segunda-feira, junho 30, 2008

O SHOOTO DO OUTRO LADO!




O Shooto aconteceu nesse sábado na academia Upper.
Boas lutas e sobre elas vocês vão ter a chance de ler e ver uma galeria de fotos alucinantes no www.intheguard.tv aqui no FighteCia deixo vocês com algumas imagens digamos, diferentes, mas que tem a sua beleza, seu charme, e a sua graça, registros de momentos que só quem estava lá pode ver e acompanhar, por isso trago pra vocês do FighteCia espalhados pelo Brasile pelo mundo a fora dando aula seja nos E.U.A., em Londres ou em outro lugar qualquer da Europa.
Se divirtam ai e matem suas saudades.
De cima pra baixo, eu com Wagney, Wendell e Léo após sua vitória, os gigantes da mídia especializada, Gleidson Venga do Portal do Vale Tudo e Carlinhos Ozório do Portal das Lutas, Marlon Sandro aplica um arm nose em Claudinha enquanto Rony Torres "ajuda" com uma cotovelada, as mulheres de Pedro Rizzo, Glaucia e Layla, Paulo Borracha muito bem na fita com o que há de melhor no Premier Combate, o encontro que jamais imaginariamos na década de noventa, pacífico e registrado pela linda Vivi do Premier entre Eugênio Tadeu e Wallid Ismail.
Curtam as fotos e o vídeo da galera da Nova União festejando já na rua com um desafio de dança.

Curtam ai e fiquem ligados no FighteCia que vem muito mais ai pois já teremos esse fim de semana o The Glory, evento do Carlão Barreto.

A luta não para !!!



Olivar Leite.

EMAIL DO PRESIDENTE!


Prezados Professores e Atletas,

A chance em competir novamente um Campeonato Mundial no Brasil, veio com a fundação da CBJJE, e foi com a preocupação em fazer um torneio de alto-nível que essa entidade deu o primeiro passo para realizar o Mundial dentro dos padrões de qualidade compatíveis ao status do evento. A Entidade fundade em 2007 realizou seu primeiro Mundial no Ibirapuera em São Paulo, com um sucesso de 2.300 competidores, destacando-se os Ásiaticos, Europeus e Atletas Norte Americanos que sempre fazem treinamentos intensivos em Academias Brasileiras.

Em decisão tomada pelo Presidente Moisés Muradi, a CBJJE está buscando sempre a melhora da Organização destes eventos, e é notável o crescimento e a volta do prestigío do Jiu Jitsu, pois algumas Federações que estavam inoperantes voltaram a se reorganizarem e neste período, a CBJJE orientou a criação de mais nove Federações. O Início do trabalho de criação e manutenção dos eventos iniciais da CBJJE, teve o sucesso nestas realizações graças a estrutura da FESP. considerada a maior Federação Estadual com 6.000 atletas filiados e mais de 300 academias fiéis a seu Calendário. Hoje a CBJJE, busca interagir com as grandes equipes e principalmente com as Federações, como é o caso da FJJE-RIO, entidade comandada pelo Prof. Rogerio Gavazza, que está enviando o competente e exigente Dir. de Arbitragem da Federação Prof. Gilson Fernandes para integrar o Conselho Nacional de Arbitragem. O mesmo estará ministrando um curso intensivo de regras nos dias 05 e 06 de julho em SP, formando assim o quadro de Árbitros, Coordenadores e Mesários para atuarem neste Mundial.

O curso será aberto à todos os interessados que tenham graduação acima da faixa Roxa. Maiores informações através do site: www.cbjje.com.br.

Esta medida está sendo vista como uma grande conquista pelo trabalho que vem sendo realizado na Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Rio de Janeiro, formentando ainda mais a intenção de se formar uma grande delegação para representar o nosso Estado, mostrando que o Rio ainda é uma das maiores potência da arte suave do Brasil.

O presidente da FJJE-RIO Prof. Rogerio Gavazza pede para que todos os responsáveis pelas inscrições deste Mundial ,confirmem sua participação até o dia 01 de julho, para que possam ser feitas reservas no alojamento e a viabilidade do transporte para São Paulo, entrando em contato pelos tels. 2570 31 12 ou 7857 30 33 - ID 87* 52 47 .

Saudações esportivas, Rogerio Gavazza.

sexta-feira, junho 27, 2008

EMIRATES NEWS!


