domingo, fevereiro 28, 2010

LUCIANA FURLAN - TALENTOSA E INOVADORA!




Luciana Furlan é uma mulher multi facetada, talentosa, entrou no mundo das lutas e tem feito um trabalho diferenciado, bem bacana e muito aceito por todos do meio.
Luciana é uma gata, mas é também muito agradavel, simples e ousada, ela pode ser vista todas as sextas, as 20 h. no programa mais importante e mais antigo do mundo das lutas no Brasil, o "Passando a Guarda", no Canal Combate, mas pode também ser vista mostrando seu talento na peça
" Sorria, você está sendo roubado", eu conversei com Luciana e você confere nosso bate papo abaixo:





1- Quando você começou a trabalhar no mundo das lutas ?

Comecei a trabalhar no mundo das lutas em meados de 2007.

2- O que te deixa mais otimista em relação aos esportes de lutas no Brasil ?

Fico muito feliz por acompanhar o crescimento do esporte...por, de certa forma, fazer parte deste “amadurecimento”. Sabemos que ele ainda tem muito a evoluir. Mas parto do principio de que o esporte, pelo menos hoje em dia, reside muito mais nas academias, centros de treinamento, eventos,do que na ruas, como era de costume. E mesmo consciente de que há muito trabalho a ser feito em prol de um crescimento ”do bem”, sou otimista por saber que existem muitos profissionais preparados para que o esporte siga o caminho certo.


3- Em meio a tantos eventos que você cobriu, citemos um ou dois que te marcaram positivamente ?

Gosto muito de fazer matérias comportamentais...que vão além da porradaria nua e crua. Mas isso não descarta o fato de eu cobrir bons eventos e de gostar deles. Logo que comecei a trabalhar com luta, a cada golpe que eu via sendo aplicado no adversário, chegava a sentir como se fosse em mim. Era cruel! Aos poucos isso mudou. Fui descobrindo o esporte de uma forma menos agressiva e muito mais profissional.
Quanto aos eventos que me marcaram positivamente, o Platinum Fight, de Ricardo Faria, foi excelente! Tanto no Rio de Janeiro quanto em Natal, RN. Alto nivel, bem organizado e que permitiu que pudéssemos trabalhar com qualidade. É muito importante que haja esse tipo de preocupação com quaisquer responsáveis pelos eventos. Se vocês querem divulgar o feito da melhor forma possível, possibilitem que isso aconteça. As vezes acho que se fossemos de alguma tv aberta, e não de mídia especializada como é o caso, o tratamento seria outro.


4- Você tem algum lutador que você curte ver lutando?

Adoro ver o Anderson Silva lutando. Acho ele um show man. Mas no que diz respeito a técnica e preparação física, meu voto vai para Randy Couture que no auge de suas quase cinco décadas de vida, não deixa nada a desejar.

5 - Como é ser uma repórter, nesse "universo masculino" ?

A cada dia que passa vejo que as mulheres pouco a pouco vão adquirindo espaço nesse universo masculino. E não é pelo fato de eu ser mulher, mas acho que por fazermos parte desta família, seja como lutadora, organizadora, jornalista ou até mesmo mulher de lutador, permite que ambos os sexos abram mais os olhos e a cabeça para o esporte.
Mulher também sempre dá uma “cor” diferente, né?!
Nunca tive problemas com ninguém do meio, tão pouco fui desrespeitada. Aprendi a amar o esporte e caminhar por ele sem grandes dificuldades.


6- Você tem um estilo totalmente diferente das outras reporteres e que é muito bem aceito entre todos do meio, esse estilo você criou ou ele foi acontecendo?

Meio a meio. Minhas matérias obviamente têm um pouco de mim e do meu jeito de ser. Mas gosto de arriscar com aquilo que acredito ser cabível pro que faço. Tento conhecer um pouco mais sobre a pessoa no gravando mesmo, e essa descoberta e naturalidade permitem que a câmera seja parte integrante do papo.
Gosto bastante de trabalhar na televisão, onde alias, comecei com 19 anos de idade (fazia o Zona de Impacto, SporTV). Nos 7 anos em que estive por lá, aprendi muito, inclusive a não ter medo de errar, e ousar quando possível.

7- Faça suas considerações finais e seus agradecimentos.

Somos um país com cultura de luta. Fico muito feliz pelo esporte estar sendo reconhecido pelo grande público e por estar acompanhado de perto essa evolução. O MMA merece a atenção de outras mídias também, não somente das especializadas. Mas tenho certeza que isso é apenas questão de tempo.


Olivar Leite.

BRASIL FIGHT!!!

Brasil Fight !!!



Belo Horizonte vai tremer!!!


Desafio Minas Gerais versus Rio de Janeiro.

Local - Chevrolett Haal.

Dia 13 de março, as 20 h.


Um show de MMA, você não pode perder!!!

sábado, fevereiro 27, 2010

BSB - CONSTRICTOR, RIZZO E TITI!











Estive em Brasilia, cidade onde morei nos anos 89 e 90 por intermédio do Felipe Moreno e Carlinhos Ozório, ou seja, Intheguard e Bitetti Combat e pude, apesar do tempo corrido, rever alguns amigos, e na verdade, revi a grande figura Athaíde, que creio eu, é a figura mais querida da luta entre a midia especializada.


