quinta-feira, julho 30, 2009

AMAZONAS COMBAT - FERAS COMEÇAM A INVADIR MANAUS !



Estou pela primeira vez no Amazonas, na capital para o AMAZONAS COMBAT evento de Submission que esta sacudindo a cidade que é um dos grandes pólos de Jiu-jitsu do Mundo.

Aqui todo mundo treina Jiu-jitsu, do frentista ao caixa do restaurante todos tem a orelha estourada !

Feras como Gloover Teixeira e Leonardo Chocolate ja estão por aqui, a temperatura é quentíssima, mas o "clima" é bom, de final de campeonato, a organização providenciou excelentes instalações, transporte muito bom e excelente alimentação para os atletas, além de um staff até agora muito afinado. Estou por aqui e contarei detalhes dos bastidores e histórias bem legais que ja aconteceram por aqui !

Fiquem ligados !!!!!!

Olivar Leite.

quarta-feira, julho 29, 2009

CAMPEÕES DE VERDADE !!!











A grande necessidade para que um grande esporte se mantenha popular com pessoas o praticando são as grandes competições, sem dúvida nenhuma e o Rio Open foi e é uma dessas competições vital para o Jiu-jitsu no Brasil e no Rio de Janeiro, nela após o seu término, histórias, “causos”, batalhas, heróis, tudo que uma grande competição nos traz.
No Rio Open grandes atletas, verdadeiros heróis apareceram para lutar e fazer história, é deles que vamos falar aqui mas nenhum deles subiram ao lugar mais alto do pódio, mas foram verdadeiros campeões.
Do Mato Grosso representando a Gracie Barra Alan Régis sempre acompanhado da familia traduziu o que chamamos de raça, Leonardo Nogueira da Aliance nos ensinou como ser um casca grossa da pesada sem nunca fazer uma cara feia sequer, técnico, inteligente, prova que a Arte Suave é Xadrez sim, ao contrário que muitos pensam é pra gente muito inteligente, Leonardo é. Quando a final do pesado foi vencida por Rodolfo Vieira os holofotes se voltaram pra ele e pouca gente percebeu seu adversário que literalmente se arrastou até a placa, escondeu o rosto atrás da mão e chorou copiosamente, um choro incapaz de ser traduzido em palvras mas compreendido por aqueles que buscam de verdade um sonho, Bernardo Augusto Rocha da Aliance é um exemplo, em todos os sentidos, exemplo daqueles necessários para a sobrevivência de qualquer esporte, aquele típico exemplo que um pai de familia deseja que seu filho siga, um exemplo honesto, capaz de cair em lágrimas e de resurgir num próximo evento mais forte ainda.
Rodrigo Cavaca é outro nome dessa lista, com uma responsabilidade de líder, tem um comportamento exemplar e um Jiu-jitsu de se admirar, tranquilo luta como se estivesse dando uma aula em alguma sala de faculdade, com detalhes e conhecimentos que muitos podem até não entender mas que tem muito conteúdo, Cavaca tem se tornado um especialista no seu estilo de lutar e de se comportar e pra finalizar nossa lista Bruno Frazato e Rafael Formiga que lutaram na mesma categoria, se enfrentaram com vitória apertada para Frazato, mas que deixam aqui o exemplo de se submeterem as decisões da organização,em especial a arbitragem, ambos viveram situações iguais, lutas duras, apertadas e a convicção da vitória, contestada com o levantamento do braço do adversário. Em momento algum, nenhum deles esboçaram uma reclamação sequer e era óbvio que ambos tinham certeza que haviam ganho suas lutas, porém submeteram-se a autoridade dos ábitros e nada falaram, postura essa louvavél e exemplar, e é exatamente disso que estamos falando, de exemplos, atletas, guerreiros; heróis!
Que venham mais Alan Regis, Leonardo Nogueiras, Bernardos Augustos, Rodrigos Cavacas, Brunos Frazatos e Rafaeis Formigas !!!
Olivar Leite.

ITG FIGHT TALK 27 !!!



Daqui a pouco !!!

Participe e concorra a brindes exclusivos do Intheguard !!!

Rogério Gavazza, Sylvio Behring e Gilson Fernandes !!!

Conto com vocês !!!

Olivar Leite.

segunda-feira, julho 27, 2009

sábado, julho 25, 2009

MINOTOURINHA A CAMINHO !



Era para ser segredo, e até que foi durante um tempo, só que numa externa ao vivo quando Cris foi devolver para o estúdio em pleno programa Hoje em Dia a apresentadora Cris Flores deu os parabéns a amiga Cris (a do Minotouro) pelo seu "estado", grávida de 3 meses !!!

