segunda-feira, julho 30, 2007

PARABÉNS MURILÃO!!!


Hoje o líder e lutador da Brazilian Top Team, Murilo Bustamante recebe o abraço de todos aqueles que o admiram e torcem por ele. Murilo coleciona amigos e admiradores não só na sua equipe mas fora dela também, pessoa querida pela comunidade da luta, Murilo hoje é o aniversariante do dia e o FighteCia aproveita pra mandar aquele abraço forte e desejar tudo de bom, grandes conquistas e uma vida pessoal repleta de bençãos e muitas alegrias.

Parabéns Murilão!!!


Olivar Leite.

ANTOINE, VALEU DEMAIS !!!



Um rompimento no bíceps impediu que Antoine Jaoude lutasse pela medalha de bronze no Pan do Rio.
Pelo que sabemos de fonte extra oficial é que Antoine já brigava com essa contusão durante toda a fase final de sua preparação para os jogos.
Sabemos do quanto Antoine queria essa medalha, portanto temos a noção do quanto foi grave e dolorosa essa contusão,para que o maior amante da Luta Olimpica fosse obrigado a não lutar pelo bronze, mas nesse momento queria dizer apenas uma coisa para o Antoine, a mesma coisa que disse ao Rogério: Antoine, valeu demais !!!!

Olivar Leite.

CAPOANI AGORA É ROUND !



A fera dos ringues e octógons, treinador,professor e lutador da equipe Brazilian Top Team, Fabiano Capoani está de patrocinador novo, trata-se da ROUND empresa que fabrica um material de alta qualidade como luvas, protetores , aparadores , caneleiras e muito mais, além de uma linha de roupa maneirissima, com peças cuidadosamente elaboradas que você pode usar tranquilamente em seus compromissos sociais, uma roupa de qualidade e bom gosto que você pode conferir acessando :
www.round.com.br
Estive com Fabiano esse sábado e pude conferir alguns itens do material que tem um excelente acabamento e costura. Agora o guerreiro está melhor aparelhado ainda, Capoani e ROUND , a mais nova parceria do mundo das lutas.
Pra vocês , sucesso e longevidade !!!
Olivar Leite.

sexta-feira, julho 27, 2007

44 ANOS DEPOIS: PEDRO LIMA !!!





44 anos depois o Brasil conquista uma medalha de ouro em Jogos Panamericanos com o meio médio Pedro Lima. Agora , depois do Pan, só pedimos uma coisa aos Senhores organizadores,cartolas,patrocinadores e envolvidos com o Boxe, a nobre arte: continuem investindo nos nossos lutadores! Esse trabalho precisa continuar a ser feito não só perto de competições que projetam por um espaço de tempo muito pequeno na mídia o nosso Boxe,seja amador ou profissional, precisamos de apoio,patrocinio e trabalho contínuo para que possamos quebrar jejuns não só em Panamericanos, mais em Mundiais e Jogos Olimpicos !!!

Olivar Leite.


OUROPedro Lima (meio-médio)
PRATAEverton Lopes (leve)
BRONZEJames Dean Pereira (galo)Davi Souza (pena)Myke Carvalho (meio-médio ligeiro)Glaucélio Abreu (médio)Rafael Lima (pesado)Rogério Nogueira (super-pesado)

MO TEAM LEAGUE.



MMA, é exatamente a evolução do Vale Tudo.

Atletas profissionais,eventos bem organizados,pessoas com a cabeça mais evoluida e todo mundo remando junto,com um mesmo propósito, embasados na palavra chave dessa evolução: profissionalismo!!!

A MTL trás essa cara, esse apelo bacana e necessário para a aceitação do público que realmente ama o espetáculo do MMA mas que exige um show de qualidade. Juntar-se com os profissionais gabaritados foi mais uma grande sacada dessa excelente proposta em forma de liga.

Colocar lado a lado,Murilo Bustamante do Jiujitsu e Luciano Azevedo da Luta Livre no mesmo time, num clima leve,bacana,profissional e harmonioso, sela por vez o alcance da maturidade e do profissionalismo que nosso MMA está cada vez mais alcançando.

Parabéns a todos envolvidos nessa empreitada e desejo muito,muito sucesso para todos!!!

Quem quiser conhecer mais do evento,vai ai o endereço eletrônico: www.mtbrasil.com.br

Olivar Leite.

ROGÉRIO,VALEU DEMAIS !!!



