sexta-feira, janeiro 30, 2009

KIKO NO BEST FIGHTER !




EDUARDO FELIPE CONFIRMADO NO BEST FIGHTER MMA

O Atleta do Boxe-Chinês Eduardo Felipe ‘Kiko’ aceitou o convite e fechou a luta contra Leonardo Rayan (Of Brothers) no próximo domingo.

Kiko irá substituir o atleta Johnny Eduardo (Boxe Thai), mesmo assim garante que está bem preparado para o desafio.
“Logo no começo de janeiro já voltei a ativa! Esperei as festas passaram e na segunda semana peguei firme nos treinos. Minha equipe é show e meus alunos também me dão um enorme apoio. Coloquei na cabeça que esse ano quero lutar muito, por isso iniciei cedo meu treinamento.”, comentou Kiko empolgado para o grande dia.
Acostumado com grandes desafios o atleta já venceu feras como Erinaldo Pitbull , Duende Duende e Lucas Fabiano. Kiko espera fazer um excelente combate. “Quero a vitória, nada menos que isso! E com fé em Deus e muita luta, essa vitória será minha.”
O Best Fighter MMA acontece nesse domingo 1º de fevereiro, no centro de treinamentos do Vasco da Gama (Vasco Barra), na Barra da Tijuca. O evento também promete ser sucesso. Os organizadores estão apostando em sete lutas profissionais de MMA, todas no octagon.
- Stéfanie Vannucci.

quinta-feira, janeiro 29, 2009

LYOTO MACHIDA !

MORRE MESTRE HÉLIO GRACIE !



Hoje pela manhã ao chegar no meu trabalho, o escritório do Intheguard.tv parecia que seria mais um dia comum de trabalho entretanto meu parceiro de trabalho Denis me perguntou se eu sabia se um post num determinado fórum era verdadeiro sobre o falecimento do Mestre Hélio Gracie... não tive dúvida e passei imediatamente um rádio para o meu amigo Gustavo Aragão, pessoa muito próxima da familia e fotógrafo da Graciemag que ainda não sabia de nada, mas como sempre atencioso ficou de verificar e me retornar, enquanto Gleidson Venga do Portal do Vale Tudo preocupado tentava saber notícias da veracidade da notícia, um tempo depois uma voz agora bem triste do outro lado do rádio, Aragão confirmava a triste noticia, Mestre Hélio Gracie falecera realmente ! Assim que desliguei o rádio com Aragão, já tocava, dessa vez Marcelo Alonso que seria o nosso grande convidado do ITG FIGHT TALK me pedia desculpa pois precisaria faltar ao programa e explicava que um homem daquela importância necessitaria de várias páginas da sua revista, a Tatame que já estava praticamente pronta, Marcelo iria com certeza ter que se preparar para homenagear aquele que foi e será lembrando enquanto um homem subir num ringue para enfrentar outro o maior casca grossa de todos os tempos. O rádio tocou mais uma vez, era Paulo Borracha: "amigão tenho uma noticia muito ruim pra te dar" e assim foi o dia da imprensa brasileira, não só da especializada, pois sites como Globo.com e praticamente todos anunciavam a ida do Mestre. Eu tentei avisar Carlinhos Ozório do Portal sem sucesso ...Denis Martins meu grande amigo e companheiro de trabalho postou a noticia no MMA.TV e em 14 minutos, 800 pessoas leram a notícia ...será necessário falar mais alguma coisa ?

Aproveito para desejar a todos os filhos e verdadeiros parentes e amigos do Mestre meus sinceros pêsames.

Olivar Leite.

ITG FIGHT TALK ADIADO !!!


Queridos amigos, com tristeza venho comunicar-lhes que devido ao falecimento do Grande Mestre Hélio Gracie o nosso primeiro ITG FIGHT TALK está adiado para a próxima sexta.
Peço a todos que entendam por tratar-se nada mais nada menos do que o maior ícone do MMA do Brasil e do Mundo.
Nos vemos na próxima sexta,
saudações marciais,
Olivar Leite.

quarta-feira, janeiro 28, 2009

ITG FIGHT TALK ESPECIAL !!!



DE VOLTA ITG FIGHT TALK !!!

MAIS QUE ESPECIAL, ESSE PRIMEIRO PROGRAMA CONTA COM GRANDES NOMES DA NOSSA IMPRENSA,

GLEIDSON VENGA DO PORTAL DO VALE TUDO, CARLINHOS OZÓRIO DO PORTAL DAS LUTAS E PELA PRIMEIRA VEZ, MARCELO ALONSO DA TATAME, O MAGO DA LENTE QUE SE CONFUNDE COM A PRÓPIA HISTÓRIA DO MMA, UM ACERVO VIVO E PESSOA MUITO QUERIDA ENTRE TODOS DO MUNDO DAS ARTES MARCIAIS, IMPERDIVÉL, NESSA SEXTA ÀS 18 H E 30 MINUTOS !