EMIRATES BJJ NEWS:
1- DIA 26 DE JUNHO 2008, MAIS UM GRANDE ACONTECIMENTO NOS EMIRADOS ARABES, NA ACADEMIA EMIRATES TEAM DUBAI, CARLOS SANTOS, OLAVO ABREU E SUYAN QUEIROZ FAZEM HISTORIA PELO BJJ, E A GRADUAÇÃO PRA FAIXA ROXA DA JORDANIANA GHALIA BAGGILY E A PRIMEIRA MULHER ÁRABE A SE TORNAR FAIXA ROXA DE JIU-JITSU NO MUNDO E TREINANDO NO ORIENTE MÉDIO MAIS EXATAMENTE EM DUBAI DESDE DO INICIO DA TURMA EM 2004. ALEM DE GHALIA FORAM GRADUADOS A FAIXA AZUL O KOREANO BOB E O BULGARO DANIEL E A FAIXA VERDE OMIHAI DA ROMENIA.

DEDÉ, SHOOTO INTERNACIONAL COM TRANSMISSÃO PELA NET!


Dedé Pederneiras recebe amanhã na Upper, no bairro do Flamengo os amantes do MMA que tem o privilégio de poderem assistir um dos eventos que mais promete esse ano no Rio de Janeiro.
Dedé trás para o seu card, Leonardo Santos, considerado o o melhor atleta leve de Jiu-jitsu de todos os tempos.
Leonardo Santos luta contra o argentino Cristiano Lopez na luta principal do Shooto.
Dedé também casou algumas lutas que chamam a atenção para os que entendem de MMA brasileiro como é o caso da luta entre Zeilton Rodrigues versus Marlon Moraes, dois excelentes strikers, tive a oportunidade de apresentar as últimas lutas desses jovens atletas e aposto em um nocaute, resta saber de quem...Marlon que é campeão brasileiro de Muay Thai está muito bem e eu tive a oportunidade de acompanhar alguns treinos do Zeilton e posso afirmar que entre eles está uma safra que enche os olhos para aqueles que admiram a trocação no MMA.
Outra luta que trás um gostinho especial é a luta entre Marcelo Maguila que hoje treina na Tatá Fight Team versus o atleta da Renovação Fight Team, Carlos Eduardo Santos, pois trata-se de uma revanche, a primeira luta que eu apresentei no Comunidade Fight no inicio do ano, foi vencida por Carlos Santos da RFT, mas andei conversando com Otávio Tatá Duarte que treina o Maguila e ele me garantiu que Maguila tem evoluido muito e que essa será uma luta bem diferente da última, resta saber o que Cromado acha disso...
A grande estrela desse evento é com certeza Leonardo Santos que falou sobre esse compromisso ao site Intheguard ( www.intheguard.tv ) tendo o seu treinamento registrado numa galeria de fotos alucinantes disponibilizada no site, confira, www.intheguard.tv
Outra coisa que Dedé inovou no Shooto foi a transmissão do evento ao vivo pela internet, e de graça, proporcionando assim aos amantes do MMA uma grande oportunidade para assistir um dos únicos eventos no Rio de Janeiro que tem um calendário, além de poderem ter de volta os comentários do nosso querido amigo Paulo Borracha que terá essa tarefa da qual ele domina como ninguém na transmissão.
Parabéns à Dedé Pederneiras por mais essa iniciativa!
Confira o card abaixo,

-Shooto Brasil 7
Junho 28 - Upper Academia - Rio de Janeiro

Zeilton Rodrigues x Marlon Moraes
Eduardo Dantas x Juan Tessane
Dileno x Rafael Soldado
Marcelo Maguila x Carlos Eduardo dos Santos
Rodrigo PitBull x Hernani Perpetuo
Wilson Afonso x Maicon William
Carlos Alberto x Hudson Rocha
Marcos Maciel x Leandro Sete-Balas
Leonardo Santos x Cristiano Lopez

Olivar Leite.

quinta-feira, junho 26, 2008

GÉRSINHO, HORÁRIO DE MUAY THAI NA BTT!!!


Murilo Bustamante não para nas melhorias da BTT.
Depois de construir um ringue, aumentar o espaço físico e de começar a preparar a parte de cage da academia, Murilo resolveu criar novos horários proporcionando assim mais opções para os lutadores e adeptos das artes marciais interessados em treinar na Brazilian Top Team.
Pensando nisso Murilo abriu um novo espaço para aulas de Muay Thai num horário que terá a frente o gente finissima Gérson da Conceição, o Gersinho como é mais conhecido essa figura querida e carismática do meio das lutas.
O horário estará funcionando da seguinte forma:

-segunda às 16h,
- quarta e sexta às 17h.
Bom, ta ai mais um bom motivo para você praticar o bom e velho Muay Thai logo ali na AABB-Lagoa, na matriz da Brazilian Top Team.
Nós do FighteCia desejamos vinda longa ao horário de Muay Thay do Gérsinho!

Olivar Leite.

THIAGO SILVA NO INTHEGUARD.TV!


Thiago Silva que vem de vitória no Ultimate Fighting foi o entrevistado do site www.intheguard.tv .

