domingo, janeiro 31, 2010

BRASIL FIGHT TOMA FORMA EM BELO HORIZONTE !


O empresário Jairinho, conhecido agora também como o 'Pastor', resolveu ser o desbravador do MMA em Belo Horizonte, aonde não acontece eventos dessa natureza, a quase 5 anos.
Jairinho está correndo atrás de grandes parcerias, algumas dessas já fechadas, outras em aberto, com o intuito de fazer acontecer um evento grandioso, desde o local, Chevrolet Haal, aos lutadores locais convocados, leia-se Cristiano Titi, Coelho, Gordinho, Edson Sururú, Mauricio Facção e muitos outros grandes nomes que irão compor a equipe mineira que enfrenta a equipe carioca, que tem na sua seleção nomes como Leonardo Chocolate, Wilian Viana, Éder Jones e muitos outros. A correria ta grande em busca de cada detalhe, para mostrar para a capital mineira, que se ela acreditar, seus empresários e pessoas ligadas ao meio do esporte, das Artes Marcias e de um estilo de vida saudavél, ela pode ser sim a capital do MMA, pois tem grandes valores, lugares como ginásios e outras instalações de alto nivél, basta acreditar, assim como está fazendo Jairinho, que trouxe para o seu lado, Otávio Tatá Duarte, que em breve realiza a sétima edição do WOCS para formar com ele essa parceria corajosa, portanto eu convoco a todos os amantes do MMA de Minas Gerais, principalmente da capital mineira, que façam a sua parte, apoiando, ajudando na divulgação e no que for possivél, pois sabemos que o povo minineiro é um povo valente, que gosta de lutas e de esportes;
Belo Horizonte, vamos com tudo, vamos com Brasil Fight !!!!!!!!!!!!!!!
Olivar Leite.








MAMUTE, EM BREVE NO INTHEGUARD !



Estive na capital mineira, Belo Horizonte e passei um dia acompanhando Joaquim Mamute, faixa preta de Vinicius Draculino, que tem contrato com o Shine. Estive com Mamute, que sem sombra de dúvidas é um dos lutadores mais humilde, bacana, educado e dedicado que eu conheço.

Fui até sua cidade Contagem, vizinha a BH e gerei um material alucinante, mostrando toda a rotina desse grande lutador e ser humano, dos treinos a suas aulas de Jiu-jitsu e Submission.

Fique de olho no Intheguard, vai valer a pena.

Olivar Leite.

DEU NA GRACIEMAG.COM

Um dos sites mais respeitados de Artes Marciais do Mundo, o Graciemag.com, essa semana colocou duas matérias bacanas e me honraram com algumas fotos minhas.
Valeu galera da Gracie, valeu Marcelo, valeu Cobrinha !!!

Saiba tudo clicando aqui: http://www.graciemag.com/pt/










Olivar Leite.

Sérgio Cunha no ITG !

FATALITY ARENA EM FOTOS !











Fotos by: Eduardo Ferreira e Alexandre 'Xandinho' Valverde

domingo, janeiro 24, 2010

FATALITY - COMODIDADE !


Diogo Tavares, organizador do Fatality Arena manda avisar que quem quiser chegar cedo no Ginasio do Clube Central, na rua Moreira Cesar, no bairro de Icarai, pode chegar as 17 e 30 que os portoes estarao abertos para uma maior comodidade daqueles que estarao indo assistir ao evento que promete parar a cidade de Niteroi.
Olivar Leite.
OBS - Desculpem a falta de pontuacao no texto.

sábado, janeiro 23, 2010

Lideres convocam !!!


Gustavo Ximu convoca - Gostaria de conovar toda essa galera para assistir um evento que sera um marco na historia do MMA, vai valer muito a pena, vai ser um super show de lutas, vamos lotar esse ginasio e mostrar a força da galera do Rio e de Niteroi.
Thales Leites convoca - gostaria de convocar a galera para comparecer em peso para prestigiar o evento que com certeza tera grandes lutas num novo evento que veio pra ficar com certeza.
Olivar Leite.

FATALITY R. REGRAS !











FATALITY PESAGEM !!!

Fatality Arena realizou hoje, em Niteroi a sua pesagem.
Eu fiz o processo de chamar, pesar e organizar toda essa parte, enquanto depois da pesagem, Diogo Tavares, o promotor, junto com Thales e Ximu, coordenaram a reuniao de regras.
Tranquilidade para todos os atletas bateram peso, ninguem precisou perder mais peso em sauna ou pedalando, ou mesmo na esteira, mas caso necessitassem, a academia Elite, tinha tudo para oferecer aos atletas.