VOCÊ NÃO PODE PERDER , CADASTRE-SE E PARTICIPE ENVIANDO PERGUNTAS E COMENTÁRIOS PARA OS NOSSOS CONVIDADOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLIVAR LEITE.

THIAGO PIT BULL E JORGE GURGEL, CEARÁ EM FESTA !!!

Bertrand é um amigo conquistado no Jiu-jitsu!
O conhecí em 1997 quando Marco Aurélio, Ricardo Libório e Murilo Bustamante realizaram um grande seminário de Jiu-jitsu em Fortaleza e a Copa Carlson Gracie (que eu consegui perder depois de colocar 16 a zero na final que foi arbitrada por Bertrand)
Cearense típico, formado faixa preta por um dos caras mais casca grossa que eu conheço, Marco Aurélio, Bertrand vive na ponte aérea Fortaleza/Flórida para matar a saudade dos amigos de treino que hoje estão na ATT.
Mas só que dessa vez Bertrand foi quem recebeu dois desses ilustres amigos, feras do MMA, Jorge Gurgel (que não é da ATT) e Thiago Pit Bull.
Ambos estiveram nas academias dos amigos, mataram saudade, treinaram e claro, festejaram também !
Thiago é o desafiante ao cinturão do Ultimate vem muito bem cotado, sempre dando show nas suas lutas e parece estar sempre mais forte; impressionate !
Jorge Gurgel foi o último a aparecer, está hoje em Fortaleza, com agenda cheia tem atendido a programas de tv local, jornais e reuniões sociais, mas foi taxativo assim que pode, pediu a Bertrand e seus amigos que o levassem a algum projeto social, " Olivar, meu irmão, o cara é muito humilde, muito tranquilo, fez questão de ir a um projeto de um amigo nosso, brincou com as crianças, fez uma brincadeira de que quem passasse a guarda dele ganharia um lanche e duas meninas de sete anos foram as vencedoras, rs, foi muito legal ver a forma como ele atendeu a todas as crianças e a todos que o requisitaram" disse Bertrand.
Gurgel também organizou um mega churrasco para os amigos faixas pretas de Jiu-jitsu do Ceará, para comemorar o seu aniversário, por lá cascas grossas como o própio Bertrand, Daniel Latinha, Fabiano(talentosíssimo faixa preta), João Filho, João Paulo, Bruno Leandro e Eduardo Cunha.
Curtam ai as fotos.
Para saber mais sobre os rumos de Jorge Gurgel clique aqui: http://www.intheguard.tv/br/?channel=2&section=1&action=1&id=601









Olivar Leite.

terça-feira, janeiro 27, 2009

AO MESTRE COM CARINHO.


Fica aqui o meu registro !
A prova real que o amor é a maior mola propulsora, que nos faz fazer algo sem esperar ABSOLUTAMENTE NADA EM TROCA, pelo simples fato de amar!
Amar o que fazemos, as pessoas envolvidas, o querer fazer, ajudar, colaborar, participar, Oswaldo Gomes da Rosa, o Mestre Paquetá me faz feliz quando eu vejo uma porção de jovens cheio de preguiça de ir assistir um evento ou mesmo participar e o encontro sempre feliz em fazer aquilo que de melhor faz; amar nosso esporte !
Mestre Paquetá, a cada dia que me lembro do Senhor agradeço a Deus a oportunidade de poder ser seu amigo !
Com carinho,
Olivar Leite.

GENTE QUE FAZ !

O Campeonato Europeu de Jiu-jitsu vai rolar em Portugal e o FighteCia faz aqui o registro de duas importantes figuras paa que isso aconteça, na primeira foto Marcelo Siriema (em primeiro plano) e na segunda Mestre Álvaro Mansur (acompanhado de Gustavo Granha) gente que tem trabalho em prol das competições de Jiu-jitsu da CBJJ.
O abraço vai para os dois !

Olivar Leite.



STÉFANIE VANUCCI !!!


INFORMA:

STÉFANNIE VANUCCI,
pra quem não conhece, Sra. Mauro Xuxa !
Para os amigos Steff.
Apaixonada por Xuxa (claro) e por Artes Marciais ta sempre divulgando e fortalecendo os lutadores da CHECKMAT, sua equipe de coração.
Fiel escudeira, consegue ser neutra e muito capaz ao divulgar as notas, mesmo quando as lutas são contra os integrantes da sua equipe.
Steff,
mas uma na luta pela divulgação dos Esportes de Lutas e Artes Marciais !!!


