terça-feira, setembro 30, 2008

AULA INAUGURAL DO DE LARIVA, MEDALHA DO COB E WALLID NO INTHEGUARD.TV!



O www.intheguard.tv na versão em inglês trás no seu quadro ITG Specials nada mais nada menos do quê a primeira aula da lenda viva De Lariva no CT dos Irmãos Nogueira e você vai poder assistir entre tantas cenas inéditas, uma Condecoração feita com uma medalha muito especial do COB e uma aparição de Wallid Ismail muito legal!

Clic lá e curta esse vídeo que promete agradar a todos os amantes da Arte Suave em geral.

Olivar Leite.

WOCS 2, O CRESCIMENTO!




Ainda sobre o WOCS 2!
Não tive tempo sequer de escrever aqui pra vocês sobre o WOCS 2 como realmente queria devido meus compromissos com o WFE na Bahia.
O show que Otávio Tatá Duarte e Philip Lima realizam cresceu, e muito em relação ao primeiro evento, nenhuma das falhas cometidas no primeiro foi repetida no segundo(isso por si só já demostra crescimento) e o que foi bem legal foi que a galera compareceu e lotou as dependências do Clube Oásis onde rolou o show. Por falar em show...Renan Barão deu um solo nessa noite, o cabra macho do nordeste da Kimura-Nova União passeou, sobrou no GP, TRATORIZOU SEUS ADVERSÁRIOS e recebeu o bonito cinturão apresentado por Tatá e Philip Lima.
Outro ponto bem bacana do show foi a reunião de três gerações do MMA, Mestre Oswaldo Paquetá, Professor José Mário Sperry e o lutador do UFC Thales Leites foram os homenageados por mim com o aval dos organizadores e foi bem legal ouvir de Marcelo Alonso a seguinte frase- "Grande sacada Olivar unir essas três gerações, mandaram bem", isso por si só já me deixa feliz, pois veio de um grande amante, conhecedor e formado de opiniões, o rumo tomado foi o certo!
É bom apontar mais um fator que contribuiu no sucesso, a transmissão da internet da WTN fez uma coisa de profissional, tinha Paulo Borracha nos comentários, ai não é preciso falar mais nada, o cara manda muito bem!
Então rapaziada, fiquem com mais WOCS 2, o evento que cresceu, fez um evento para os amantes de MMA e para as verdadeiras estrelas, os lutadores, quer ver artista de tv, liga na novela!!!
Olivar Leite.





segunda-feira, setembro 29, 2008

WFE- BASTIDORES!

Na terra dos Irmãos Nogueira rolou a primeira edição do WFE.

Como o cansasso é muito grande em função de 4 eventos em 12 dias mais a minha função de repórter do site www.intheguard.tv resolvi em respeito as pessoas que visitam diariamente o FighteCia deixar aqui algumas fotos de bastidores do evento.
Primeiro com um dos "dons da Bahia" Rodrigo Minotauro,
depois o momento em que Márcio Cromado e Jonnhy Eduardo dançavam um hip hop comemorando a vitória, a mesa composta por mim e a RFT já com Chatuba campeão.

Da "Terra dos Gigantes", Carlão e Xandão na pesagem.






O beijo de gratidão de Jonnhy em seu Mestre Luis Alves que se revelou um grande parceiro de viagens, com boas histórias.




Marcos Araújo, lutador local, gente finíssima que se aposentou no WFE após mais uma vitória.





E Gleidson Venga do www.portaldovt.com muito bem acompanhado das irmãs Almeida, Mila e Gabi.


Depois conto muito mais coisas legais que rolou no WFE !!
Valeu !!!
Olivar Leite.


sábado, setembro 27, 2008

WFE-PESAGEM!


Estou aqui no WFE na cidade de Salvador e amanhã rola o show de MMA.

A cidade que visito pela primeira vez me impressionou pelo fato de estar limpa e policiada, bem diferente de tudo que me disseram sobre Salvador, to amarradão.

Hoje fiz a pesagem do evento, Jonhy e Chatuba mostraram que merecem estar galgando uma carreira profissional e sólida, coisa que nem todos que vieram a Salvador demostraram querer.