Thiago conta sobre sua estadia no Rio de Janeiro e sua mudança para a American Top Team e muito mais.

Não deixe de conferir a entrevista com esse brasileiro que promete brigar por mais um cinturão no UFC.

Thiago Silva no www.intheguard.tv

Olivar Leite.

DIEGO BRAGA FALA DE THE GLORY E MUAY THAI!!!

quarta-feira, junho 25, 2008

LUCIANO AZEVEDO, PARABÉNS!!!

Um dos mais talentosos lutadores de Luta Livre e MMA do Brasil que tem em suas caracteristicas uma garra fora do comum, uma valentia canina, uma preparação fisica invejavél e uma das qualidades mais dificieis de serem encontradas nos dias de hoje que é a lealdade, Luciano Azevedo é o aniversariante do dia!

Luciano é um daqueles achados no meu baú de amizades que criei aqui no Rio de Janeiro.
Guerreiro, porém humilde, Luciano é no meu entendimento um dos melhores leves do Mundo e já demostrou isso, tanto em sua participação em eventos como a Mo Team League como a sua conquista esse ano na Inglaterra do cinturão do Cage Warriors.
Luciano, funcionário das lutas, nós do FighteCia desejamos muita felicidade, grandes conquistas e que você continue essa pessoa humilde e amiga.
Saúde e paz!
Força, lealdade e honra sempre!!!
Ha, e muita Mari!!!
Olivar Leite.

CLUBE DE LUTA NO INTHEGUARD.TV!!!


O Clube de Luta, uma das escolas mais tradicionais de Luta Livre do Rio de Janeiro, foi visitada pela equipe do www.intheguard.tv que fez uma galeria de fotos alucinantes mostrando a rotina de treinamentos desses guerreiros que tem no seu exército nomes como Alexandre Pequeno, Pedro Emanuel, Cafú, Vinicius, Danilo e muitos outros que estão mantendo firme a chama da Luta Livre.
Confira a galeria de fotos e fique por dentro do resto do conteúdo do site acessando www.intheguard.tv

Divirta-se !!!

Olivar Leite.

BAIXINHO APRESENTA MAURICIO!

terça-feira, junho 24, 2008

PARABÉNS PORTAL DAS LUTAS

O website Portal das Lutas está fazendo um ano e como todo veiculo de MMA no Brasil, ou lutas em geral melhor dizendo, o PL está de parabéns. Valeu Carlos Ozório, idealizador do projeto PL; não somente pela data de aniversário, mas também pelo esforço em tentar manter os fãs super informados sobre tudo que rola no mundo das lutas. E quando digo tudo é tudo mesmo - confiram por vocês mesmo www.PORTALDASLUTAS.com

Marlon Sandro, Rafael dos Anjos e Hacran Dias, PANCRASE

Eu já estava para publicar essas lutas logo que elas aconteceram, mas por vários motivos acabei não fazendo.
Rafael dos Anjos (Gracie Fusion) lutou no Pancrase - Shining 5 do dia 1º de Junho, ele está na categoria até 70kg do evento e dependendo do seu desempenho esse ano deve estar lutando pelo cinturão do evento [espero eu] ano que vem.
O outro é Marlon Sandro (Nova União), desafiante número um pelo cinturão até 65kg do Pancrase ele lutou pela última vez na edição Shining 2 do show no dia 26 de março e vai disputar o título em agosto. Na torcida pelos dois e por Hacran Dias também, que lutou e empatou com Takafumi Ito no mesmo dia que seu companheiro [Marlon] lutou. Confiram as vitórias de Marlon e Rafael abaixo:

Rafael dos Anjos x Takaichi Hirayama





Marlon Sandro x Miki Shida





Hacran Dias x Takafumi Ito

segunda-feira, junho 23, 2008

CLAUDINHO COELHO FALA DE SEUS PUPILOS!

LAYLA RIZZO, 1 ANO!!!


Pausa para comemorar a maior vitória de Pedro Rizzo e Dona Glaucia Grimaldi Rizzo, uma das coisas mais lindas já postadas nesse blog, com vocês Layla Rizzo que completou um aninho.
Glaucia e Pedro reuniram os parentes e amigos para festejarem a data, nós do FighteCia desejamos saúde para a linda Layla, que Deus a abençôe muito!
Saúde e paz para Layla Rizzo !!!


Olivar Leite.

Judoca da Ação/Viva Agua é prata no Brasileiro



Judoca da Ação/Viva Agua é prata no Brasileiro

José Carlos Pires Neto,da Ação/ Viva Agua,sob o comando do sensei Marco Leite conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Juvenil de Judô.A competição aconteceu de 20 a 22 de julho em Curitiba - PR.

