quinta-feira, julho 31, 2008

TFT, GUIGO JIU-JITSU LIMA, BOXE FEMENINO E JANTAR COM TATÁ!






A equipe Guigo de Jiu-jitsu de Lima do Perú esteve na TFT, Tatá Fight Team a academia co irmã. Estiveram presentes no Rio Open, Alejandro, Jaime e Dante que conquistou um honroso terceiro lugar na faixa azul, na categoria pluma.
Depois do campeonato estiveram na TFT para um róla, e um deles você confere entre Marquinho e Alejandro, depois fomos todos ao Fronteira acompanhados das meninas do Boxe da TFT, que róla todas as terças e quintas, pela manhã as 8 horas e a noite as 18 horas.
Em meio a tanto lutadores feios, Alexia, Alessandra e Amanda as meninas do Boxe enfeitaram a mesa do anfitrião e líder da equipe, Otávio "Tatá" Duarte.
Olivar Leite.

quarta-feira, julho 30, 2008

SÉRGINHO MORAES!




Serginho Moraes mesmo depois de ter entrado no MMA, e eu tive a oportunidade de apresentar suas lutas na Mo Team League, manteve-se fiel a sua arte, o Jiu-jitsu e esse ano tem participado dos principais eventos da modalidade e se sagrando campeão. Serginho nesse Open de Jiu-jitsu fez a final com o atleta da recém criada Check-mate, o Finfou e me arrisco a dizer que Finfou foi sem sombra de dúvidas o adversário mais dificil de Serginho nesses campeonatos que tem participado e vencido. Finfou apresentou uma guarda sinistra e Serginho só conseguiu definir por pontos a luta em seu favor a 11 segundos do final...lutasso! Após mais essa conquista, Serginho correu para abraçar Fábio Gurgel e eu registrei o momento aqui pra vocês do FighteCia.


Serginho Moraes, o papa títulos !


Olivar Leite.

KYRA GRACIE!



Representante da familia Gracie, Kyra venceu o peso do Rio Open fazendo guarda, atacando triângulo e omoplata conseguindo construir assim um placar tranquilo e sobrou na sua luta.

A foto não está das melhores, mas fica aqui o registro do único membro da mais importante familia do Jiu-jitsu presente nas competições desse final de semana passada.

Parabéns !!!

Olivar Leite.

GODÓI, BONITO DE NOVO!





Roberto Godói escreveu mais uma página da sua brilhante carreira no Jiu-jitsu desportivo.

Godói venceu o campeonato Internacional Mastér e Sênior jogando bem em todas as posições, tanto de guarda como passando. Godói veio mais uma vez ao Rio, colocou seu nome pra jogo e mostrou que merece muito nossa admiração e respeito, Roberto Godói, o FighteCia o parabeniza por mais uma bonita campanha no Jiu-jitsu desportivo.

Olivar Leite.

COPA BRASIL DE KICKBOXING!



Com categorias no Full Contact, Low Kicks e nas regras do K1, o Ginásio Mauro Pinheiro recebe a Copa Brasil de Kickboxing dia 9 de agosto no Ibirapuera em São Paulo.


Isso sem falar que será a última seletiva oficial para a participação no Panamericano do Chile, de 15 a 20 de outubro.
Inscreva-se até o dia 1° de agosto e participe deste grande evento!
Veja o ofício completo em: www.cbkb.com.br/copabrasil
Maiores informações: cbkickboxing@yahoo.com.br

Olivar Leite.

terça-feira, julho 29, 2008

GABRIEL E LUIZA, OS DONOS DA FESTA!!!



Gabriel Vella e Luiza estão impossivéis !!!

Além de conquistarem a categoria pesadíssimo, conquistaram também a categria absoluto, demostrando assim que os dois, ele entre os homens e ela entre as mulheres, são os atletas a serem batidos! Luiza tem um jogo justo, sabe usar bem o peso e é finalizadora, Vella, idem, se deixar se arrumar, vai pegar !!!

Gabriel e Luiza, parabéns !!!

Olivar Leite.

THALES E UCHA, ENCONTRO AGRADAVÉL!



De luta marcada com o também lutador de Jiu-jitsu, Dean Lister, nosso querido Thales Leites acompanhado da sua Ucha Valverde, prestigiou no domingo as competições realizadas no Tijuca Tênis Clube.

Thales está de malas arrumadas para o Canadá aonde ministrará curso junto com o também faixa preta de Jiu-jitsu e também lutador do UFC, Fabricio Werdun. Thales assistiu atento a todas as lutas e conferiu de perto a boa atuação de André Marola, preparador físico da equipe Nova União. É sempre bom encontarr com Ucha e Thales, um casal maneiríssimo e antenado com o mundo das lutas. Pra eles o nosso abraço forte do FighteCia.

Olivar Leite.

MAROLA, DE NOVO!



Marola mais uma vez foi o grande destaque da sua categoria na categoria master.

