quarta-feira, abril 29, 2009

BORRACHA NA NET!!!



Paulo Borracha prova mais uma vez porquê é o melhor comentarista de MMA, agora ele está arrebentando na WTN Fight.

Borracha avalia lutas, lutadores e eventos em mais um programa super bacana na net.

Eu assisti e adorei !!!

Ha, e mandei minha pergunta pois você pode mandar perguntas para o Borracha, vale a pena conferir!!!

www.wtnfight.com.br

Olivar Leite.

segunda-feira, abril 27, 2009

quarta-feira, abril 22, 2009

WFC PÓZIL, CONCORRA A LUVAS E BANDAGENS DA PRETORIAN !


Participe das promoções do WFC Pózil e concorra a dois pares de luvas da Petrorian e a duas bandagens.
Como participar ?
Envie email para fightecia@hotmail.com e vote em quem ganha na luta principal entre Gustavo Ximú e Jorge Michelan.
E receba amanhã na pesagem do WFC Pózil no Shopping Plaza na loja da Centauro com a presença de Ricardo Arona, Rogério Minotouro e muito mais.
Não perca, participe !!!

terça-feira, abril 21, 2009

segunda-feira, abril 20, 2009

PROMOÇÃO WFC PÓZIL, DUDU VS FACÇÃO !!!



A pergunta é simples e você concorre a duas camisas da Pózil e é nosso convidado na pesagem do WFC Pózil com a presença de Rogério Minotouro e Ricardo Arona no Plaza Shoping na loja Centauro.

Quem vence e porquê entre Dudu Dantas e Mauricio Facção.

A melhor resposta a favor de Dudu e a melhor em favor de Facção levam as camisas que serão entregues na pesagem com direito a foto com o lutador.

Envie email para fightecia@hotmail.com e participe !!!

Olivar Leite.

WILL RIBEIRO HOMENAGEADO !


No sábado a CBMT fez mais uma etapa Nacional de Muay Thai e o grande homenageado foi o nosso queridíssimo Will Ribeiro que esteve no CT dos Irmãos Nogueira.De sorriso no rosto e cheio de otimismo Will emocionou a todos presentes, foi bom demais encontarr Will, conversar com ele e ri com ele.Will assistiu a todo o evento e só foi embora depois da última luta.


Will Ribeirooooooooooooo !!!


Olivar Leite.

WALTER MATTOS, DESBRAVADOR !!!


Em 1.998 quando fui me preparar com meu Mestre José Mário Sperry em Porto Alegre para o Brasileiro de Jiu-jitsu eu não só aprendi Jiu-jitsu, eu ganhei uma familia no sul, trata-se da Sul Jiu-jitsu, fundada pelos meus Mestres José Mário e Walter Mattos. O tempo passou, mas sempre que for agardecer as coisas boas que o Jiu-jitsu me proporcionou, terei que agradecer sempre a José Mário Sperry, Walter Mattos e aos amigos que fiz na Sul Jiu-jitsu, a minha academia.
Conheça agora aqui um pouco de Walter Mattos, o homem responsavél por Porto Alegre ser mais um celeiro de grandes valores de Jiu-jitsu no Mundo.