A algum tempo não tenho encontrado meu amigo Rogério, mas tenho lido e ouvido muito sobre ele, mesmo quando no boletim do Pan da Band o apresentador fala dele chamando-o de Minotauro.Mas é bem verdade,tenho lido bem mais sobre,pois minha rotina de trabalho não me permite assistir tv o suficiente para ver mais que ler. Em sites, mais precisamente em fóruns,tenho lido muito e o que me dá certeza de o que falei ao meu amigo Denis, repórter especializado em lutas,é o que cada vez acredito mais; no Brasil o amor pela luta, pelas artes marciais é imenso, mas a maturidade marcial passa longe!!! Ter que ler e muitas vezes ouvir absurdos de pessoas que muita das vezes são faixas pretas de modalidades de lutas e com um certo tempo de vida marcial,nos dá a nítida certeza que algo está muito, eu digo muito esquecido nas aulas de artes marciais. Não estamos ouvindo ou lendo nada com uma capacidade de enxergar uma avaliação ou comentário,que não seja igual a qualquer torcedor de futebol destemperado que só enxerga o seu clube, o seu time.

Estamos com uma cegueira ao tocante de entender a que momento dos esportes de lutas chegamos.É preciso entender de um modo geral que todo suor derramado a cerca de qualquer esforço que seja pelo bem maior de projetar os esportes de lutas,só vem a somar. Insultos e ofensas desnecessárias, que não nos acrescentará absolutamente nada, são e devem ser descartadas sempre. Se você não tiver nada de bom pra falar a cerca das artes marciais e que não venha a acrescentar: cale-se !!! Me lembro que um amigo meu em São Luis do Maranhão foi chamado por mim para ser homenageado em um evento de MMA e teve que subir no ringue para receber essa homenagem num ginásio lotado,ao descer ele disse: "Olivar, cara lá em cima do ringue eu me tremi todo de nervoso, imagina subir ali pra trocar porrada? ", eu quero com isso lembrar a todos aqueles que só criticam e nunca sequer meteram a cara em um campeonato estadual da vida,seja de qual modalidade for, que respeitar um atleta é entender a cerca da honra e da decência, da dor e da abstinência, do sonhar mesmo que a vida te diga não!

Fica aqui meu muito obrigado a todos os atletas de Boxe,Karatê,Judô,Luta Olimpica, Takwendo e todos os outros esportes, e em especial ao amigo Rogério Minotouro, Minotouro, valeu demais !!!

Olivar Leite.

quarta-feira, julho 25, 2007

DIRIGENTES DO JUDÔ EXPULSOS!

Nuzman expulsa dirigentes por tumulto com cubanos
24'Jul'2007 - Divulg. JUDOBRASIL

Menos de 24 horas após a confusão do último dia da disputa do judô, a organização do Pan retirou as credenciais de dois presidentes de federações, responsabilizados pelo tumulto: Francisco Neto, do Maranhão, e Eduardo Costa, da Ceará. Eles também foram punidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

"O COB decidiu suspender Francisco Neto e Eduardo Costa por quatro anos", informa nota oficial, incluindo o Pan de Guadalajara-2011.

O órgão ainda determinou que a confederação de judô leve o caso ao Tribunal de Justiça da modalidade.

Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e do Co-Rio (comitê organizador do Pan), não respondeu se só os brasileiros seriam punidos pelo tumulto. "O assunto foi à Odepa e agora a decisão é da União Pan-Americana de Judô. O COB tomou as medidas por seu lado."

Costa falou que ele e o colega são "bodes expiatórios". "Poderiam escolher qualquer um para pôr a culpa. Houve provocações de ambos os lados, e é notório que a arbitragem comprometeu."

Nuzman também pôs em dúvida a arbitragem, na assinatura do
compromisso da Prefeitura do Rio em arcar com até R$ 8 milhões para o Mundial, em setembro.

Neto não foi localizado para comentar o fato.

GARGAMEL, DE OLHO NO MUNDIAL !


Felipe Mota Ananias, o Gargamel, que aparece na foto de kimono azul, ladeado por Fábio Tacolini, o Paulista e por Rodrigo Montenegro (todos professores da Akxe Jiujitsu) prepara-se para competir nesse sábado, mas de olho no Mundial que acontece no E.U.A. ,Gargamel ja está arrumando a documentação necessária para poder representar o Brasil e a academia Akxe.
Torcemos pelo sucesso desse atleta por saber de suas grandes possibilidades de medalhar nesse que é o mais importante evento de Jiujitsu do calendário.
Toda sorte do mundo pro Gargamel e aproveito para abraçar os professores Fábio Paulista e Rodrigo Montenegro, verdadeiros educadores do Jiujitsu.

Olivar Leite.

terça-feira, julho 24, 2007

"...SOU BRASILEIRO,COM MUITO ORGULHO..." QUE VERGONHA !!!