Venho acompanhando Marola em suas últimas competições, a pessoa que o acompanha a direita do pódio na primeira vez que a chamei para tirar uma foto ao lado do seu amado, foi uma confusão para que ela aceitasse, mas ai Marola inventou de entrar em todos os campeonatos...e ganhar, ai então a pessoa em questão foi digamos, se acostumando e hoje, olha a intimidade dela ai junto com o sobrinho de Marola no domingo passado !!! É Marola, agora ela ta mal acostumada !!!

Abraço forte em vocês e a gente se vê quem sabe no próximo pódio !!!

Olivar Leite.

Rommel, atitude de vencedor!!!




Quando Rommel Cardoso, professor da Gordo Jiu-jitsu foi literalmente prejudicado pela arbitragem em sua primeira luta no Open de Jiu-jitsu realizado no domingo passado no Tijuca Tênis Clube, todos que estavam assistindo, da sua equipe ou não ficaram chateados com a arbitragem, claro de maneira especial, Roberto Corrêa, o Gordo, que do seu córner não escondeu a revolta com a arbitragem, até ai tudo bem, normal, mas a atitude do própio Rommel foi o de mais bacana no episódio. Rommel de forma serena, tranquila, aceitou a injustiça com um sorriso no rosto, cumprimentou seu adversário e o juiz que o prejudicou, na saída cumprimentou seus amigos de equipe e o Gordo (ainda inconformado) mostrou que tem de sobra fairplay e maturidade para exercer a sua parceria com o Mestre Gordo a frente da Gordo Jiu-jitsu no Largo da Barra, que fez um ano de vida, tendo Gordo e Rommel de frente.

Rommel, parabéns não só pela sua luta (você venceu) mas pela sua atitude de vencedor !!!


Olivar Leite.


segunda-feira, julho 28, 2008

GARGAMEL, AKXE JIU-JITSU NA CABEÇA!




O meio pesado do Rio Open teve dono!!!
Trata-se do representante da Akxe Jiu-jitsu, Felipe Mota , o Gargamel.
Com o apoio do Mestre Tacolini e do parceiro de treino Jacob, Gargamel passou por adversários duríssimos, a categoria foi uma pedreira mas o título foi para a Akxe Jiu-jitsu. Falando com o campeão perguntei se ele queria agradecer a alguém em especial, ele foi reto e direto- "ao meu Mestre Vini Campelo e a familia Akxe Jiu-jitsu!"
Olivar Leite.

MARINA, CHECK-MATE NO JIU-JITSU FEMININO!!!




O novo talento do Jiu-jitsu feminino brasileiro, surge da academia mais nova do cenário brasileiro, nova nem tanto, mais com sangue novo, a Chek-mate que foi capitaneada por Ricardinho Vieira e Chico. Um exército de grandes lutadores que fizeram bonito chamou a atenção, mas ninguém chamou mais a atenção do que Marina, uma faixa marron, dona de uma guarda sensacional e que não se intimidou diante das faixas pretas. Marina só perdeu uma luta, a final do absoluto contra Luiza, Marina arrebentou e fez a alegria da Check-mate.
O FighteCia sempre lança novos valores e aponta grandes nomes da luta, Marina, passa a ser mais um nessa lista pé quente!
Marina da Check-mate !!!
Olivar Leite.


O ADEUS DE MÚZIO!!!




Múzio de Angelis marcou pra sempre esse último Internacional Master e Sênior após vencer sua categoria.

Em um ritual Múzio entregou sua faixa ao seu último adversário e fez o sinal de acabou, depois se dirigiu para a área de aquecimento, ajoelhou-se e chorou copiosamente, nesse momento Álvaro Mansur foi lá consola-lo e disse algumas palavras de incentivo enquanto um emocionado Múzio repetiu- "acabou pra mim, acabou meu irmão", mais uma que fica pra sempre na nossa memória, por isso achei por bem trazer pra vocês aqui do FighteCia, apesar da primeira foto não estar muito boa. Múzio...parabéns !!!

Olivar Leite.

GIGI E GURGEL!





Fábio Gurgel e Gigi Paiva festejaram de todas as formas posssivéis esse final de semana no Tijuca Tênis Clube aonde aconteceu o Rio Open e o Internacional Masters e Sênior.

Gigi tirou onda e além de ajudar Fábio como técnico da equipe, ajudou também dentro do tatame conquistando mais um título para a Alliance. Dono de uma técnica impressionante, Gigi mostrou muita força e explosão. Valeu demais ver Gigi em ação e ver a alegria de Gurgel com a performance do parceiro. Gigi e Gurgel, parabéns !!!

Olivar Leite.

sexta-feira, julho 25, 2008

CARLÃO BARRETO PARA O FIGHTeCIA!!!


