sexta-feira, dezembro 28, 2007

UFC 79.


Com a batalha entre Matt Hughes e George ST. Pierre, a mais esperada luta entre os meios pesados, Wanderlei Silva e Chuck Lidell, a possibilidade da afirmação de Lyoto Machida como um dos grandes lutadores do mundo contra o algoz de Minotouro e Arona, Sokoudjou, a estréia no evento de Luis Arthur Banha e o confronto entre Roan Jucão Carneiro contra Tony de Souza, o Ultimate de amanhã promete ser um dos melhores do ano.
Rich Clementi e Dean lister também estão no card, confira abaixo:



29 de Dezembro 
UFC 79: Nemesis
Mandalay Bay Events Center, Las Vegas, NV

Matt Hughes x George St. Pierre
Chuck Liddell x Wanderlei Silva
Lyoto Machida x Rameau Sokoudjou
Rich Clementi x Melvin Guillard
Luis Arthur ‘Banha’ Cane x James Irvin
Soa Palelei x Eddie Sanchez
Nate Mohr x Manny Gamburyan
Jordan Radev x Dean Lister
Roan ‘Jucão’ Carneiro x Tony DeSouza
Mark Bocek x Doug Evans

quinta-feira, dezembro 27, 2007

LEOPOLDO SERÃO CONTRA DAVID LOISEAU!


Quem começa o ano lutando já no dia 12 de janeiro em San Diego no WCO contra David Loiseau que ja lutou 5x no UFC e já lutou pelo titulo contra Rich Franklin quando perdeu na decisão dos juizes após 5 rounds, é Leopoldo Serão, atleta brasileiro da Luta Livre.
Nesse show também está no card Mark Kerr, Renato Babalú, Gustavo Ximú e outros renomados no MMA Internacional.
Leopoldo está treinando muito sua parte de quedas já que seu adversário é um excelente striker, e muito perigoso com cotoveladas que é uma arma muito perigosa dele , pois ele venceu a maioria das lutas dele assim , abrindo cortes e os juizes tendo que parar a luta, Leopoldo está treinando muito sua parte de cardio para não ter que parar de se movimentar na luta.
Em breve mais notícias e fotos do treinamento de Leopoldo Serão.

Olivar Leite.

EM NOME DO FILHO!!!






Equipe da Ação/Viva Água aprovada em exame de faixa preta!
A equipe da Ação/Viva Água,do sensei Marco Leite,é aprovada no exame de graduação á faixa preta,promovido pela Federação Maranhense de Judô sob o aval da Confederação Brasileira de Judô.
O teste aconteceu nos dias 22 e 23/Dez/2007,no ginásio Paulo Leite,sob a coordenação dos profs.Marco Leite,Paulo Mota,Antonio Luis e Rodolfo Leite. Os maranhenses contaram ainda com a presença ilustre do mestre Nishimura(8 Dan),que ja representou o Brasil em cinco campeonatos mundiais,vindo presenciar o exame do filho, Harson Nishimura.
Os aprovados foram:
Leonardo Leite(2 Dan)
Luis Henrique ( 2 Dan )
Naldo Ricardo (1 Dan )
Harson Nishimura ( 1 Dan )
Na hora recebimento das faixas,a emoção tomou conta de todos,especialmente no momento em que o Shihan Nishimura contou que , quando era jovem e estava treinando na Kodokan (berço do Judô,em Tókio),comprou uma faixa preta que seria para um dia graduar seu filho,detalhe:o mestre ainda nem havia conhecido aquela que viria a ser sua esposa!Sonho realizado,o mestre se derramou em elogios á organização do exame maranhense.
Parabéns á equipe de professores da Ação!!!

quarta-feira, dezembro 26, 2007

PRA SACUDIR O FIM DE ANO: MURILO E FEDOR !!!