Bem já que milhares de pessoas ja estão sabendo ... me resta contar o quanto estou feliz e o quanto desejo saúde para essa bebê, sim é uma menina e tudo indica que va se chamar: Valentina !

Parabéns Rogério, parabéns Cris, DEUS abençõe !!!

Olivar Leite.

RIO OPEN - SÁBADO, BASTIDORES!!!

sexta-feira, julho 24, 2009

ITG FIGHT TALK 26, EDIÇÃO HISTÓRICA !!!

O Itg Fight Talk 26 ficou na história !!!
Mestre Paquetá, Bebeo e Marcelo Alonso sacudiram os alicerces do MMA com suas histórias e causos interessantíssimos.
Perdeu ?
Relaxa, esta disponibilizado no www.intheguard.tv acessa lá vale muito a pena !!!

Olivar Leite.



TOQUINHO, FICANDO PRONTO ...



A fera, Rousimar Palhares a espera de Luciana Furlan para conceder entrevista ao Passando a Guarda, em franca evolução Toquinho logo estará devolta para a nossa alegria.

Fica aqui nossa torcida para a fera do UFC da Brazilian Top Team, quebra tudo Toquinho !!!

Olivar Leite.

DUDU, CAMPEÃO MORAL !!!



Após o final da luta observem a postura do adversário do Dudu e a dele sobre os ombros do parceiro Felipe Oliviere ...

Dudu Dantas, campeão moral !!!

Olivar Leite.

quinta-feira, julho 23, 2009

AÇÃO VENCE NOVAMENTE !





JUDOCA DA AÇÃO/VIVA ÁGUA É CAMPEÃO MILITAR EM RECIFE !

O Judoca Maranhense Alexandre Nascimento, da Ação/Viva Água,do sensei Marco Leite, conquistou duas medalhas de ouro nos VIII JOGOS DE INTEGRAÇÃO DAS ACADEMIAS DE POLÍCIAS E BOMBEIROS DO NORDESTE.
O evento ocorreu no período de 05 à 11 de Julho de 2009 na cidade de Recife-PE.

Alexandre, que cursa o segundo ano da academia de polícia militar ( C.F.O. ) galgou o lugar mais alto do pódio na categoria até 90 kg.Não satisfeito, o cadete ainda conquistou de forma brilhante a categoria absoluto ( sem limite de peso ),vencendo a final por ipom.

Em Recife, o judoca e toda a equipe do Maranhão foram coordenados pelo tenente Nelson Pimentel, também aluno do sensei Marco Leite, e que já conquistou a versão nacional do evento na edição de 2007.
Somando o resultado de todos os participantes, o Maranhão sagrou-se Campeão Geral. A Equipe toda firmou parceria com o sensei Marco Leite que será o responsável pela preparação para a fase nacional que acontecerá em setembro.

terça-feira, julho 21, 2009

HOMENAGEM A JOÃOZINHO !!!



Hoje eu abro espaço pra fazer no dia do seu aniversário, uma homenagem ao meu amigo João, o Joãozinho da RipDorey, um amigo que Deus me deu quando me mudei para o Rio, não falo do Joãzinho que patrocina o reportér/announcer Olivar Leite, falo do Joãozinho meu amigo que independente de qualquer coisa me acolheu no seu grupo de amigos, presto uma homenagem a um Joãozinho que só é diminuto no nome, mas que é grande e valoroso para os esportes de lutas, falo do Joãozinho que permite deixar acesa a chama da esperança para tantos lutadores do Rio de Janeiro e Brasil, mesmo quando não entendido, traído ou enganado, mantém com firmeza seu propósito de apaixonado pelos esportesde lutas; Joãzinho, meu querido amigo, parabéns !!!

Porquê nós estamos juntos, muito obrigado !!!

Olivar Leite.

INAUGURAÇÃO DA CHAMPIONS FACTORY DA BARRA !

Artur Mariano rece hoje, daqui a pouco os amigos para um coquetel de inauguração da unidade Champions Factory da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Estaremos la abraçando Artur e contando tudo que rolou por la fiquem ligados !!!

Olivar Leite.



domingo, julho 19, 2009

PRIMEIRO CAMPEONATO DE LUTA LIVRE DO REINO UNIDO !!!


Marcelo Brigadeiro é um dos grandes amigos que fiz aqui no Rio em especial na equipe RFT do meu querido Márcio Cromado,hoje recebi uma mensagem de Brigadeiro faixa preta do Cromado que me encheu de alegria e muito orgulho, leia abaixo:





Marcelo:
"Fala irmão, acabei de voltar do primeiro Campeonato de Luta Livre da historia do Reino Unido. Nossa equipe se saiu campeã e meu aluno Greg Severs foi o destaque do evento com 7 vitórias por finalização.
Das 10 categorias ganhamos 8 e ficamos no pódio em todas.
A luta que mais me chamou a atenção, um lutão na verdade foi aluta entre Rob Sinclair versus Lee Chadwick . Tem umas fotos maneiras que to te mandando, da uma olhada....grande abraço e fica com Deus ! "






Marcelo Brigadeiro.