Amigos e fãs,


Sem dúvida nenhuma nosso esporte passa por um momento especial, estamos vivendo uma fase de estruturação de uma modalidade esportiva, outrora chamado de brutal, insano e irracional. Muita coisa vem acontecendo, pessoas influentes em nossa sociedade já conseguem enxergar o MMA como esporte, o país mais influente do planeta se rendeu aos Couture, Nogueira, Lidell, Ortiz e Silva. As cifras que envolvem o MMA nos Estados Unidos, são ainda pequenas diante do mercado que se abre, todos os especialistas esportivos já encaram o MMA como uma bela realidade, como um esporte que só cresce e ganha novos adeptos e fãs ávidos para verem seus heróis em ação.
Fico muito feliz e emocionado em ter contribuido mesmo de forma modesta para o crescimento deste esporte. Lutei dentro dos ringues, agora luto fora deles para que nosso país não seja apenas um fornecedor de mão de obra, seja também um referência em organização e em respeito ao atleta.
Como alguns devem saber, fiz um evento no início deste mês. Diante de muitas dificuldades lutei para fazer este show, acredito que muitos gostaram, também sei que temos que melhorar muito! O The Glory veio para ficar, não veio para brigar pelo posto de melhor evento, que tem a melhor produção, as melhores lutas, não! Nosso objetivo é trabalhar , trabalhar duro! Fazer um calendário, gerar empregos diretos e indiretos, movimentar o mercado nacional, trazer lutadores estrangeiros para o Brasil, fortalecer o esporte, transformar lutadores em atletas. Pretenção??? Não, objetivo!
Espero que todos aqueles que apoiaram meu evento, continuem nesta luta ao meu lado e que todos os fãs dos esporte continuem comparecendo nos eventos (sérios!!!!!)em todo o Brasil.


Que a Glória de Deus esteja com todos vocês!


Carlão Barreto
---------------
Professor de Jiu-Jitsu
CREF: 023659-P/RJ
Produtor de Eventos
Diretor da FLOAERJ
Árbitro de MMA
Comentarista do canal Premiére Combate

JUNGLE FIGHT POZIL POR PAULO BORRACHA!


O que não faltou na fria noite de sábado 12 de julho, no eletrizante evento Jungle Fight , que aconteceu no hotel Windsor na Barra da Tijuca – RJ, foi a presença de gente que “faz bonito e acontece” na sociedade, como empresários, políticos, jogadores de futebol, esportistas...
Jungle Fight by Pozil, foi um grande espetáculo, não deixou nada a dever aos grandes eventos de lutas que são realizados em Las Vegas; Belas mulheres, ring girls, recepção impecável, conforto para o público fiel e convidados, técnica e produção de primeiríssima qualidade.
Toda esta suntuosidade gira em torno do grande astro que claro são os grandes combates, nos quais citarei.


Leonardo Peçanha x Pedro Manoel

A técnica de Peçanha não foi suficiente para deter a garra, determinação e força de vontade de Manoel, que esteve várias vezes para ser finalizado, agüentou o tranco e se superou, vencendo a luta após três rounds,terminou o combate com mais gás.

Felipe Mongo x Foupa Pokan

A intensidade de trabalho ou seja de lutas que vem realizando Mongo foi o fator predominante para que o mesmo não conseguisse manter o ritmo; lutando seguidamente nos últimos meses Mongo teve um bom começo porém acabou perdendo o ritmo e o francês Pokan muito bom na trocação conseguiu travar bem a luta , ao ir para o chão rapidamente trabalhava e retornava para a lutar em pé, castigando Mongo com joelhadas e socos, até que Mongo caindo por baixo foi duramente castigado, sem mais se defender,fazendo com que o árbitro interviesse parando a luta antes do término do round de número três

Leonardo Tangerina x Paulo Degaret

O único comentário dessa rápida luta, foi o tempo mínimo de Tangerina encostar, derrubar Degaret, que ao invés de aceitar a queda, quis se apoiar erradamente com o braço, fazendo com que seu cotovelo se deslocasse, acabando a luta rapidamente no round de número um .

Pulga x Renato Souza

Luta muito equilibrada onde ambos lutadores demonstraram que garra e perseverança e muita técnica de chão. Pulga tentava incessantemente finalizar Souza, que por sua vez estava com muita vontade de acabar a luta trocando golpes, ainda mais quando ficava por cima de Pulga.
Excelente e dinâmica luta com ambos lutadores sempre buscando finalizar. Melhor para Pulga na avaliação dos árbitros, que foi quem mais se empenhou para terminar o combate. Merecida vitória após o round de número três.

Ronys x Azeredo

Impressionante a forma como Ronys conduziu a luta, sem dar chances de Azeredo se soltar e mostrar os bons golpes que tem. Ronys não deu espaço, levou Azeredo para baixo e numa ação de pura pressão, conseguiu finalizar com uma bela americana invertida . O experiente Azeredo foi finalizado no primeiro round.