José Carlos venceu o representante do CE por Ipom(ponto máximo no Judô),em seguida superou o atleta de SP,também por ipom.Na final,travou um combate equilibrado com PR, sendo superado nos instantes finais por uma chave de braço.

O judoca que esse ano vem acumulando uma sequência de resultados expressivos,como a prata no Sulamericano em Montevidéu-Uruguai, segue treinando firme a fim de representar bem o Maranhão nas Olimpíadas Escolares Brasileiras,que acontecerá em João Pessoa -PB.

domingo, junho 22, 2008

MELHOR CÓRNER DO BRASIL!!!

Nessas minhas andanças pelo Brasil apresentando, arbitrando e organizando competições de MMA, reafirmei uma coisa que já acreditava a muito tempo: técnico ganha jogo, ou seja, córner ganha luta!!!
Quando Márcio Cromado está no córner de algum dos lutadores da RFT teremos ali uma verdadeira aula de comunicação, incentivo
e suporte que um atleta de MMA pode esperar no momento mais importante da sua carreira; o momento da luta!!!
Não importa se é na maior e melhor competição do Brasil ou num pequeno evento no subúrbio carioca, Cromado dá o sangue pelos pupilos e grita no córner coisas que realmente fazem sentido, passa a ser mais dois olhos e um cerébro previlegiado por não estar em cima do ringue sendo abalado com golpes do adversário, com isso faz um trabalho maravilhoso, típico dos técnicos que sabem exatamente o que cada um dos seus atletas podem lhe dar e consegue retirar isso deles de uma forma técnica e ao mesmo tempo extremamente humana.
Para os críticos de plantão que vão dizer: "Olivar é RFT" ontem em almoço com diversos atletas de ponta de MMA e todos eles sem ligação com Cromado ou a RFT comungavam comigo de que o líder da RFT é o melhor córner do Brasil!!!
Na foto com Márcio Cromado, o "seu córner" afinal, ninguém vence sozinho !!!
Olivar Leite.

sexta-feira, junho 20, 2008

DRAGGO E A DRAGGOFIGHT!!!


Edson Draggo enquanto espera confirmação para lutar no Jungle Fight, treina duro na Brazilian Top Team e prepara documentação para sua ida á nova equipe, a American Top Team.
Draggo além de estar dando um novo passo para a sua carreira como lutador, vem também com uma novidade, a sua logomarca, a DraggoFight que tem além da criação da marca, a criação de um website, o www.draggofighth.com.br que está sendo criado com todo carinho pela Tauris, empresa especializada que promete trazer criações maneirissimas para o gaúcho que quer conquistar a América.
DraggoFight...fique ligado !!!

Olivar Leite.

SENSEI MARQUINHO E JOSÉ CARLOS SÃO O MARANHÃO NO BRAS. DE JUDÔ JUVENIL!



O atleta José Carlos Pires Neto e o sensei Marco Leite (Ação/ Viva Agua)estão em Curitiba-PR a fim de participarem da etapa final do Campeonato Brasileiro de Judô classe Juvenil que acontecerá de 20 a 22 de Julho.José Carlos (até 90 kg) sagrou-se campeão regional e agora tenta subir ao pódio no Brasileiro fase final.O judoca maranhense vem de um importante resultado:este ano conquistou o vice-campeonato no Sulamericano de Judô,em Montevideo-Uruguai.No Brasileiro em Curitiba,além do alto nível da competição,Jose Carlos terá que enfrentar a baixa temperatura que tem se apresentado no sul do País.

FOTOS DA ANA MARIA E VIDEO DO LÉO SANTOS NO INTHEGUARD.TV!


Ana Maria, a atleta da Brazilian Top Team é a estrela da nova galeria de fotos do www.intheguard.tv .
Ana Maria foi fotografada na sua sequência de treinos como preparação física, treinos específicos e outros.
Ana além de ser fotografada pela equipe do Intheguard.tv, também foi filmada para o quadro Outdoor Life que em breve estará desponibilizado para os navegantes do Intheguard.tv
Ana foi a educação em pessoa, extremamente prestativa, Ana demostra que além de uma casca grossa dos ringues, octógons e tatmes, é também uma figura muito especial.
Confira Ana Maria no www.intheguard.tv

Quem também está no Intheguard.tv é o melhor leve do Mundo de todos os tempos no Jiu-jitsu, LeonardoSantos da Nova União que luta no próximo Shooto contra um argentino.
Léo falou com exclusividade para o Intheguard.tv dos seus treinos para essas lutas e de convite para lutar outros eventos assim como dos seus planos a médio prazo.
Confira tudo fazendo seu cadastro fácil e rápido no www.intheguard.tv


Boa navegação e bom divertimento!



Olivar Leite.

quinta-feira, junho 19, 2008

JIU-JITSU NO CLUBE ATLÉTICO OLARIA!!!