Sábado passado,acompanhado dos amigos Felipe,Ibsen e Raquel,fui enfim assistir ao Pan, e melhor, ao Judô, arte marcial que desde os quatro anos de idade convivo, desde que meu tio Paulo Leite o levou para o Maranhão. A arena montada estava impecavél,tudo bonito,muito bem organizado,como dizem por ai "de primeiro mundo".Ja havia um tempo que eu não saía para me divertir, ter um lazer e por um instante eu parei,olhei tudo aquilo ali,e saber que no mesmo Ginásio estava um primo e um tio apaixonados pelo esporte, tudo estava muito legal, muito manero.
Tudo ia bem com uma sensação de que podemos fazer e realizar muito pelo esporte e pela sociedade através dele(deixemos de lado alguns "detalhes" do Pan) até que o nosso representante Leandro Aguilheiro entrou para disputar a semi final contra o atleta do E.U.A.,Leandro, assim como seu oponente tinham Judô de nivel para alcançarem a medalha de ouro, a luta parelha e bem disputada em seu desenrolar natural calhou de que em uma queda legítima, o atleta do E.U.A. aplicasse um ipon legítimo em Leandro que ao bater com as costas no chão,virou-se imediatamente de bruço; ipon legítimo ao meu ver e reafirmado após rever em todos os boletins e telejornais da noite.
A partir dali, aquela torcida que predominava o amarelo , gritava e cantava em incentivos aos nossos atletas, numa atitude inexplicavél e vergonhosa, voltou-se contra o atleta do E.U.A. e começou a , numa atitude coletiva grotesca, xingar e vaiar o atleta que nada tinha haver com a decisão da arbitragem, palavrões, gestos obcenos para o atleta e uma porção de outras selvagerias para um atleta que veio competir e prestigiar um evento que nós estamos organizando, que cartão de visita...uma festa que nós estamos fazendo que não tem sentido se não houver a presença dos ilustres convidados, os atletas.
O que chocou a mim e aos meus amigos foi que ao retornar aos tatames para lutar a final a qual venceu com um lindo ipon, o atleta americano chegou a gesticular como quem sem nada entender diz: "o que é que eu fiz?"
Essa platéia que agiu dessa forma, em especial o setor que eu estava, era composta por vários judócas e por pessoas com digamos, um certo esclarecimento e aquela cena linda de todo o ginásio gritando "Fláaaaaaaaaaviooooooooooooo" quando Canto se machucou e quando venciamos alguma luta entoava " sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" me fez ter uma sensação horrivél, aquela de "me enterrar" na cadeira, como ja faziam meus amigos e dizer: "que vergonha!"

Olivar Leite.
Nota: saimos antes da premiação, torcendo que não hostilizassem mais o atleta.

TREINO NA BTT!






Kimonos Yudan e Mercearia 107 informam: treino na BTT á noite está pegando fogo com o professor Vavá, com presença do Teta e pela manhã presença de nada mais nada menos que Murilo Bustamante que junto com Teta da o ritimo do treino.
Na AABB Lagoa. ás 19:00 h.

Olivar Leite.

sexta-feira, julho 20, 2007

SOBRE BOMBAS!