Assuério x Terrol

O “ carcaçudo’ Assuério não tomou conhecimento de Terrol que não apresentava uma boa forma física. Assuério atropelou Terrol, que quando no chão foi finalizado com uma bela chave de joelho reta , no round de número um.

Ediene x Michele

Ediene entrou com cara de poucos amigos, extremamente confiante e segura, foi só encostar , colocar para baixo e Michele não conseguiu resistir a perfeita chave de braço encaixada por Ediane apenas aos 48 segundos do primeiro round

Paulo Thiago x Serrid

Esta luta foi um capítulo a parte. Acredito, ter sido a melhor luta da noite. O francês começou bem se movimentando bastante com muita leveza, mas foi só, Thiago com total firmeza e uma digna postura; guarda sempre fechada, cotovelos bem colocados na altura das costelas e uma passada bem marcada, foi achando sua distância, já que tinha melhor envergadura e adotando uma bela conduta de patrulha foi atrás do francês Serrid por todo octógono, fazendo com que este passasse a fugir em cada golpe desferido por Thiago, o que foi uma constante durante a luta, o desgaste do francês estava evidente, já que girava em grandes círculos para que Thiago não conseguisse colocá-lo em sua alça e massa de mira
Apenas uma única vez no terceiro round Serrid, conseguiu aplicar um bom soco, dando uma leve balançada em Thiago, que por sua vez não perdeu a concentração e continuou tentando acabar a luta com seus excelentes golpes, porém não conseguiu; Sendo assim Serrid sobreviveu aos três rounds, mais obviamente perdeu por unânimidade para Thiago.

Bom este é meu comentário sobre os embates, para você que faz parte do universo das lutas. Espero ansioso para o próximo eletrizante evento. Muito obrigado e até breve.
Abraço,


Paulo Borracha.

quinta-feira, julho 24, 2008

GUSTAVO XIMÚ, TREINO DURO NO CANADÁ!





Gustavo Ximú retribui a visita que George St. Pierre e Eric O´keefe fizeram a Gracie Barra e aproveita para treinar duro em sua estadia no Canadá.

Gustavo tem feito todo o treinamento com St. Pierre e trabalhado forte a preparação com O´keefe. Gustavo estreita cada vez mais o relacionamento com a equipe e abre as portas do MMA no Canadá, não só para ele como para vários outros atletas brasileiros em especial aqueles que receberam os canadenses para um intercãmbio sadio, provando mais uma vez que gentileza gera gentileza.

Estaremos acompanhando Gustavo Ximú que promete muitas novidades, fiquem ligados no FighteCia !!!

Olivar Leite.

quarta-feira, julho 23, 2008

NEWS FIGHTeCIA!!!


Depois dos excelentes resultados, dois nocautes e uma finalização, Jonhy Eduardo, atleta da Boxe Thai-Nova União é o representante do MMA carioca no GP dos leves no WFE, evento baiano.
Jonhy vem evoluindo muito no chão sem deixar as suas caracteristicas principais de lado o Muay Thai, forte na categoria até setenta kilos Jonhy após vencer sua luta contra Cristiano Bananada da BTT, pediu revanche contra Milton Vieira, o Miltinho que o venceu em 2.006 no Super Challenge MMA que eu apresentei em São Paulo. Com a evolução do Jonhy, acreditasse que desta vez a luta será mais nivelada ainda e com certeza um bom show que cabe aos organizadores com boa visão, negociarem.
André Bortolini é educador físico , ex atleta de baskett e que tem em seu currículo como Personal várias capas de playboy, André dedica-se a treinar também atletas de MMA e ultimamente tem feito o trabalho físico dos lutadores, Diego Braga e Eduardo Pachu, esse último finalista do GP do Fury, mostrou que o "magrinho" ta firme e forte na preparação com André.
Chico Mendes que aparece ao lado de Bombadilha, foram árbitros no Fury GP e mandaram muito bem !!!
Chico anda ocupado com a nova equipe dos irmãos Vieira e tem tomado a frente em tudo tocante a Check-mat que promete sacudir as competições já nesse fim de semana no Rio Open e no Internacional Masters e Seniors com uma galera forte em ambos os campeonatos.
Chico tratou de deixar bem claro que quem ta dando as ordens é o comandante Léo Vieira.
Check-mat vem ai, vamos conferir !!!

Quem não ta de bobeira não é Joãozinho da RipDorey que resolveu de vez abraçar o Grappling e junto com Wagner Gomes prometem sacudir a comunidade de lutas agarradas.
Joãozinho já organizava a tradicional Copa RipDorey de Submission e agora uniu forças com a Floaerj e vem com tudo para sacudir o cenário das lutas sem kimono.
Com a infra estrutura e organização da Federação e seus conhecimentos de organizador de grandes eventos, Joãozinho associa sua marca a uma nova era no conceito de campeonatos sem kimono
De bem com a vida, Thales Leites que aparece na foto com a sua Ucha Valverde sorrindo por vários motivos óbvios mas com mais um em especial, ele acaba de assinar novo contrato com o UFC para mais algumas lutas...eu disse algumas, enfim, a fera da Nova União que está no Canadá para realização de Seminários e lançamento de camisa com a sua assinatura, disponibiliza o seu site, www.thalesleites.com para alimentar os amantes do MMA, do UFC e seus fãs, e você vai ficar sabendo aqui em primeira mão o próximo adversário do Thales Leites, quanto ao site,vale a pena dar uma conferida!