Mestre Walter Matos, como iniciou a sua relação com as Artes Marciais e quem o graduou faixa preta ?
INICIOU QUANDO TINHA 10 ANOS,COM O JUDO,SERGIO PENHA
Você foi o precursor do Jiu-jitsu em Porto Alegre, contenos um pouco sobre isso e é verdade que alguns dos primeiros alunos foram conquistados através da “via de fatos” ?
ISSO FOI UMA HISTORIA ENGRAÇADA,MAS VIA DE FATOS FOI O QUE ME AJUDOU A ARRUMAR UM MONTE DE ALUNOS HOJE GRANDES AMIGOS.
Veio então a Sul Jiu-jitsu, e a parceria com o então faixa marron José Mário Sperry, de onde veio essa relação ?
O ZÉ VEIO ACABAR UM CURSO DE PILOTO AQUI NO RIO GRANDE DO SUL ONDE EU DAVA AULA E ELE APARECEU PARA DAR UM TREINO E ACABOU FICANDO .VIRAMOS SÓCIOS ATÉ HOJE.
Vocês formaram uma tropa de elite nos grandes campeonatos de Jiu-jitsu e Submission com nomes como Fernando Paradeda, Bento Ribeiro, Fabiano Capoani, Junior “Jegue”, Haubert “Cabeça”, Guto Campos, Mário Reis e muitos outros a que você atribui tantos valores num lugar que não tinha tradição na Arte Suave ? O FATO DE NÃO TER PRAIA AJUDOU BASTANTE,ERA O DIA INTEIRO NA ACADEMIA NÃO TINHA COM NÃO FICAR BOM.
Ao abrir a Tatame, me deparo com a propaganda da Sul Jiu-jitsu comemorando 15 anos de sucesso, como é olhar para isso, qual a sua sensação ?
TRABALHO FEITO E COM MÉRITOS.
Hoje você apoia e é na verdade o grande anfitrião do mais bem organizado campeonato de Jiu-jitsu já realizado no País, você imaginou um dia ser Porto Alegre a capital desse acontecimento, qual o seu envolvimento como AbuDhabi Pró ?
Nunca pensei que Poa fosse capaz disso. Mas acho que o RS merece. O meu envolvimento é total.
Quando se fala de Sul Jiu-jitsu hoje a figura que vem a cabeça é a de Fernando Paradeda, você o preparou para isso, fazia parte dos seus planos telo como homem de frente ou a coisa foi acontecendo gradualmente ?
Não. Ele me msotrou para o que veio e eu dei as ferramentas a ele (merecimento total).
Você é um homem de negócios, inteligente, é essa a cara do novo Jiu-jitsu, de pessoas empreendedoras, capazes e dinâmicas, acabou de vez a figura do “bad boy” ?
Na realidade acho que o bad boy nunca existiu, somente a marca. Infelizmente nao aproveitaram como pediram. Acho que a cara nova a ser passada tem que ser do lutador educado, preparado e pronto para o business.
Entre esses anos, citenos nomes do passado da sua época, do passado mais recente da Sul Jiu-jitsu e de hoje que te agradam ver lutando a Arte Suave ?
Passado: Capoani, Jegue, Emiliano, Duda negão, Carlos Aveline e outros tantos que encheriam uma página, todos da Sul.
Do presente: gosto muito do Fernando Paradeda, Michel Maia, Bento Ribeiro, Zumbi Lara e outros vários.

Na sua opinião, qual o mais talentoso atleta que a Sul Jiu-jitsu já fez ?
Bento Ribeiro
Na Seletiva Sulamericana do AbuDhabi Pro do ano passado quais nomes te impressionaram na competição ?
Rafael Mendes, Michel Maia, Vinicios Corrales, Gustavos Campos, Otavio de Souza e Charles Cachoeira.
Com essa vida de empresário, na correria, sobra tempo ainda pra dar um treininho ?
Sempre sobra.
Citenos 2 momentos marcantes em sua vida no Jiu-jitsu e dois na vida pessoal do Walter Matos que ficarão pra sempre ?
Jiu jitsu: quando ganhei minha faixa preta e quando dei a primeira faixa preta
Vida: morte do meu pai e nascimento da minha filha
Se você pudesse hoje pedir perdão e dizer “muito obrigado” pra quem seria ?
Perdão para ninguém e obrigado ao Mestre Carlson Gracie
Sobre honra, amizade e familia, em duas frases ?
Zé Mário amizade, sobre honra tudo e familia Sul Jiu-Jitsu
Suas considerações finais e seus agradecimentos.
Treinar muito e obrigado a Sul jiu jitsu.

Walter Mattos

por Olivar Leite.

quinta-feira, abril 16, 2009

JULIA TRATANDO RONNYS TORRES !