AULAS DE JIU-JITSU

LOCAL:CLUBE ATLÉTICO OLARIA

RUA BARIRIDIAS

2ª,4ª e 6ª de 20:00 as 21:30 adulto

2ª e 4ª de 18:00 as 19:00 criança(breve)

3ª e 5ª de 12:00 as 13:30 horario Livre,Submission

PREÇOS-SÓCIOS: 35 reais a mensalidade. NAO-SÓCIOS:60 reais a mesnalidade

OBS:NAO deixar de trazer exame medico.

PROFESSOR SANDRO SAMPAIO,FAIXA PRETA.(FORMADO PELO PAULO FILHO).

CONTATO:78521111; id:83*12577

quarta-feira, junho 18, 2008

LUTAS DOS BRASILEIROS NO ELITEXC

Rafael Feijão x Wayne Cole




Murilo Ninja x Tony Bonello

terça-feira, junho 17, 2008

THE GLORY!!!


Carlão Barreto, faixa preta de Carlson Gracie, ex lutador profissional de MMA e um dos grandes nomes do Jiu-jitsu Mundial, hoje atuando como organizador, árbitro, coordenador, técnico e dirigente, ou seja um homem compromissado com as artes marciais, vem com tudo na organização do evento THE GLORY em Niterói, dia 5 de julho.
Carlão trás duas lutas internacionais que são, Julian Jabá da Renovação Fight Team contra Ivan Ibérico, o Pit Bull peruano e a luta principal, Gustavo Machado, o Ximú contra o kick boxer argentino, Carlo Villamor.
Ximú vai defender o Brasil, a Gracie Barra Combat Team e vai lutar em casa, literalmente, já que ele é da cidade de Niterói e como o evento já diz, promete ser a Glória dos amantes do MMA!

Olivar Leite.


CARD PROVISÓRIO


Marcelo Alfaya!


Definida a primeira super luta do WFE

O Faixa Preta de Jiu-Jitsu, Marcelo Alfaya, o Grilo, da equipe Minotauro Team, será o desafiante de BrunoSantos, o Carioca, da equipe Ze Mario Team, em uma das Super Luta do Win Fight &Entertainment, no dia 31 de agosto, no FiestaBahia Hotel , em Salvador. O desafio será uma das oito lutas da noitada, que começa com Featherweight Grand Prix envolvendo os lutadores Johnny Eduardo, Jurandir Sardinha, Cleber Samurai e Rafael Sobral.

Aos 28 anos, Grilo pesa 84 kg, tem 1,83m de altura e vem de uma vitória contra Aloísio Freitas Neto, o Baiano, da equipe Chute Boxe, no Roraima Kombat, realizado no dia 9 de março, no Ginásio Totosão, em Boa Vista. Com uma boa experiência, Grilo começou a lutar em 2002, tem 11 lutas no cartel, com seis vitórias e cinco derrotas.

O seu adversário, Bruno Carioca, tem apenas duas lutas, mas é a principal revelação do Vale Tudo baiano nesta temporada. Aos 21 anos, Bruno Oliveira Santos pesa 83kg, tem 1,76m e também tem no Jiu-jitsu a sua principal modalidade. Na sua última luta, Carioca derrotou o veterano do UFC, Edilberto de Oliveira, o Crocota, que era considerado o grande favorito do combate.

segunda-feira, junho 16, 2008

MÁRCIO PÉ DE PANO NO INTHEGUARD.TV!!!


O mais novo entrevistado do Intheguar.tv é o atleta da Gracie Fusion que recém venceu no Japão o evento Sengoku, Márcio Pé de Pano !
Márcio concedeu ao site uma entrevista exclusiva e em primeira mão logo após a sua finalização em mais um evento japonês que promete ficar no cenário Mundial.
Veja Márcio Pé de Pano e muitos outros grandes nomes das artes marciais no www.intheguard.tv e não deixe de conferir as galerias de fotos exclusivas com vasto material do site.
Márcio Pé de Pano, no Intheguard.tv !!!

Olivar Leite.

NOVA UNIÃO-THALES,MAROLA E AMILCAR!

sexta-feira, junho 13, 2008

FJJERio, COBERTURA NO INTHEGUARD.TV!


Já está no www.intheguard.tv uma cobertura completa do campeonato da CBJJE Rio.

A cobertura diferenciada trás uma galeria de foto alucinante e conta tudo sobre esse campeonato que reuniu grandes feras do Jiu-jitsu carioca e que vem revelando outros talentos.
Acesse e curta essa cobertura e os vídeos exclusivos do site que conta com vídeos de Alexandre Soca, Thales Leites,George St. Pierre e muitos outros grandes nomes das Artes Marciais.


Olivar Leite.