No show The Glory a Probiótica disponibilizou algumas das suas saudáveis bebidas para a área Vip e para a imprensa, comandando um desses quiosques estava Thaisa que além de tudo isso ai, é uma simpatia, Thaisa foi uma das várias mulheres presentes no show The Glory provando que o público de MMA não é mais, ha muito, um público só masculino.

É isso rapaziada, fico por aqui e até o próximo post lembrando que a luta continua !!!

Olivar Leite.

BRUNO BASTOS, O REI DA CBJJE!!!



Bruno Bastos é o rei da CBJJE !!!

Um dos mais dedicados atletas do Jiu-jitsu desportivo colhe os seus frutos. Sempre participando das principais competições de Jiu-jitsu, mesmo já tendo estreado no MMA, Bruno tem perseguido com firmeza e muita vontade seus objetivos. Bruno é um atleta reconhecidamente bacana, pessoa humilde, tranquila, de conduta exemplar. Bruno esse ano fez a tríplice corôa da CBJJE, venceu o Brasileiro, Sulamericano e Mundial, batí um papo rápido com Bruno, perguntei a ele sobre qual luta nesse Mundial foi a mais dificil e ele me respondeu - "a semi final contra Adriano Pires o atleta da Gracie Barra Campinas", aproveitei e perguntei sobre seus planos para o Jiu-jitsu, ele foi direto- "vou lutar o Rio Open e também o Mundial sem kimono do Carlinhos no E.U.A.", sobre a sua preparação para todas essas competições Bruno respondeu amarradão - "tenho treinado com meus irmãos e primos mesmo, como dá, de acordo com os horários de cada um, tenho feito preparação física com Márcio Roberto da Academia Nova e me cuidado sempre com meu médico o André Calderado", aproveitei para fortalecer o Bruno e perguntei quem tava dando uma força pra ele na questão do apoio, patrocínio, ele então agradeceu - "queria agradecer aos Kimonos Thor, ao Guaramix, a Steel Suplementos e a Carlinhos Ótica que tem me dado uma força grande ai, a eles meu muito obrigado".

Bruno Bastos, o rei da CBJJE em breve em ação na CBJJ, fiquem ligados aqui !

Olivar Leite.

Foto- Eduardo, o Dudu da Tatame.

terça-feira, julho 22, 2008

UFC FIGHT NIGHT 14

Anderson Silva x James Irvin

Scarry spider - MyVideo


Frank Edgar x Hermes Franca (Luta da Noite)
CLIQUE AQUI


Rory Markham x Brodie Farber (Nocaute da Noite)

Dig bko - MyVideo


CB Dollaway x Jesse Taylor (Finalização da Noite)

bc besse - MyVideo

segunda-feira, julho 21, 2008

THALES LEITES E WERDUN NO CANADÁ!!!


Dia 21 Thales e Werdum embarcam para o Canada (Toronto) para um Seminário de 2 dias (23 e 24) sendo que na sexta dia 22 e no sábado depois do seminario eles farão uma "tarde de aurtógrafos" para os fãns.
Thales que tem agora camisa assinada na fightwear Kimura, estreita cada vez mais seus laços com o Canadá, assim como também após sua luta contra Nate Marquardt, estreita sua distãncia com a disputa pelo cinturão do UFC.
Thales tem trabalhado duro na Nova União e tem estado muito focado é um nome muito forte para em breve, acredito com mais uma ou duas lutas, ficar de frente com o campeão da categoria, o também brasileiro Anderson Silva que depois de ser escalado para subir de categoria para fazer com que o UFC brigasse forte com o Afliction, mostrou que quem quiser brigar pelo seu cinturão vai ter que realmente estar preparado, acredito que mais essas lutas que estão faltando deixarão Thales literalmente pronto!

É ver pra crer!!!!

DEU NO SITE DO ADCC!!!


ADCC Brazil Federation meeting in Rio de Janeiro 14-15.6 2008
Submitted by:Kid Peligro / Sr Editor
Posted on : 7/19/2008

ADCC founds Brazilian Federation.

In its continuing efforts to expand Worldwide ADCC sent a delegation with some of their top officials to set up a Federation in Brazil including ADCC European President Marko Leisten and ADCC Head Referee Peter Baltaliyski. The importance of this effort cannot be underestimated as Brazil has the largest number of event winners in ADCC.