Os lutadores da cidade são simples, humildes e muito respeitosos, o lugar aonde vai acontecer o evento costuma ser usado para grandes shows, tudo leva a crer que será um sucesso !!!

quinta-feira, setembro 25, 2008

WOCS 2 - CLUBE DA LUTA VS NOVA UNIÃO!

O WOCS 2 que acontece hoje vem com um card de tirar o fôlego !
Entre as lutas que com certeza vão sacudir o Clube Oásis essa noite, destaco a luta entre Pequeno, campeão do Rio Heroes que representa o Clube da Luta contra Hacran Dias representante da Nova União que vem de vitória sobre o duríssimo Rodrigo Ruiz no Jungle Fight.
Vale lembrar que no último final de semana na Academia Delfim de Boxe quando foi realizado o The Glory de Carlão Barreto, o Clube da Luta representado por André Tadeu enfrentou a Nova União representada por Amilca Alves que venceu com rapidez a luta com um lindo arm lock, ou seja, hoje frente a frente novamente, uma semana depois do The Glory, Clube da Luta e Nova União !
Na foto abaixo, momento da pesagem com alguns dos lutadores que farão o show hoje !

Olivar Leite.

BAIXINHO- UDI LIMA NO MEIO DO CAMINHO!



Alexandre Baixinho que tem uma história dentro das lutas no MMA brasileiro aparece na foto depois de conquistar o Rocinha Fight.

Baixinho como é mais conhecido entre os amigos, hoje tem pela frente mais um grande desafio no WOCS 2 que acontece no Clube Oásis na Barra da Tijuca a partir das 7 da noite. Trata-se de Udi Lima, casca grossa do extinto e polêmico Rio Heroes, troca bem em pé e tem uma guarda perigosa com bons ataques de triãngulo, promete ser uma luta muito boa.

Aproveito para convidar aos amantes do MMA do Rio de Janeiro ou que estejam de passagem pela cidade para assistirem ao show organizado por Philip Lima e Otávio Tatá Duarte, mas se você não está por aqui pela cidade maravilhosa, vai ter a oportunidade de ver ao vivo pela internet através da WTN e quem vai estar comentando as lutas será o nosso querido Paulo Borracha, que sabe tudo da arte de comentar, portanto, não perca o show !!!

Olivar Leite.

PHILIP LIMA CONVOCA PARA O WOCS 2 !

JOSÉ CARLOS DA AÇÃO, MANTENDO A TRADIÇÃO!!!


JUDOCA DA AÇÃO BRILHA EM SÃO PAULO

O Judoca maranhense José Carlos Pires Neto,da academia Ação,do Sensei Marco Leite, brilhou nos tatames de São Paulo neste final de semana.O atleta subiu no lugar mais alto do pódio do 12o Torneio Irosi Minakawa, realizado pela associação Hebraica, nos dias 20 e 21 de Setembro, reunindo a nata do judô paulista. José Carlos venceu todos os combates por ipon,sagrando-se campeão da classe juvenil até 90 kg.Não satisfeito,José ainda disputou a classe Júnior, conquistando a medalha de prata.Considerando o alto nível do evento, o feito do maranhense torna-se ainda mais louvável, pois o estado de São Paulo é a grande potência do judô nacional . Parabéns !!!
Olivar Leite.

terça-feira, setembro 23, 2008

ANTOINE JAOUDE NO INTHEGUARD.TV!



Antoine Jaoude é o entrevistado pelo site Intheguard.tv que vem com uma nova versão.

O site cresce a cada dia mais no exterior e trás quadros realmente com um diferencial que tem feito um crescimento significativo do mesmo no exterior, agora o site estará cada vez mais investindo também no Brasil, é conferir e navegar na proposta de only in one que a equipe está engajada pra fazer.

Acesse ai- www.intheguard.tv

Olivar Leite.

WOCS 2- DIELO DE LUTA LIVRE E PESAGEM!



Márcio Cromado e Professor Kakau apresentam Carlos Santos para no WOCS 2, evento do Otávio Tatá Duarte e Philip Lima, enfrentar a Fernando Pisicopata do Clube de Luta, de Vinicus Carvalho e Alexandre Baixinho, uma verdadeira guerra entre as maiores equipes de Luta Livre do Rio de Janeiro.