Do alto de seus 1, 56 cm a fisioterapeuta Julia Ramos Gomes grita para Ronnys logo depois que ele desce da maca: "Não manca!"
Ronnys com a voz baixa e mansa como a de um garoto repreendido responde: 'Não to mancando não ..."
Julia é pequeninha, loirinha, rosto angelical, mas com uma postura militar com uma pitada de marra e um jeito de mãe. Fiquei com ela e Ronnys durante toda a sessão de alongamento depois do trabalho feito na piscina e o que senti dentro da sala foi uma energia incrivél vindo dela enquanto cuidava do Ronnys, um comprometimento explícito em querer que ele realmente fique bom, um engajamento verdadeiro, franco, algo que me fascinou ...
Eu perguntei a ela sobre caso algum outro atleta vendo essa matéria se interessasse em se tratar com ela, ela me respondeu:
"Aos interessados eu e mais dois sócios temos uma clinica chamada Ergo Fisioterapia que fica na Rua Buenos Aires 100\sl 601 Centro tel 21 2222-9356 "
Perguntei a ela como aconteceu dela tratar do Ronnys e ela me disse:
"Trabalho com hidroterapia na academia Upper no flamengo, onde o Ronnys treina, então assim que ele foi liberado para fisioterapia eu comecei a atende-lo na piscina e fora também.
Perguntei a Julia o que mais ela admirava no Ronnys e o que ela mais se irritava com ele como paciente, ela foi doce:
"O que mais me admira no Ronys é a sua incrível força de vontade, disciplina e determinação, e isso faz com que ele alcance excelentes resultados. O que me irrita.... Nada me irrita no Ronys, ele é um ótimo paciente, não tenho do que me queixar."
Bem fiquem ai com o vídeo da Julia tratando do Ronnys e ficamos na torcida da sua volta, em breve mais um vídeo dele, dessa vez na musculação e quando ele for estrear no UFC um vídeo completo de toda a sua luta e recuperação, Ronnys, que Deus te abençôe !

Olivar Leite.


Rômulo e Gustavo treinam com Julinho/Barra Gym !

CROMADO, BAIXINHO E BABÚ NO ITG FIGHT TALK !!!



É mais um ITG FIGHT TALK !!!

Conto com vocês, falta uma hora para o debate mais legal, inteligente e educativo da internet brasileira sobre Artes Marciais !

Mandem suas perguntas e participações e concorram a brindes do Intheguard !

Olivar Leite.

FAIXA PRETA DIGITAL 2 !



A segunda edição da Revista Digital FAIXA PRETA esta a sua disposição e nela eu tenho a alegria de assinar uma coluna, a "Coluna do Olivar" e espero que vocês leiam toda a revista que está boa demais !!!

Sylvio Behring, De Lariva, e muita gente boa nessa edição que trás pra vocês além de muita informação, uma novidade muito bacana, a revista esta disponibilizando dois vídeos da última etapa do Circuito Mineirinho de Jiu-jitsu da FJDDRio.

Não perca tempo e leia agora: FAIXA PRETA DIGITAL edição 02

Olivar Leite.

terça-feira, abril 14, 2009

BONY AÇAI E CT DOS NOGUEIRA DE MMA PARA SYLVESTER STALLONE !









No último sábado, dia 11, um dia antes de completar meus 44 anos, estava em casa deitado assistindo tv, pensando nos meus filhos e achando que seria mais um sábado comum, normal ... mas gente como eu que conhece pessoas que eu conheço, está sujeito, graças a Deus, a tudo de uma hora para outra mudar e as coisas acontecerem, e foi assim !



Meu rádio tocou e do outro lado meu amigo Rogério, o Minotouro, que naquela voz baiana de sempre falava do outro lado: "Bixão, bota uma roupa maneira ai, uma daquelas seu estilo e vem pra academia correndo!" Bem, sabe como é, quando amigo chama, não se questiona, apesar de que o quentinho do meu colchão me fez por um segundo pensar em desistir, mas era o Rogério; e lá fui eu ! Assim que cheguei avistei Rogério e Cris e perguntei se eu poderia saber o que eu estava fazendo ali, foi quando Rogério me mandou olhar pra cima: "Olha ali bixão, o Stallone, você vai apresentar umas lutas revezando com a Cris pra ele", claro, eu ri, afinal o Stallone tava ali pra assistir 4 lutas, na verdade ele queria asssistir um treino no CT de Rogério e de Rodrigo e os dois tiveram uma sacada de oferecer a ele ao invés de assistir um treino, assistir a 4 lutas de MMA, Stallone fã de luta aceitou amarradão e o pré combinado de Cris apresentar 2 lutas e eu duas caiu na idéia da gente fazer juntos a apresentação das 4 lutas, foi uma delícia, Cris adora luta e fez a apresentação com uma alegria de menina, fator fundamental pra ela simplesmente arrebentar, foi muito bom !!! Eu que estava como uma leve tristeza daquelas do Nordestino sozinho na cidade grande, com saudade dos filhos, prestes a completar 44 anos, ganhei um presentão de Rogério, que vem confirmar o dito popular : " Quem tem amigo tem tudo!"



