quinta-feira, janeiro 31, 2008

Final da IFL - Wagnney x L.C. Davis

Confesso a vocês que há algum tempo estava querendo ver essa luta do Wagnney Fabiano que rolou dia 29/12 de 2007 em Connecticut. O cara finalizou todas as lutas antes dessa disputa de cinturão da International Fight League e é um grande nome para 2008 na categoria 66kg(145lbs).

terça-feira, janeiro 29, 2008

ALEX DAVIS POR OLIVAR LEITE.


Conheça mais sobre o guerreiro nas batalhas de colocar nossos lutadores nos eventos internacionais, Alex Davis, que nos fala do inicio da sua relação com as Artes Marciais, seus primeiros trabalhos, realizações e planos para o seu futuro e dos lutadores brasileiros, com vocês (como é conhecido dos amigos) Alex;


Como começou a sua relação com as Artes Marciais ?
Comecei no Judô, aos 12 anos, fui varias vezes campeão estadual, fui campeão brasileiro, norte americano, e cheguei nas semifinais para a seleção nas olympiadas de 84.

O conheci treinando e tive a oportunidade de ver você lutando o Internacional de Jiu-jitsu, você ainda tem tempo de dar uns treininhos ?
2. Treino bastante, é uma vida treinando, se não treino, não fico bem, mas aquela foi minha última competição.

Qual a sua relação com a ATT, e com a BTT ?
3. Fui Manager fundador da ATT, me sinto como um dos criadores...na BTT, ajudo eles na parte de Gerenciamento, tenho muito amigos, e tenho admiração pelos fundadores, que são pioneiros nessa industria do MMA.

Quando você começou a ser manager e quem foi seu primeiro atleta ?
4. Foi em 1999. Minotauro

Hoje, como você vê o cenário internacional, é muito dificil emplacar atletas nos eventos lá fora ?

5-Olha apesar do esporte estar em franco crescimento, o atleta brasileiro é um atleta caro para os eventos lá de fora...visto, passagem, e a dificuldade de comunicação torna se verdadeiros obstáculos para os nossos atletas, mas não podemos esmorecer.

Tirando o Ultimate, que evento internacional você aponta como de organização excelente, modelo a ser seguido ?
6. O UFC realmente reina único no momento...além deles estarem na midia como nenhum outro, são organizados, te dão respostas objetivas e condições de planejamento. Os outros eventos ainda estão bem atrás, apesar de estarem gastando bastante $ para segurarem uma fatia do mercado, a Pro elite por exemplo, tem uma estratégia inteligente, e visa ocupar os espaços de mercado que o UFC não preenche...acho que se aguentarem o rojão, serão um evento parelho com tempo.

Como você vê o enfraquecimento do Japão no cenário mundial de eventos de MMA, isso não é extremamente prejudicial principalmente para os lutadores brasileiros ?
7. O vácuo que se criou no mercado japonês foi ruim não só para os Brasileiros, foi ruim para toda a industria....e aconteceu por causa do tipo de gente que estava envolvida no esporte lá até então.

Qual a principal diferença entre os manager brasileiros e os estrangeiros ?
8. Acho que aqui no Brasil, os profissionais dessa área buscam resultados rápidos, tentam impor % altos e tentam tirar o máximo do atleta. Acho isso muito errado..o meu objetivo é sempre andar junto do atleta, apoiar ele, ajudar ele a ter condições ideias de competir de igual para igual com os lutadores de primeiro mundo. Acho que tendo essa attitude, o $ vem para mim e para o atleta, pasa a ter um cunho + nobre o trabalho e tem se uma relação de confianca e transparência. Não procuro atletas, eles que me procuram..sabem que comigo, vão saber exatamente a situação, seja ela boa ou ruim, não tem espaço para dúvida, não existe sacanagem. Lá fora, existe muita gente querendo entrar nesse ramo para ganhar $, mas a verdade, é que tem pouquissimas pessoas realmente preparadas para realizar esse trabalho.

Como você vê os nossos eventos, o que falta e o que já alcançamos de bom no organizacional ?
9. Os nossos eventos deram um real salto qualititativo...hoje estamos vendo vários eventos de excelente nivel surgindo. O problema é que ainda não se achou o caminho para tornarem esses eventos rentaveis, e vejo também um problema que quando surge um empresário ou capital dispostos a tentarem alguma coisa, e procura gente do ramo, acabam se envolvendo com pessoas de caratér e intenção duvidosa, o que faz com que os eventos tendem a ter vida curta.

Tratando de eventos nacionais, qual o que você aponta como o evento que mais te agradou num todo ?
11. Não tenho como não citar...Predador, Super Chalenger, MTL...todos foram eventos bem realizados e bem produzidos...não sei a parte financeira como é.

Eu vi você no Ultimate acompanhando o Jucão e o vi no MMA Sports Combat, em Rio das Ostras, ou seja, eventos totalmente distintos, isso pra mim foi a prova real do seu trabalho, como você avalia a convivência com realidades tão distintas ?
10. Olha, se tenho um atleta lutando, sei que ele precisa de mim, e não faço distinção se é num grande evento, com um atleta de fama, ou um pequeno evento com um iniciante...na medida do possivel, faço o máximo para estar presente, pois sei que só o fato de estar junto, vai trazer tranquilidade...naquele evento de Rios das Ostras por exemplo, eu sai de Mato Grosso, e viajei a noite inteira para estar ali.

Qual sua meta para esse ano que promete ser um ano excelente para o MMA ?
11. Colocar o máximo possivel de brasileiros nos eventos lá fora.

E eventos aqui no Brasil, você pretende realizar algum ?
12. No momento, não pretendo realizar evento, por simples falta de tempo, mas ajudo e aconselho a vários grupos interessados em realizar.

Hoje quem são os seus lutadores e aonde eles estão lutando ?
13. Antonio Pezão, Pro elite, Thaigo Tavares, Roan Jucao Carneiro, Thiago Silva no UFC, além dos atletas da BTT, David Bilekheden e Toquinho, também no UFC...Edson Mendes Jr que vai entrar no K1 max esse ano, Marlon Moraes que deverá ir para o WEC Alexandre Pequeno que ta indo para o WEC, Millton Vieira, da BTT que deverá seguir o mesmo caminho, André Mussi que estamos buscando uma vaga merecida num evento de porte...também faço Co Gerência de vários da ATT, Denis Kang, Jeff Monsen, Jorge Santiago que é junto com o meu sócio no Japão, o Hideo Takada estamos gerenciando lá....e aconselho e ajudo a muitos outros, não nego ajuda a nimguém.

Deixe uma mensagem para o FighteCia e faça seus agradecimentos.
14. Olha, sempre falo para acreditarem no sonho, de buscar, de nunca desistirem...a determinação na busca de um sonho é que vai fazer chegar lá. O que o cérebro imagina, o coração acredita, as mãos hão de fazer.

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Força e Honra sempre!

Como vai a sua vida? Como andam seus valores? Você está no auge da sua carreira? No ápice?! Ou está bem perto disso? Seus sonhos começam a se realzar no Mundo das Lutas? Você tem sentido que está chegando a sua hora? Você tem quebrado barreiras? Alcançado metas? Tem se sentido cada vez mais fortalecido?
Tome cuidado: a quantidade de "?" das perguntas não é à toa--- força e honra são preceitos para o resto da sua vida.
Você vai brilhar ou não, você vai se tornar um grande campeão ou não. Mas como você vai viver o resto da sua vida é que vai ficar para sempre quando contarem a história da mesma para seus filhos e netos. Força e honra sempre, até o fim dos dias...


domingo, janeiro 27, 2008

LUCIANO AZEVEDO POR OLIVAR LEITE.