Os dois eventos se uniram para fortalecer o MMA fora do controle do ULTIMATE FIGHTING.
Gesias que aparece no cartaz promocional não vai lutar, pelo menos nesse evento.
A bôa noticia vai ser a volta de Fedor que luta contra Hong Man Choi, acho uma luta não muito bôa pra ele, e a volta do lutador mais técnico do Mundo, Murilo Bustamante, líder da Brazilian Top Team que esse ano, enquanto os urubús de plantão e as hienas rondavam e torciam contra, ele foi pra linha de frente da academia, foi dar aula, puxou os treinos, capitaneou e venceu com sua equipe a Mo Team League, somou um saldo positivo e significativo para a BTT, escoltado por Luis Bebeo Duarte e o treinador de Muay Thai Sérgio Cunha que abraçou a equipe de uma forma admiravél, sendo hoje com um ano de trabalho, uma das pessoas mais queridas da equipe. Murilo vai fazer contra o atleta Makoto Takimoto um clássico do Jiu-jitsu contra o Judô, uma boa luta com certeza; minhas fichas ? - Todas no Murilo !
Rani Yahya luta no K1 Dinamite e encara Kid Yamamoto, e eu considero essa luta uma guerra para ambos, vai ser um lutasso!
Depois de vitória no BodogFIGHT quem volta é o maranhense Zuluzinho, atleta da B-Tough que encara o japonês Minowa, que já empatou com Ricardo Libório e tomou um carro de Murilo, acredito num nocaute de Zuluzinho, apesar de amigos meus especialistas em luta, acreditarem na vitória de Minowa, na minha opinião, basta um soco entrar e Minowa dorme!

Olivar Leite.

segunda-feira, dezembro 24, 2007

FELIZ NATAL !!!


Feliz Natal !
A todos aqueles que puderam sentir o prazer de terminar um treino puxado, com suor descendo pelo corpo, com a satisfação de completar um róla, um saparring, uma sessão de ferro, uma partida de futebol, de futvolley, de basquete...feliz natal pra todos que optaram pelo esporte, de luta ou não como terapia, como estilo de vida, de como encontrar a alegria.
Feliz natal a todas as crianças que estão descobrindo as artes marciais, que estão conhecendo as primeiras vitórias e derrotas de muitas dessa vida maravilhosa que podemos ter dentro do esporte, feliz natal a todos os pais que incentivaram seus filhos a ingressarem num esporte, que os incentivam a continuar mesmo depois do primeiro machucado , feliz natal a todos que se atreveram a sonhar com uma medalha, uma melhor marca,uma melhor performance, uma melhor estética, com uma redução ou aumento de peso, pra vocês, feliz natal!
Feliz natal a você que ficou até tarde torcendo por algum lutador, por algum de nossos atletas espalhados pelo Brasil e pelo Mundo, feliz natal!
Feliz natal a todas as equipes, todas as bandeiras, todas as modalidades, feliz natal para cada treinador, professor, a cada atleta em especial, feliz natal !
E deixo pra vocês dois ensinamentos que tive na vida, um do meu falecido avô que costumava dizer: " mil amigos são poucos, um inimigo é DEMAIS!" e um outro de nada mais nada menos que Martin Luther King: " não permita que ninguém te faça descer tanto ao ponto de sentir ódio !"
Feliz natal para todos vocês que um dia vieram aqui ler alguma coisa no FighteCia, obrigado e feliz natal!
Feliz natal aos meus amigos, os que tenho a décadas e aos que tenho conseguido ao longo desse tempo de Rio de Janeiro !!!
Feliz natal aos meus filhos, Olivia, João Gabriel e Ryan !!!

Olivar Leite.

DEVI AHUJA, SAUDADES!!!




O que se faz quando uma pessoa que amamos tem que voltar pra casa ?
Reunimos os amigos e festejamos a partida para reforçar a volta !!!
Foi assim que Eduardo Rios fez com a partida de Devi, nossa querida amiga e casca grossa do Jiu-jitsu.
Devi vai e vem na ponte aèrea Brasil-Noruega, mas a gente sempre fica com muita saudade (que diga o Teta) e num clima entre amigos, fomos fazer a ultima bagunça dessa temporada de Devi no Brasil com direito a vídeo de "Queixo" e "Pedrinho" reinvidicado para contestar testemunhos meus aqui no blog sobre Eduardo Rios o "Teta".
Tivemos de tudo, com participação de "pequeno Sting" até telefonemas do Homem Aranha, mas isso e o resto, deixa quieto, o mais importante vocês vão curtir ai, as imagens.
Devi...saudades!
Feliz natal !!!