Desculpem a falta no texto, mas o teclado do not do Thales nao ajuda !


Olivar Leite.














quarta-feira, janeiro 20, 2010

KYRA GRACIE

FATALITY ARENA, ESCOLHA SEU TIME !!!




Já escolheu o seu time ?
Domingo em Niterói é o grande dia, vamos invadir essa festa do MMA, estarei lá para apresentar o show, que tem a organização de Diogo Tavares que não para, com uma unica intenção, colocar Niterói no mapa dos grandes eventos.

Fatality Arena - MMA/Muay Thai.

MARCELO ALONSO, O MELHOR !

Foram oitenta fotos selecionadas dos melhores fotógrafos e colaboradores do site americano, o Sherdog, para escolherem as melhores foto do ano passado, depois de escolhidas as oitenta fotos, foram selecionadas então as 10 melhores fotos do ano, e entre as 10 selecionadas, duas são do meu querido amigo Marcelo Alonso, provando que a gente não é só bom em lutadores, mas também em jornalistas fotográficos,
Marcelo Alonso arrebentou !!!

Parabéns Alonso !!!
A gente que é do ramo, ama os esportes de Artes Marciais fica feliz,

valeu irmão !!!

Olivar Leite

* Abaixo as duas fotos selecionadas.




terça-feira, janeiro 19, 2010

FATALITY ARENA NA MÍDIA ESPECIALIZADA !




Fatality Arena, o evento que promete parar Niterói !
Graciemag e Portal das Lutas, deram destaque para o evento que trás o confronto entre as equipes de Gustavo Ximú e Thales Leites que promete sacudir Niterói.

segunda-feira, janeiro 18, 2010

CAMPANHA DO MÁRCIO LOPES: A LUTA CONTINUA !!!


Em 29/12/09, iniciei uma campanha onde por meio de cartazes e via internet, solicitamos colaboração dos homens de boa vontade em prol do tratamento medico do Marcio Lopes SINISTRON .De inicio, priorizavamos as latas de Modulen, sendo que, outras são as necessidades também.Estamos, atualmente dependentes do sistema publico (falido) de saúde, sendo assim, dependentes de um atendimento administrativo e clinico, falhos.Alem desse suplemento, que pelo valor abusivo limita nossas condições atuais, pedimos orientações e direcionamento em relação a assistencia medica.A rede publica avisa que não disponibiliza a especilidade a qual é de suma importancia para a continuidade do tratamento pós-alta.Solicitamos aqui, orientação de qualidade oferecida por um profissional especializado em Retocolite Ulcerativa e Doença de Crohn, nos foi dito que 'Gastroenterologista Clinico' seria a opção viavel, assim como também, o tratamento deve ser acompanhado de perto por um profissional em Nutrição e necessario também se faz acompanhamento psicoterapêutico,tendo dito que se trata de uma doença psicossomática.A caminhada ainda é longa, necessidades vem e vão, umas supridas outras não.
Mas algo é fato: 'NÃO HÁ ONDE NÃO POSSAMOS CHEGAR ATRAVÉS DA UNIÃO" Mais uma vez, aproveito a oportunidade para dizer : OBRIGADA A TODOS QUE NOS TEM CONFORTADO NESSE MOMENTO.

Andralucy.

MICHELE BY PH !


Acho desnecessário texto aqui, ela vocês conhecem é a Michele, e quem fotografou foi o melhor: PH !
Fim do texto !!!
Olivar Leite.

CONHEÇA MAIS DE ANGELO MANDOVANI !

Quando conhecí Angelo Mandovani, na academia de Murilo Bustamante, na Ataulfo de Paiva, no ano de 1.998, me impressionei com o então faixa marrom, pela sua técnica, disposição, e por um algo a mais, competir bem nas categorias acima do seu peso. Era a época do Jiu-jitsu dourado, e ele fazia parte de um exército de faixas marrons que fizeram história naquela época, como Guerrinha, Victor Dória, Marcel Ferreira, Xuxu, e muitos outros.
Hoje Angelo continua a trabalhar no meio, sempre encontro ele, hora no tatame da BTT, na Lagoa, hora na academia Nobre Arte, do nosso amado Claudinho Coelho.
Conheça agora um pouco mais desse cara, de fala tranquila, respeitador, educado, estudioso, um pai apaixonado pelo filho, e um casca grossa da pesada.