The Federation set up as follows:

President:
Elefterious Magriopolous.

Secretery:
Martin Denis.
+55 21 9207 7496
martins.denis@yahoo.ie

Federation Members:
Gracie Barra:
Carlos Gracie Jr.

Alliance:
Fabio Gurgel.

BTT:
Murilo Bustamante.

Nova Union:
Andre Pederneiras.

Gracie Humaitá:
Royler Gracie.

Brasa:
Muzi De Angelis

VB Team:
Leo Viera.

Judo Brazill:
Wagner Comes.

ADCC:
Marko Leistén.


ADCC Brazil official referees:

N NAME TEAM E-MAIL
1 Wagner Gomes Judo wagnergomesbr@hotmail.com
2 Elan Santiago Alliance elansantiago@yahoo.com.br
3 Olivar Leite Intheguard.tv olivar-leite@intheguard.com.br
4 Sergio Gasparelli (Babu) BTT sergiogasparelli@yahoo.com.br
5 Eraldo Paes BTT eraldopaes@hotmail.com
6 Aguinaldo Silva Junior Marcelo Yogui aguinaldo_junior@hotmail.com
7 Carlos Eduardo Lima Pereira Dela Riva bilecotaxi@hotmail.com
8 Daniel Augusto Gomes Dela Riva
9 Bruno Bastos Cruz Nova União brunobrunojj@hotmail.com
10 Marcelo Yogui Marcelo Yogui marceloyogui@hotmail.com

sexta-feira, julho 18, 2008

ANA MARIA E SOUL FIGHT NO INTHEGUARD.TV!




Ana Maria, a india da BTT é a grande estrela do quadro Outdoor Life do site http://www.intheguard.tv/


Ana foi acompanhada pela equipe do Intheguard durante todo um dia de treinamento. Você pode conferir tudo acessando o site e pode também passear pelas galerias de fotos do site que é muito visitada. Hoje mesmo uma nova galeria feita na academia Soul Fight já está disponivél.


O site ta show !!!


Confira tudo por lá, abraço em geral !!!



Olivar Leite.

OLIVAR LEITE E DENIS ASCHE.

quinta-feira, julho 17, 2008

PEDRO RIZZO!!!



Pedro Rizzo, fica aqui a nossa torcida nesse seu novo desafio.

Que você possa sair mais uma vez como o grande campeão, desta vez do ringue do Afliction nessa segunda luta contra "Baby Face". Nós do FighteCia torcemos descaradamente para Pedrão, esperamos que ele possa soltar seu jogo e combinar boas sequências de socos e chutes e possa repetir o mesmo fim da primeira luta entre vocês dois. The Rock boa sorte !!!



Olivar Leite.

terça-feira, julho 15, 2008

UNIÃO!



Um time forte não se faz só de bons e talentosos atletas!

Um time forte requer um líder, unidade, conformação, disciplina e muito, muito treino e acima de tudo união e humildade, humildade e união...Nova União !!!

Parabéns Dedé Pederneiras, os resultados falam por si !!!

Olivar Leite.

Leopoldo Serão de volta ao PFC!


Leopoldo Serão volta ao PFC evento que lançou várias feras brasileiras como Gloover Teixeira e outros.

Leopoldo que é atleta da Luta Livre é radicado nos E.U.A. vem lutando forte para manter viva a chama da Luta Livre e ao mesmo tempo construir uma carreira sólida no MMA.

Leopoldo treina forte e logo logo estaremos dando mais notícias sobre ele.

Olivar Leite.

Cristian Xaropinho!


Cristian Uflacker é atleta da Gracie Fusion e foi o grande nome do Total Fight Challenge quando colocou Tori Trussel pra baixo, passou a guarda e finalizou com um mata leão.
Cristian que é conhecido pela galera da Gracie Fusion como "Xaropinho" junta-se ao seus parceiros do Fury e aumenta o número de vitórias dos atletas de Roberto Corrêa, O Gordo.

Parabéns ao Cristian !!!
Oliavr Leite.

segunda-feira, julho 14, 2008

O NOVO REI DA SELVA!!!






Escalado para fazer a luta principal do evento de Wallid Ismail, o atleta da Nova União Ronnys Torres teve como adversário o Chute Boxer Luis Azeredo.


De uma escola tradicional do mais fino Jiu-jitsu, Ronnys fez o dever de casa no chão e finalizou o duro atleta internacional da Chute Boxe, Ronnys que tem apenas uma derrota em seu card para Rodrigo Ruiz, em conversa nos bastidores do Shooto, me confessou que gostaria muito de fazer essa revanche, aos promotores de eventos, fica aqui essa dica, pra Ronnys da Nova União fica o parabéns, pois ele não finalizou qualquer um e sim um atleta de alto nivél com bagagem internacional. Parabéns a Ronnys e a Nova União !


Olivar Leite.


GABRIEL JABOUR- ETERNIZANDO MOMENTOS!!!