Olivar Leite.

segunda-feira, janeiro 26, 2009

FJJDRio - DIPLOMAÇÃO E PREMIAÇÃO !!!

A FJJDRio fez a sua grande festa no Clube Municipal na Tijuca.
Feras do calibre de Nino Schembri, Carlão Barreto e feras da nova geração como o grande campeão da entidade em 2.008 Thiago Oliveira, fizeram a festa do Jiu-jitsu Desportivo.
Confira alguns momentos da festa !




Se você quiser saber de tudo que rolou e conferir uma mega galeria de fotos do evento, basta acessar www.intheguard.tv !!!





Olivar Leite.

CHICÃO JOLY E OLIVAR LEITE NA TATAME TV !!!

sexta-feira, janeiro 23, 2009

FJJD-RIO FESTA DE PREMIAÇÃO !!!

INFORMA :


Email de Rogério Gavazza,


Prezados filiados à FJJD-RIO,
Completando a última nota divulgada, informamos a data e local do evento:
Dia 24 de janeiro (sábado)
Local: Clube Municipal - 3º Andar (Boite)

Horário: 14:00h
OBS.Dando continuidade ao trabalho desenvolvido no ano de 2008 em prol do crescimento e organização do nosso esporte, estaremos fazendo uma explanação de nossas propostas para os próximos anos, sendo assim, será muito importante a sua presença.
Pedimos atenção ao horário para a premiação, diplomação e sorteio.

Saudações desportivas,
Rogerio Gavazza.

ITG FIGHT TALK, DEBATE INTELIGENTE NO INTHEGUARD.TV !

O ITG Fight Talk é um programa ao vivo realizado pelo Intheguard.tv que tem como função, educar, informar e entreter.
Sempre com convidados especiais do mundo da luta, treinadores, lutadores, professores, repóteres especializados, o ITG Fight Talk vem mostrar a sede por debates inteligentes e informação que o meio do MMA e luta em geral tem.
A cada novo programa aumenta a quantidade de pessoas assistindo e participando pois o que é legal do programa é que o internauta pode interagir enviando a sua opinião e perguntas para os convidados.
Já passaram pelo programa, Paulo Borracha, Claudio Moreno, Artur Mariano, Gleidson Venga, Carlos Ozório, Luis Roberto Bebeo, Eduardo Ferreira, Thales Leites, e no último realizado em 2.008 tivemos a presença de Carlão Barreto, Gustavo Aragão e do hilário Márcio Pé de Pano (que colocou fogo no debate).
Com discursões inteligentes, com gente que ama, respeita e conhece luta, o ITG Fight Talk promete esse ano trazer mais assuntos inteligentes, polêmicos e necessário para o crescimento e amadurecimento dos esportes de lutas, se liguem no Intheguard.tv que estamos preparando com todo carinho o nosso primeiro ITG Fight Talk de 2.009 ...você vai ficar de fora ???

Olivar Leite.



M-1 GLOBAL !!!


A empresa russa M-1 Global Group, uma das maiores do mundo no MMA e que possuiu o contrato de Fedor Emilianenko, chega aos Brasil após um ano de negociações. O evento contará com 16 países divididos em quatro grupos e através de uma parceira entre os executivos da empresa e os empresários Eduardo Grimaldi e Fernando Navarro, donos da Naja Extreme, empresa brasileira do ramo de fightwear, o evento contará com uma etapa no Brasil, que está programada para acontecer no dia 9 de maio em São Paulo.

“O M1 é um campeonato mundial que engloba 16 países divididos em quatro chaves, onde cada chave contém quatro times. Os campeões de cada chave, que se enfrentarão ao longo de oito meses em diferentes países, disputam a semifinal em outubro na Russia e a grande final e a disputa de terceiro lugar acontece em novembro, também na Rússia”, explicou Eduardo.