Na foto, Rafael Formiga, o grande nome da competição.

ARTUR MARIANO E LUIS ALVES, NOITE DE AUTÓGRAFOS!


Hoje meu amigo Artur Mariano junto com seu Mestre, o Grão Mestre Luis Alves realizam a noite de autógrafos na Cafeteria Carioca na rua Barata Ribeiro, 197 em Copacabana.
Trata-se de um livro sobre o MMA, história, a sua evolução e muito mais, com vasto conteúdo fotográfico.
Bem, pra falar melhor sobre o livro, estarei hoje junto com Artur e Luis Alves e vou lá conhecer de perto a obra e registrar o que vai acontecer por lá.
Depois, aqui no FighteCia você ficará sabendo de tudo que aconteceu por lá.

Olivar Leite

Para Jucão e Thiaguinho.



Para Jucão e Thiaguinho.

Antes de tudo, parabéns!!!

Por nos representarem, a nós como Nação, como guerreiros, como lutadores, amantes das lutas e do Mix Martial Arts.

Vocês foram vencidos, momentãneamente por dois valorosos lutadores de nivél altíssimos, mas que sabemos, por vocês podem ser derrotados e nesse jogo o qual vocês escolheram para as suas vidas, um vence e o outro perde, é do jogo, é da vida.

Vocês são vencedores natos, guerreiros, na mais variantes formas e adjetivos capazes de serem citados, vocês são jovens, capazes e muito bons, eu diria corretamente, excelentes!!!

A qualidade técnica de ambos é de encher os olhos daqueles que realmente entendem de luta e que fazem da luta um estilo de vida, que tem a maturidade de reconhecer nas derrotas de vocês o mar de qualidades como lutadores que ambos são.

Voês estão embasados e sustentados por equipes e amigos que os amam, por pessoas em suas familias que os amam mais ainda e queridos guerreiros, em certas ocasiões como essa é de extrema importãncia o amor, e isso vocês tem, sem falar em nossa enorme admiração.

Obrigado por tantas vezes nos fazer sentirmo-nos orgulhosos de sermos brasileiros, obrigado por tantas vezes acordar-mos com a sensação de sermos os melhores do Mundo e obrigado por nessa situação, saber-mos de que lado estamos, do lado de vocês, nossos queridos guerreiros brasileiros que nos fazem revigorar de estusiasmo e apostar cada vez mais em vocês, por sabermos realmente o valor que vocês tem!

Com respeito e admiração,

Olivar Leite.

quinta-feira, junho 12, 2008

THALES PÓS UFC NO INTHEGUARD.TV!!!



Depois da luta do UFC, ainda com as marcas da batalha, Thales Leites me honrou com uma entrevista para o www.intheguard.tv com exclusividade. Thales detalhou os momentos em que viveu numa das melhores lutas dos últimos tempos que quase mata a sua torcida do coração, que o diga "dona" Ucha e eu...caramba!

Confira essa e outras entrevistas maneirissimas no Intheguard que vem com muito, muito mais por ai.

Nota: Fica os meus agradecimentos a forma humilde e carinhosa de como fui tratado por Thales e a "Senhora Thales", Ucha Valverde.

Olivar Leite.

BERTRAND-NITRO FIGHT!



O faixa preta de Marco Aurélio e meu amigo pessoal, o Bertrand (que aparece de óculos e short amarelo) é um cearense arretado, além de viver na ponte aérea Brasil-EUA sempre visitando seus amigos na ATT anda as voltas com a produção do seu programa de MMA, o Nitro Fight que em breve estará estreando em tv na capital do Ceará.

Super feliz com a vitória do seu grande amigo no UFC, Thiago Pit Bull, Bertrand vibrava contando que Pit Bull fez exatamente o que tinha programado na luta, levando Bertrand a apostar na vitória de Pit Bull no provavél confronto com o atual campeão George St. Pierre. Macho!!!!!!!!!

Olivar Leite.

CLAUDINHA DA NOVA UNIÃO!



Claudia Gadelha, a Claudinha é campeã brasileira de Jiu-jitsu peso e absoluto na faixa azul.

Claudinha treina duro na academia Nova União sob os cuidados de Dedé Pederneiras, tive a oportunidade de assistir a alguns de seus treinos e confesso que fiquei bastante impressionado, pelo que entendo de lutas pode pintar ai uma das mais duras atletas de MMA em breve.

Cludinha é forte, explosiva, dedicada e humilde, logo aposto minhas fichas que vem ai um osso duro de roer para as "gringas". E eu não dou dica errada!

Olivar Leite.

terça-feira, junho 10, 2008

BRAZIL NO SENGOKU 3

Fabio Silva x Yoshiki Takahashi


Marcio Pe de Pano x Mu Bae Choi



Rodrigo Damm x Jorge Masvidal



Michel Costa x Nick Thompson

segunda-feira, junho 09, 2008

O MELHOR DO MUNDO!!!