Acompanhe agora uma entrevista com um dos mais talentosos atletas de MMA na categoria até 73 kilos do Brasil, legítimo representante da Luta Livre, da linha de frente da Renovação FightTeam, RFT ,fiel guerreiro do Mestre Márcio Cromado, com vocês, Luciano Azevedo ;



Luciano, na sua carreira de lutador cite qual a luta mais dura na Luta Livre , no Submission e no MMA ?
1-Na Luta Livre fica dificil lembrar porque tem muito tempo que não tem um campeonato só de Luta Livre, no Submission teve minha vitória sobre o De la riva, e no VT acho que foi minha derrota pro Morango.

Luciano,ano passado você foi campeão da Mo Team League defendendo o Wild Fire, enfrentou duas pedreiras,que luta você considerou a mais importante ?
2-Na verdade toda luta pra mim é importante e no fundo fica dificil de dizer qual é mais importante, mais sem duvidas o Manteiga foi mais duro,porque é um cara super duro, luta até a morte..

Começa o ano de 2.008 e muita gente quer ver você lutando, você luta no Rio F.C. , que evento você está em negociação ?
3-Até o momento não sei onde vai ser minha primeira luta,m as acho que não será no Rio F.C. também tô vendo se vai ser na Inglaterra no evento de uns amigos de Liverpool, mais com certeza devo lutar em março.

Você dismistificou muitos que pregam que na Luta Livre não há técnica refinada com o seu excelente chão, a que ou a quem você atribui isso ?
4- Sou uma pessoa que faço questão de dizer que faço Luta livre desde criança, sou e sempre serei Luta Livre e RFT, e com certeza atribuo isso ao meu Mestre Cromado.

Força, explosão e giro são caracteristicas suas,como é feita a sua preparação fisica ?
5-Minha preparação é muito simples,treino Luta Livre todo dia, Muay Thai e Boxe 3 vezes por semana,malho e corro 3 vezes por semana também.

Quanto a lutar no exterior,todos sabemos que você é mais que merecedor, o que está faltando para ver-mos o Luciano em ringues estrangeiros ?
6-Acho q sorte,rsrs, poxa sei lá muitos me perguntm isso,mas as vezes fica chato de responder porque você sabe que tem pessoas muito pior do que vc lá fora, mais não sou de ficar reclamando,,enquanto tiver lutando e com saúde, só tenho a agradecer a Deus.

O que significa para você Márcio Cromado?

7-Cromado pra mim??meu segundo pai,meu melhor amigo,,meu Mestre e muitas outras coisas,,toda vitória dedico a Deus,meus pais e a RFT e consequentemente a ele.

Você dá aulas de Luta Livre,tem algum projeto com a Luta Livre ?
8-Não dou aula,não sou bom professor,,rsrs,dizem que sou impaciente,,rsrs

Como fazer para treinar Luta Livre na RFT ?
9-É só ir no Clube Carioca no Jardim Botanico N° 650,,que é nosso endereço provisório,de manhã as 10:30,,que será bem recebido.

Deixe uma mensagem e seus agradecimentos .
QUERIA AGRADECER AO LEANDRINHO DA GRANDE RIO PELA FORÇA QUE ME DÁ,A NO GI TAMBÉM E TODA RFT E AO CROMADO É CLARO

sábado, janeiro 26, 2008

MINHA OPINIÃO ACERCA DO RIO HEROES!

Bem, tenho sido cobrado por amigos meus, de verdade, que eu passe a dar mais a minha opinião a cerca das coisas que eu vivo no meu dia a dia com a luta, dois desses grandes amigos meus (Miragaia e Martins) foram os que mais me cobraram isso. Eu sempre tive receio de magoar ou ofender as pessoas, sejam elas quem forem, tendo elas a importância qualquer tanto no cenário das lutas como na minha rede de relacionamentos. Já tive problemas aqui de pessoas consideradas minhas amigas simplesmente passarem a me odiar, a ponto de nunca mais voltarem a ser comigo como eram pelo simples fato de ter escrito aqui coisas ditas por terceiros. Imagina como seria então passar a dar a minha opinião ...complicado, mas após pensar muito cheguei a conclusão de que é necessário acima de tudo humildade e coração limpo para falar, opinar sem tomar partido, sem se apegar a outras coisas inerentes a nós seres humanos. Com 42 anos e convivendo com as lutas desde os 4 anos de idade e sempre trabalhando com o esporte e para os esportes de lutas decidi, então, passar a dar a minha opinião de vez em quando por aqui e para iniciar essa nova fase escolhi um assunto realmente MUITO polêmico, o RIO HEROES!!!
Sempre estive envolvido com a organização dos esportes de lutas, aonde eu estivesse (sempre) federações, arbitragens, realizações de campeonatos, e se tem uma coisa que eu abomino são essas pessoas que nunca fizeram nada e nunca farão pelo esporte, só pensam exclusivamente neles e em alguns poucos "amiguinhos de falar mal". Mas são exatamente essas pessoas quase sempre imaturas, arrogantes e com um ego que não cabe no peito, que nunca organizaram nem um campeonato de botão na vida que se acham no direito de ser os grandes críticos do nosso esporte...
Quando o Rio Heroes surgiu foi de forma impactante, como um furacão na cabeça de um grupo de amantes de lutas que aprenderam a entender e a curtir o MMA apresentado pelos "donos do Mundo", os americanos que entendem tanto de luta que chamam Vale-Tudo/MMA de Ultimate Fighting, pasmem!!!
Evoluir é importante e eu acho que o Mix Martial Arts é realmente um produto melhor para vendermos por exemplo para uma familia que se reúne no sábado no sofá da casa para assistir um evento, um show. Sem dúvidas eu gosto muito e defendo o MMA!
Eventos de MMA são bem organizados, tem regras mais brandas e mais seguras, concordo, mas quando o evento do faixa preta Jorge Pereira surgiu ele foi atacado de tal forma, taxado como algo extremamente nocivo que sequer permitiram dar créditos para que o evento evoluisse, e meus queridos, foi o que aconteceu!
Uma gama enorme de lutadores que já até pensavam em desistir de lutar, repensaram e enxergaram ali no Rio Heroes uma oportunidade de lutar, de vencer e aparecer, sim de aparecer pois o evento se tornou um sucesso na internet, um sucesso incrivél, dando uma projeção para o evento e para os lutadores muito além do que se podia imaginar.
O evento evoluiu é claro e com suas evoluções e melhorias estruturais tornou-se mais agradavél aos olhos daqueles que tinham dúvidas se o evento se firmaria ou não e com o inicio do ano Jorge Pereira anunciou mais 13 evenmtos!!! Mais alguma dúvida???
Bem, nesse momento deve ter alguém pensando: "quanto esse ai tá ganhando do Jorge Pereira pra tá escrevendo isso?", meu querido conheço Jorge Pereira de email, minha proximidade maior com ele é o Tatá que é faixa preta dele, nunca o conheci mas sei que tem 5 lutadores no Rio Heroes, 1 em São Paulo e 4 no Rio de Janeiro que hoje conseguem ter uma vida melhor e proporcionar uma melhoria de vida para seus filhos por estarem lutando no Rio Heroes, esses lutadores sim eu conheço, só por isso já tá valendo a pena, pois não é só de Ultimate Fighting , K-1 e HERO'S que vivem os lutadores brasileiros, existe uma multidão de outros tantos talentos espalhados por ai ávidos por uma oportunidade de lutar, que sonham com isso, pois sei da realidade, da rotina do lutador brasileiro, conheço caras que estão em médias e grandes equipes que conversam comigo desesperados, que literalmente choram pedindo e querendo uma oportunidade, que estão a meses e anos longe da familia e nunca sequer conseguiram fazer sua primeira luta. A realidade meu amigo é dura, por isso ao sentar sua bunda em frente ao seu computador para falar mal, julgar um evento, um lutador, tenha muita, mais muita calma nessa hora, no mundo real pouco importa o que você pensa, só importa o que você faz!