ITG FIGHT TALK, EDIÇÃO HISTÓRICA !!!



Nessa quinta feira, dia 23 de julho acontece o Itg Fight Talk edição 26 !

Eu tenho a honra e a alegria de apresenta-lo, pois a principal função desse programa, que é um debate na internet aberto aos internautas é acima de tudo levar informção e elevar os esportes de luta ao seu mais alto patamar, sempre trazendo grandes nomes das lutas, sejam eles lutadores, técnicos, treinadores, organizadores de eventos, repórter especializado, enfim, gente do meio, que tenha a sua contribuição a dar, não importa a equipe, o time ou o veículo que essa pessoa represente, o que importa pra gente é contribuir para a divulgação desse mundo maravilhoso das Artes Marciais, e uma das coisas que eu mais gosto de saber e aproveito para levar ao conhecimento de vocês é que os donos desse projeto não dependem em nada financeiramente desse programa, o fazem por amor ! Eu sim, posso precisar financeiramente dele, mas garanto que o faço com o mesmo amor com que faço, fiz e farei tudo relacionado aos esportes de lutas.

A proposta do Itg Fight Talk é muito bacana e todas as pessoas que vieram ao programa saem daqui felizes, maravilhados e com vontade de voltar, isso como apresentador e integrante da equipe do Intheguard não tem preço ! Todas as pessoas que fazem de alguma forma Arte Marcial, seja na Internet, no rádio, na televisão, são nossos parceiros, nossos irmãos pois assim eu penso e sei que pensa os donos do projeto, como costumo dizer estamos todos juntos remando num mesmo barco, com o mesmo intuito, nos tornarmos fortes, respeitados, valorizados, apoiados e patrocinados, virarmos esporte de verdade na âmbito maior da palavra, por isso por aqui, ja passaram pessoas de tantas equipes, de tantos meios de comunicação, como Premiere Combate, Graciemag, Tatame, Portal do Vale Tudo, Revista Faixa Preta, WTN Fight, Portal das Lutas, Sensei SporTv (fato esse que nos enche de orgulho ) e muitos outros veículos que esperamos que venham fortalecer cada vez mais nosso esporte, afinal juntos sempre seremos fortes, separados; fracos !

Acredito eu que a vinda de Oswaldo Paquetá, Marcelo Alonso e Bebeo, nosso patrimônio histórico faremos um dos programas mais bacanas,ricos e interessantes até hoje ja feito e convido você, seja quem for, amante ou não para essa quinta feira assistir ao Itg Fight Talk e sinta a energia positiva e lealdade com que tratamos nossos esportes, convidados, internautas e envolvidos com os esportes de luta.

Pra finalizar, bem simples e direto: pratique o bem, seja do bem porquê no final vai dar tudo certo !!!

Osss !

Olivar Leite.

CBJJE MUNDIAL - ROXAS E MARRON


O segundo dia de disputas do Campeonato Mundial da CBJJE, neste sábado (18 de julho), em São Paulo, contou com as disputas dos faixas roxas e marrons. As duas graduações trouxeram bons combates numa prévia do que vem por aí no domingo, dia dedicado aos faixas pretas.

Graduação que antecede a principal entre competidores da arte suave, a marrom contou com grandes combates. No galo João Emidio (Nova União) derrotou Matheus Nunes (Gracie Humaitá) por 14 a 2 para garantir o título. Francielio Costa (Alliance) finalizou os quatro oponentes que teve pela frente entre os plumas. Na decisão, derrotou Milton Bastos (Alliance) com um estrangulamento da meia-guarda. No pena o melhor foi Marcos Alexandre (FAJJE), que finalizou três dos cinco combates. Na disputa pelo ouro, aplicou uma raspada para bater Rafael Marangoni (Brasa) e depois receber a faixa preta ainda no dojô. No peso leve o ouro foi para Luis André (Nova União - SC), que também fez cinco lutas e derrotou na final Rodolfo Nygard (Gracie Barra) por 4 a 2. Emocionado, o lutador, que também foi campeão brasileiro, ofereceu a vitória ao falecido amigo Rafael Braga.