Como o própio Gabriel Jabour costuma dizer, momentos bons são para serem vistos e não guardados no esquecimento.

Gabriel além de faixa preta de Jiu-jitsu é também fotógrafo profissional e registrou esse momento meu treinando com as feras da Gracie Barra, Lagarto e Jefferson Moura.

Quem tiver interesse em ter seus momentos registrados ou até mesmo um evento de lutas ou social, vou deixar aqui o contato do Gabriel Jabour- gabrieljabour@hotmail.com , entre em contato e tenha você também seus grandes momentos registrados por um grande profissional!

Olivar Leite.

IVAN CANELO E JOSÉ MAURICIO EM RESPOSTA A JOLY!!!!

Xicão e apreciadores do MMA


Concordo 100%. Estamos a muito tempo tentando alcançar maior espaço na mídia que não seja especializada, mas não é porque a transmissão foi gratuíta (pelo menos pra quem assistiu) que devemos nos sujeitar a tamanha aberração e desrespeito aos atletas, equipes de treinadores e todos envolvidos seriamente com o desenvolvimento do Vale Tudo como já citado pelo Xicão.


Sempre tivemos enorme dificuldade na captação de recursos para fomentar o esporte e tenho certeza que o caminho não vai ser o escolhido pela equipe de transmissão para melhorar a situação, freackshow era com o Ratinho e essa época já passou. Sou muito fã do Wallid, é um cara que sabe "vender seu peixe" muito bem e acredito que ele nem sabia que a transmissão teria tal nível.

Realmente é um desrespeito geral, tanto aos atletas e suas equipes quanto aos profissionais das diversas áreas que buscam a evolução do MMA. Espero sinceramente que essa política de transmissão seja revista e que seja adotada de uma forma diferente nos próximos eventos. Foi excelente a transmissão de imagens, porém uma nova fórmula de narrativa e de comentários precisa ser adotada urgentemente.


Ivan Canello


Senhores,

Não assisti, mas pelos comentários imagino o que tenha sido a transmissão. Sei que a intenção do Wallid foi a melhor possivel, a de atingir um público além do já cativo publico de lutas. Mas não há dúvidas de que o caminho do deboche e da sátira não combinam com o Vale-Tudo. Talvez com o Telecatch, mas não com o Vale-Tudo. O Wallid é uma espécie de chacrinha das lutas, mas precisa aprender que no caso do Vale-Tudo nem tudo é válido para se obter exposição na midia. Parafraseando e já adaptando a máxima do velho-guerreiro: no Vale-Tudo se trumbica quem errado se comunica.

Eu luto por este meio há mais de 16 anos, desde que fiz meu primeiro jornalzinho de lutas em 1991, mas confesso estar me cansando da falta de profissionalismo e da exacerbação da vaidade entre as pessoas que se aventuram a "comandar"o Vale-Tudo. Por isso mesmo decidi me afastar do meio profissional, deixar de empresaria atletas e focar minhas energias no Vale-Tudo Amador. Espero sinceramente que um dia o esforço de todos nós, cada qual a sua maneira, seja devidamente recompensado.

José Mauricio Costa

EMAIL DE XICÃO JOLY!!!


JUNGLE FC, MMA SÉRIO sim !!! CIRCO, CASSETA E PLANETA OU PÂNICO NA TV NÃO !!!
Que fique bem claro que o comentário abaixo não tem nada a ver com o produtor, announcer ou mesmo patrocinadores. Num momento especial do MMA, tivemos num mesmo dia 02 eventos excelentes num mesmo estado, e, com transmissões ao vivo, que analiso parabenizao produtores mas, repudio e critico determinadas situações: LAMENTÁVELMENTE para quem viu a transmissão e teve que ESCUTAR os comentários RIDICULOS.INACEITÁVEIS,MEDIOCRES, TOSCOS, INADEQUADOS E INFANTIS, foi algo DIFICIL, preferível as vezes até comentários tendenciosos. De muito mal gosto e falta de respeito: - primeiro com quem assistia e, principalmente com aqueles que "vivem e trabalham pelo crescimento do MMA" lutadores - que treinam por meses, suam , investem ,batalham e deixam de lado até suas familias para chegar ao sucesso - ainda árbitros, produtores, técnicos, escolas, jornalistas, etc...Lógico que quem não conhece e é leigo tudo passa e é legal e comico. Ridículo chamarem o Carlão de "professor Aloprado", várias vezes (se fosse um comentário digamos que "seria até engraçado"), ou lutador "fulano" entrou com medo, "eta lutadora feia", "ta fazendo yogurte lá". Reflorestamento não sei onde, Wallid sensual, No "urucunzinho da india não sei de onde", "Pokan devia sim é lutar com Tangerina", não sei quem da novela Pantanal tava melhor e mais bonito e por ai vai . Estavam mais preocupados em satirizar os atletas e "fazer" um levantamento da Zorra Total e Praça é Nossa do comentar.Uma total falta de conhecimento de técnicas, sem se importarem com as lutas e, NEM AO MENOS ESTAREM VENDO. Isto com certeza é uma afronta a profissionais do nível de Sérgio Mauricio, Paulo Borracha, Luciano, Lucas Pereira,Arhutr Mariano, Carlão. O momento é de aproveitarmos as oportunidades e sermos sérios.Se usarmos está transmissão como argumentação para captação de patrocinío e recursos (o que sabemos é muito dificil) conseguiremos apenas 'APOIO PARA SHOW DE CIRCO ou UMA COMÉDIA DE PALCO", o que com c erteza não é nosso caso. Aqueles que discordam desculpem, aos que concordam obrigado pela leitura mas, é impossível porb tanto tempo "corrermos" pelo crescimento do esporte, apoios etc...e nos depararmos com tais atitudes. No próximo é preferível uma transmissão muda ou em Javanês, Latin, Alemão, Grego sei lá.O comentário acima não tira o brilho e o esforço de Wallid Ismail em dar sequência ao Jungle. Parabéns.
Xicão Joly