Sei que o Rio Heroes é um evento duro, que requer um esforço dobrado, que tem muito ainda para evoluir, mas uma coisa garanto a vocês, quando conhecer o Jorge Pereira pessoalmente vou fazer-lhe dois pedidos, isso prometo aqui a todos vocês, vou pedir cada vez mais a valorização das bolsas dos atletas e também um último favor para o evento calar a boca de todo mundo: "Bota luva Jorge Pereira!!!!"

Olivar Leite.

THIAGUINHO ASSISTIDO POR STALLONE!!!

Quem esteve assistindo a mais uma vitória de Thiaguinho, o Thiago Tavares no último UFN 12 foi nada mais nada menos que Sylvester Stallone que despensa apresentações, ele vem fortalecer e somar para o MMA!
Thiaguinho venceu por unânimidade Michihiro Omigawa, apesar dele mesmo não ter gostado muito da sua apresentação, mas o que vale querido Thiaguinho, é que você ganhou mais uma pra gente e logo vai estar disputando esse cinturão que você merece !!!

Olivar Leite.

Jadyr Guida por Mila Almeida

Bati um papo com Jadyr Guida, revelação do MMA baiano e detentor do cinturão 77kg do Prime MMA Championships, confira com exclusividade abaixo:

01- Jadyr apresente-se para a galera do Fightecia, fale um pouco sobre a sua origem no esporte, qual foi a sua primeira academia, seus professores, etc..
R-Meu nome é Jadyr Guida, tenho 25 anos, faixa marrom da Gracie Barra. A minha vida no esporte começou no karatê na adolescência, depois pratiquei alguns meses de boxe, conhecendo o Jiu - Jitsu através de Bolívia aos 18 anos, onde estou até hoje.
02-Você vem se destacando no submission e no MMA, porém vi você lutar poucas vezes de pano, sua pretensão hoje é apenas o MMA?
R-Sim...hoje o MMA aqui na Bahia está se expandindo, dando valor merecido aos lutadores ao contrário dos eventos de pano que ainda estão abandonados sem apoio suficiente pro crescimento do esporte, então temos que estar sempre buscando a melhora mas sempre que puder estarei lutando de pano, regando as raízes.
03-A preparação física de um atleta de MMA é extremamente importante, você vem priorizando isso, assim como os treinos específicos?
R- Com certeza, minha preparação física faço na academia acompanhado pela minha personal e irmã Samanta Guida, os específicos Bolívia , Leônidas Gondim e toda equipe da Gracie Barra.
04-Soube que você é viciado em treinar, como é essa sua rotina de treinamento?
R- Pela manhã treino MMA, à tarde divido o tempo com a minha preparação física na academia e o treino de pano, à noite submission.
05-Você pretende seguir realmente a carreira de lutador ou tem outros planos no âmbito pessoal?
R- Com certeza, lutar faz parte de minha vida. Foi o caminho que eu escolhi pra seguir; morrer lutando...rsrsrsrs, e pretendo fazer faculdade de Ed.fisica.
06-Na Bahia é possível se manter do esporte, ou são necessárias outras fontes de renda?
R- Não... A falta de apoio e patrocínio é muito grande aqui na Bahia, infelizmente falta uma visão mais ampla; sendo assim é quase que impossível não buscar outros tipos de renda.
07-Qual foi a sua principal conquista, tanto na vida pessoal quanto na profissional?
R- A conquista pessoal foi encontrar meu caminho de ser lutador, com muita determinação e disciplina, sem nunca ter pensado em desistir, mesmo sem um apoio no início e tudo dos meus pais; a profissional estou em busca, rsrsrs , mas com certeza a conquista do cinturão do Prime MMA Championships até 75kg está sendo o início da concretização do meu sonho.
08-Fale-me sobre o seu cartel e qual foi a luta mais difícil em sua carreira !
R- Tenho 4 lutas - 4 Vitórias A luta mais difícil foi contra o Irailson Gama “Sinho” da Jucão Team
09-Quais são os atletas, companheiros de equipe que te ajudam no treinamento?
R- Leônidas Gondim, Bolívia, Minotaurinho, Leleco, Cleber Samurai, Marcus Araújo e Gabe. Sendo que todo material humano da Gracie Barra é aproveitado nos treinamentos dos competidores.
10-No demo fight, no Prime e Extreme Combate, vi uma união muito forte entre sua equipe, qual é o segredo, visto que hoje as grandes equipes estão se enfraquecendo?
R- Respeito, amizade, disciplina e muito treino; Penso que longe uns dos outros nas competições somos fortes psicologicamente, mas unidos somos invencíveis, pois pensamentos positivos fluem em vibrações positivas e consequentemente tudo dará certo.
11-Você é detentor do cinturão do Prime MMA Championchips, evento novo na Bahia, o que achou da organização do evento?
R- Foi o melhor evento que teve aqui na Bahia até hoje relacionado ao MMA, o único que conseguiu ter uma valorização do atleta perante a mídia.
12-Ouvi falar de uma possível revanche entre você e André Velame, por você essa luta acontece?
R- Por mim tudo bem, não escolho adversário, mas ouvi dizer que ele desceu pra categoria ate 70 kg.
13- Jadyr, está sendo cogitado o confronto entre Renato Castro x Pepa, e o vencedor disputaria o cinturão até 77 Kilos contra você, quem você acredita que venceria essa luta e também qual dos dois lutadores você acha que seria uma luta mais dura para você?
R- O Renato é muito mais experiente que Pepa; estou bastante empolgado, ouvi dizer que Pepa também, sendo assim seria uma boa luta.Sorte para os dois atletas e que vença o melhor.
14-Outro lutador que está entrando no circuito do Prime é o Crocota, que vai cair bem na sua categoria e vem de algumas lutas no UFC, você acha que uma vitória sobre ele iria alavancar sua carreria? Qual a estratégia você adotaria ?
R- Sem dúvida; Crocota está sendo um dos melhores aqui no nordeste, e vencê-lo alavancaria ainda mais minha carreira; minha estratégia é sempre uma só: JIU JITSU.
15-O vencedor da disputa do cinturão do Prime Revolution, viajaria para os EUA, você já está de malas prontas?
R- rsrsrsr. Ainda não. O que tiver de ser, será...então, quando eu tiver pronto
rapidinho arrumo as malas...rsrsrsrsrs
16-Faça uma analise do ano de 2007, em relação a sua vida profissional, e fale sobre seus planos para esse novo ano.
R-2007 foi um ano de vitorias, bastante experiência com muita dificuldade e nenhum apoio, nesse novo ano vou me dedicar so ao MMA ,pois nele as oportunidades de crescimento estão aparecendo mais rápido aqui na Bahia
Mila Almeida

quinta-feira, janeiro 24, 2008

MESTRE MÁRCIO CROMADO POR OLIVAR LEITE!