O título do meio-pesado marrom ficou com Diogo Almeida (Alliance). Após bater quatro oponentes, Diogo venceu Bruno Queiros (Maromba) na disputa pelo ouro. No pesado fez bonito o cearense Guybson Sá (Sá Team). Lutador de MMA, Guybson fez quatro combates, tendo finalizado Marcos Vinicius (Checkmat) na finalíssima com uma chave de pé reta. Sérgio Teixeira (DDR) também fez quatro lutas para levar o superpesado. Na final, contra a pedreira Sanderson Dantas (Nine Nine), venceu por 7 a 0. Também tendo feito quatro apresentações, Carlos Vieira (Checkmat) travou uma dura batalha com Pierre Rocha para faturar o pesadíssimo. O placar foi 9 a 4.

Na faixa-roxa masculino Levy Jackson (Oswaldo Alves) ficou em primeiro no galo. Depois de finalizar três lutas, garantiu o ouro ao derrotar o duro Gláucio (GFTeam) com uma queda na final. No pluma mais uma vitória de Diego Quadros (Nova União). O lutador, que vem vencendo as principais competições, fez quatro lutas. Na disputa pelo ouro, derrotou Marcio Santos nas vantagens. Com cinco vitórias, Vinicius Caetano (Gracie Barra BH) garantiu o bicampeonato no pena ao derrotar Gilson Nunes (Evolution) na grande decisão. Com uma raspada para cada lado (2 a 2), Vinicius venceu nas vantagens.

FEMININO

Como sempre, as meninas fizeram bonito e mostraram que o nível técnico do “sexo frágil” está melhor que o de muitos marmanjos. Na faixa roxa, a americana Hillary Willians finalizou todas a três lutas no peso médio. Claudia Gadelha (Nova União) manteve a grande fase e, depois de sagrar-se campeã brasileira, finalizou duas oponentes e venceu a final por pontos para ser a melhor no leve.

Na faixa-marrom os nomes da competição foram Carla Cavalcante (Gracie Méier) e Beatriz Mesquita (Gracie Humaitá). Carla venceu duas oponentes no meio-pesado para ser campeã mundial. Já Beatriz derrotou a dura Ana Maria Índia na final do leve. No absoluto, ambas chegaram à decisão. Bia começou raspando, mas Carla passou a guarda e finalizou com um estrangulamento da imobilização.
By Carlinhos Ozório.

CBJJE MUNDIAL - FAIXAS AZUIS !


Faixas azuis fazem a festa no Mundial CBJJE
Confira os destaques do primeiro dia de evento


Os faixas azuis tomaram as nove áreas de luta montadas no ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo, no primeiro dia de disputas do Campeonato Mundial da CBJJE, nesta sexta-feira (17 de julho). E a galera apresentou muita técnica nos tatames, mostrando que o futuro da arte suave contará com muitos talentos. Entre os principais destaques do dia Mackson Câmara, José Dias “Polenguinho” e Marcos Paulo venceram nas categorias, enquanto Alberto Emiliano mais uma vez faturou o absoluto, assim como fez no Brasileiro da entidade.

Nos pesos mais leves, João Pedro Rodrigues (Gracie Barra) foi o melhor entre os galos. Depois de vencer três oponentes bateu João Miguel (FBJJE) na finalíssima com um estrangulamento da costas para fechar com finalizações em todos os combates. No pluma o melhor foi Mackson Câmara (Checkmat). Num total de cinco vitórias para ser campeão, o ouro veio sobre o campeão brasileiro da CBJJE Denílson Bischiliari (Atos) com uma queda (2 a 0). No peso pena o campeão foi a fera da Nova União José Dias “Polenguinho”, um dos destaques do dia. O lutador vencera quatro oponentes antes da decisão, que foi contra o campeão brasileiro Bruno Pucci (Checkmat). Depois de ficar na frente no placar, com raspagens e quedas, Polenguinho finalizou com um estrangulamento relógio.

No leve a vitória foi para Jaylson Piter, que fez cinco combates e definiu a final, contra Paulo Pereira (Atos), com uma chave Kimura do triângulo, posição que disse ser em homenagem ao mestre Mario Reis. Marcos Paulo (DDR) foi o melhor no médio. O lutador fez cinco lutas e venceu Diego Mendonça (Núcleo) na final com uma raspagem (2 a 0). No pesado o ouro foi para Thiago Salim (Cia Paulista), que bateu Lucas Berzotti (HJJT) depois de derrotar quatro oponentes, enquanto no superpesado o campeão foi Rodrigo Strabelli (Navarro), que venceu Ruan Moraes (DDR). Já no pesadíssimo João do Vale subiu ao alto do pódio. No absoluto, última categoria do dia, Alberto Emiliano (Nova União) venceu mais uma vez. Agora o faixa azul acumula, além do Mundial, os títulos absoluto dos Brasileiros da CBJJE e CBJJ.