Meu primeiro contato com os anabolizantes foi na década de 80, mais precisamente no ano de 1.983, eu começava nas competições de musculação a nivél nacional e pude realmente aos 17/18 anos conhecer grandes expoentes do fisiculturismo nacional da época, entre eles Eduardo Cuadal(AM), Hugo Farias (RJ) e LuisOtávio (PE) que veio depois tornar-se MisterUniverso. Eu ainda juvenil, vindo do Maranhão(o Brasileiro foi em Campinas, São Paulo) causei grande impacto pelo volume muscular por ainda ser muito jovem, naquele instante resolvi que seria um "cara grande" e me tornaria um grande bodybuilding.Quando retornei ao Maranhão,lancei mão da ainda hoje famosa Decadurabolin e pasmem, de 5 mg. que era fabricada naquela época junto com a de 25 mg. , ainda nem existia a de 50 mg. e essa de 5 mg era a minha dosagem SEMANAL, que era tomada aos sábados ,financiada pelo grande amigo e parceiro de treino na época.O tempo passou e eu cheguei a presenciar em 1.986 quando treinava na antiga Pumping Iron, um parceiro de treino tomar 1 cartela de Hemogenim religiosamente antes do treino, fora 250 mg de Decadurabolim dia sim,dia não,mais doses de Equipose nos intervalos da Deca e 2 ampolas de Durateston aos sábados durante 20 dias.
Ficar forte e ser grande,dos anos 80 pra cá,até dentro do Fisiculturismo, se tornou uma busca farmacológica com uma idéia fixa de que venceria aquele que melhor construisse o seu "ciclo de bomba",idéia essa repassada para todas as outras modalidades esportivas, principalmente de luta.
Se você fizer um comparativo com a figura do Arnold,com a figura de Ronnie Colleman você verá e entenderá do que eu pretendo falar,aonde pretendo chegar aqui.Arnold tomou anabolizantes sim,mas perceba a sua simetria,ele tem uma figura bonita, humana...,já Colleman e seus seguidores,mais parecem uma coisa estranha com um estômago que parece conter um Alien.
O culto ao corpo bombado,principalmente no Rio e São Paulo, e a banalização de tudo que se costuma fazer numa sociedade do tudo pode, as dos ditos grandes centros ,tomou de assalto as salas de musculação e das mulheres,que hoje tomam muito mais substãncias proibidas que os homens, e o que se vê são mulheres com massa muscular igual aos homens, com a voz rouca de travesti, clitoris enormes, mestruação irregular, quando ela existe, um narcisismo exarcerbado, com uma vida social cada vez menor, pois todo o tempo do mundo é reservado para o culto do corpo, ainda que essa loucura, te impossibilite de ter um filho ou te acarrete um cãncer no futuro, o que importa é ficar maior, mais gostosa e melhor do quê aquela outra garota que treina no mesmo horário que ela; mas aquela garota e ela ja beiram os quarenta anos...,ou mais!
Bem mais calma ai,esse cara(eu) usou, foi bodybuilding e agora vem com esse papinho de crente arrependido!!!? Não é isso, muito pelo contrário,costumo dizer sempre, você vai tomar bomba porquê quer pular carnaval fora de época com o bracinho grande; tu é um grande babaca!!!! Tu vai tomar bomba porquê vai sair na porrada no MMA,profissionalmente para ganhar uma boa grana, em dólar, com um Wrestler bombadasso: eu me calo. Se você for maior de idade, profissional, conciente do que você ta fazendo, é uma coisa, mas pegar uma babaca que você treina, que confia em você como um irmão mais velho, um pai, um grande amigo e encher ela de Anavar,Winstrol e outras merdas mais e dizer que aquilo tudo lá não é bomba, que aquilo é só pra secar, pegar um garoto de 17 anos chamar no canto e dizer: toma isso aqui que você vai arrebentar; você é um grande filho da puta criminoso!!!
Então vejamos uma coisa: houve um barulho com página na internet,grande movimento para uma passeata a favor da maconha no Rio de Janeiro, e como se fuma maconha no Rio...a passeata inteira reuniu míseros 250 presentes e quando eram entrevistados pediam para dar só as iniciais...calma , eu não to condenando nada, eu quero fazer você discutir a cerca de tudo, tenho dois grandes amigos que fumam maconha TODO DIA e são excelentes profissionais e seres humanos e tenho outros 10 que até hoje estão no canto da minha rua lá na minha cidade fumando e se lamentando por aquele dia da grande oportunidade da vida que eles chegaram atrasados(grande dificuldade de quem fuma bagulho,horário),ta confuso o texto ? - Calma, desde que a Comissão Atlética de Nevada começou a fazer seus exames anti dopings, cairam (e vão cair muito mais) grandes nomes no mundo das lutas, até a figura que representava a pureza do Jiujitsu, Royce Gracie, caiu no anti doping, portanto todo esse texto passa a não ser mais assim tão confuso, temos que tratar dessa questão com maturidade, trazer ao conhecimnto das pessoas o que é , como deve ser tratado, pra que serve e qual tipo de ralação você vai ou não ter com os steróides, porquê se não os babacas que nada entendem e que só tomaram e não tem conhecimento realmente do negócio , mas que lucram com a venda, vão continuar a encher essas babacas neuróticas de bomba e a dar bomba aleatóriamente aos nossos lutadores. Quer realmente entrar numa de tomar, beleza, procura um especialista, mas não te esquece nunca de uma coisa: " quem tem mêdo de grossura é cú!"

Olivar Leite.
Nota: alguém vai ler esse texto e vai dizer; "mas pra chegar nesse nivél tem que tomar" e eu tenho a minha resposta; Murilo Bustamante.

quinta-feira, julho 19, 2007

!!!


Só a experiência própria é capaz de tornar sábio o ser humano "O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
"en la lucha de clases todas las armas son buenas, piedras, moches,poemas "

Sem pisar no mais fraco, sem me curvar ao mais forte, é assim que se vive.
Olivar Leite.
Nota: extraido de outros blogs.

PACHÚ E BRAGA: 5 PERGUNTAS !