Saiba como anda a cabeça do maior representante da Luta Livre no Brasil e no Mundo, líder da equipe com maior representatividade em eventos de Submission e MMA da modalidade, Mestre Márcio Cromado conversou comigo e falou da RFT, dos grandes nomes, dos novos valores e de planos da equipe, confira mais essa exclusiva:


EStivemos juntos no 1 Comunidade Fight, como você vê essa iniciativa e qual a sua avaliação geral do evento ?

Eu vejo essa iniciativa como a melhor possível,um incentivo aos projetos sociais junto às comunidades carentes, um estímulo aos iniciantes e também uma forma de divulgar ainda mais o nosso esporte. Em minha opinião, o evento foi muito bom, bem organizado e eu não poderia deixar de mencionar o desempenho de todos os atletas que participaram e, em especial a RFT.

Luciano Azevedo teve no ano passado uma das mais brilhantes participações no cenário do MMA nacional, existe planos específico para ele em 2008 ?
Não só o Luciano, como também
o André Chatuba e Julian Jabá, que foram os grandes destaques de 2007. Na verdade, o início de 2007 não foi muito bom para o Luciano, com 2 derrotas que não foram bem digeridas nem por ele e nem pela equipe, mas depois ele se superou dando um verdadeiro show de chão no MTL e no Fury Fight. 2008 promete, não posso ainda divulgar, mas, posso adiantar que vem muita coisa legal pra ele.

Leonardo Chocolate vem se firmando como outro grande nome da RFT, em que categoria ele vai lutar e qual evento é meta para ele ?
Chocolate já
é um grande nome há muito tempo, é um verdadeiro lutador de submission que tomou gosto pela trocação. Esse ano vamos trabalhar com ele na categoria de 85 a 88 kg.

Você tem trabalhado muito as suas digamos, equipes de base, qual o segredo para continuar a brotar novos valores na RFT?
O segredo é união, respeito, cumplic
idade e amor por aquilo que fazemos, somos uma família, isso não é segredo pra ninguém,temos orgulho de estarmos juntos.

Tive a oportunidade de apresentar 2 lutas do atleta Ralph Lauren, quando o veremos em um evento nacional ?
Ralph já vem se firmando como uma realidade no cen
ário do MMA, é um atleta que veio do projeto social da Rocinha, que o nosso faixa preta Aritano Silva vem comandando já há algum tempo e diga-se de passagem sem nenhum tipo de apoio ou patrocínio, apenas com boa vontade mesmo. Vocês poderão ver o Ralph em ação no próximo Shooto Brasil 5 contra o atleta Daniel Otero.

Carlos Santos abriu o ano fazendo uma luta contra o Maguila, atleta da Black House de altíssimo nível, ele está pronto para novos desafios ou ainda é futuro ?
Carlos Santos vem se aprimorando cada vez mais , o que l
he falta são oportunidades de lutar em grandes eventos.Ele tem uma boa trocação, gosta de nocautear e sabe jogar com as costas no chão, que é o mais importante. Acredito que 2008 seja o ano dele.

Fale-nos da questão da sede da RFT, como você está se organizando nesse sentido?
Estam
os ainda nos organizando, tentando fazer um espaço totalmente dedicado à luta e em breve estaremos divulgando.


Com
quem e como fica em 2008 a parte de "trocação" da RFT ?
A parte de trocação é responsabilidade do Pro
fessor Kakau, da Nobre Arte, que é uma das maiores escolas de Boxe do Brasil.

E os eventos de Grappling e Submission ?
A equipe RFT com certeza estará presente em todos os eventos de Luta Livre, Grapplig e Submission, basta que os mesmos sejam sérios e bem organizados.

Você vai organizar algum evento esse ano ?
Se rolar uma boa parceria, com certeza.

Como andam as filiais da RFT ?
Estão indo bem. Em Brasília temos o Marcão, juntamente com o Ern
esto,fazendo um bom trabalho. No Sul , Marcelo Brigadeiro também vem desenvolvendo muito bem a Luta Livre. Em Além Paraíba, com o Magrinho. Nos EUA, o Cyrillo Padilha. Em Liverpool, Marc Scalon. Aqui no RJ, temos o Aritano, Chocolate e Felipe Borges apresentando bons trabalhos e revelando novos talentos.

Como fazer para participar da RFT ?
Basta gostar de lutar, não só profi
ssionalmente, mas tb para relaxar, desestressar, todos são bem-vindos. O e-mail pra contato é rftbrasil@hotmail.com

Quais as suas perspectivas para 2008 ?
São as
melhores possíveis e como eu falo sempre “o futuro a Deus pertence” e o nosso está guardadinho lá, tenho certeza disso, porque a RFT vem crescendo a cada ano e se firmando como uma grande equipe com verdadeiros talentos feitos em casa.

Deixe sua mensagem e seus agradecimentos .
Quero agradecer a vc por abrir esse espaço, a toda imprensa, aos amantes do esporte,aos patrocinadores NOGI E Acadêmicos do Grande Rio por acreditarem sempre no nosso trabalho, à minha mulher, minha mãe, meus alunos que tenho como filhos e principalmente a Deus.




quarta-feira, janeiro 23, 2008

ATT, LIBÓRIO RECEBE EDDIE BRAVO!




A ATT equipe liderada por Ricardo Libório recebeu Eddie "Twister" Bravo para mais um super treinamento visando melhorar a qualidade técnica da equipe.
Feras do calibre de Marcus Aurélio, Gesias Cavalcante, Marcos Parrumpinha e toda a equipe de competição, inclusive o próprio Libório, trocaram experiências e informações, provando mais uma vez que uma cabeça aberta para o aprendizado, acaba sendo um diferencial na qualidade técnica na hora da disputa de alto nível!

Olivar Leite.

ANDRÉ BENKEI POR OLIVAR LEITE!!!

Conheça um pouco mais daquele que é responsavél pela performance da equipe que mais cresce no mundo, que tem a maior quantidade de lutadores no UFC, um dos responsaveis pelo sucesso, junto com Ricardo Libório do vulcão chamado American Top Team!!!
Com vocês, André Benkei:


Como e quando começou a sua relação com as artes marciais ?
- Bom fiz Judô dos 4 aos 17 anos e Karatê Kyokushin dos 17 aos 27 anos...Convivi mais de 20 anos com meu mestre Japonês de Kyokushin (Matsuro Megumi), que foi um dos poucos alunos especiais do proprio Oyama(fundador do estilo no Japão). Depois que parei de treinar fiquei distante por que me dediquei aos estudos e ao trabalho com mais afinco. Em 1998 ja dono de academia, eu conheci Mestre Carlson Gracie e fui mordido pelo bicho do MMA.hahahahaha
Vamos falar um pouco sobre o Universo Atlético, como surgiu,por quê e que nomes já treinavam com você nessa época, conte-nos a respeito ?
- Bom eu tinha uma academia em Botafogo, e tinha todo o material para treinamento de alto rendimento. Conheci Mestre Carlson Gracie que estava iniciando um novo time visto que ele tinha terminado a relação com os integrantes da atual BTT. Assim resolvi ajudar o velho Mestre, mais ele logo depois teve que ir morar na America por problemas financeiros. O fato é que os atletas que ficaram, me pediram para montar uma equipe . Juntei-me a Vauvenargues Marinho, que estava treinando o Alan Góes para o Pride, e fundamos as bases de um grande time. Na Universo, treinaram atletas como: Milton Vieira, Gesias Cavalcante, Alan Góes, Moacir Boca, Roan Jucão, Junior Buscapé, Alexandre Pequeno, Leonardo Nogueira(irmão do Pequeno), Paulo Filho, Rodrigo Artilheiro, e muitos outros grandes atletas, mais ou menos conhecidos do publico leigo.
Como surgiu e de que forma foi feita a sua ida para a American Top Team ?
-Cheguei pelo convite do Mestre Ricardo Libório, e pela insistência do Thiago Pitbull (hoje considerado o filho mais velho da minha esposa) e do Marcel Ferreira. Eu tinha terminado com meu time, com a saída do meu sócio Vauvenargues Marinho, e estava somente cuidando da minha academia e do Alexandre Pequeno. Na época o Hermes Franca me pediu para treiná-lo para o GP do Euforia; conheci a ATT e foi paixão à primeira vista.
Uma das coisas mais visivéis é a alta performance e compleisão fisica dos atletas da ATT, sou amigo pessoal do Gessias e estive com o Tibau,ambos estão visivelmente fortes,o treino com pesos é realmente um dos diferenciais da ATT ?
- Não, a força dos atletas da ATT esta no poder de união desse grupo. Quantos times no mundo tem em seus treinos a totalidade de seus atletas treinando junto "full time" ? Isso aliado a : Mohamed Ouali(5 x Campeão do Mundo de Muay Thai) , Parrumpinha(Campeão Mundial de Jiu Jitsu), Howard Davis Jr.(medalha de ouro Olimpica em 1976), Steve Williams (wrestling;2x Olympic Regional Champion, 2x Olympic Trials Qualifier, National Team Member, 3x NCAA Qualifier, 2x ACC Champion, NCAA All-American) e ainda a direção da lenda viva Ricardo Libório; é que fizeram a forca dos atletas da ATT.
Conte-nos a respeito de outra coisa que muito impressiona no seu trabalho, o pós pesagem,aonde os atletas da ATT surpreendem na recuperação do peso perdido ?
- E isso tem levantado muita polêmica ai no Brasil. Bom o fato e que trabalho na America aonde essa pratica é comum no Wrestling e MMA. O que diferencia é apenas que criei uma técnica de aproveitar essa perda de peso, e criar um momento ideal para levar nutrientes de melhor qualidade para o atleta. Funciona como uma troca do óleo em um carro de corrida, melhora o desempenho do motor. Analogicamente, não só recupero 100% o atleta, como também faço ele ficar até melhor que antes da desidratação. Esse ganho de performance pode ser visto nas atuações dos atletas em competição, o recordista de ganho é o Tibau que no evento do UFC na Inglaterra conseguiu recuperar 13 kg.
Além do seu treinamento de alta performance,ouvi de amigos meus da ATT que se sentem bem com você no córner,de onde vem mais esse diferencial ?
- É verdade, isso começou quando recebi a confiança do meu Head-Coach Ricardo Libório para fazer o aquecimento dos atletas para as lutas. Assim pouco a pouco fui participando da montagem das estratégias, e trabalhando com os atletas diariamente, estabeleci uma conexão de confianca com cada um deles. Como Mestre Libório, hoje precisa tomar conta do "Business ATT" e não somente do time, ele confia em mim para cuidar dos atletas nas viagens. O córner da ATT normalmente e formado por mim, Mestre Ouali e Parrumpinha; assim fechamos um córner que pode ajudar o atleta no chão, em pé, Groud and Pound e na dosagem do gás para cada luta.
Cite apenas 3 nomes que você considera os mais bem preparados fisicamente dentro da equipe da ATT,os 3 capazes de suportar qualquer treino em qualquer outra academia do Planeta?
- Sem duvidas, Gesias Cavalcante, Thiago Pitbull e Denis Kang; esse monstrinhos podem funcionar sem parar independente do que vier pela frente deles. Esses 3 são privilegiados geneticamente, e são tremendamente dedicados aos treinos fisicos.
Dos eventos que você costuma ir, qual o que você mais gosta do back stage, da organização ... ?
- Rapaz, você me complica assim...hahahaha!!!! O fato e que tenho amigos em todos os eventos que participamos. Até mesmo no extinto PRIDE que nunca teve uma boa atmosfera em seus bastidores, eu fiz amigos. Tenho grandes amigos no UFC, e me sinto em casa la, mais a minha paixão é o K1 Heroes. No K1 eu me sinto em casa, o respeito que recebo da organização e dos fans é fantástico. Os bastidores do K1, a boa relação entre os atletas e treinadores, é simplesmente mágico. Quem ja foi sabe o que estou falando, o publico é carregado de crianças e o local dos eventos fica simplesmente carregado de boas vibrações.
Até agora,cite-nos alguns momentos que já ficaram pra sempre na sua carreira ?
- Isso é bem dificil, tive grandes momentos na ATT. Me emociono se lembrar de cada um deles, mais alguns foram simplesmente inesqueciveis, pela importância na historia da familia ATT. Marcus Aurélio calando o publico do Bushido finalizando o Gomi de uma maneira espetacular; Gesias Cavalcante vencendo de maneira espetacular os dois Heroes GP; Denis Kang lutando a final do GP do Bushido sem praticamente um dos braços; Thiago Pitbull em sua primeira vitória no UFC(na época o russo era considerado imbativel); Wilson Gouveia destruindo Hamanaka, e voltando a acreditar que pode ser o melhor LHW do mundo; Jorge Santiago conquistando o GP do Strike Force de maneira espetacular. Esses foram alguns dos momentos que se eu lembrar, as lagrimas caem na hora..To ficando velho mesmo.....hahahahahah!!!
Como é a convivência com Ricardo Libório,ele chega a participar diretamente do seu trabalho ?
- A verdade é que cada dia que acordo tenho que fazer algo para merecer meu lugar na ATT. Me fala uma coisa, quantos preparadores físicos tem o privilégio de trabalhar com alguém do nivel técnico do Mestre Libório? Eu tenho a honra de gozar da confiança do grande Mestre Ricardo Libório, estamos sempre trabalhando lado a lado, e das suas diretrizes é que oriento meu trabalho.
Hoje, qual a caracteristica principal que você apontaria necessária para ser um lutador profissional ?
- Para mim um lutador profissional é feito de 70% de persistencia 20% de talento e 10% de inspiracao. Esses fatores dosados nessas medidas fazem o sucesso para o atleta. Sem vontade nao chegamos a lugar nemhum, mesmo tendo enorme talento.
O que você falaria para alguém que nesse momento tem um sonho de ser um lutador profissional e de até se tornar membro da ATT e que acha isso um sonho distante ?
- Como falei, persistencia dos seus ideais, e muito trabalho. Se voce realmente quer, trabalhe para isso. A ATT esta sempre ligada em novos talentos, venham eles de qualquer lugar do mundo. Para voce chegar la nao se contente com o trivial, va alem, busque seu maximo sempre e se supere a cada dia! NAo interessa quantas vezes voce caia, mais a forca que voce tem para se levantar sempre!!!!
Deixe uma mensagem para os seus fãs e da ATT e fique a vontade para fazer seus agradecimentos.
Bom, como sempre digo, gostaria de agradecer a minha família ATT, por me dar tantas alegrias na vida. Espero que os fãs continuem apoiando a ATT, isso nós sentimos sempre que vamos nos apresentar. A familia ATT unida agradece ao carinho dos fãs. Quanto a mim, eu espero ainda ajudar a proporcionar, aos fãs de MMA em todo o Globo, um espetáculo de alta performance fisica em cada apresentação da ATT....Osu......

terça-feira, janeiro 22, 2008

NOVOS VALORES REVELADOS NO VALE TUDO AMADOR!