FEMININO

E as meninas também fizeram bonito. No peso leve Darlane Barbosa (CEI JJ) derrotou Jessica Duran (Pulga JJ) na final, tendo vencido um total de quatro lutas. No absoluto feminino a grande campeã foi Louise Santos (Ryan Gracie), que fez quatro lutas e bateu Gisele Lima (FJJA) na decisão, com uma queda (2 a 0).
By Carlinhos Ozório.

sexta-feira, julho 17, 2009

BITETTI COMBAT !!!


A organização do Bitetti Combat confirma mais um nome de peso no evento que promete agitar o Maracãnazinho, no Rio de Janeiro, no dia 12 de setembro. Paulo Filho, o Paulão, que conta com participações em eventos como Pride e WEC, está garantido no card.

“Queria parabenizar toda a organização por dar essa oportunidade. O MMA foi criado aqui há muitos anos atrás pela família Gracie, somos os melhores do mundo no esporte e não temos tanto reconhecimento aqui no nosso país. Nos Estados Unidos o UFC é um grande sucesso, com grandes lucros, e não sabia porque essa oportunidade não havia pintado aqui. Se temos os melhores atletas, nada mais justo que termos um grande evento aqui também”, disse o lutador.
No terraço do prédio em Copacabana, Paulão finalizou os treinamentos para o próximo desafio, no dia 20, Pelo DREAM, quando enfrentará Melvin Manhoef. Entretanto, o faixa-preta já sabe quem terá pela frente na organização brasileira, o norte-americano Alex Shonawer, aluno do faixa-preta Sérgio Penha.
“Acredito que o americano venha de outra modalidade, não pode ser melhor que eu no jiu-jitsu. Tenho que saber agora quais são as qualidades dele, estudá-las e, juntamente com os meus técnicos Josuel Distak, Amaury Bitetti e o mestre Oswaldo Alves, traçar uma estratégia e fazer com que ele lute de forma desconfortável. Que eu faça o bom para mim e não deixe ele fazer o bom dele”, analisou.
Afastado dos ringues desde novembro de 2008, quando sofreu a primeira derrota da carreira e parou para tratar os problemas que vinha tendo por depressão, Paulada comenta que está com muita vontade de voltar a lutar no Brasil. O lutador espera que o Bitetti Combat mostre a força do MMA para os brasileiros.
“Que esse vale-tudo venha para ficar, para tirar a impressão negativa que algumas pessoas têm e valorizar aqueles que treinam para lutar com gladiadores que também se preparam para lutar em cima de um ringue, com regras e valendo dinheiro”, finalizou.
Outras lutas confirmadas para o evento são entre o campeão do Fury FC Leandro Batata e Cassiano Tytschyo e Vitor Miranda contra Fabio Maldonado.


Confira o card atual (sujeito a mudanças):

Ricardo Arona x Marvin Eastman
Paulo Filho x Alex Shonawer
Rogério Minotouro x Alex Stiebling
Pedro Rizzo x Jeff Monson
Glover Teixeira x Leonardo Chocolate
Vitor Miranda x Fabio Maldonado
Luciano Azevedo x Milton Vieira
Henrique Chocolate x Eduardo Pamplona
Leandro Batata x Cassiano Tytschyo
Alexandre Pulga x Luciano Yzzy
Texto: Carlinhos Ozório - Foto: Marcelo Alonso.

quinta-feira, julho 16, 2009

ITG FIGHT TALK 25 !


Ja vai começarrrrrrrrrrrrrrrr !!!

quarta-feira, julho 15, 2009

DANI PAIVA !

Dani Paiva,
linda,muito querida, minha amiga e ring girl dos melhores eventos de MMA, quer mais ?
É a musa do Fluminense !!!
Boa Dani, (alguma coisa tem que ta bom pra gente tricolor)

Olivar Leite.



CRIS X GINA !

Gina Carano e Cris Cyborg farão até os dias de hoje o mais importante combate de MMA femenino.


Gina é realmente uma grande divulgadora do MMA, bonita, tem uma assessoria de imprensa forte por trás, investe na carreira sempre procurando o melhor, tanto é que foi a procura de Randy Couture, mas na minha opinião se Cris estiver bem, tranquila, tiver com uma boa defesa de quedas, pois quando seus golpes que são realmente potentes entrarem a Gina, treinando com Couture vai tentar botar pra baixo, fatalmente na minha opinião, Cris vai bater muito com sérias possibilidades de nocautear, não pode hora nenhuma desligar da luta pois Gina é técnica, tem que colocar o espírito Chute Boxe das antigas pra fora e descer a marreta !!!
Eu acredito na Cris !!!
Olivar Leite.

terça-feira, julho 14, 2009

CHAMPIONS FACTORY DE VOLTA A BARRA !!!