Olivar Leite.

CHURRASCO DA BTT!!!


Na AABB Lagoa, sede do quartel general da Brazilian Top Team, na última sexta feira, foi realizado o churrasco de fim de ano .
Por lá muita gente bacana , amantes e fãs da luta e dos atletas da BTT. Pessoas importantes como o Mestre Paquetá, Mestre Claudinho Coelho, Mestre Rubens Vieira, os recém formados faixas pretas, Ricardo Neira, Rousimar Toquinho e Eduardo Munrá.
Dia de encontrar a velha guarda e poder estar com pessoas como Alex Negão, irmão de verdade e ser humano da melhor qualidade. Abraçando Negão junto comigo, o líder da American TopTeam Ricardo Libório que vem junto com o FighteCia com uma grande novidade para 2.008, aguardem !!!

Olivar Leite.

BTT MARANHÃO/TOCA DO SAMURAI.

BTT/Maranhão que tem a frente o líder Marcello Jacintho, faixa preta de Fabiano Capoani,fez a sua entrega de faixas de fim de ano.
Com a academia lotada durante todo o ano e se mantendo como o grande campeão durante anos no Jiu-jitsu Maranhense, o professor Marcello Jacintho comemorou com seus alunos e pais de alunos mais um ano de grandes conquistas, confira abaixo a relação dos graduados.
Graduados:

AZUL

LEANDRO RODRIGUES CAVALCANTE - MUTUCA

ANDERSON ALMEIDA NUNES

LAERTE ESTRELA – MK3

FABIO BENTO DOMINGOS

JOSE LUIS MELO MENDES

JOEDSON OLIVEEIRA CASTRO - TIQUETA

MARCELO FRAZÃO COSTA

ADEYLSON COSTA BOGEA

RODRIGO PIMENTEL DA SILVA COELHO

WALBENEY JARDIM DE ALMEIDA - ASSPF



ROXA

BRUNO ABAS

BRUNO VIANA

VINICIUS VIEGAS

IVANEIDE TEIXEIRA SERRA

GEORGE ANTONIO PINHEIRO JANSEN DE MELO


MARROM

ANTONIO CARLOS VELOSO RIBEIRO - Buiú

ANGELO NUNES MURIBECA

Eduardo Leite BATATINHA

quinta-feira, dezembro 20, 2007

OLIMPIC GIRL !


Porque toda beleza que vem do esporte, JAMAIS será castigada.

É só pra não dizer que não falei das flores !!!



Olivar Leite.

ALONSO E BEBEO: ALMOÇO PARA O MESTRE PAQUETÁ!



Uma das coisas em comun que os amigos Marcelo Alonso e Luis Roberto "Bebeo" tem em comun é o carinho e respeito por aquele que chamamos de arquivo vivo do MMA, o Mestre Oswaldo Paquetá.
Bebeo e Alonso organizaram mais uma vez o almoço para o grande Mestre Paquetá que foi brindado com dois grandes presentes, a presença de Walid Ismail e do líder da America Top Team, Ricardo Libório.
O almoço reuniu um grupo seleto de convidados que foram abraçar o querido Mestre e amigo, por lá figuras como Alexandre Lobo do Globo.com, Denis Martins do Intheguard.tv e outros.
Uma das cenas que ficou registrada, daquelas que ficarão pra sempre, está no abraço meu de Bebeo e Libório no Mestre Paquetá, e o abraço de Bebeo em Walid e Libório relembrando os velhos tempos da Carlson Gracie Team, figura essa lembrada e reverenciada por todos durante todo o almoço.
Fica aqui o abraço de todos naquele que é a filmoteca viva das lutas no Brasil : Oswaldo Paquetá !!!