1 - Contenos como começou sua relação com o Jiu-jitsu, até a faixa preta, suas melhores lutas, adversários mais duros ?
1- Sempre passava pela Figueiredo e via uns caras grandes de calça de kimono...fui ver o treino, e, to ai até hj, considero todas meelhores lutas aquelas que foram finais ou semi, Margarida, Jamelão, Macaco, Cachorrinho, Roberto Tozzi e outros foram os mais duros sem dúvida.

2 - Desde quando você começou a mirar na preparação física ?
2-Quando passei para Ed Física e começei a tentar entender o que eu sentia, o que acontecia fisiológicamente em meu corpo, entrei para uma Pós na Gama de Fisiologia e até hoje tento unir teoria e prática em prol da melhora da performance.

3 - Citenos alguns nomes da luta que você trabalha
3-Como meu tempo anda escasso, Milton Vieira, Edu Simões, Cristiano "Bananada" e "Pelezinho" são os atuais.

4 - Contenos ai um pouco do seu dia a dia, o que você treina, como come, etc ...
4-"faça o que falo, não o que faço", pois como pouco e treino muito e dormir nem se fala, trabalho muito, saio as 6h da matina, volto as 23h, praticamente café da manha e jantar são minhas melhores refeições, porém como hoje em dia quero mais é ser um bom sparring, para ajudar meus amigos, não faz muita diferença.

5 - Faça sua avaliação hoje do Jiu-jitsu e do MMA na sua ótica.
5-O MMA cresce a cada dia, mas precisa de maior seriedade no Brasil, principalmente a respeito da bolsa dos atletas e organização. O jiu-jitsu merece voltar a ser incrementado como antes, pois é junto com o Boxe uma arte como poucas.

6 - Faça suas considerações finais e agradecimentos

6- Agradeço a você e parabenizo pelo trabalho sério que vem desenvolvendo, e eu bem sei como é difícil nesse meio, um beijo para um mestre que considero exemplo Claudio Coelho e meu mestre Murilo Bustamante, também um exemplo de seriedade e estrada "reta", pra todos meus amigos da luta que são uma família para mim e fincam minhas bases, pois na verdadeira "guerra" da vida, a luta te ensina tudo! Um beijo para a pessoa que mais amo embora esteja momentaneamente meio afastado por circunstâncias alheias, meu filho João Pedro.

Olivar Leite.

DEU NA TATAME !!!



O site da revista TATAME deu nota sobre a apresentação que eu farei do Fatality Arena, evento organizado por Diogo Tavares na cidade de Niterói, que diga-se de passagem, respira o evento.

Gustavo Ximú e Thales Leites preparam seus guerreiros que prometem incendiar o evento com grandes lutas, e prometem um show para o público, que pelo andar da carruagem, vai lotar !

Obrigado aos parceiros da TATAME, valeu galera !!!

Ossss !

Olivar Leite.

sábado, janeiro 16, 2010

RENATO TAVARES SOBRE ABU DHABI PRO !


" Abu dhabi 2010,

este É o segundo ano do Abu Dhabi pro., ano passado foi o primeiro ano e muitas pessoas não acreditavam que o evento seria do tamanho que foi, o evento do ano passado em Abu Dhabi foi um sucesso, feras como Cobrinha, Rafael Mendes, Marcelinho, Robson Moura ....., a seletiva aqui dos EUA no ano passado tiveram muitos atletas de ponta, como Comprido, Caio Terra, Marcelo Salazar, esse ano serão 2 seletivas, uma na California dia 24 de janeiro, em Sanra Cruz e a outra em Boca Raton, na Flórida dia 31 de janeiro.

Os preparativos ja estão na reta final, ja contamos com a presença de Hillary Willians, Salazar, campeão da seletiva do ano passado, e vários atletas de ponta da Florida, Georgia, e de outros estados.O evento da Flórida será na FAU e pode ter mas detalhes na pagina www.nafafighters.com e o evento do California será no Santa Cruz Civic Auditorium e pode ter mas informações no site www.abudhabibjj.com

Aqui na Flórida eu e o Soneca estamos encarregados de organizar o evento e temos a ajuda na parte de marketing e logistica de Jillian Bunin and John Schmidt , na California teremos a ajuda na organização do professor Claudio França, a espectativa deste ano é de 300 competidores em cada seletiva."