Cinco perguntas para duas promessas para o MMA internacional,Eduardo Pachú e Diego Braga.

*Aonde você está treinando ?

E.P.: No Gordo Jiujitsu.

D.B.: na Gracie Camp por enquanto.

* Quando é a sua próxima luta?

E.P.: Acho que mês que vem, dia 23 de agosto.

D.B.: Contra Luis Pantera, Olivar sinceramente quero bater muito,na real finalizar, acabar logo com a luta.

* Alguém em especial que você queira lutar ?

E.P.: Qualquer um até 73 kilos eu to lutando.

D.B.: Tenho, com o Jabá,não me conformo,tenho essa vontade porquê na entrevista ele disse que não perde,mas eu quero nova oportunidade e com certeza eu serei o campeão!

*Patrocinio/apoio ?

E.P.: Não, aberto para negociação.

D.B.: A procura, aberto para negociação.

Agradecimentos ?

E.P.: Aos meus amigos de equipe e minha familia.

D.B.: A meus parceiros de treino, ao João da RipDorey e agradecer ao locutor casca grossa Olivar que sempre me dá essa força,na moral,de coração!

Olivar Leite.

ZÉ MÁRIO, DEPOIS DA CONTUSÃO; FINALIZAÇÃO !


Depois da sua luta no Cage, José Mário Sperry conversou comigo sobre sua volta, se liga ai em baixo:

* Qual foi a sensação da volta?

- Muito boa,principalmente por saber que todo o esforço valeu a pena, pensei até em parar, mais uma vez superei meus limites, é muito importante superar essas barreiras impostas da vida.

* Era essa estratégia, chão ?



- Na realidade eu ia trocar mais com ele,mas eu vi a postura dele muito defensiva esperando eu ir no double leg com medo de ser colocado pra baixo,arrisquei dois socos que pegaram, ai ficou mais fácil, ele ficou meio tonto e eu tava treinando uma posição de ir para as costas que funcionou.

* E a IFL ?

- To indo agora pra Califa com Tank e depois vou direto para New Jersey para a IFL que rola dia dois.

* Agradecimentos ?

- A toda a equipe da BTT e a minha familia, minha esposa Fernanda e minha filha Maria Fernanda.

* Queria te pedir para deixar uma mensagem para todos aqueles atletas que passam por contusão,assim como você passou .


- A primeira coisa a fazer é se concientizar que está machucado, seguir a risca orientação médica, primeiro se curar para depois buscar forma física.



Olivar Leite.

quarta-feira, julho 18, 2007

FLÁVIO CANTO,LUTANDO EM CASA!



Com 81 medalhas em Jogos Panamericanos, o Judô Brasileiro se prepara para tentar manter a sua boa atuação nos jogos.

Flávio Canto que luta em casa já conquistou 3 medalhas no Pan,uma de bronze,uma de prata e uma de ouro,luta no peso meio-médio,aos 32 anos com 1.79 cm e 81 kilos, Flávio é considerado como o melhor judóca no mundo na luta de solo,por isso, aqui no Rio, Flávio vai levar muitos amigos do Jiujitsu para a sua torcida, que se organizam para torcer por ele.

Olivar Leite.

VISITE A AKXE !

Quando você entra na Faculdade Estácio de Sá,você tem a grata surprêsa de encontrar nas suas instalações uma outra faculdade.

Uma Faculdade de Jiujitsu!
Faculdade essa liderada pelos professores Vinicius Campêlo,o Vini e por Octávio Couto,o Ratinho.
Num clima familiar,de bom astral, rolam vários treinos na academia Akxe, e é esse nome que você tecla para achar o endereço eletrônico dessa rapaziada que além do Vini e do Ratinho,tem uma equipe de professores que ama o que faz, e que trata você de maneira especial e com a preocupação de fortalecer sempre teus pontos fracos no seu jogo.(sobre essa galera logo estarei postando aqui pra vocês),conheça mais dessa familia visitando o endereço : www.akxebjj.com
Ta na Barra,ta de bobeira,ta pela Estácio,dá um pulo lá e conheça essa galera que ministra um Jiujitsu para todos, daquele que só quer desopilar,relaxar,ao que pretende colocar a cara nos campeonatos.
Faça uma visita,você vai se amarrar!
Olivar Leite.



terça-feira, julho 17, 2007

FORÇA MAGRÃO !!!!!!!!!!!!!!!!



Um dos maiores responsaveis pela divulgação dos esportes de lutas e MMA, nosso querido Denis Martins, sofreu uma cirurgia em cima da hora,nos deu um susto, mas de já pedimos a DEUS que ele se recupere logo, pois se não como vai ficar essa quantidade de veiculos que Denis escreve, e o Jornal do Vale Tudo, e a gente que se amarra nesse cara???????????????????