O WOCS 2 terá sua pesagem amanhã no Clube Oásis na rua Canal de Marapendi 3.007, explico - quem vem pela praia encontra o Barra Bela, entra na esquina e vai até o final da rua, vira a direita e no final dessa rua encontra o novo e luxuoso Clube Oásis, a pesagem começa as 12 h.

Olivar Leite.

KIMONOS THOR, EM QUALQUER LUGAR!








A equipe da Thor Kimonos está em todos os lugares em que tem um guerreiro lutando.

Não importa se é em um pequeno evento de Jiu-jitsu, ou na mais importante competição da modalidade.

A Thor Kimonos também vem apoiando seus patrocinados no MMA, como foi o caso de Álvaro Bobadilla no último The Glory.
Kimonos Thor, a força do guerreiro aonde ele estiver, tatame, octógon ou ringue !!!



VB TEAM- CHECK MAT VENCE CAMPEONATO DOS PROJETOS DA CRUZADA!


Desafio de Projetos Sociais na Cruzada São Sebastião

"Neste sábado rolou um Campeonato na Cruzada São Sebastião, no Leblon, onde entraram os Projetos Sociais VB TEAM/CHECKMAT do Professor Ricardo Vieira, Projeto da Beija Flor do Ellan e o Projeto da Cruzada do Expedito.
Nosso Projeto colocou mais de 50 criancas e saimos com o Titulo, em segundo lugar ficou a Beija Flor e em terceiro lugar a Cruzada. "
Chico Mendes

segunda-feira, setembro 22, 2008

HENRIQUE NEGÃO DA JT CAVERNA!!!





A primeira vez que eu vi Henrique Oliveira, o Henrique "Negão" lutando foi no Rocinha Fight do meu amigo Will Ribeiro, ele estreava, contra Danilo Motoserra !!! Que estréia hein meu amigo !!!

Da segunda vez foi no MMA Sport Combat 3 dos amigos Paulo Rambinho, Gérson e Ulises, contra o Daniel "Blindado" que estava pesando com mais de 100 kilos e o Henrique pesando 84 kilos ... ele finalizou Blindado !!! E a sua terceira apresentação foi no The Glory 2 contra outro atleta revelação da RFT , o Jonhy Cyborg- mais uma vitória de Henrique, dessa vez no ground and pound violento que fez com que seu adversário desistisse da luta. Alegria de Caverna que lança um grande valor até 84 kg., é mais uma pedreira !!!

Olivar Leite.

PAULO TUBA DA UDL!



No evento The Glory, organizado por Carlão Barreto, uma luta ficou marcada como uma das melhores do ano de 2.008, o duelo entre Paulo Tuba da UDL e Eduardo Camaleão da BTT. Uma trocação monstra com lances de muita garra e força de vontade os dois guerreiros "se comeram na porrada", levantando o público presente na Delfim, um lutasso!!!

Guarde esse nome ai, Paulo Tuba, dono de uma mão pesada, bate muito forte e aguenta porrada, muita !!!

De olha em mais essa promessa brasileira !

Olivar Leite.

THE GLORY-N.U.-BTT-UDL E AMILCA !

sexta-feira, setembro 19, 2008

APRESENTAÇÃO DO WFE !!!



Senhoras e Senhores, venho através deste post anunciar com muita alegria e com muita honra que serei o announcer do WFE, um evento que veio fazer a diferença no cenário brasileiro do MMA.

Dia 28 desse mês na Bahia, farei parte em um marco, um verdadeiro show que veio pra ficar !!!





Olivar Leite.

THE GLORY - PESAGEM !





