eu sou de verdade , casaram errado minhas lutas , quero um cara trocador , pra sair na mão com ele , trocar mesmo.

* O que vai mudar nos treinamentos ?

-Vou manter meu treinamento , continuar a trabalhar e aperfeiçoar meu chão , Wrestler , quem sabe o Thompson não queira me surpreender e me levar para o chão, nessa luta passada já demostrei um pouco mais de chão , uma pequena evolução , quero continuar a trabalha-lo.

* O que você achou da luta do Arona ?

-O adversário estudou muito bem o jogo dele , que apesar de não conseguir lutar , fez o seu jogo, o Sokoudjou lutou bem.

*Como foi a semana que antecedeu sua luta ?

-Eu treinei muito bem , com o Fabiano Capoani e com o Arona , foi uma tristeza essa minha derrota , ninguém esperava.

* Contenos algo extra ringue que marcou essa viagem ?

- O meu treinador de boxe ao ver o Marco Ruas se emocionou e falou :"esse é aquele cara casca grossa do UFC , o Dan Severn!!!" e falou : "Esse Arona é casca , ele é bom daquele golpe, o Legalon!", era Leg Lock !!! Mas de tudo , o que mais me impressionou , foi descobrir o "homem que multiplica dinheiro" , o Fabiano Capoani , o cara ta com grana pra passar 1 semana , vai passar duas e ainda está economizando para trazer um presente para a esposa!!! Não me pergunte como !!!

*Agradecimentos?

-Ao meu treinador Jailson Santos de boxe , a toda equipe da BTT , à NO GI e principalmente ao Fabiano Capoani , Ricardo Arona e ao Sergio Cunha , sem esquecer do Gustavo , que bancou vários "Porcão" me ajudando a "blindar"!

Olivar Leite.

segunda-feira, abril 09, 2007

CARLÃO SANTOS:TRABALHO SÉRIO NOS EMIRADOS!!!!


Conheça agora um pouco mais desse corajoso professor de Jiujitsu que tem o àrduo trabalho , junto com os amigos Olavo Abreu e Suyan Queirós de trabalhar e desenvolver o Jiujitsu nos Emirados Árabes.
Com vocês , Carlão Santos !


Nome: CARLOS ALBERTO DOS SANTOS
Filiação: BRASILEIRO. JOAO E MARIA DOS
SANTOS.
*QUANDO VC COMEÇOU NO jIUJITSU? 1993 NA ACADEMIA CARLSON GRACIE NA FIGUEIREDO DE MAGALHÃES COM O PROFESSOR SAPORITO
*QUEM ERA O SEU ÍDOLO NO JIUJITSU? MESTRE CARLSON GRACIE E GOSTAVA MUITO DO ESTILO DO ZÉ MARIO DE LUTAR ME ESPELHAVA MUITO NELE, PRESSÃO O TEMPO TODO. HEHEHEHEE
*QUANDO VC RECEBEU A FAIXA PRETA E DE QUEM? 2001 NA BRAZILIAN TOP TEAM, ZÉ MARIO, BEBEO, LIBÓRIO E MURILO.