Denis fica logo bem irmão!!!!

Abração magrão !!!!!!!!!!!!!!!!

Olivar Leite.

VANESSA PORTO, VITÓRIA INTERNACIONAL!



A aluna de Pedro Iglesias,a determinada,raçuda e gente finissima Vanessa Porto foi para os Estados Unidos da América cumprir seu primeiro compromisso internacional no Fatal Femmes, no Cristal Cassino em Las Vegas contra a lutadora Tonya Evinger.

Resultado: armlock aos 2 minutos e 14 segundos de luta.

Vanessa, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olivar Leite.

sexta-feira, julho 13, 2007

A VOLTA DE ZÉ MÁQUINA !





É nesse sábado no Cage Rage 22, José Mário Sperry,depois de longa data de recuperação de diversas contusões adquiridas em sua ultima luta no Pride contra Kosaka,entre elas uma mão que atrapalhou bastante seu retorno,volta ao combate,dessa vez na gaiola do Cage contra o carne de pescoço Lee Hasdell. Zé Mário, o faixa preta de Carlson Gracie, foi buscar uma preparação fisica com Márcio Pimentel, treinou forte Muay Thai com o Mestre Sérgio Cunha e fez seu chão na melhor equipe do mundo dessa modalidade,a Brazilian Top Team.
Desejamos que Zé Mário se dê muito bem e que traga essa vitória para o MMA Brasileiro.
Chão nele !!!!!!!!!!!
Olivar Leite.

QUEM VAI SER O PREDADOR ?



Escalado para enfrentar Jorge Patino Macaco, no Predador F.C. que rola dia 25 de agosto no Ibirapuera em São Paulo ,Gustavo Ximú ja recebeu recado de Macaco que no site da Tatame entre outras coisas disse: "...queria saber se você tem plano de saúde,se não, faça um".

Macaco e Ximú ja se enfrenataram em 2.002 no Meca 6 e Ximú venceu finalizando com uma chave de pé. Conversei com Ximú sobre essa luta contra um dos lutadores que eu mais elogio aqui nesse blog(ver em arquivos,Funcionário do MMA) que mete a cara em tudo que pode e nunca abandona o pano, isso é algo admiravél no Macaco.

Abaixo o bate papo com Ximú:

*Você ta pronto para o Macaco? - To pronto,preparado sempre,treinando mais que nunca.

* Ele declarou que você vai precisar de médico depois da luta, o que você tem a dizer? - Papagaio não fala?-pode falar o que quiser.

* E o chão com o Gordo,tem dado mais atenção ? - Essa luta é uma revanche,mas eu considero como uma primeira luta,passaram-se vários anos,to indo como se fosse nossa primeira luta,com um cara de nome,entrar no ringue e não dá mole nem em pé,nem no chão, por isso treinando firme chão também.

* E o gás, você sabe que especificamente nessa luta pode ser a grande diferença ? - To treinando bastante sparring voltado para o gás,trabalho de 1 minuo e meio trocando os parceiros, to correndo atrás do pulmão.

* E os treinos ? - Boxe com Washington, na Nobre Arte e chão com todo mundo: Beição, Pé de Chumbo, Baixinho, Rafael dos Anjos,toda a equipe.

* Deixe uma mensagem ? - Para galera ficar ligada no blog do Olivar e nessa luta que vai ser o confronto do ano e to indo para vencer !!!

Olivar Leite.

quarta-feira, julho 11, 2007

EMPATE !!!





Eu costumo ouvir no meio dos lutadores profissionais que empate não existe em luta de MMA.

E eu concordo,na minha opinião,por mais parelha que seja uma luta,sempre algum atleta vai levar,por menor que seja,uma vantagem sobre o outro,mas nos últimos dias,dois grandes eventos de MMA apresenataram esse resultado. No Deep, Nobuyuki Shimakawa empatou com Masahiro Toryu,já no Ultimate, Tito Ortiz e Rashad Evans tiveram o mesmo resultado.

Fica aberta a discursão a cerca dessa questão do empate,que entre as coisas que me preocupam,fica a possibilidade de um atleta que fora superior a outro,ter a possibilidde de ser prejudicado por interesse de resultados. Isso faz também reabrir outra grande discursão, regras iguais para todos os eventos de MMA.

Olivar Leite.

terça-feira, julho 10, 2007

CONTINUAMOS NO TOPO!

Continuamos no topo!