A academia Delfim de Boxe recebeu hoje os lutadores, técnicos e imprensa para a realização da pesagem do The Glory, evento organizado por Carlão Barreto e que eu tenho a honra de apresentar.
Tudo correu bem com a pesagem sem grandes problemas, André Tadeu do Clube da Luta não bateu de imediato o peso mas solucionou rápido o problema com a ajuda do Vinícius, líder do Clube da Luta.
A pesagem foi feita em cima do ringue numa cerimônia rápida e fácil conduzida por mim.
Por lá vários combates que prometem muito incendiar o Clube Delfim de Boxe, mas fora a luta principal, aposto muito no confronto entre Henrique Negão da JTCaverna e Jonhy Cyborg da RFT, ambos atletas foram apontados aqui no FighteCia por mim como grandes revelações.
E claro, a luta entre André Tadeu e Amilca Alves que vem temperada ...promete!!!
Após a pesagem, Carlão Barreto junto com Gilson Fernandes tomaram conta da reunião de regras.
Aproveito então para convidar a todos para estarem no Clube de Boxe e Academia Delfim, na Tijuca para mais um The Glory que começa as 18 h. em ponto com as lutas amadoras, entre elas a luta entre Richard Medeiros e Alvaro Bobadilla, essa vai pegar fogo !!!
Fiquem com o vídeo da galera da luta convidando para o The Glory !!!

Olivar Leite





quinta-feira, setembro 18, 2008

ENTREVISTA COM OTAVIO 'TATA' DUARTE, PROMOTOR DO WOCS

MARCO AURÉLIO - AMADO PELO CEARÁ!!!

Quando conhecí Marco Aurélio, faixa preta do Ceará, no ano de 1.997 quando ele levou para a sua cidade, Murilo Bustamante e Ricardo Libório para ministrarem um curso de Jiu-jitsu e serem as estrelas da Copa Carlson Gracie.

naquela época, carente de professores de Jiu-jitsu no Maranhão, (só haviam dois faixas rôxas que me davam aula), jamais imaginei o tanto que Marquinho fosse crescer como lutador, professor e homem. Bem e fui ao encontro de Marco Aurélio, Murilo Bustamante e Ricardo Libório, lá fiz amizade com Mário Sukata, então faixa marron, Shigueto, aluno de Marco Aurélio na época faixa rôxa, Bertrand, também faixa rôxa, Fabiano e seu falecido irmão, Jean, Hermes Franca, também faixa rôxa e assim como os outros citados, aluno de Marco Aurélio, enfim, pude sair com Marquinho, (como os amigos mais chegados o chamam) e pude ver nas ruas de Fortaleza, naquela época o quanto Marquinho era querido e respeitado. O tempo passou e Marquinho se tornou um dos líderes, e lutador de frente da ATT, nos E.U.A., mas o que me deixou mais certo do que eu sempre pensei a cerca de Marquinho, foi quando em sua passagem pelo Brasil, retornando a sua terra natal, fez um curso rápido, com propaganda boca a boca de 2 dias e com o resultado de mais de 100 cabeças no curso e em meio a essas mais de 100 a presença do seu professor Sazinho que fez questão de na época agracia-lo com o diploma de faixa preta da Federação de Jiu-jitsu que ele representava, numa demostração de afeto e carinho entre professor e aluno.Marquinho é cidadão muito querido de Fortaleza e leva com ele quando entra no ringue ou octógono, uma legião de faixas pretas cascudos que fazem questão de frisar quem é seu Mestre - Marco" Máximus " Aurélio !!!
Olivar Leite.



THE GLORY- PESAGEM !



A pesagem do The Glory é amanhã as 13 horas no Clube Delfim de Boxe. O The Glory vai passar na tv no Esporte Interativo e isso é muito legal para o MMA.

É bom frisar também que amanhã, logo após a pesagem vai rolar a Reunião de Regras, setor que Carlão Barreto, o organizador, conhece muito!

Eu tenho a honra de ser o announcer do The Glory e espero vocês para mais uma festa que tem como os principais artistas do show, Amilcar Alves da Nova União que enfrenta André Tadeu do Clube de Luta, uma luta que promete muito !!!

Olivar Leite.

OTÁVIO "TATÁ" DUARTE- WOCS 2 !





Otávio Tatá Duarte vem forte ai com a sua segunda edição do WOCS, evento que começou na Academia Delfim de Boxe e cresceu, promete várias edições e garante que veio para fazer parte de um calendário do MMA brasileiro, confira a entrevista com Otávio Tatá Duarte sobre o seu show que acontece dia 25 desse mês, amanhã !!!



Olivar Leite

quarta-feira, setembro 17, 2008

GORDO JIU-JITSU NA COPA THOR-JACAREPAGUÁ!