Quando Mauricio da B-Tough resolveu investir no Vale Tudo Amador, nós que somos do ramo tinhamos uma certeza, a descoberta de novos valores !
Destaco aqui 3 desses novos valores revelados no evento do Mauricio, Welligton "Brasilia" da Brazilian Top Team, Mauricio Chueke da RFT e Fábio Junior Souza da Black House.
Fiquem de olho nesses novos valores, aconselho a quem tiver visão patrocinar um desses atletas que num futuro breve estarão brilhando no cenário nacional do MMA.


Olivar Leite.

Fotos:www.jornaldovaletudo.com.br


BANANADA E PARAIBA NO SHOOTO E RIO HEROES!!!


Visitei a Tatá Fight Team e conversei com dois dos seus atletas que estarão no Shooto Brasil 5 e na próxima edição do Rio Heroes, evento organizado pelo faixa preta Jorge Pereira , professor do Tatá, que promete esse ano 13 edições, segue abaixo as 5 perguntas para Paulo Bananada que enfrenta o atleta da Boxe Thai, Felipe e para José Gledson “Paraiba” que enfrenta Dinarti Silva da Kimura/ Nova União, na quinta edição do Shooto que acontece dia 26 de janeiro na academia Uper no Flamengo que tem a organização do Mestre André Pederneiras.

-Qual a sensação de lutar no Rio Heroes ?

“Bananada”: Nunca senti nada igual pra poder dizer a sensação, mas sei que que é incrivél entrar naquela jaula.

“Paraiba”: Senti como um leão atrás da presa. Sempre que eu for convidado entrarei com tudo.

-O que vocês esperam do Shooto ?

“Bananada”: Espero ter nesse evento o mesmo sucesso do Rio Heroes e honrar meus mestres Tatá, Ralph Jaoud e Phillip Lima.

“Paraiba”: Que seja pra mim e para o oponente uma boa luta, independente de quem saia vitorioso.

-No MMA quem são seus ídolos ?

“Bananada”: Royce é a raiz! Tem também Minotauro, Anderson Silva e Antoine Jaoude, meu mestre.

“Paraiba”: Primeiramente meu ídolo é Jesus, ai vem os grandes heróis: Antoine Jaoude(my teacher), Minotauro e Minotouro, Wandeco, Anderson Silva e os Gracie´s.

-Qual a parte mais dificil no treino de MMA, o que necessita mais de raça ?

“Bananada”: Acho que a parte mais dificil é acordar cedo todos os dias e ter que treinar machucado ou não, resumindo, os treinos!

“Paraiba”: É quando falta gás!!!

-Qual o maior incentivo de vocês?

“Bananada”: Meu filho.

Paraiba”: Minha familia, meus amigos fiéis e meus professores.

segunda-feira, janeiro 21, 2008

EM FEVEREIRO NO RIO TEM RIO F.C.!!!


Acabo de conversar com Eraldo Paes, organizador do Rio F.C. que acotece dia 28 de fevereiro no Rio de Janeiro no Clube Hebraica.
Acabo de saber que entre as lutas que estarei anunciando no dia terá um clássico entre Luta Livre e Jiu-jitsu trata-se do aluno do Mestre
Márcio Cromado, Aritano Silva, contra o aluno do faixa preta de Jorge Pereira, Otávio "Tatá" Duarte, o Wilian, casca grossissima assim como o Aritano que é um dos maiores expoentes da Luta Livre na atualidade.
O Rio F.C. vem com o intuito de ficar, de fazer crescer o MMA no Rio de Janeiro, organizando um evento com o pé no chão, com excelentes lutas, bem casadas, já que os envolvidos são pessoas literalmente do ramo, e não aventureiros de plantão.
Estaremos trabalhando na divulgação e na apresentação desse evento que nasce com uma certa maturidade, com uma visão futurista e com uma intenção que faz com que o evento e organizadores se preocupem com tudo e com todos os envolvidos; a intenção de realizar outras edições !!!
Rio F.C., estamos juntos !
Ossss !!!

Olivar Leite.

domingo, janeiro 20, 2008

Resultados UFC 80

Na luta principal BJ Penn venceu por finalização Joe Stevenson com um mata-leão no 2 round. Porém a luta mais aguardada era a dos brasileiros. Werdum venceu Napão, numa luta sem expressividade. O atleta da Chute Boxe, foi quedado várias vezes, ficando em desvantagem em vários momentos da luta, mas ao aplicar uma joelhada definiu o resultado. Porém Werdum errou bastante deixou de quedar para aplicar o seu diferencial: o Jiu Jitsu. Quanto a Napão, o atleta estava visivelmente mal preparado fisicamente, morreu no gás e acabou não mostrando porque estava ali.




Resultados:


- BJ Penn finalizou Joe Stevenson


- Fabricio Werdum derrotou Gabriel Gonzaga por TKO (int. do juiz)


- Marcus Davis nocauteou Jess Liaudin


- Wilson Gouveia derrotou Jason Lambert por TKO


- Jorge Rivera derrotou Kendall Grove por TKO (int. do juiz)


- Antoni Hardonk nocauteou Colin Robinson


- Paul Kelly derrotou Paul Taylor por decisão unânime dos jurados


- Alessio Sakara derrotou James Lee via TKO


- Sam Stout derrotou Per Eklund por decisão unânime dos jurados
Mila Almeida

sexta-feira, janeiro 18, 2008

MARCELO "TETEL" POR OLIVAR LEITE.




Com vocês Marcelo Tetel, parte viva da história do Jiu-jitsu e do MMA no Brasil que se mantém firme nas organizações dos grandes eventos, no trabalho de descobrir novos valores e de agenciar lutadores. Leia a entrevista e saiba mais desse incansavél multi facetado das lutas do Brasil e do Mundo:






Começa um ano que promete para o MMA brasileiro e internacional o que você espera desse ano e quais as suas pespectivas para o cenário internacional ?

Espero a continuação do que foi 2007, muito desenvolvimento com fatores extras. O retorno do Japão no cenário mundial deve trazer mudanças interessantes, sobretudo nesse primeiro semestre. Com as atividades da DSE descontinuadas em Maio, houve um êxodo dos grandes talentos para o mercado americano. Poucos foram os atletas que não assinaram com eventos americanos e o próprio K-1. Isso faz com que as opções atuais no Japão apontem na direção de uma renovação dos nomes que vão se apresentar por lá. Neste aspecto a consequência no mercado nacional é muito importante uma vez que, o palco nacional nunca foi tão importante para a construção do cartel dos atletas e também para o registro de mateiral destes talentos e o envio desse material para análise deste mercado renascendo. Dentro dessa perspectiva espero poder contribuir conquistando oportunidades para os atletas com os quais trabalho.

No ano de 2007 você assumiu a B-Tough e o crescimento e a popularização da empresa foi muito positivo, comenta-se a sua saida da B-Tough e o término da parceria com Maurico, o que isso tem de real, o que você pode nos falar a cerca disso ?