Renato Tavares.

sexta-feira, janeiro 15, 2010

TA TE ACHANDO FORTE ?


SUL JIU-JITSU GRADUA IRMÃOS "DAS ANTIGAS" !

A Sul Jiu-jitsu, a minha academia, que foi fundada por Walter Mattos e por José Mário Sperry, como todas as outras academias, fez a sua graduação de fim/inicio de ano, tendo a frente meus irmãos Fernando Paradeda e Bento Ribeiro (esse na minha opinião o maior talento ja revelado na Sul Jiu-jitsu), entre os alunos que graduou, graduou o conhecido e temido na década de noventa, Júnior "Jegue", que fez fama nos campeonatos da CBJJ, fazendo voar muita gente com suas lindas raspagens, outro que foi graduado a faixa marron também, é mais um que conhecí desde a minha primeira ida a Porto Alegre com Zé Mário, em 1.998, na época faixa branca, Cristiano Ludwig, que veio mais tarde se tornar um dos meus irmãos nessa jornada que iniciei aqui no Rio de Janeiro em 2.005.
Ao Cris, ao Júnior, ao Paradeda, ao Bento (meu melhor treino de Jiu-jitsu até hoje) e a toda familia Sul Jiu-jitsu:

ossssssssssssssssssssssss !

Olivar Leite.






quinta-feira, janeiro 14, 2010

JEFFERSON MOURA NO INTHEGUARD !!!

NOVO ESTÚDIO DO COMBATE !!!






Quando recebi o convite da Marcella Martins para conhecer o novo cenário do Combate, que foi idealizado por Alexandre Barcelos, eu já tinha um grande motivo para aceitar o convite, pois afinal, o mais importante é quem convida, e sendo a Marcella, não poderia faltar !!!

Por lá André, sempre a frente, recebendo todos com muita alegria, gente como Carlinhos Ozório, Amaury Bitetti, Oscar Daniotti, Marcelo Alonso, Gleidson Venga, além de claro, as lindas do Combate, Viviane Ribeiro e Paula Sack, os feras das imagens, Claudinho e Duda, enfim, editores como Anderson Freitas, Renato Portronieri, Gabriel Penchel, David Valle, e toda a galera que faz de alguma forma o canal que é cem por cento lutas.

Parabéns ao Canal Combate, à produtora Marcella pela iniciativa e estamos juntos !!!



Olivar Leite.

quarta-feira, janeiro 13, 2010

OS BRIGADEIROS DA LUTA LIVRE !



Pausa para Ju, a primeira dama da Luta Livre na Inglaterra e para meu querido amigo, Marcelo Brigadeiro, incansavél na luta por desenvolver a Luta Livre nas terras da rainha, sempre fiel aos seus principios, aos amigos, alunos, e ao Mestre Cromado.

Fica aqui o meu abraço e a saudade dos dois !

Olivar Leite


PAULO THIAGO, EM BREVE NO INTHEGUARD !!!



O faixa preta de Athaíde Jr, Paulo Thiago não ta de bobeira não !

Inteligente, Paulo Thiago está recorrendo aos trabalhos de Rogério Camões, o Rogerão aqui no Rio, e me disse que vai fazer disso, sempre que puder, uma rotina. Eu tive a sorte de acompanhar todo esse treinamento com Paulo Thiago, feito pelo Rogerão e vocês em breve vão poder conferir no Intheguard num vídeo alucinante !!!

Olivar Leite.

PITBULL ASSINA COM BELLATOR !


Invicto a 12 lutas, Patrício Freire "Pitbull" assinou com o Bellator Fighting Championship. Patrício lutará na categoria 66kg e participará do próximo Grand Prix com a primeira fase em abril, seguida da segunda e terceira fase respectivamente em Maio e Junho. O Bellator FC oferecerá uma premiação total para o vencedor acima dos seis dígitos e tem a transmissão pelos gigantes da TV Americana Fox Sports, NBC e a latina Telemundo. "Era uma oportunidade que eu almejava a um longo tempo, graças a Deus o trabalho de vários anos agora foi recompensado e vamos seguir com uma nova fase do trabalho agora nos Estados Unidos" declarou Patrício Pitbull que já está com data marcada para deixar Natal (RN) e mudar-se para sua nova casa no Rio de Janeiro e começar seus treinos na Minotauro Team. 

  IVAN C. CANELLO

DANILO INDIO PODE LUTAR BITETTI COMBAT !