Artur Mariano esteve na mesa de debate do Itg Fight Talk, programa do site Intheguard e revelou com exclusividade que está de volta com a Champions Factory na Barra da Tijuca.
Artur falou da alegria de estar de volta ao bairro que mora e sonha com uma parceria forte com algum nome grande da Arte Suave.
Saiba de tudo assistindo a reprise do programa que ja esta disponibilizado no site www.intheguard.tv
Assiste la !!!
Olivar Leite.

FAIXA PRETA NA DIREÇÃO DO JEMS !!!

O JEMS, Jogos Escolares Maranhense é um dos maiores acontecimentos desportivos no Estado do Maranhão. O JEMS ja revelou grandes valores para diversas Seleções Brasileiras de Handbal, Basquete e outras.
Esse ano o JEMS terá a frente como Diretor Geral, um faixa preta de Jiu-jitsu, trata-se de Marcelo Jacintho que tem na pessoa de Souza Neto, Secretário Adjunto de Esportes do Estado,seu chefe e grande suporte.
O JEMS tem na sua grade o Jiu-jitsu e com a presença de Marcelo e Souza Neto temos a certeza de longevidade do esporte nos Jogos Escolares. Parabéns a todos, ao Secretário do Governo do Estado Adhemar de Freitas, Getúlio, Giovani, Souza Neto e é claro ao faixa preta de Jiu-jitsu, Marcelo Jacintho !!!



Olivar Leite.

RICARDO E O LEVANTAMENTO OLÍMPICO NO MARANHÃO !!!

segunda-feira, julho 13, 2009

COPA THOR SUL !!!



Nova União fatura Copa Thor Sul
Diego Nosferato e Cristiano Diniz fazem final do absoluto


Aconteceu neste sábado (11 de julho), no AD Hering, em Blumenau, Santa Catarina, a 1ª edição da Copa Thor Sul Extreme Combat de Jiu-Jitsu. O evento, organizado por Marcus Cunha e Cristiano Dick, reuniu equipes de todas as partes da Região Sul do país. Entre os principais destaques, o faixa-preta Diego Nosferato, da Gracie Florianópolis, venceu o absoluto faixa roxa a preta, com Cristiano Diniz (Arena), de Curitiba, na segunda colocação. Na faixa azul, campeão brasileiro absoluto pela CBJJ e CBJJE, Alberto Emiliano venceu mais uma vez. Entre as equipes, a Nova União ficou no primeiro posto, seguida pela Nova União Jaraguá, Alliance e Atos.
By Carlinhos Ozório.

domingo, julho 12, 2009

ART COMBAT !!!

SERGINHO, DESSA VEZ MATA LEÃO !!!


Serginho vence mais uma no E.U.A.!!!

Morando na América, em 13 de junho ele lutou e venceu a sua primeira luta em solo amaericano e em menos de um mês voltou ao octogon e precisou de 1 minuto para pegar as costas e finalizar com um justo mata leão a Rodney Rhoden.O brasileiro Serginho da TFT como é conhecido aqui por fazer parteda equipe Tatá Fight Team é a demostração real de que nossos atletas só precisam de oportunidades.Fiquem ligados que eu vou contar tudo dessa conquistas pra vocês, com direito a vídeo e tudo !!!

Parabéns Serginho !!!

Olivar Leite.

sexta-feira, julho 10, 2009

CARUSO PARA ELAS TAMBÉM !

Paulo Caruso é o papa da preparação física !
Quando os festejados preparadores físicos de hoje eram apenas ilustres desconhecidos Paulo Caruso ja era o mais respeitado e pioneiro na preparação física para lutadores.
Citado até hoje como "o grande" da preparação por nomes como André Marola, Márcio Pimentel, Alejara e muitos outros Caruso prova que realmente entende muito do assunto,não só para lutadores mas também para gente que pretende ficar bem esteticamente, preparada para outros esportes e é claro, bonita, como Julia Goulart aluna de Caruso que treina forte sob sua supervisão na academia Barra Gym e o que se vê é um corpo muito bonito e bem trabalhado, Caruso mostra que é bom também pra elas !
Julia e Caruso,parabéns !!!

Olivar Leite.



PARA RELEMBRAR - SHOOTO, CHATUBINHA VS WENDEL WAR MACHINE !

quinta-feira, julho 09, 2009

SANGUE NOVO NA FAIXA PRETA !!!

Com a chegada de vários campeonatos de Jiu-jitsu, em especial o Rio Open, novos nomes irão surgir no cenário do Jiu-jitsu desportivo.
A dica do FighteCia é do mais novo faixa preta da TFT, Tatá Fight Team, Marcos Magalhães,o Marquinho como é mais conhecido, depois de estrear de faixa preta no Brasileiro da CBJJ,volta no Rio Open, se liga no garoto, sangue novo na faixa preta !!!
Olivar Leite.