Fui convidado pelo Mauricio para assumir as operações da B-Tough e começamos o trabalho efetivamente em Fevereiro. Ele estava muito assoberbado com o volume de trabalho para manter uma publicação quinzenal, o que é um trabalho hercúleo, no qual ele apostava suas fichas e fiquei à frente dos trabalhos da agência. Foi um período de muito trabalho e muito plantio que resultou numa collheita inevitável. Fico muito feliz de ter tido a oportunidade de colaborar para o crescimento da empresa e acho que no período em que estivemos juntos não pudemos reclamar pois fizemos grandes coisas. A minha saída da B-Tough é real, aconteceu em no fim de Outbro e não há muito o que comentar a respeito. Encaro a experiência de forma muito positiva pois o trabalho da agência no ano de 2007 fala por si só. A empresa está posicionada no mercado de forma muito importante e agora vou voltar a trabalhar de forma independente como fazia antes do trabalho na empresa. Mais uma etapa cumprida e vamos a novos desafios, coisa que adoro. Acho que a estrutura é muito importante e trabalhei duro nos últimos 3 meses para conseguir montar minha equipe e estrutura de forma a trabalhar competitivamente nesse mercado e manter meu relacionamento com atletas, chefes de equipe, empresários, investidores e promotores de eventos. ´Vamos ver o que 2008 nos reserva, espero que excelentes frutos resultem desse trabalho

Você foi um dos pioneiros em levar lutadores brasileiros para o UFC, fale-nos desse inicio e da participação do Luis Banha no UFC .



O UFC passou por diversas fases. Trabalho com essa organização desde a época da SEG, quando o dono da empresa ainda era o Bob Meyrowitz e o matchmaker era o John Perreti. O Murilo foi contratado para lutar no UFC Japão, que era a franquia japonesa do evento que era de propriedade do Akira Sakata. Em 2001 o evento foi comprado pelos irmãos Ferttita e passamos a tratar com o Dana e o Joe Silva. Nessa época o Murilo foi campeão do evento e negociei a ida do Anderson Silva para lutar pelo cinturão até 77kg contra o Carlos Newton no UFC 34. A negociação deu pra trás no último segundo e ele acabou só entrando no evento em 2006. Naquela época o UFC tinha uma boa organização porém com menos estrutura que a atual obviamente. Hoje o UFC é a principal plataforma de exposição para que o atleta possa capitalizar com sua performance dentro e fora do ringue. Dentro dessa perspectiva fico muito feliz de poder trabalhar com o Banha. Um atleta duríssimo e que tem tudo pra brilhar entre os melhores do mundo nessa categoria. Ele tem talento e dedicação suficiente para chegar lá. Tanto que em menos de um ano ele estava lutando aqui no Brasil e sua luta de maior expressão foi uma preliminar no Fury. Hoje ele está no melhor evento do mundo. Dentro em muito breve ele vai estar se apresentando novamente no UFC.

A nossa melhor lutadora do Brasil, Vanessa Porto enfim conseguiu lutar eventos internacionais e pode provar o que eu sempre soube: ela é excelente, que história é essa que você foi ménager, sparring, córner, tudo ao mesmo tempo?



A Vanessa é uma lutadora excepcional. Uma menina que tem talento, técnica, força e muita, muita vontade. Merece o futuro brilhante que vislumbro pra ela. Na verdade o evento manda passagens pra ela e mais um corner. O Pedro Iglesias não tem visto pros EUA e como não falam inglês eu fui com ela. Chegamos lá e acabei tendo que fazer o serviço completo pois ela estava um bocado insegura. Fomos na academia, treinamos chão e acabei mostrando algumas posições pra ela, e fomos pro dia luta, onde tive que aquecer com ela, puxar manopla, ficar no corner e depois receber a bolsa e negociar as próximas lutas. Graças a Deus correu tudo bem e ela foi vitoriosa. Engraçado mesmo foi o episódio do exame oftalmológico onde ela foi testada e estava sem óculos e nào acertava as letras que apareciam na parede. Como as letras em inglês são pronunciadas de forma diferente eu, que já estava com medo dela ser vetada no exame médico, "Traduzi" o exame de vista e ela acabou conseguindo a licença! Foi tragicômico!

Você costuma ser chamado para as organizações de grandes eventos no Brasil, já tem alguma coisa em vista, você pretende um dia organizar o seu evento ?



Estamos em Janeiro e já tenho 2 eventos a realizar. O mercado deve aquecer depois do carnaval e pretendo fazer muitos esse ano. Qto a organizar o meu evento, quando eu tiver condições financeiras de fazer o que os investidores que me contratam fazem, certamente eu estarei realizando o meu. Na verdade, eu colaboro com o esporte da maneira que acho que me encaixo melhor e contribuo para o desenvolvimento dele nesse aspecto. Não tnho a vaidade de querer ter o meu evento por puro capricho. Amo esse esporte e estou nisso há muito tempo. O mercado está crescendo muito mas o Brasil precisa desenvolver uma robustez maior. Quando isso acontecer vamos todos sorrir muito!

Hoje quais os lutadores que você trabalha e em que eventos você tem como meta colocá-los ?



Trabalho com diversos atletas que estavam comigo na B-Tough e outros ficaram com o Maurício. Traballho ainda com o Vitor Viana, Eduardo Pamplona e Sérgio Moraes. Tenho trabalhado com todos os eventos nacionais e me esfroçando muito para colocá-los em eventos internacionais. O mercado é muito competitivo mas tenho, graças a Deus, uma boa entrada em bons eventos. Em breve teremos notícias.

Conte-nos um fato marcante na sua vida profissional que aconteceu no ano que passou.



O ano que passou foi muito importante sob o ponto de vista profissional. Após o Superchallenge, que organizei em 2006, mantive a intensidade e em 2007 representamos o Art Of War no Brasil, realizamos a MTL,que foi um marco no Brasil, e todos os atletas representados por mim trabalharam. Foi um ano muito produtivo. Sem dúvida a MTL foi um evento muito gratificante de fazer. Desde a concepção, planejamento à execução. Todas as etapas foram muito bem executadas e o sucesso foi retumbante. Se tivesse que destacar um dos trabalhos esse ano, certamente seria esse.

Qual a principal meta para Marcelo Tetel em 2008 como profissional e como homem ?



Como profissional minha meta é manter o ritmo de trabalho e colher os frutos do que venho plantando, que com certeza virão nesse ano. Quero ver todos os atletas que represento trabalhando, descobrir novos talentos e proporcionar-lhes oportunidades de trabalho. Trabalhar na realização de novos eventos e novos desafios, que tanto gosto. Como homem, sou um cara super simples, que gosta de coisas simples, quero ter a tranquilidade pra poder viver uma vida normal, estar com a mulher que eu amo, passear com filhos, e viver a paz dos justos!

Faça seus agradecimentos



Agradeço a todos aqueles que mantem a fé e confiança em mim. No âmbito profissional, aos meus atletas, aos meus parceiros de trabalho, Fábio Gurgel, Buckeye Epstein e CJ Comu, a todo o pessoal que ajudou na oganização da MTL, em especial à Natália Reia. Muita gente importante trabalhou comigo esse ano inclusive vc, Olivar.



Na vida pessoal quero agradecer à minha mãe, que me dá um enorme apoio, à minha mulher, Carla Monteiro, companheira de todas as horas que fez a diferença no ano que passou, e aqueles que são uma grande motivação para manter o ritmo e o volume das minhas atividades, meus filhos Tomaz e Miguel.



Olivar Leite.