Olivar Leite.

Bons Pensamentos

Encontre tempo para tentar entender os sentimentos de cada um.
Quando o coração está aberto torna-se fácil compartilhar os sentimentos.
A face perde sua tristeza.
Porém a base para um coração aberto é a confiança.
E o primeiro passo nesta direção é a autoconfiança.
Você não será capaz de confiar em si mesmo se estiver distante da sua verdade interior.

Sentimentos verdadeiros criam um coração limpo.

Quando o coração está limpo é natural

sentir o que há no coração dos outros.



quarta-feira, dezembro 19, 2007

O MESTRE, A KATANA, O GUERREIRO E OS ESPÍRITOS SAMURAIS!

Quando anunciei que o Mestre Rickson Gracie entregaria uma Katana para o vencedor do Super Challenge Grappling eu disse também que para um guerreiro aquela honraria teria mais valor do que os 15.000 dólares de direito que o campeão também receberia. Naquele momento lembrei de uma conversa com um amigo faixa preta de Jiu-jitsu sobre guerreiros que parecem serem reencarnações de Samurais, pela força imposta de uma conduta diante de toda uma vida dentro das Artes Marciais e ele me disse nesse bate papo: "...quando eu vejo o Rickson a impressão que tenho é que vários Samurais o acompanham"
Quando pedi ao Mestre Rickson que se posicionasse para que meus amigos da imprensa registrassem esse momento, era exatamente naquela conversa que eu estava a lembrar.
Na conduta do própio Xande Ribeiro ao receber a Katana, deu-se em mim a certeza que outros Samurais ao passar do tempo continuarão a acompanhar um outro guerreiro.

Olivar Leite.

A espada Katana era muito mais que uma arma, para um samurai, era a extensão de seu corpo de sua mente. Forjadas em seus detalhes cuidadosamente, desde a ponta, até a curvatura da lâmina era trabalhadas totalmente mão. Assim, os samurais virtuosos e honrados faziam de sua espada uma filosofia de vida. Para o samurai, a espada não era apenas um instrumento de matar pessoas, mas sim uma forma de fazer a justiça e ajudar as pessoas. A espada ultrapassava seu sentido material; simbolicamente, era como um instrumento capaz de "cortar" as impurezas da mente. Além da katana, os samurais portavam uma outra espada menor, o Wakizashi. Alguns a usavam para lugares menores, outros usavam-na simultaneamente com a katana dependendo do estilo de luta do samurai. Alguns carregavam uma faca para emergências.

Foto: Pedro Stabile.

AKXE, GRADUAÇÃO DE FIM DE ANO!!!








Uma das mais tradicionais escolas de Jiu-jitsu do Rio de Janeiro, aonde eu tenho a honra de ser muito bem vindo, a AKXE Jiu-jitsu que fica dentro das instalações da Universidade Estácio de Sá, realizou a sua entrega de faixas de fim de ano, ritual esse seguido por quase todas as academias de Jiu-jitsu do Rio de Janeiro.
O querido professor Vinicius Campello, o Vinni para os íntimos recebeu a presença de todos os alunos, das crianças a sua equipe de professores ( e que grande equipe ) todos seus alunos em geral e a ilustre presença do Mestre Silvio Berhing.
A entrega de faixas foi um sucesso com um clima que é peculiar da academia, um clima familiar.
Aproveito para agradecer o carinho que sou recebido na AKXE, em especial por Fábio Taccolini, Gargamel, Yamagata, Jóca, os irmãos Carmona e toda a equipe de professores e desejar a todos um ano cheio de realizações e vitórias para essa equipe que se tornou a minha (por assim dizer) segunda equipe de coração!
Outra alegria foi ver promovida faixa preta a Adriana, pessoa querida e já entrevistada aqui pelo FighteCia.
A todos os promovidos, parabéns, saúde e paz, força e honra sempre !!!