GLEIDSON NA ESPN !!!


Gleidson Venga começou no jornalismo aos 17 anos. Além de escrever sobre lutas para o ESPN.com.br, é editor do site Portal do Vale Tudo e correspondente internacional do Sherdog.com. Já escreveu para outros sites e revistas do Brasil, EUA, Alemanha e Japão
Com essa foto, sem boné (fato inédito) e o texto acima, Gleidson Venga aparece no mais novo veículo dos esportes de luta, o www.espn.com.br/lutas
Gleidson manda mundo bem, aliás quem manda bem é a ESPN na escolha dele para escrever sobre nossos esportes, afinal escolheu alguém capacitado e que ama o que faz; perfeito !!!
Estamos a partir de hoje todo dia lá nesse nosso mais novo endereço !
Valeu Vengaaaaaaaaaaa !!!
Olivar Leite.

ITG FIGHT TALK 24 !


Daqui a pouco, as 19 h. começa mais um Itg Fight Talk !!!
Conto com a paricipação de vocês enviando perguntas e comentários !
Não perca o programa pioneiro,o melhor debate de Artes Marciais da Internet !
Daqui a pouco !!!
Te espero lá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olivar Leite.

quarta-feira, julho 08, 2009

WFE, VIDA LONGA !

Eu tive a honra de apresentar o primeiro WFE, evento baiano que tem a frente um empresário determinado a fazer com que dê certo o MMA na Bahia, tarefa dificilima quando falamos de Nordeste, eu sei e posso falar, sou Nordestino.
Fernando, o empresário em questão tem feito um trabalho muito bem feito principalmente no tocante as suas informações para imprensa, sempre com datas previamente acordadas, com o trabalho de divulgação bem feito, com um material bem feito, bem elaborado, trata com respeito e muito bem a todos que com ele trabalha, fato esse que ele poderia inclusive ensinar a alguns donos de eventos ...enfim, voltemos ao WEF, é com alegria que eu recebi a notícia que Danilo Moto Serra, atleta casca grosíssima da Gracie Fusion vai enfrentar a Bruno Carioca, atleta que mostrou ser merecedor de fazer o main event depois da grande vitória sobre Eder Jones (uma pedreira).
Fernando vem dando trabalho,emprego e oportunidade a todos que trabalham com o MMA na Bahia e portanto todo bom baiano envolvido com as Artes Marciais deve sim apoiar o evento, críticas são sempre bem vindas, desde que acompanhadas de boas idéias de solução, comer um pedaço do bolo e falar que ta ruim é mole, quero ver ir pra cozinha fazer o bolo, ser pedra como costuma dizer meu amigo Bebeo é mole, quero ver ser vidraça !
Então fica aqui meu abraço e parabéns a todos do WFE ja aproveitando para avisar que a última edição vai rolar no canal campeão, o Premiere Combate.
Parabéns WFE,vida longa pra vocês !!!


Olivar Leite.

terça-feira, julho 07, 2009

DENIS RECEBE FAIXA PRETA DO GORDO !

Dennis Asche é um grande amigo que trabalho comigo e com seu xará Denis, o Martins, juntos nós formamos parte da equipe do Intheguard e hoje foi um dia de muita alegria na nossa redação, é que Denis, o Asche, recebeu das mãos do Mestre Luis Roberto, o Gordo a faixa preta de Jiu-jitsu.
Quem conhece Denis sabe o quanto ele lutou e é merecedor dessa faixa, conseguindo realizar um sonho que precisou de muita dedicação, força de vontade e amassos na Academia Gordo Jiu-jitsu.
Valeu Denis, valeu irmão, parabéns !!!





Olivar Leite.

CT DA TAPOUT, SHOW !!!

ACADEMIA AÇÃO NO JUMS !


JUDOCA DA AÇÃO/VIVA ÁGUA É CAMPEÃO DO JUM'S !

O Judoca Thiago Mitoso da Academia de Judô Ação/Viva Água, sob o comando do sensei Marco Leite, conquistou dois títulos importantes neste final de semana na realização das competições de Judô dos Jogos Universitários Maranhenses.Thiago, que cursa o sexto período do curso de Direito no Ceuma, conquistou a medalha de ouro na categoria até 100 kg.Após as disputas das categorias, Thiago conquistou ainda a categoria absoluto ( sem limites de peso ) vencendo todas as lutas por Ippon ( ponto máximo no Judô ).
O atleta segue firme nos treinos visando uma boa participação nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecerão no inicio do mês de Agosto em Fortaleza-CE.

segunda-feira, julho 06, 2009

MINOTAURO DA SHOW EM SEMINÁRIO NO CANADÁ AO LADO DE JAMBO !