A Gordo Jiu-jitsu do Mestre Roberto Corrêa, o Gordo, esteve na Copa Thor-Jacarepaguá muito bem representada. Dois legítimos "casca grossas" da equipe e que tem muito bem representado a Gordo Jiu-jitsu em quase todos os eventos de Jiu-jitsu no Rio, trata-se de Victor Bonfim e Renan Vital que arrebentaram na Copa Thor-Jacarepaguá, que por sinal ta sendo os kimonos que mais tem apoiado os campeonatos e lutadores da atualidade, parabéns a Thor Kimonos !!!

Bem as feras da Gordo Jiu-jitsu fecharam o meio pesado e prometem vir forte para o campeonato de Jiu-jitsu do FighteCia( que já tem o apoio dos Kimonos Thor) mas isso é uma outra história que acabo de plantar a primeira semente!

Olivar Leite.

WFE- O SHOW !!!



Marcelo Alfaya "Grilo" vs Bruno Carioca

Uma das lutas mais aguardadas do evento que promete revolucionar a Bahia e o Brasil pelo forma como vem conduzindo o seus shows que mesmo antes de acontecer já demostra uma preocupação no tocante com a imprensa, anuncios prévios das lutas, card definido com boa antecedência e luta principal do próximo show já anunciada, o WFE vem pra sacudir o MMA brasileiro, deixo vocês com o vídeo promocional.

WFE, eu vou contar tudo pra vocês aqui no FighteCia !!!

Olivar Leite.

segunda-feira, setembro 15, 2008

NOCAUTE E AS GUERREIRAS!



A revista Nocaute de número 68 vem abordando o MMA Feminino, o que é muito legal.

Na capa ela trás as guerreiras Ana Maria da Brazilian Top Team e Michele Tavares da Nova União que representam muito bem a categoria.

O MMA cresce a passos largos, falta ordena-lo melhor, mas em contrapartida, não vejo como também não haver um crescimento sério e significativo no MMA femenino, já que temos muitas "garrafas pra vender". Sempre que eu vejo qualquer matéria com essas meninas eu fico feliz, pois conheço bem a batalha dessas duas em especial, por isso a torcida e a alegria quando uma revista como a Nocaute coloca em sua capa pauta tão empolgante.

Pra equipe da Nocaute, parabéns !!!

Olivar Leite.

PETERSON MELO- PONTO PARA O MMA SPORT COMBAT 3!

Tenho "brigado" em todos os eventos para que pessoas do nosso esporte, o MMA estejam engajadas e trabalhando nos eventos que realmente queiram ser sérios e se tornarem grandes.


Uma das grandes sacadas dos organizadores do MMA Sport Combat 3 foi convidar Peterson Melo para tomar conta da arbitragem. Lutador casca grossísima e professor de Artes Marciais, Peterson fez a diferença, acompanhou as lutas de forma correta, tranquila e não errou uma única vez em suas interrupções, sempre protegendo o atleta e rápido nas suas ações. Desde a reunião de regras que fizemos com os professores foi claro e objetivo e em meio a tudo isso, no andar da organização do evento, vi Peterson carregar cadeira, ajudar na montagem do ringue e a tratar todos, sem excessão, muito bem. Fica ai mais uma dica do FighteCia, Peterson Melo para a arbitragem, cabe a nós parabeniza-lo !!!
Olivar Leite.


MMA SPORT COMBAT 3-JABBÁ VS BICUDINHO!!!

O MMA Sport Combat 3 em Rio das Ostras foi um sucesso !!!




Com um trabalho sério, com humildade, muita raça e força de vontade, Paulo Rambinho, Gérson Menezes e Ulisses Vydal realizaram a melhor edição do evento. Uma produção muito bacana, passarela e entrada dos lutadores com uma iluminação maneirissima, com área Vip bem organizada e a área só de cadeiras que ficou muito maior, podendo receber o excelente público que foi prestigiar o evento.

Eu vou contar aos poucos aqui, várias histórias bacanas que aconteceram em Rio das Ostras, e nessa postagem coloco pra vocês a luta principal do evento entre Julian Jabbá da RFT e Marcos Bicudinho da BTT.

Bom divertimento !



Olivar Leite.