ENTREVISTA COM ANA MARIA - INDIA DO VALE TUDO

Ana, você é da Bahia, hoje em dia mora no RJ, tem uma filha, como foi largar tudo em busca desse sonho?
Foi degradativo, as coisas foram acontecendo naturalmente, uma após a outra, eu sempre estive na hora e no lugar certo, sou abençoada. Eu vivo o que sinto e sinto a luta dentro de mim. É mais forte do que eu, por que quando paro p olhar p traz e me perguntar como?Como largar uma faculdade de analises clinicas já tendo um laboratório montado, ou com conseguir ficar longe da criança mais generosa do mundo “minha filha".
Em função de que?Eu faço isso é a única resposta é amor. Amor ao meu trabalho. Nasci para lutar e não vou me anular por nada.


Como foi o começo no Jiu Jitsu, como você conheceu esse esporte?
Cresci no interior, minhas brincadeiras de criança eram quem derruba. Rsrs. Sempre gostei de brincar de luta. Mas no interior não somos incentivados ao esporte, só conheci o Jiu Jitsu com 21 anos, morava em Marilia -Sp,malhava em uma academia que tinha Jiu Jitsu,me apaixonei pelo movimento corporal e o que ele me possibilitava,amor a primeira vestida de Kimono.

Você vai lutar Prime MMA, em Salvador, preparada pra essa batalha?? Sabe alguma coisa da sua adversária?
Estou me preparando p chegar pronta. Não só sei o dia do evento e o peso que vou lutar.

Você esteve presente no ultimo Prime, o que tem a dizer sobre esse evento que fez o diferencial no MMA na Bahia?
Gostei muito da organização do evento, muito pontual. Nem um minuto a mais nem um a menos, a segurança também foi fenomenal... Estive no Balbininho na noite anterior ao evento, entrei no Cage,entrei,senti...... Acho que lutar naquela jaula favorece, quem vem do Jiu jitsu,muito grande ....rs....Quero lutar aqui foi o que veio na minha cabeça.

Soube que você estava negociando com o Fatal Femmes, você pode adiantar algo para gente?
Rolou uma negociação sim, o Bebeo falou comigo, mas acho que aconteceu algo melhor para mim e ele deu preferência, mas como não tem nada assinado,prefiro não falar agora.

Você está treinando, com a equipe de Boxe do Luis Dórea na Bahia, alguma pretensão de lutar boxe também?
Poxa nem me fale disso,só em penar que não lutei o Brasileiro por causa da passagem.Quero sim.lutar tudo que der.isso me fortalece p o MMA me da experiência e bagagem.

E vai dar pra conciliar o Jiu Jitsu, Submission e o MMA, e agora o Boxe...rsrsrs?
Para lutar o MMA eu treino Boxe,Jiu Jitisu,Wstreling,Muai Thai e luta livre,
Qualquer coisa que eu lute, estou treinando, é uma forma de sentir outra mulher, só treino com homens. É um teste.


Por você treinar com os homens, você vê o treino deles de perto. Pra você qual melhor lutador do brasil?
Hoje para mim tem um cara sem explicação,convivo com ele e sei que a leitura corporal que ele tem de seus oponentes é muito acima da média. Ele é o Rousimar Toquinho,o Jiu Jitsu dele é muito acima da media.Hoje é Brasil,mas ele vai ser o melhor do mundo.

Sua luta com Vanessa Porto teve uma grande repercussão, existe possibilidade de uma revanche?
Claro,tenho certeza que vai acontecer....todo mundo quer essa luta,mas ninguém mais do que eu.

Ah, essa eu não podia deixar de perguntar. Como foi fazer um ensaio sensual?
Gostei muito,adorei me ver linda....rs.....

Bom, Ana muito obrigada, o Fightecia te apoia sempre. Deixe uma mensagem para os leitores e para seus fãns.
Quero agradecer sempre a Deus a vocês por me darem atenção, sempre. Ajudando-me a divulgar o meu trabalho, e a galera que acompanha o MMA muito obrigado por fazerem nosso esporte crescer,sem vocês nos seriamos muito menos.

Fotos: acervo pessoal

Mila Almeida

PFC, RESULTADOS!

Diego Saraiva conquista o cinturão até 70 kilos e Glover Teixeira nocauteia Van Damme aos 5 segundos do primeiro round.
Confira os resultados:




Palace Fighting Championship 6
Dia 17 de janeiro no Tachi Palace Hotel & Casino em
Lemoore, Califórnia







Diego Saraiva venceu Poppies Martinzes, mata-leão – R1
Art Arcienega venceu Shawn Bias, triângulo – R1
Roland Velasco venceu Shawn Klarcyk, TKO – R4
Anthony Ruiz venceu Brad Imes, decisão (dividida)
Glover Teixeira venceu Jorge ‘Van Damme’ Oliveira, KO
- R1
Scotty Lighty venceu Derek Thornton, TKO – R1
Nate Loughran venceu Richard Montoya, armlock – R2
Joseph Benavidez venceu Jason Georgianna, guilhotina -
R2
Ricardo Barros venceu Eric Pribble, mata-leão – R1
Alex Serdyukkov venceu Mike Gates, TKO – R2
Casey Olson venceu Scott Brommage, TKO – R1
Doug Hunt venceu Mickey Martinez, TKO – R2
Tony Alanis venceu Tom Owens, TKO – R1
Joaquin Sanchez venceu Austin Achorn,
desistência(contusão no joelho) – R1
Sergio Quinones venceu Fernando Arreola, decisão
(dividida)
Brandon Miller venceu Ed Thomaselli, TKO – R2

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Rodrigo Minotauro


Embarcam para Miami na terça feira(22), Rodrigo Minotauro, Amaury Bitteti e Artilheiro. Os lutadores estarão indo ao encontro de Valverde, onde intensificarão os treinamentos para UFC de fevereiro. A comitiva fica até a sexta, e depois parte para Las Vegas. Luis Dórea e Luis Alves, viajarão em seguida, onde encontrarão a equipe.

PFC!!!



Hoje é dia de PFC nos EUA com 4 brasileiros

Diego Saraiva disputa cinturão até 70 kilos,

Rola hoje a sexta edição do Palace F.C. na Califórnia e os brazucas terão além de Diego Saraiva disputando o cinturão, Ricardo Barros, e um combate que promete ser "a luta" do evento, entre o algoz de Sokoudjou, Glover Teixeira e Jorge Van Dame na categoria até 93 kilos. Outro brasileiro, Raphael Assunção, também lutaria no evento mas por razões desconhecida até a publicação dessa nota, seu nome não estava listado para enfrentar Chris David como reportado anteriormente.

Confira as 16 lutas do evento

-Disputas valendo o cinturão do PFC-
até 61kg: Roland Velasco x Shawn Klarcyk
até 66kg: Art Arcienega x Shawn Bias
até 70kg: Poppie Martinez x Diego Saraiva

-Outras lutas-
Brad Imes x Anthony Ruiz
Richard Montoya x Nate Loughran
Jason Georgianna x Joseph Benevidez
Jorge "Van Damme" Oliveira x Glover Teixeira
Eric Pribble x Ricardo Barros
Casey Olson x Scott Brommage
Mike Gates x Alex Serdykuov
Ed Tomaselli x Brandon Miller
Tony Alanis x Tom Owens
Doug Hunt x Mickey Martinez
Fernando Arreola x Sergio Quinones
Austin Achorn x Joaquin Sanchez
Scott Lighty x Derek Thornton


***Na foto, Glover e Van Damme se encarando durante a pesagem. Cortesia http://www.palacefightingchampionship.com/