*COMO ACONTECEU ESSA IDA PARA OS EMIRADOS? EM JANEIRO DE 2002 ATRAVÉS DO ZÉ MARIO QUE TAVA FAZENDO UMA PARCERIA ENTRE OS ALUNOS DELE COM O ADCC CLUB.
*QUAL A IMPORTANCIA DE OLAVO ABREU NO SEU TRABALHO? COMEÇAMOS JUNTOS LA NO CARSON GRACIE E SEMPRE NOS DEMOS MUITO BEM, UMA PARCERIA DESDE A FAIXA AZUL E QUANDO FOMOS PARA A BTT ASSUMIMOS AS AULAS DE KIMONO LA, AI ORGANIZAVAMOS TUDO NA PARTE DE KIMONO, AI QUANDO SURGIU A OPORTUNIDADE DE TRAZER PROFESSOR PARA ME AJUDAR AQUI ELE ERA O CARA QUE EU PRECISAVA PARA ME AJUDAR AQUI OU SEJA E UM GRANDE AMIGO E
PARCEIRO DE TRABALHO.
*VOCÊ TEM NOÇÃO DA IMPORTÃNCIA DO TRABALHO QUE VOCÊ TEM FEITO NA DIVULGAÇÃO E PROMOÇÃO DO JIUJITSU? TENHO UM POUCO MAIS AS VEZES PENSO QUE MUITOS NÃO SABEM E TEM NOÇÃO DO TRABALHO AQUI. EU TO TRABALHANDO FORTE PARA O CRESCIMENTO DO NOSSO JIU-JITSU AQUI NA REGIÃO ,TENTANDO TORNAR O NOSSO BJJ EM ESPORTE PROFISSIONAL PARA OS LUTADORES PODEREM VIVER DISSO. MINHA VISÃO PARA O JIU-JITSU E TORNA-LO PROFISSIONAL IGUAL AO SURF, TENDO GRANDES PATROCINADORES ENVOLVIDOS NO ESPORTE. MEU PRÓXIMO EVENTO VAI TER UM TOTAL DE PRÊMIO DE 20 MIL DÓLARES E O CUSTO DO EVENTO E DE 60 MIL DÓLARES. EU ACHO QUE DEVE SER O CAMPEONATO DE JIU-JITSU QUE TEM
MAIS DINHEIRO ENVOLVIDO NO MUNDO, E PELO ANDAR DA CARRUAGEM, AQUI AINDA VAI TER MUITO MAIS DAQUI PRA FRENTE. DEZEMBRO DEVO FAZER UM GRANDE EVENTO INCLUINDO FAIXAS PRETAS AQUI COM PREMIAÇAO DE 3 MIL DÓLARES PARA O CAMPEÃO.
*QUAL SUA PRINCIPAL DIFICULDADE NESSE TRABALHO? A INVEJA. QUANDO AS COISAS COMEÇAM A DAR CERTO APARECE UM MONTE DE INVEJOSOS QUERENDO TE APUNHALAR PELAS COSTAS. MAIS GRAÇAS A DEUS TENHO TIDO APOIO DE GRANDES PESSOAS AQUI NOS EMIRADOS.
*FALENOS DA ESTRUTURA QUE VOCÊ TEM PARA TRABALHAR O JIUJITSU E O SUBMISSION NOS EMIRADOS. GRAÇAS AO SHEIKH MOHAMAD BIN ZAYED AL NAHYAN TENHO TIDO TODO O APOIO PARA FAZER O ESPORTE CRESCER AQUI NOS EMIRADOS E NA REGIÃO ÀRABE. MAIS MEU GRANDE FOCO É O JIU-JITSU DE KIMONO. ESTE SIM É O QUE QUERO TORNAR PROFISSIONAL NO MUNDO, E ACHO QUE TENHO GRANDE CHANCE DISSO.

*QUAIS OS SEUS PLANOS PARA O FUTURO PRÓXIMO? FAZER TUDO CERTO NO PRÓXIMO CAMPEONATO, O ABU DHABI CUP E EM DEZEMBRO FAZER UM EVENTO QUE VAI DAR O QUE FALAR NO MUNDO DO JIU-JITSU, E TAMBÉM FUNDAR A FEDERAÇAO DOS EMIRADOS ÁRABES E DOS PAISES ÁRABES DE JIU-JITSU
*A QUEM VC GOSTARIA DE AGRADECER?
A DEUS QUE ME ILUMINA E ME PROTEGE MEU CAMINHO NESSA NOSSA BATALHA DIARIA DA VIDA, E TAMBÉM AO HH.SHEKH MOHAMAD BIN ZAYED AL NAHYAN, SHEIKH TAHNOON BIN ZAYED AL NAHYAN, SHEIHK ZAYED BIN MOHAMAD BIN ZAYED AL NAHYAN ( QUE SERÁ O PATRONO DO JIU-JITSU NA REGIÃO) AO GENERAL MOHAMAD HILAL AL KAABI E O MOHAMAD BIN TALOP.
*DEIXE UMA MENSAGEM PARA O FIGHTeCIA , AOS AMANTES DAS ARTES MARCIAIS E A TODOS QUE TORCEM POR VOCÊ E PELO SEU TRABALHO.
PARA O FIGHT E CIA SÓ TENHO A DIZER OBRIGADO PELO ESPAÇO DADO. AGRADEÇO TAMBÉM AOS MEUS AMIGOS E PARCEIROS OLAVO ABREU E SUYAN QUEIRÓS QUE ESTÃO NESTA EMPREITADA DOS EMIRADOS ÁRABES JUNTO COMIGO E AOS AMANTES DE ARTES MARCIAIS E AMIGOS. ACREDITE EM DEUS E NUNCA DESISTA !
CARLOS SANTOS
EMIRATES TEAM
www.emiratesone.blogspot.com


Olivar Leite.