Mesmo com atletas durissimos escalados para enfrenta-los,os brasileiros Anderson Silva e Rodrigo Minotauro sairam vencedores de seus compromissos no U.F.C.
Aparentemente os americanos ainda não encontraram adversário a altura de Anderson Silva e isso nos faz crer que logo logo eles estarão escalando algum brasileiro para enfrenta-lo,já que os atletas americanos escalados e escolhidos a dedo,todos foram por terra,literalmente.
Minota voltou e fica mais uma vez a nítida certeza que ele é um lutador muito respeitado pelo seu chão,pois mesmo quando foi levado ao chão por um chute certeiro de Heat Herring, o americano não teve coragem de entrar na sua guarda e tentar liquidar a fatura,mostrando que o chão é realmente o território do nosso grande campeão dos pesos pesados, Minota; Jiujitsu neles irmão!!!
Olivar Leite.

CLAYTON MANGUEIRA É GORDO JIUJITSU!





Clayton Mangueira é o treinador da mais nova equipe de MMA do Rio de Janeiro,trata-se da equipe Gordo Jiujitsu,comandada por Roberto Corrêa , o "Gordo".


Clayton Mangueira fica responsavél pelos treinos de Wrestling de atletas como Márcio Pé de Pano,Aloisio Dado,Alexandre Baixinho,Gustavo Ximú e outros.


Breve estaremos com uma entrevista com Mangueira(como é mais conhecido) para sabermos tudo dessa nova empreitada.


Olivar Leite.

sábado, julho 07, 2007

07/07/2.007 !!!


07/07 DE 2.007.

Que hoje de alguma forma seja um dia maravilhoso para todos os praticantes e não praticantes de artes marciais, esportes radicais e de academias.
Acreditasse(algumas pessoas) que hoje seja um dia especial,então vamos torná-lo especial,pois como dizem ,ou não acreditamos em milagres ou tudo são milagres,portanto,que tudo seja milagre, o dia lá fora, a nossa saúde,a nossa família,os nossos amigos,aqueles a quem amamos; feliz dia 07/07 de 2.007 pra todos nós !!!
Em especial hoje temos dois brasileiros lutando no UFC 73 pelo cinturão, Hermes França enfrenta Sean Sherk na tentativa de se tornar o novo campeão da categoria mais leve(e, tem todas as condições pra isso),Anderson Silva enfrenta o perigoso Nathan Maquadt para manter o cinturão do evento no médio(os dois bateram 84 kilos) e se Anderson lutar bem,provavelmente esse cinturão continua com a gente. Ainda no mesmo
evento Jorge Gurgel enfrenta Diego Saraiva e o maior peso pesado do Brasil volta aos ringues,ou melhor a gaiola do UFC fazendo sua estréia no evento: Rodrigo Minotauro, que na estréia luta contra o grande,forte,perigoso e lutador local Heath Herring, o qual já enfrentou e venceu no Pride, só que essa é outra luta,outro torneio e uma outra história,mas vale lembrar que ambos da primeira luta pra cá evoluíram muito e acredito e torço MUITO por uma vitória de Minotauro.
Gostaria de fazer uma ressalva sobre a importante participação de Amaury Biteti nos treinos de Minotauro, o grande campeão mundial de Jiujitsu tem dado um toque no jogo para ficar mais “ajustado” e preciso para não perder posições entre outros refinamentos típicos da escola Carlson Gracie.
Temos também o Shooto Brasil no Ginásio do Hebraica, só lutão com destaque para a estréia do lutador de Muay Thai Claudiere de Freitas contra o duríssimo Geovani Diniz da Nova União, da participação do cearense osso duro Wilian Chiquerim que luta contra uma das grandes promessas do MMA nacional, Hacran Dias, além de Julian Jabá que representa a raça da RFT contra José Roberto,habilidoso lutador de Jiujitsu da Tata Fight Team.
Ainda hoje temos o sorteio da Mo Team League,que tem como líderes nada mais nada menos que Wanderlei Silva,Pedro Rizzo,Minotouro e Murilo Bustamante. Vale destacar a qualidade dos lutadores envolvidos no evento como Luis Sapo, André Chatuba, Alexandre Cacareco,Walter Bróca,enfim,grandes lutadores do cenário do MMA,mas tenho que falar da categoria leve,que trás a chapa quentíssima Luciano Azevedo da RFT, e o provável reencontro de Léo Santos(da equipe de Pedro Rizzo) e Jean Silva(da equipe de Wanderlei)e o garoto prodígio do Pará,Rafael Manteiga, categoria indigesta!!!!

Bem, bom sábado especial para você que acessou o FighteCia, pratiquem esportes,pratiquem o bem,sejam da paz e façam um novo amigo a cada dia, pois mil amigos são poucos,um inimigo é demais!!!!!!!!!!!