Olivar Leite.
Colaborou: Cristian Yamagata.

terça-feira, dezembro 18, 2007

CHURRASCO DE FIM DE ANO!



Fim de ano e começa as confraternizações.
Esse fim de semana estive em dois churrasco, um na casa do meu irmão Edmundo que já se tornou tradicional de fim de ano e o outro com a galera da academia Galo Branco/Gracie Barra no morro do Banco.
E vem mais "churra" por ai!
Olivar Leite.

COMENDA RUBEM GOULART!
















Rubem Goulart foi figura importantíssima para o desenvolvimento do esporte no Estado do Maranhão e em função disso foi criada a Comenda Rubem Goulart para homenagear os atletas que mais se destacaram no ano.
É com alegria que noticiamos que no Judô a atleta Ana Carla, judóca da Academia Ação de Judô do Sensei Marquinho Leite e Antonio Carlos "Buiu" da academia Toca do Samurai/BTT do Jiu-jitsu receberam a Comenda Rubem Goulart das mãos da viúva do homenageado.
Aproveitamos para abraçar não só os homenageados como toda a familia Goulart que muito nos orgulhou e orgulha dentro do esporte do Maranhão.


Olivar Leite.

FESTA DE GENTE BONITA E CASCAS GROSSAS!!!





Na quarta-feira, dia 12, apesar da chuva que caía no Rio de Janeiro, a THE HOUSE ficou pequena pra tanta gente bonita, que lotou a casa na 4a edição da CIRCOLO. No primeiro andar, música ao vivo com nosso querido e multifacetado André Rondinelli no comando do microfone, que fez os convidados viajarem no tempo ao som de muitos sucessos dos anos 70 e 80. Na parte de cima, a casa bombava ao som do DJ Marcelo Tabosa. Flashbacks e sons atuais fizeram a galera se deleitar até o dia raiar. Se em baixo André comandava a festa, em cima a minha querida amiga Carla Monteiro esbanjava brilho e beleza reunindo seus amigos num clima de muita alegria. Num final de ano de confraternização total, o universo da luta foi muito bem representado. Nomes como Márcio Cromado e seu pupilo Luciano Azevedo com suas respectivas, a imprensa especializada representada pelos incansáveis Marcelo Alonso e Dudu Ferreira da revista Tatame, o grande "dançarino da noite" mestre de Muay Thai Sérgio Cunha, todos acompanhados de suas primeiras-damas, além dos lutadores Vitor Pimenta, Rafael Feijão e Rogério Minotouro. Quem mais uma vez marcou presença na festa de sua namorada, foi o empresário de lutadores e organizador dos melhores eventos do Brasil, Marcello Tetel. Diretamente de São Paulo para a pista da THE HOUSE, quem também veio prestigiar Carlinha, foi nada menos que a organizadora da MTL, a belíssima Natalia Reia.
Sem dúvida, as festas da CIRCOLO estão cada vez mais animadas, e que venha Janeiro!!!!

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Thiago Jambo !

Conheça agora um pouco mais de uma das grandes promessas do MMA Nacional que promete despontar em 2.008, com vocês:
Thiago Jambo !!!


1- Thiago, quando você começou nas artes marciais ?
comecei no jiu-jitsu em 98

2- Você é faixa preta em alguma modalidade ?
sou faixa preta de jiu-jitsu do Amaury Bitteti e dos irmaos Nogueira

3- Que time você representa, qual a sua bandeira ?
Minotauro team

4- Como é feito o seu treinamento ?
Eu treino boxe com o campeão Kelson pinto,o Amaury Bitetti cuida da parte de chao e MMA,o mestre Luis Alves do muay thai,Rodrigo Artilheiro do wrestling e a minha preparação fisica eu faço com o Rogerão Camões na X gym

5- Quando você optou pelo MMA ?
Eu sempre tive muita vontade de lutar MMA,mas só em 2003 quando comecei a treinar na American top team foi que rolou a oportunidade ai no ano seguinte fiz minha estreia