Alexandre Ribeiro, esse excepcional atleta tornou-se Bi Campeão Mundial de Jiu-jitsu!!!
Alexandre demostrou auto confiança mesmo antes do inicio da competição e já declarava que seria o campeão absoluto.
Dito e feito !!!
Fica aqui no FighteCia a nossa homenagem ao maior lutador de Jiu-jitsu do Mundo na atualidade,

Alexandre Ribeiro !!!
Em foto de Marcelo Alonso.

Olivar Leite.

THALES: "CABRA MACHO!"


Um lutador tem que ser acima de tudo, hoje no MMA moderno, um grande atleta de nivél olimpico, treinar duro, com inteligência, ter por trás todo o aparato que nós sabemos, equipe, técnico, nutricionista, etc...porém o que Thales Leites demostrou na sua luta contra a pedreira Nate Marquardt é o plus que todo e qualquer lutador que almeja ser o melhor tem que ter...sangue no olho !!!
Depois de tomar uma joelhada ilegal Thales teria por direito que ser declarado vencedor, mas todo o clima da luta, a situação de estar literalmente nocauteado, com o cérebro confuso e em meio a um turbilhão de coisas que se misturavam em seu cérebro ele só conseguia dizer o que um verdadeiro guerreiro colocado a maior prova poderia dizer e Thales o fez dizendo: "Eu quero lutar!"
Depois dessa luta, Thales tira qualquer dúvida sobre a sua capacidade(não técnica) de se tornar o grande campeão desse torneio, Thales provou como costumamos dizer no Nordeste que ele é "cabra macho", no Rio : "Sujeito homem!" e pelo que entendo de luta...Thales ta pronto !!!

Olivar Leite.

COPA DO BRASIL DE MUAY THAI!


Tudo pronto para a próxima competição da Confederação Brasileira de Muay Thai, a Copa do Brasil será realizada no Rio de Janeiro,nesse Domingo dia 15 de Junho, no Clube América, na rua Campos Salles, tendo inicio as 10:00 da manhã, o ingresso tem o custo de R$ 10,00 , poderão serem encontrados no local da competição.
As inscrições terão inicio dia 20 de Maio e final dia 10 de Junho, as inscrições tem o custo de R$ 35,00.
A competição será para atletas estreantes até três lutas de ringue e para atletas da categoria aberto, que são atletas que tenham no cartel mais de três lutas.
As lutas são validas pelo ranking nacional de Muay Thai, que está em jogo o Bolsa Atleta que será dado através da Confederação Brasileira de Muay Thai pelo Ministério dos Esportes para os melhores colocados deste ano.
Como todas as competições da CBMT, terão troféus até o sexto lugar por equipes, os atletas receberão medalhas tanto para o campeão como para o vice campeão .
Os atletas que não são filiados poderão se filiar direto com a CBMT, basta ir no menu dentro do site da entidade ( Porque se filiar a CBMT) pegar a ficha de inscrição de atleta e enviar via correio para CBMT.
Será anunciado a presença de pessoas importantes no meio da luta como no meio político na Copa do Brasil de Muay Thai.
A Confederação Brasileira de Muay Thai vem com os apoios do Ministério dos Esportes, Ecko, Pretorian, Vizzo Wall, Passando a Guarda do Premiere Combate, Vereador Roberto Monteiro, Tatame e Portal do VT.

Fonte: Confederação Brasileira de Muay Thai

sexta-feira, junho 06, 2008

MURILO BUSTAMANTE POR OLIVAR LEITE.

PARA JUCÃO!



O que um homem faz quando vacila com um amigo...pede desculpas!!!
No dia em que Minotouro e Minotauro foram homenegeados aqui no FighteCia, outro grande amigo que aniversaria no mesmo dia foi esquecido...Roan Jucão Carneiro que eu conheci como os guerreiros costumam se conhecer, em batalhas ou se preparando para elas, mais exatamente na Carlson Gracie Team, eu de azul e ele de roxa, fizemos um treino forte antes de um brasileiro desses da vida de Jiu-jitsu, desse dia então começou a minha admiração por aquele magrinho que "saia na porrada" comigo com 97 kilos!!!
Jucão meu irmão, aceite meus pedidos de desculpas por esse deslize e tenha certeza que eu o respeito e o admiro muito!
Parabéns atrasado, saúde e paz e quer saber...quebra tudo amanhã no UFC !!!

Olivar Leite.

quinta-feira, junho 05, 2008

TIANE, PARABÉNS!!!