Stallone assistiu as lutas e os nomes do evento no meu entendimento foram André Chatuba que finalizou o duríssimo Paulo Rambinho com o seu tradicional triângulo de mão e Henrique Negão que impressionou Stallone com um nocaute devastador em seu oponente. O público era pequeno, só convidado, mas diga-se de passagem, muita gente bonita, bacana e importante no meio da luta e da arte, uma parada bem legal , excelente evento o Bony Açai e Ct Nogueira de MMA !



Rogério, obrigado irmão !



Olivar Leite.

Email do Alonso: "Faixa preta na transmissão"


Fala Olivar,

Ontem tive a oportunidade de rever o ITG Fight Talk. Estou te escrevendo para lhe dar os parabéns pela sua excelente condução do programa. Já estive em alguns programas de debate sobre luta (Com Joinha, Luciano, Tá na área e até na TV japonesa) e normalmente os jornalistas usam o teleprompter pra não perder o fio da meada. Isto em programas de 20 ou 30 minutos... Você conseguiu conduzir, diga-se de passagem, sem errar ou gaguejar em nenhum momento, quase três horas de programa. Quem é do ramo sabe que isto não é fácil. Como no nosso meio sei que as pessoas só lembram de nos ligar para reclamar ou criticar os nossos erros, fiz questão de mandar este e-mail em reconhecimento a sua excelente atuação no programa.


Aquele abraço,

Marcelo Alonso


PS: Agradeça ao Denis e ao Felipe também, os caras estão mandando muito bem na coordenação
.

segunda-feira, abril 13, 2009

ITG FIGHT TALK 15 !!!


Em nosso 15º ITGFIGHTTALK traremos para vocês três especialistas em MMA para juntos avaliarem das lutas e tudo que envolve o UFC 97. Dessa vez nossos convidados serão, Sérgio Babú, professor da conceituada equipe Brazilian Top Team, Márcio Cromado, líder da mais importante equipe de Luta Livre do País e Alexandre Baixinho, atleta da Carlson Gracie Team que recentemente lutou o UFC que será a voz dos lutadores no debate.

Olivar Leite.

PÓS ITG FIGHT TALK 14 !!!

quinta-feira, abril 09, 2009

ITG FIGHT TALK COMEÇA DAQUI A POUCO !



Daqui a pouquinho !!!!

José Aldo,Fernando Kallás e Marcello Tetel,

Vai perder ?

Duvido!!!

Entra ai no Intheguard, http://www.intheguard.tv/

Te espero lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olivar Leite.

RODRIGO RUIZ VS PAULO BANANADA NO WFC PÓZIL!




Ruiz e Bananada comentam o confronto no WFC Pozil
Lutadores prometem show ao público



Uma das grandes atrações World Fighting Combat (WFC Pozil), que agita Niterói (RJ), no dia 24 de abril, no luxuoso Quality Hotel, será o combate entre Rodrigo Ruiz e Paulo Bananada. Ambos têm como principal característica jamais se entregar e prometem muita ação para o público.

“A expectativa é a melhor possível. Venho treinando bastante jiu-jitsu e boxe e preparação física com treinamento funcional. Estou bem preparado e sei que o Bananada é um atleta duro, que já participou do Rio Heroes e tem um coração de lutador. Estamos agora num evento profissional e ele é um lutador credenciado para isso. É uma grande batalha destinada a dois grandes guerreiros. Daremos show e espero que a nossa luta seja a melhor da noite”, declarou Rodrigo Ruiz.

“Estou bastante ansioso e não vejo a hora de começar essa luta. O Ruiz tem uma longa estrada no meio do MMA e é um atleta com um bom nome e muito respeitado por todos que conhecem vale-tudo”, respondeu Bananada.