Cada time será composto de um capitão e cinco atletas titulares, que serão divididos nas categorias 70kg, 76kg, 84kg, 93kg e acima de 93kg, e mais cinco atletas reservas. “O time brasileiro está sendo formado, estamos na fase final das negociações e acredito que até o final do mês já anunciaremos os nomes”, disse Fernando. O capitão do time brazuca será o faixa-preta de Jiu-Jitsu e Muay Thai, Carlão Barreto. O primeiro compromisso da equipe brasileira, que está no grupo B com Estados Unidos, Korea e Russia, será no dia 21 de fevereiro nos Estados Unidos, contra a equipe americana.
“O Carlão Barreto foi uma excelente escolha como capitão, pois ele é muito patriota e tenho certeza que lutará com todos do time pela vitória. Estamos muito orgulhosos de poder trazer para o Brasil este grande evento mundial. Nosso país é um grande celeiro de lutadores de MMA e já estava mais do que na hora de termos um grande evento como este, de proporções mundiais. Assim como a Fórmula 1 está em Interlagos nos dando grandes alegrias, agora também teremos o M1 que nos dará muitas alegrias no MMA”, comemorou Eduardo, que complementou. “A Naja é uma empresa que tem como missão ser a primeira empresa a ser lembrada na mente e no coração dos lutadores e isso contribui muito para cumprirmos a nossa missão”. Confira abaixo o cronograma de 2009 do M-1 Global e confira as seleções que participaram desse grande show.

Grupos:
A – França, Japão, Espanha e UK
B – Estados Unidos 1, Brasil, Korea e Russia
C – Bulgária, Finlândia, Estados Unidos 2 e Benelux
D – Russian Legion, World Team, Turquia/ NL e Alemanha

GFT, INAUGURAÇÃO DO CT NO INTHEGUARD.TV !

A GFT fez uma grande festa de inauguração do seu CT.
O www.intheguard.tv esteve lá e fez uma cobertura completa !
Já desponibilizada no site uma galeria de fotos registrando a grande festa em meio as Artes Marciais.
Acesse o Inthegurad.tv e confira a galeria de fotos e fique ligado que em breve depoimentos e ntrevista das feras das lutas que estiveram por lá prestigiando o grande evento.
Parabéns GFT !!!

Olivar Leite.






quinta-feira, janeiro 22, 2009

THALES NO SUPER BOWL !


Thales Leites da uma paradinha nos treinos e vai com seu amigo e anfitrião Gustavo Dantas e vai as semi finais do Super Bowl.
Thales deve ficar pela América até o fim de fevereiro afiando o jogo para a mais importante luta da sua vida; o cinturão do UFC !!!
Olivar Leite.

segunda-feira, janeiro 19, 2009

SHOOTO 10, FESTIVAL DE GATAS !!!



O Shooto 10 teve um, eu diria melhor, vários atrativos a mais! Foi um verdadeiro show de gatas!!!
Tanto as ring girls como as mulheres que estiveram na platéia, muita gente bonita, mas com certeza entre todas as gatas, a mais "babada" foi Layla Rizzo, a mais gata de todas, a mais fotografada, o problema é o pai da moça ...
Olivar Leite.



SHOOTO 10 !





O Shooto rolou na academia Delfim sábado e foi um evento extremamente dinâmico e apenas uma luta foi para a decisão dos juizes(entre Giovanni e Bananada), muitos nocautes e finalizações, um verdadeiro show de MMA e você vai poder conferir uma cobertura completa no www.intheguard.tv com uma mega galeria de fotos, uma das maiores de todos os tempos.

Ximú foi a estrela do Shooto 10 e venceu sua luta com um nocaute no inicio do segundo round. Dedé está de parabéns, principalmente pelo fato de ter revertido o lucro para o tratamento do nosso querido amigo Will Ribeiro, valeu Dedé !!!

Olivar Leite.

domingo, janeiro 18, 2009

NOVA UNIÃO, PARA ELAS TAMBÉM !!!



Quando a Tatame apontou a Nova União como a melhor equipe do Mundo, estava só confirmando o que todos nós que trabalhamos na imprensa pensamos sobre a equipe, mas é muito bom ver uma revista como a Tatame comungar do nosso mesmo pensamento, isso é muito legal.

Bem, mas a Nova União tem um trabalho muito legal também no Jiu-jitsu femenino e eu aproveito para dar a dica as meninas interessadas em praticar Jiu-jitsu que morem alí nas redondezas do bairro do Flamengo, minha queridíssima Michele Tavares está por lá a frente da turma femenina que só cresce, na foto parte das meninas, algumas "senhoras" de grandes lutadores que estão de portas e braços abertos para as interessadas num horário exclusivo para ELAS !

Olivar Leite.

sexta-feira, janeiro 16, 2009

DUDU E CIDO !




Na batalha da notícia e da propagação dos esportes de lutas encontrei os amigos Eduardo Ferreira da Tatame e o Cido do Premiere Combate na inauguração do CT da GFT.

Esse mês a Tatame trás uma foto do melhor announcer do Brasil, Chicão Joly junto comigo falando da profissão de announcer, nada mais nada menos do que mais uma gentileza de Dudu e da Tatame (aproveito para abraçar Marcelo Alonso e Alexandre) que sempre me deram moral e muito me ajudaram no meu crescimento na profissão de announcer.