6- Quantas lutas de MMA você tem e quando será seu próximo compromisso ?
eu tenho 12 lutas,10 vitórias e duas derrotas,no momento to em negociações pra lutar em fevereiro

7- O que você espera de 2008 e quais seus planos no MMA ?
acabei de assinar com o ELITE XC e devo estrear nas proximas edições do CAGE RAGE e SPIRIT Mc na Coréia, então espero que seja um ano de muitas vitórias não só pra mim mais para toda minha equipe também

8- Você tem algum apoio, patrocinio ?
tenho,restaurante Spoleto e Guerrise sports e nutrition

9- Você gostaria de agardecer a alguém, faça seus agradecimentos ?
A DEUS,Minha familia,Patrocinadores,amigos e Meus Dois irmãos que a vida me deu,Rodrigo e Rogério Nogueira,devo muito a eles.

10- Deixe uma mensagem para o FighteCia.
Obrigado a voce Olivar pela entrevista e a todos que acompanham o site um feliz natal e um 2008 com muita paz e realizações
grande abraço.

Olivar Leite.
Na foto da esquerda p/ direita:eu, Thiago, Minotouro e Marcello Tetel

A RENZO E FAMILIA.


O FighteCia presta solidariedade a Renzo Gracie e familia, pois nós sabemos exatamente a dor de perder um ente querido.
Que Renzo e toda a sua familia possa estar sendo confortada através de amor, orações e boas vibrações.
E que Ryan descanse em paz !



Olivar Leite.

Foto: Eduardo da Tatame.

LEONARDO LEITE: GRADUADO!!!


Professor da Ação/Viva Água graduado em Educação Física

A Academia Ação de Judô,sob o comando do sensei Marco Leite,tem mais um motivo para comemorar em 2007:o professor Leonardo Leite acaba de ser graduado Educador Físico pelo CEUMA-Centro de Ensino Unificado do Maranhão.Léo,como é mais conhecido entre os judocas,prepara-se para mais um desafio,neste dia 23/Dez.,prestará exame para graduação ao segundo Dan no judô.Além de ministrar aulas na Academia Ação/Viva Àgua,Leonardo é o responsável pelo Judô do Colégio Educator,uma das mais conceituadas Escolas no Maranhão.Parabéns á equipe Ação!!!
Foto: da esquerda pra direita; Prof. Luis Henrique e Prof. Leonardo Leite.

EMAIL DE JORGE PEREIRA!


Olivar com prazer ai vão algumas informações .
Em 2007 fizemos 13 RIOHEROES e em 2008 serão mais 13 , a começar pelos super-leves no dia 8 de janeiro. Fechamos o ano com chave de ouro . O RIOHEROES# 13 - SUPERLIGHTWEIGHT CHAMPIONSHIP foi sensacional. Flavio Alvaro da MACACO GOLD TEAM e Udi Lima do WERDINI TEAM , campeão e vice ,deixando em terceiro e quarto , Anderson de Deus e Miguel Espanhol respectivamente. As lutas foram disputadissimas e 30.000 pessoas assistiram ao show, estamos crescendo e trazendo de volta a emoção das cabeçadas , joelhadas e cotoveladas presentes no VERDADEIRO VALETUDO , não esse faz de conta que andam vendendo por ai ,tipo coisa hollywoodiana ,saca? Isso e sem tempo e sem luva, regras só as de honra ,o resto é faz de conta!!!!
RIOHEROES em seu primeiro ano completou 13 eventos, gracas a Deus , bem sucedidos . Agora em 2008 serao mais 13 eventos nos quais nos comprometemos em trazer para vocês os mais verdadeiros dos combates, os mais intensos com tudo bem a moda antiga. Eu estou trazendo de volta as cabeçadas , golpes fundamentais numa luta de verdade , e além disso muito mais quando falamos em valetudo sem relogio!!! Estou muito feliz de poder estar sendo coerente com a minha verdade , espero do fundo do coração que apreciem nossos eventos , COM UM NATAL CHEIO DE AMOR E UM ANO NOVO PLENO DE SINTONIA COM O COSMOS, TUDO DE BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM !!!
Jorge Pereira.

sexta-feira, dezembro 14, 2007

RYAN LEITE, GRADUAÇÃO!