Olivar Leite.

quinta-feira, julho 05, 2007

ERALDO PAES,HOJE NA RIO SUL!

INFORMA:


Hoje na Churrascaria Rio Sul, o própio Eraldo Paes vai estar lá pra receber todos amigos e admiradores para dar continuidade ao seu tratamento e finalizar de vez esse contratempo da vida. Hoje, na Rio Sul , na Av. das Américas 13.980 no Recreio,a partir das 21:00H.
ERALDO, FORÇA E HONRA SEMPRE !!!!!!!!!!!!
Olivar Leite.


quarta-feira, julho 04, 2007

ANTOINE JAOUDE.















Ao ligar a tv,o rádio,ao entrar no seu computador,nas conversas entre amigos,seja aonde ou como for,existe uma avalanche de mal caratismo,roubo e desonra que insiste em não parar de cair sobre nossas cabeças,integrantes de uma sociedade que cada vez mais abidica da verdade,da familia,dos amigos,da decência...

Até o esporte que é nosso mecanismo de vida,nossa arma educativa,filosófica e implantadora de verdadeiros valores entre os jovens que poderão sim(se quiserem) fazerem uma reviravolta,uma viagem de volta a uma sociedade mais justa,aonde o ser humano e o coletivo são mais importantes do que orgias bancárias e negociatas criminosas, está sendo usado por esses parasitas para enriquecimento ilicito com super faturamento de obras e ditos "projetos" esportivos. Voltemos a uma época aonde bandido era bandido e homem de bem era homem de bem, numa época inimaginavél de um policial trabalhar para um contraventor,um ladrão,um safado,um assasino.

Bem , porquê de tudo isso,dessa minha revolta ?

É que na verdade em meio a esse caos da moral , aonde pessoas inescrupulosas usam o mesmo para darem desculpa aos seus pequenos delitos diários, é sempre bom descobrir que existem homens de bem, decentes e que mais nos orgulha, oriundos dos esportes de lutas.Antoine Jaoude tem uma vida de entrega, luta , abnegação em prol da Luta Olimpica, seu foco, seu desejo maior, seu grande sonho, esteve e está na Luta Olimpica,seus caminhos são trilhados nos esportes de luta,mas o seu grande sonho e grande amor dentro do esporte é a Luta Olimpica. E ele nunca se corrompeu, nunca desistiu, abandonou o barco ou traiu, seja seus principios, professores,amigos ou familia!

Na honradez de Antoine, no seu comportamento,na condução da sua própia vida, nos faz crer que ainda no meio do pãntano, flores e frutos florecerão.

O Pan está ai na porta, eu poderia aguardar, esperar o resultado e escrever uma matéria legal nesse meu bloguizinho sem muita importãncia,mas o que vai acontecer de "resultado" é irrelevante diante de uma vida de exemplo para tanta gente desesperançosa,que não acredita em mais nada, que pode estar pensando em desistir e se entregar a qualquer tipo de atividade criminosa ou desonrada; não, eu digo não, eu digo mirense no exemplo de Antoine Jaoude, porquê por mais dificil, por mais tortuoso, árduo, o caminho do bem é sempre o melhor!


Os esportes de luta apresenta a vocês, corruptos, safados,bandidos de colarinho branco,politicos desonrados e aos jovens, um grande exemplo, o pai de Patrick e esposo de D. Flávia: Antoine Jaoude !!!


Olivar Leite.


Leonardo Castello Branco:" Antoine, boa sorte,que seu espirito de guerreiro prevaleça e traga para nós uma medalha nesse Pan, você merece pela dedicação e abnegação que tem dado todos esses anos a Luta Olimpica brasileira"

Pedro Rizzo:"Antoine, que toda a sua dedicação e amor a Luta Olimpica, você consiga seu maior sonho que é a medalha de ouro. Nós acreditamos em você!"

Murilo Bustamante:"Uma grande pessoa,atleta dedicado, disciplinado,tem tudo para se tornar um dos maiores pesos pesados do Mundo!"

Flávia Newland:"Pra mim nada valeria a pena se ele desistisse de tudo por mim, pelo nosso filho, se ele ficasse infeliz.Eu preciso que ele faça todas as dificuldades, distãncia, ausência do filho valer a pena, o momento para tudo isso, mostrar que ta valendo a pena. A medalha dele não será só um prêmio esportivo mas uma benção muito maior,para que tudo que passamos por essa medalha,saudade...não foi em vão, que valeu realmente a pena. Se ele é forte,eu também sou e se eu sou forte,ele também é, e é assim que a gente leva um dia após o outro,pois minha felicidade depende da felicidade dele. Eu amo muito ele, muito!"