FURY, BASTIDORES E ENCONTROS!!!



O Fury FC que aconteceu nesse sábado em Teresópolis com os dois GPs, um até 70 kilos e outro até 84 kilos e duas Super lutas, uma entre Fabricio Monteiro versus Yoshimoto Watanabe e a outra entre Rafael dos Anjos versus Otsuka Takafumi aqueceu o frio de Teresópolis. As lutas foram muito boas e como todo grande evento, aconteceram gratas surprêsas.
Em meio ao frio e o corre corre dos bastidores (eu estive lá como repórter do www.intheguard.tv) encontro com grandes amigos, pessoas queridas e personalidades da luta.
O prazer enorme sempre ao encontar Vivi do Premiere Combate, além de linda, super simpática, Vivi esteve lá e cobriu para o canal campeão!
Demian Maia e Eduardo Telles (esse último revelação no GP até 84 kilos) foram flagrados por mim junto com seus parceiros de equipe ao descerem do ônibus dos lutadores. Demian sempre tranquilo e solicito, matén-se humilde e já tem luta marcada no UFC.
Mauro Xuxa machucou no treino e acabou saindo do GP dos leves, mas trouxe uma pedreira pra representar a equipe no Fury, o Jorge Michelan...pedreira!
A UDL, Universidade da Luta dos irmãos Rua esteve presente no evento, entre os seus lutadores o jovem Rodrigo Pimpolho que foi nocauteado pelo experiente Batata, mas vi que Pimpolho só requer tempo, ja ja estará despontando no cenário nacional, basta seguir em frente com seus treinamentos, afinal, falta de assessoria garanto que não vai ser.


Eduardo Pachú da Gracie Fusion é o que chamamos no mundo da luta de "magrinho bom de briga", vem de 7 vitórias que eram por nocautes, mas provou que treina mesmo com Roberto Corrêa, o Gordo, essa foi por finalização, com uma jaqueta de frio camuflada e um bonezinho de lado não teve como escapar de um "Jonh Rambo", Pachú fez a alegria de muitos, em especial de um famoso fotógrafo que não se conteve com sua finalização e vibrou muito, esquecendo por um momento sua função de bater fotos...todo mundo torce por alguém!





Várias pessoas ilustres deixaram suas casas no Rio para subir a serra com a intenção de torcer e apoiar algum dos lutadores, e foi isso que fez o meu querido Marcelão, que junto com Fabinho, Orley, Gustavo, e outros amigos estavam no Pedrão para torcer por Mauricio Reis, atleta da BTT, que digasse de passagem fez um lutão contra Giovani Diniz que por sua vez se apresentou muito bem treinado pela equipe da Nova União escapando de várias finalizações, um lutasso!




Quem estava por lá também foi o nosso representante no GP do Dream até 84 kilos, Ronaldo Jacaré que com muita simpatia contava histórias, ria, fazia rir e era extremamente solicito com todos da imprensa, uma figura !!!
Independente de estar sempre em contato com ele, pra mim é sempre um prazer abraçar o Mestre Gordo que se mostrou um leão ao defender o seu atleta Rafael dos Anjos na luta contra Takafumi em um lance que poucos viram, aliás, quase ninguém, explico- o japonês quando Rafael entrava nas pernas pra derrubar, malandramente colocava o pé por fora do ringue, prendia na corda e com isso impedia a queda, ai papai Gordão se zangou !!!
Quem estava lá também chefiando a galera do Premiere é a cheirosa Clarisse que mais uma vez se desdobrou pra levar aos assinantes do Premiere e aos que assistiam o PPV pela Plubytape o melhor do Fury FC.
Por enquanto é isso, mas ja ja, mais detalhes e mais histórias não só do Fury...do Jungle também !!!
Olivar Leite.