O Bitetti Combate vem com dois “Índios” do MMA na próxima edição, em Brasília. Confirmada pela organização está Ediene Índia, para a luta feminina. Além disso, são grandes as chances de Danilo “Índio” Vilefort, que conta com passagens por UFC, WEC e IFL, estar em ação no octagon.

“A Índia está pronta para lutar. O Danilo Índio também nos confirmou presença, entretanto, falta acertar os últimos detalhes com o empresário Alex Davis”, diz um dos promotores.

Além disso, a organização decidiu mudar a data do evento. O Bitetti Combat estava programado para o dia 27 de fevereiro, mas será no dia 25.

“Se não mudássemos, cairia no mesmo dia do evento do Wallid. Como ele havia marcado a data anteriormente, achamos justo anteciparmos o nosso. Assim todos nós saímos ganhando, inclusive o MMA, já que não dividiremos a atenção do público e mídia”, conta Amaury Bitetti.

Com o anúncio de Ediene Índia, quatro feras já estão escaladas para a 6ª edição do Bitetti Combat. Os outros nomes são Paulo Filho, Glover Teixeira e Fabio Maldonado. Em breve serão anunciadas mais novidades.

sábado, janeiro 09, 2010

sexta-feira, janeiro 08, 2010

FATALITY ARENA: CARD DEFINIDO !


Fatality Arena já tem card definido:


Card principal:



Fabiano Soldado (Snake's Team) x Wilian (Eagle's Team)
Teté (Snake's Team) x Eduardo Simões (Eagles's Team)
Mauricio Rossi (Snake's Team) x Leonardo Tangerina (Eagle's Team)
Henrique Mello (Snake's Team) x Aloísio Dado (Eagle's Team)
Carlos Índio (Snake's Team) x Danilo Motoserra (Eagle's Team)
O evento tem a organização de: Diogo Tavares.

Àrbitros centrais : Múzio D´Angelis, Pablo Rex e Carlos Formiga

Apresentação : Olivar Leite.

Pesagem : Academia Elite, Av. Ary Paredas 460 (sábado que antecede o evento )

* Os portões serão abertos as 17 h. e o show terá inicio as 18:30 h.

DUDU E JULIANA: CASAL QUE É GRADUADO JUNTO ...


" Olivar,

segue a foto que eu te prometi da minha graduação junto com a minha esposa (Juliana). Nós pegamos Kruang (Croan) azul escuro, uma antes da faixa-preta. Fizemos o exame no dia 20 de dezembro na academia Nissei, em Laranjeiras, e, depois de passar por uma sessão de manoplas, fizemos luva, com quatro pessoas seguidas. Foi o bicho, nós estavamos sem treinar a mais de um mês por conta das férias e da nossa lua de mel, mesmo assim fomos lá e não fizemos feio, rs. Quem nos graduou foi o Márcio e o Marquinhos (que estão na foto). Eles são faixas-pretas do Narany, que hoje dá aulas de Muay Thai no Espírito Santo. Minha esposa treina com eles a uns 7 ou 8 anos e eu estou treinando com eles a uns 4 anos pelo menos. Como você sabe, até o Croan azul claro eu treinei com o Wagão por cerca de 4 anos, mas depois me mudei e não tive mais como ir treinar com ele.
Essa semana completei 30 anos de vida. Muito feliz e realizado, pois até chegar a essa idade conquistei coisas fabulosas na minha vida. Casei, tenho o meu canto com a minha esposa, uma família maravilhosa, sou respeitado na minha profissão e sou editor de uma das maiores revistas do Brasil. 2009 foi ótimo, mas 2010 promete ser ainda melhor.
Um grande abraço do amigo"

Dudu

"... E SEM O AMOR, EU NADA SERIA ..."


São nos momentos de dificuldades que as verdadeiras faces aparecem.Aqueles os quais nada esperavamos, vem e surpreendem, daqueles que esperavamos maior cumplicidade, só decepção.É certo, que durante o processo está o tesouro do aprendizado,boas surpresas e decepções fazem parte da caminhada.Mas algo é indiscutivel:


O HOMEM SE FAZ ATRAVÉS DE SUAS ATITUDES!
E OS MESTRES NEM SEMPRE CARREGAM EM SUA CINTURA UMA BLACK BELT!
FORÇA MEU PARCEIRO DE VIDA,AQUI EU SÓ PARO SE FOR PRA TOMAR FOLÊGO!

ANDRALUCY.