Cido costuma estar filmando os eventos para passar no Passando a Guarda programa importante para todos nós que fazemos o show do MMA.

Valeu demais rapaziada pelo importante trabalho de vocês e a força dada, ossssssssssss !!!

Olivar Leite.

CANTO NO INTHEGUARD JÁ !



Já está desponivél a entrevista que Alexandre Pequeno fez com um dos maiores judocas de todos os tempos do Judõ brasileiro, Flávio Canto que fala da nova casa da GFT, dos seus planos para 2.009 e do programa SENSEI SPORTV, confira agora a entrevista clicando,

aqui: http://www.intheguard.tv/portal/?channel=2&section=1&action=1&id=573

E se divirta com Pequeno e Canto no Intheguard.tv !!!

Olivar Leite.

GO BAIXINHO, GO !!!



Alexandre Baixinho pesou hoje no UFC.

Numa cerimônia tranquila, sem nehum problema de bater peso e confusão entre lutadores na pesagem, Baixinho foi anunciado e entrou com seu irmão Aloisio Dado(que estava a bordo de uma camisa RipDorey) Baixinho entrou de casaco, antes de subir na balança tirou o casaco (estava com uma RipDorey também) pesou tranquilo, bateu o peso, tava muito seco, sarado e fez a pose de frente de seu adversário que pesou mais ou menos 1 kg a menos que Baixinho, ao ficarem de frente deu pra notar a maior envergadura de Martin Kampann e maior estatura, mas uma dificuldade para o brasileiro que nunca teve moleza na vida e não é agora que vai abaixar a cabeça.

A torcida por Alexandre Baixinho é grande, aqui no Brasil, Beição, Joãozinho da RipDorey e o Mestre Paquetá encabeçam uma torcida grande de amigos, fãs e torcedores do MMA brasileiro.

Pra cima dele Baixinho !!!

Olivar Leite.

quinta-feira, janeiro 15, 2009

FLÁVIO CANTO NO INTHEGUARD.TV ENTREVISTADO POR ...


A GFT inaugurou seu centro de treinamento e estive por lá, encontrei grandes amigos, a rapaziada forte do Jiu-jitsu, da Luta Livre e do Judô, por lá o querido Flávio Canto que está junto com meu querido Mário Filho a frente da apresentação do SENSEI SPORTV !
Flávio tem mandado muito bem e ajudado na propagação das Artes Marcias por todo o Brasil e Mundo, Flávio é o entrevistado do Intheguard.tv, em breve a sua entrevista estará desponibilizada ele claro será entrevistado por ...
Alexandre Pequeno !!!
Foi uma sacada minha, ficou muito maneiro, se liguem ai no www.intheguard.tv
Ossssssssss !!!
Olivar Leite.

SANTOS FIGHT FESTIVAL, MAIS UM POUQUINHO !!!


Fica aqui mais umas imagens do Santos Fight Festival um evento que deixou um gostinho de "quero mais" para nós amantes do MMA!
Curtam as imagens dos bastidores !






Santos Fight Festival !!!!



Olivar Leite.






quarta-feira, janeiro 14, 2009

LUCIANO AZEVEDO, PRA FRANCÊS VER E APRENDER !!!







CARLINHOS GRACIE GRADUA, NO INTHEGUARD.TV !!!



Carlinhos Gracie esteve no Brasil para o tradicional churrasco e graduação de faixas da Gracie Barra.
O www.intheguard.tv esteve lá e fez uma cobertura completa.
Você já pode conferir uma galeria de fotos acessando
http://www.intheguard.tv/portal/?channel=2&section=3&action=1&id=127 fique por dentro da festa da Gracie Barra e de tudo que acontece no mundo das lutas no Intheguard !!!
Olivar Leite.



FEDERAIS SOLIDÁRIOS !!!




Augusto Leite mais conhecido como Batatão, é faixa preta de Judô e faixa marron de Jiu-jitsu, ele está a frente de um grande projeto o "Federais Solidários" que é desenvolvido dentro da Associação Desportivas dos Policiais Federais do Estado do Maranhão.
Augusto fez seu primeiro exame de faixas, foram graduados,


FAIXA CINZA: Alisson Breno dos Santos SousaHellary Lewinsk Silva SousaAyrton São Diego Sousa SilvaJoão Lucas Alvez VieiraRodrigo Frazão de OliveiraLeandro Sousa Penha FAIXA AZUL: Thaynara Karine Lopes da CruzHugo Thomas Lopes da CruzLeandro Sousa Silva