Pausa para o aniversário da professora Tiane(de camiseta amarela) que recebe o carinho da rapaziada da Barra Gym que fica nas dependências do Clube Óasis.
Tiane divide a sala de musculação com professores como "Sorriso", Marcinho Alexandre e muitos outros feras da equipe do nosso querido Julinho.

Fica aqui nosso abraço para a professora Tiane da Barra Gym.

Saúde e paz !!!


Olivar Leite.

GUSTAVO XIMÚ E GEORGE St. PIERRE!

quarta-feira, junho 04, 2008

MAROLA, KIMONOS THOR E "ELA"!!!


Quando o preparador físico da Nova União que já é Master, se apresentou para lutar no pesadíssimo no campeonato da Federação de Jiu-jitsu Esportivo do Rio de Janeiro, para enfrentar feras de grandes estaturas e massas musculares enormes, muitos ficaram meio sem entender o que aquele cara tava fazendo ali...mas ELE sabia muito bem e isso era suficiente pra ele passar pelos gigantes e chegar na final finalizando o seu adversário com um lindo estrangulamento.

Além de André Marola, quem acreditou nele também foi a rapaziada dos Kimonos THOR que deu uma força pra fera da Nova União que depois de vencer o campeonato foi visitar seus apoiadores no stand montado na entrada da quadra do Grajaú Country Clube.

Depois de vencer a categoria pesadíssimo ouvi um garotão comentar do meu lado: " caramba,
quem para esse "gordinho" " a resposta meus queridos do FighteCia, vem na foto abaixo,

ELA !!!
CRIS!!!!

RICKSON GRACIE NO JUNGLE FIGHT WARRIORS!!!


O momento em que Rickson Gracie subiu no Cage do Jungle Fight Warriors fortalecendo assim a coragem de Wallid Ismail em realizar mais um evento de MMA na cidade do Rio de Janeiro.

O maior ícone de Jiu-jitsu e MMA do Brasil e do Mundo subiu no Cage e falou para uma pletéia de fãs que apaludiram muito o Mestre da Arte Suave.
Mais uma que fica para história eternizada nas lentes de Marcelo Alonso.

Olivar Leite.

THALES COM PÁGINA NA WEB!!!


Quem já está na Inglaterra é o querido amigo Thales Leites, atleta da Nova União que luta no UFC 85 Badlan na categoria até 83.
Quem chegou hoje em Londres foi Dedé Pederneiras que fica no córner de seu pupilo que encara o duríssimo Nate Marquardt, o americano de Denver que tem um cartel de 29 vitórias, 7 derrotas e 1 empate, mas eu aposto todas as minhas fichas em Thales, tenho tido a oportunidade de acompanhar alguns treinos dele e se hoje tivesse que apostar meu salário em alguém, seria nele !!! Luta é luta, é óbvio e tudo pode acontecer, mas sem dúvida acredito em Thales e acredito também num inevitavél confronto no futuro a médio prazo com o campeão da categoria, o também gente fina e fera, Anderson Silva!
Thales aparece em foto minha acompanhado pela sua jóia, a designer de jóias Ursula "Ucha" Valverde que cuida entre outras coisas do Thales do seu site, o www.thalesleites.com , convido vocês a visitarem o endereço e conhecer mais do nosso grande atleta.

Olivar Leite.

CARLINHOS GRACIE: FAIXA CORAL!!!



Nossa homenagem vai para o Presidente da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Carlos Gracie Jr. que foi graduado faixa coral na Gracie Barra América.
Na ocasião, Carlinhos, como é mais conhecido, recebeu o carinho de grandes nomes do Jiu-jitsu que foram graduados por ele, entre eles o "monstro sagrado" Renzo Gracie do qual recebeu a faixa e meu amigo Vinicius "Draculino".
Ao Mestre, agora Grande Mestre Carlinhos Gracie nosso abraço e admiração pelo trabalho realizado pelo Jiu-jitsu.

Olivar Leite.
Nota: Fotos e fonte- Graciemag.com

segunda-feira, junho 02, 2008

HOMENAGEM AOS IRMÃOS CAMPEÕES!!!



Campeões e homens fortes com habilidade para a Arte Marcial dão em árvores...homens de bem, honrados e de caratér são ainda muito mais valorosos, pois os títulos são efêmeros e o que fica é aquilo que mais importa, a indole e a decência e isso fazem o diferencial de Rogério e Rodrigo e nessa data especial eu deixo aqui o meu muito obrigado como amigo, mas acima de tudo como pai, pois é o exemplo que eles dão de respeito e amizade que junto como somatório de adjetivos que eles juntos carregam é que vai servir de exemplo para os meus filhos, para os nossos filhos, e disso tudo é o que mais importa !

Rogério, Rodrigo, saúde e paz; força e honra sempre !!! Parabénsssss !!!

Olivar Leite.