Recuperando-se de uma cirurgia de adenóide, Ryan Leite, meu filho mais novo que mora em Londres com a mãe não foge a tradição.
No útimo domingo passado, 09 de dezembro, Ryan Leite participou da sua primeira graduação de faixas, no Karatê, recebendo das mãos do Sensei Alan Hatton-Perkins a faixa amarela.
Daqui fica minha torcida para que esse relacionamento com as artes marciais seja para a toda vida, pois sei e acredito no quanto isso será um diferencial em todas as áreas da vida do meu filho.
Parabéns Ryan Leite !!!

Olivar Leite.

GRACIE.







Gracie Barra,

Estive na Gracie Barra que diga-se de passagem estava bombando nos treinos de Jiu-jitsu com vários graduados no tatame, aproveitei e bati um papo com Gustavo dos Santos, o “Siri” , confira abaixo:

Como andam os treinos na Gracie Barra ?

- Vão bem, hoje a Gracie Barra tá visando os iniciantes que estão no horário de 18:00 as 19:00 h. Nas segundas, quartas e sextas e uma outra aula das 19:00 a 20:00 nas terças e quintas que funciona como uma revisão do aprendizado.Nos horários mais tardes treinam os graduados.

Para 2008 a Gracie Barra vai entrar nos campeonatos ?

-Vamos, nós sempre entramos nos campeonatos.

Que nomes você aponta para as competições de 2008 ?

- Tem uma garotada surgindo forte ai na rôxa e azul, cito nomes ai como os de Bernardo e do Claudinho e a turma de frente que todo mundo já conhece ai os nomes mais famosos da equipe de competição que todos já conhecem.

Como fazer para treinar na Gracie Barra ?

-Só aparecer aqui na Av. Julio de Moura na academia By Fit que todos serão bem vindos e convidados a fazer uma aula experimental.

Gracie Barra Combat Team,

Na mesma oportunidade encontrei meus amigos Gustavo Ximú que se prepara para lutar no E.U.A e Aloisio Dado, o qual bati um papo também que você confere abaixo:

É verdade que você tem vontade de lutar no Rio Heroes ?

- Tenho, claro, tenho vontade de lutar em qualquer lugar, eu quero é lutar.

Você está treinando aonde ?

- Na Gracie Barra, eu Ximú e Babalú matemos a bandeira da Gracie Barra Combat Team.

Como o Ximú está para essa sua próxima luta dia 12 de janeiro no E.U.A ?

-Tá pronto ! Bem treinado.

Você tá fazendo preparação fisica ?

- To voltando agora, to trabalhando.

Em que categoria ?

- A minha é 73 ou 70, mas se for no Rio Heroes é até 77.

Apoio, patrocinio ?

- Rip Dorey, Body Lab e Loft Greeinn

Agradecimentos ?

-Ao meu preparador fisico Roberto Nascimento e Academia da Praia.



Olivar Leite.

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Video - Treinamento de Wanderlei Silva na X-Couture

M-1 Card Definido!


Agora é oficial, o evento que veio para substituir o saudoso Pride, vem com um card recheado de Brasileiros!! Gesias Cavalcante fará sua estreia na organização contra Shinya Aoki, Luiz Azeredo vs Tatsuya Kawajiri. Já Ricardo Arona está confirmado, porém, sem adversário definido. A grande noticia é que o russo Fedor campeão do Pride, enfretará o coreano Hong Man Choi, que pra espanto de todos é campeão de Sumô..Hong Man é portador de uma doença crônica, que o fará crescer sem parar. Em seu cartelpossui apenas uma luta de MMA, entretanto é um veterano no K1 . O evento acontecerá em Tókio, na vespera do Ano Novo, na arena de Saitama.

Ps: Olhem o tamanho do coreano!! kkk


Mila Almeida