Thiago Jambo tem um excelente relacionamento com o Canadá e de la agilizou um Seminário para Rodrigo Minotauro, o própio Thiago é que nos conta como foi:
" Cara o Seminário foi muito maneiro !!!
O Seminário aconteceu nos dia 3 e 4 de julho na pequena cidade de Langley, que fica a 40 min de Vancouver, nós tivemos pouco tempo pra preparar o Seminário e era pra ter sido apenas um dia mas como o interresse foi grande tivemos que fazer mais um dia,vieram mais ou menos umas 100 pessoas,todo mundo adorou o Rodrigo, sempre muito simpático com todos, no final do Seminário ele ainda fez questão de rolar com uma galera. O Seminário mal terminou e ja tinha gente querendo saber quando ele voltava, o Rodrigo também adorou o lugar e a maneira que os canadenses o receberam e ele falou que quer vir com mais tempo também pra poder conhecer mais desse lado do Canadá que é muito bonito.
Ja estamos pensando no próximo e quem sabe trazer ele e o Anderson ou o Rogério, so que dessa vez queremos fazer com mais tempo pra podermos programar tudo e também vamos fazer num espaço maior também, gostariamos de agradecer a presença do Bibiano Fernandes e o Mestre Marcus Soares ,um dos primeiros faixas pretas do Mestre Carlson Gracie e um dos pioneiros do jiu-jitsu aqui no Canadá" finalizou o casca grossa de MMA e faixa preta de Jiu-jitsu.

Olivar Leite de rolé com Alex Gazé !!!

PEDRO RIZZO,MUITO OBRIGADO !!!


E quando eu estiver mais velho contando minhas histórias e causos para alguma criança ou jovem, quando quiser usar um exemplo ou for falar dos meus heróis, daqueles que durante minha vida admirei, pelo conjunto da obra, não só pelos títulos mas tanbém pela forma que se comportou na vitória, na derrota, na forma como atendeu seus fãs, repórteres,como exemplo de homem de familia, marido, pai e filho, sempre lembrarei de Pedro Rizzo,um dos maiores exemplos que temos e teremos por todo o longo da história do MMA.
Respeitar, admirar, Pedro Rizzo é de fato algo que todo praticante de Artes Marciais no Mundo deveria fazer, pelo simples fato dele ser merecedor, pelo fato dele ter feito e ser a história viva desse esporte.

Antes de escrever esse fraco texto quando se trata da grandiosidade de quem se fala aqui, assisti a várias lutas de Pedro, vi a primeira luta dele contra Josh Barnett, ele com 26 anos e o Barnett com 23,impressionate, as lutas dele contra Randy Couture, caraca uma delas “roubadasso”, a contra Andrei Arlovsky, sensacional, e tantas outras ... caramba como o Pedro ja nos deu alegria, nos encheu de orgulho, nos fez sentirmos orgulho de ser brasileiro, caramba Pedro Rizzo, muito obrigado !!! Por cada vez que diante de um público americano que lotava os UFC da vida você colocou a bandeira do Brasil sobre seus ombros nos fazendo menino naquele instante, vendo você tendo em nossa bandeira uma capa como os nossos super heróis em quadrinhos, só que de verdade... caramba Pedrão, como nós simples fãs desse esporte devemos a você.
A sorte de termos amigos em comum e a minha prática de repórter especializado em Artes Marciais me aproximou de um Pedro que vai além do suadouro de treinos, seja na Nobre Arte, seja na Delfim, na Nova União ou no CT dos Nogueiras, eu tive a honra e tenho de conviver com o Pedro marido de D. Glaucia e pai de Layla, do Pedro amigo, do Pedro que ajuda aos necessitados e aos parceiros de treino,um Pedro Rizzo maior, muito maior, de uma dimênsão incapaz de caber numa única luta, numa única apresentação, pois o show do Pedro Rizzo é composto de vários atos que merecem ser aplaudidos de pé, que ainda não se acabaram, e se fossem acabar hoje ja seria história suficiente para qualquer povo com memória e com educação orgulharse, mas eu sei, posso sentir que outros atos virão, pois o show do Pedro ainda vai continuar.
Parabéns Pedrão, e muito obrigado !!!


Olivar Leite - (fã)

sexta-feira, julho 03, 2009

GODOI E PH, PARABÉNS !!!

Hoje o FighteCia abraça dois caras muito especiais,
trata-se do grande campeão de Jiu-jitsu Roberto Godoi e do grande fotógrafo e meu parceiro de malhação PH.
Dois caras do bem,bem sucedidos em suas profissões e seres humanos fantásticos.
Nosso abraço mais que especial no dia do aniversário deles !!
Godoi, PH, saúde, força, honra e lealdade sempre !

Olivar Leite.