CARTA DE ARONA À REVISTA TATAME.



Arona fala da derrota em carta aberta aos fãs
Logo após a derrota no último Pride Ricardo Arona enviou uma carta aberta a Tatame:

Sem querer desmerecer a vitória do Sokoudojou, que sabemos ser um atleta forte e perigoso, apenas para esclarecer aos fãs e amigos, gostaria de dizer que tracei uma estratégia de luta na qual dependia de todo o meu vigor físico, infelizmente na semana da chegada ao Japão fui acometido por uma virose que me deixou com fortes dores no corpo, cabeça e febre altíssima, tirando assim os meus maiores trunfos e energia para vencer a luta.
Fui atendido pela equipe médica do Pride mas eles não conseguiram diagnosticar a virose. Acredito que seja dengue, pois continuo bastante debilitado e com muita febre. Ao assistir a luta verão que aquele não é o Arona que estão acostumados a ver e aquela não é a performance que eu gostaria de mostrar. Espero chegar logo ao Brasil para fazer novos exames e começar o tratamento adequado pois desejo iniciar o treinamento para lutar no ADCC, seja no torneio ou na superluta.
Peço mil desculpas aos amigos e fãs e prometo melhorar logo e mostrar o que esperam de mim.

Obrigado a todos pela torcida e confiança em mim despositada,

Ricardo Arona

domingo, abril 08, 2007

OUTROS BONS MOTIVOS PARA COMEMORAR !!!







O Pride não foi um evento para ser comemorado , mas que cabe para que possamos entender lições que ainda não estão claras , mas que com o passar dos dias elas serão melhor compreendidas. Queria dizer para vocês que acessam o FighteCia , que o trabalho desses brasileiros que sofreram derrotas , estavam sendo feitos , com profissionais muito capacitados , eu sei o quanto Drago queria lutar e o quanto estava treinando , eu sei , sou testemunha disso , Arona estava indo a sede da BTT , treinando forte , correndo atrás. Zuluzinho se juntou com feras do calibre de Antoine Jaoude , Otávio Tatá Duarte e outros. Vamos reavaliar , reestruturar e continuar o trabalho , pois esses 3 guerreiros brasileiros tem TOTAL POSSIBILIDADES de serem bem sucedidos em qualquer evento do planeta e correndo o risco de ser repetitivo , só perde quem luta !!! Mas é preciso festejar também , afinal Alan Góes mostrou que a parceria com Maurice Smith esta dando muito certo , na IFL , obrigou a interrupção médica para Homer Moore , ajudando os Tiger Sharks a vencerem por 4x1 os Red Bears. Thales Leites(a fera da Nova União) passeou na sua estréia no UFC 69 , fez o serviço em cima de Pete Sell , não dando a mínima chance para que os jurados não o apontasse por unãnimidade vencedor do combate. E por falar em UFC , mais alegria , Minotauro assinou por 2 anos e já anunciou: "Vou usar o meu Jiujitsu", é papai! Roan Jucão Carneiro no UFC Fight Night , ARREBENTOU , mas isso vai ser matéria exclusiva aqui com a fera , que entre tantas coisas a serem admiradas , é a de não largar a essência : o kimono ! Ainda no UFC , Matt Serra , aluno da fera Renzo Gracie , tomou o cinturão (que ja foi de Matt Hugues) das mãos de George St. Pierre
A luta não para !!!

Olivar Leite.

sábado, abril 07, 2007

MAURINHO PAOLINO , PARABÉNS !!!



Quando estudei o padrão da raça Fila Brasileiro , a raça a qual dediquei 9 anos criando e expondo , li algo que me agradava demais : " fiel ao dono , à familia e aos amigos ...ojeriza à estranhos ...extremamente fiel" , e assim é Maurinho Paolino , fiel , fiel à todos que ama , proteger e cuidar é seu lema . Um gigante nos tatames , nos treinos , nas competições , apaixonado pelas lutas e em especial pelo Jiujitsu.