Esta será a segunda vez que Ruiz se apresenta no Rio de Janeiro. Como na outra oportunidade o paulista acabou derrotado, agora trabalha duro para fazer bonito.

“Sempre quis lutar no Rio de Janeiro, mas a minha primeira luta não me agradou. Não pelo resultado, mas pelo meu desempenho. Espero agora chegar ao Rio e dar um show para o público gostar. Tenho uma legião de amigos e fãs aqui em São Paulo e quero ter o mesmo no Rio também”, falou.

Bananada não quer dar chance ao oponente. Vindo de vitória, o lutador já foca no adversário do WFC Pozil há bastante tempo.

“Minha preparação continua a mesma, fiz uma luta de MMA recentemente e ganhei o estadual de muay thai pela LCMT. Estou me sentindo muito bem. Na verdade, nem fiz treino em cima da minha última luta. Desde antes, venho focando em cima do Rodrigo por reconhecer suas qualidades. Minha preparação está sendo com muito wrestling (Half Jaoude), submission e jiu-jitsu (Otávio Tatá) e muay thai em dobro (Phillip Lima e Francisco Alves)”, contou.
E os ingressos para o WFC Pozil podem ser comprados nas lojas Rip Dorey, Blowpipe (Niterói) e Burleighs (Niterói).

Confiram a baixo o card (sujeito à alterações):

Gustavo Ximu (Gracie Barra) x Jorge Michelan (Check Mat) -

Eduardo Dantas (Nova União) x Maurício Facção (Draculino) -

André Chatuba (Relma/ Minotauro Team) x Felipe Arinelli (Clube da Luta) -

Udi Lima (Gracie Fusion) x Bruno Machado (Viktor Gym) -

Rodrigo Ruiz (Check Mat -SP) x Paulo Bananada (TFT) -

Rafael Manteiga (Paulo Filho Team) x Sandro Renin (Pelé Team) -

Tiagão Medeiros (Paulo Filho Team) x Henrique Negão (JP Caverna) -

Bruno Meneses (Minotauro Team) x Regis Pitbull (Paulo Filho Team)
By: Carlinhos Ozório, www.portaldaslutas.com

terça-feira, abril 07, 2009

LOJAS RIPDOREY COM INGRESSOS PARA O WFC PÓZIL !!!

As lojas RipDorey do meu amigo Joãozinho, já esta abastecida dos ingressos para o grande show de MMA, WFC Pózil que acontece dia 24 de abril no Quality Hotel, em Caboinhas, Niterói que tem como sua luta principal o confronto entre Gustavo Ximú da Gracie Barra versus Jorge Michelan da Checkmat, uma luta que promete, afinal Ximú é um lutador internacional com várias lutas no Japão, no total de sete e mais 5 lutas no E.U.A., vai ter pela frente Michelan um grande lutador de Jiu-jitsu, Submission e estrela do Fury, conceituado evento brasileiro, exportador de talentos.
A coordenação de arbitragem esta por conta do experiente Luis Roberto"Bebeo", eu farei a apresentação do show e a pesagem será na loja CENTAURO com o apoio da PRETORIAN que promete levar o seu mais novo patrocinado, Ricardo Arona para abrilhantar a pesagem que acontece no Plaza Shopping, como já disse na CENTAURO, aonde fãs, imprensa especializada, lutadores, técnicos e convidados estarão concorrendo a brindes da PRETORIAN, Pózil, Union, Sinister e muito mais, vale a pena conferir o show da pesagem !!!

Olivar Leite.



JOELHADA/NOCAUTE !!!

segunda-feira, abril 06, 2009

ALDO,KALLÁS E TETEL NO ITG FIGHTTALK!!!


Chegamos ao 14 !!!
ITG FIGHT TALK !!!
Fernando Kallás, repórter, comentarista do Premiere Combate, Marcelo Tetel, organizador de eventos e ménager, José Aldo, a fera da Nova União e do WEC, são os nossos convidados nesse debate que promete, de alto nivél e que você não pode perder !!!
Quinta, dia 9 de abril espero a participação de todos vocês !!!
Olivar Leite.

domingo, abril 05, 2009

sexta-feira, abril 03, 2009

SAMURAI FIGHTER 3 !!!