Maurinho , devoto de São Jorge fervoroso , tem sempre uma palavra de incentivo e um abraço carinhoso . Quem o conhece tem o poder de ter um grande amigo. Hoje o FighteCia abraça Maurinho que faz aniversário , e deseja muita saúde , sucesso , paz , dinheirinho no bolso e que ele nunca perca o que ele mais tem : fé !!!

Parabéns Maurinho !!!

Olivar Leite.

TV COMBATE TOTAL - CAETANO EM FESTA !!!



A amigo Caetano está feliz da vida e com razão, o seu programa o Combate Total , vira TV COMBATE TOTAL , explico , além do apoio das marcas NO GI e da Haiti Tatames o programa agora passa a transmitir lutas de MMA durante 24 horas !!!

Dia 16 de abril Caetano prepara os sete meses de vida do seu programa , fique atento , é na www.tvorkut.com

DEUS abençõe Caetano e o TV COMBATE TOTAL !!!

Olivar Leite.

quinta-feira, abril 05, 2007

FLOERGS - CAMPEONATO GAÚCHO DE GRAPPLING.


A FLOERGS - Federação de Luta Olímpica - Wrestling, Greco-Romana e Submission do Estado do RS, tem o prazer de convidar você e sua equipe para participar da I ETAPA DE CAMPEONATO GAÚCHO DE SUBMISSION GRAPPLING- LUTA OLIMPICA, WRESTLING , GRECO-ROMANA 2007.

O CAMPEONATO GAÚCHO 2007 será aberto para atletas do estado nas modalidades: Wrestling, Greco-Romana e Submission.

Data: 12 de Maio de 2007.Manhã: Wrestling e Greco-Romana. Início: 10:00 hrs.

Tarde: Submission Grappling. Início: 14:00 hrs.

Local: Teresópolis Tênis Clube,Rua Ludolfo Boehl, 388 – Teresópolis - Porto Alegre/RS.

Maiores informações nas Comunidades "Submission Wrestling/POA" e "EquipeNEO-DOJO."no Orkut.
Olivar Leite.

quarta-feira, abril 04, 2007

RAFAEL MANTEIGA: ESTRÉIA INTERNACIONAL!!!



A primeira vez que eu vi Rafael Manteiga , eu era faixa azul de Jiujtsu e Presidente da Federação de Jiujitsu do Maranhão e acumulava várias funções como organizador das etapas maranhense, dentre elas o único árbitro aceito por todas as equipes, e foi lá que eu encontrei Rafael lutando , muito pequeno , magrinho e com uma habilidade que já se sobressaia diante os demais competidores da sua categoria. Anos se passaram e um rosto conhecido , já carregando uma barba por fazer , aguardava no corredor do hotel do evento Super Challenge para pesar e filmar seu depoimento. "Você não lembra de mim?" Rafael se aproximou , me recordando que era ele aquele garoto habilidoso que se preparava para um dia depois , levantar a galera no ginásio que foi assistir o Super Challenge , com um show de luta(ele fazia a luta alternate até 73 kg.).

Bem , 33 lutas se passaram e chegou a hora da estréia de Rafael Manteiga no exterior , e vai ser em grande estilo no MMAC (mixed Martial Arts Championship) contra Jake Ellenberger , na categoria até 77 kg. Rafaelzinho não é bobo e já mudou pra São Paulo , aonde integra a equipe DISTAK NADRENA TEAM , do nosso querido amigo Josué Distak , que além de Rafael , prepara também para o mesmo evento o excelente lutador Rodrigo Botti. O evento acontece no dia 12 de maio e você vai ficar sabendo todos os detalhes da preparação desses 2 guerreiros que vão defender a gente , o Brasil em mais uma batalha do MMA internacional.

Olivar Leite.

RAFAEL FEIJÃO:PARABÉNS!!!



Hoje nossa homenagem vai para Rafael Feijão que troca de idade.

Feijão é uma das maiores promessas que o MMA moderno apresenta . Reformulando:realidade!

Muito forte , rápido , bom chão e com uma mão pesada; muito pesada !

Rafael Feijão , receba nosso abraço , do FighteCia .

Saúde , paz e que DEUS derrame vitórias sobre a tua vida!

Parabéns !!!

Olivar Leite.