Dia 12 de abril a cidade de Açailãndia vai realizar a terceira edição do maior evento de MMA do sul maranhense SAMURAI FIGHTER III, que desta vez contara com um GP ate 73 kg com quatro lutadores, onde o garoto prodígio Sul maranhense Alanilson Carvalho (CASQUINHA ALLIANCE JIU-JITSU/GRANOLA JIU-JITSU TEAM) que já teve passagem pela extinta MTL fazendo uma das lutas preliminares pelo time do Minotouro (Avalanche) contra Hacran Dias da Nova União é um dos favoritos para vencer o GP que contará ainda com o experiente faixa preta de Karatê Valtervi Nóbrega (TAICHUANDO TEAM) de Imperatriz que na edição II do evento foi campeão ao vencer Diego Pit bul (CASQUINHA ALLIANCE JIU-JITSU/GRANOLA JIU-JITSU TEAM).
Esse será mais um grande evento que agitará o Sul maranhense, criado pelo faixa marrom e campeão mundial 2008 pela CBJJE Rodrigo Granola (CASQUINHA ALLIANCE JIU-JITSU), o evento já vem conquistando a confiança do publico, pois a cada edição se supera não só com a qualidade das lutas mais com a extrutura do evento, entrada de lutadores fazendo um show mostrando o grande espetáculo que é hoje o MMA.

CARD: Sujeito a alterações.

MMA GP ATE 73 KG

Alanilson Carvalho (Casquinha Alliance jiu-jitsu/Granola team)
VS
Givanildo Demolidor (Elite fighter –PA).

Valtervi Nóbrega ( Taichuando team)
VS
Joãozinho Pit Bul ( Clube da luta –PÁ)


MMA LUTA CASADA.

Thiago Guma (Casquinha Alliance jiu-jitsu/Granola team)
VS
Leandro Coyhote (Elite fighter –PA).
SUBMISSION:
Daniel PEC MAM (Casquinha Alliance jiu-jitsu/Granola team)
VS
Nélio Gomes (Elite fighter –PA).
JIU-JITSU:
Patrick Wilker (Casquinha Alliance jiu-jitsu/Granola team)
VS
Fabio Clemente (Elite fighter –PA).

Paulinha e Dado !

quarta-feira, abril 01, 2009

PEDRO RIZZO, THIAGO JAMBO E BEBEO NO ITG FIGHT TALK !!!


Pedro Rizzo,
Thiago Jambo e
Luis "Bebeo" Duarte !!!!!!
Vai perder esse ?
Claro que não !!!!
ITG FIGHT TALK, nessa quinta feira, às 19 h.
Mande suas perguntas e sua participação, além de concorrer a brindes você participa do debate mais inteligente de lutas do Brasil !!!
Conto com vocês !!!
Olivar Leite.

CBJJ, CURSO DE ÀRBITRO COM PROFESSOR MANSUR!!!


Curso de Regras Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu 2009


Atenção: Vagas Limitadas!!!!!
Rio de Janeiro

Local: Akxe Sportside Club (Dojo da academia Akxe BJJ)

Endereço: Av. Prefeito Dulcídio Cardoso Nº 2900Barra da Tijuca

Data: 02 e 03 de Maio
Inscrições: Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu

Somente para as faixas: roxa, marrom e pretaValor: até o dia 24/04 - R$ 80,00

Após o dia 24/4 - R$ 95,00
Importante: Necessário para o dia do curso: - Levar a Regra impressa, para imprimir acesse este link (http://www.cbjj.com.br/regras.htm)- Levar caneta- Papel para anotações

OBS: Todos os interessados em participar, deverão portar a carteira de filiação da CBJJ, válida para o ano de 2009 no momento da inscrição.
* Para os atletas e professores que residirem fora do Rio de Janeiro: Deverão enviar email para secretaria@cbjj.com.br com as informações de academia, faixa, e nº na CBJJ, telefone para contato, dentro do prazo que preferir.Deverão fazer o pagamento antes do início da aula no sábado e apresentar a Carteira 2009.

Para maiores informações:regras@cbjj.com.br - Professor Álvaro Mansor