Por lá tive a sorte também de rever um dos meus grandes amigos de BSB, Antonio Coqueiro, o Koka, que mesmo não treinando mais com Athaide, continuam grandes amigos.
Após ter feito duas grandes matérias, uma com a Constrictor e outra com um encontro inédito entre Cristiano Titi e Pedro Rizzo, para uma aula especial de Muay Thai (todas as duas matérias em breve no Intheguard) fomos almoçar com a galera da Constrictor, que diga-se de passagem, uma galera finissima, só de cara bacana, e claro, cascas grossas da pesada!
Mesmo não tendo conseguido encontrar pessoas que gosto muito e sinto muita saudade em BSB, esse almoço valeu demais,
obrigado ao querido Athaíde, que mesmo avesso as entrevistas, me concedeu uma aneirissima que em breve estará disponibilizada no Intheguard,
valeu Athaide, valeu galera da Constrictor,
osssss !
Olivar Leite.

domingo, fevereiro 21, 2010

OBRIGADO RODRIGO!


Vai ser depois que a tristeza passar.

Depois que todas as lágrimas cairem, as minhas, as suas, das pessoas que realmente torcem e amam de verdade você.

Segundo nosso amigo Pedro Rizzo, e ele é sabedor da dor que você hoje sente, ele me disse:

" Olivar, ele com certeza passou uma das piores noites da vida dele, chorou, pensou uma porção de coisas, mas cara assim como a sua tristeza que você ta sentindo, a que eu to sentindo e a que ele ta sentindo, ela vai passar, e ele vai retomar o caminho, Minotauro é um monstro, ele ta lutando num nivél altíssimo, errou, perdeu e perder e ganhar faz parte da carreira que a gente escolheu, sei que você ta triste, mas vai no meu facebook e lê uma frase que ta lá, acho que é a melhor coisa que eu, você, podemos dizer pra ele nesse momento, fica tranquilo."

A frase do facebook de Pedro Rizzo:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode (re)começar agora e fazer um novo fim."(Chico Xavier)

Minotauro, bixão, eu e uma porção de gente que ama a luta de verdade, que pratica a verdadeira essência da Arte Marcial te agradece, por você ser nosso grande herói nacional, nos orgulhamos de você meu querido, obrigado por tudo, e por mais esse capítulo da sua história; cair e levantar, resurgir, recomeçar, mais forte e melhor,


obrigado Rodrigo Minotauro !


Olivar Leite.

sábado, fevereiro 20, 2010

GLOOVER, PRONTO!

Gloover Teixeira é sem sombra de dúvidas o dos maiores e melhores pesos meio pesado do mundo!
Habilidoso no chão, faixa preta de Jiu-jitsu, vencedor da Seletiva Sulamericana de AbuDhabi, dono de um Boxe refinado e uma pegada de coice de mula. Gloover foi inteligente e se juntou a uma equipe de grandes Mestres, professores e assim como ele, pessoas do bem.
Gloover treinou duro e até mesmo durante o carnaval, foi buscar forças na natureza, na fazenda de Pedro Rizzo, abasteceu suas energias e por lá treinou também e acredito eu que esteja pronto pra nocautear Monson em mais uma edição do Bitetti Combat, que rola em Brasilia.

Gloover, meu irmão, a torcida é tua, larga o açooooo !!!

Olivar Leite.





sexta-feira, fevereiro 19, 2010

BRASIL FIGHT ANUNCIA LUTAS INTERNACIONAIS!


O Brasil Fight, evento organizado por Jairo Rodrigues, o "Pastor" e Otávio "Tatá" Duarte, que acontece na cidade de Belo Horizonte, no Chevolet Haal, dia 13 de março, além do confronto entre os principais lutadores de Belo Horizonte contra a equipe do Rio de Janeiro, trás nas suas principais lutas, dois desafios internacionais, e para defender o Brasil, foram escalados dois dos maiores nomes do Jiu-jitsu e do MMA brasileiro, os mineiros Erick Wanderlei e Cristiano Lazarinni, o "Titi", que irão enfrentar os americanos do time Minessota Fight Factory, do grande Mestre Sérgio Cunha, que já treinou nomes como Wanderlei Silva, Mauricio Shogun, BJ Penn e muitos outros grandes nomes internacionais do MMA.Contactado pelo announcer e coordenador do evento Olivar Leite, responsavél pelos atletas estrangeiros, Sérgio Cunha escalou Kayle Davis, de 26 anos, pesando 93 kilos, com 1.86 cm. e com 4 vitórias em seu cartel para enfrentar Erick Wanderlei, e para a luta principal, Rico Washington, que tem 28 anos, 88 kilos, 1.75 cm e seis vitórias em seu cartel e encara Cristiano Lazarinni, o "Titi", que além de representar o Brasil, vai estar assim como Erick Wanderlei,lutando em casa, prometendo assim, casa cheia para torcer pelos brasileiros que estão em ritmo fortíssimo de treinamento.
Olivar Leite.

BITETTI RECHEADO DE ESTRELAS!


Astros marcam presença no Bitetti Combat

Alguns dos principais astros do MMA mundial estarão presentes no Bitetti Combat 6, que acontece na próxima quinta-feira (25 de fevereiro), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. E os nomes não se restringem apenas aos lutadores que estarão em ação.

O árbitro principal escalado para o show, por exemplo, é Mario Yamasaki, um dos melhores juízes do mundo, titular do Ultimate Fighting Championship e faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Mas o evento estará repleto de grandes nomes do MMA, uma grande chance de os fãs verem de perto os maiores ídolos. Confirmaram presença em Brasília Maurício Shogun, Murilo Ninja, Vitor Belfort, Antonio Pezão, Pedro Rizzo, Rogério Minotouro, José Mario Sperry, Gesias Cavalcanti e Marcus Parrumpinha, entre outros.

Os ingressos podem ser comprados nas lojas Bad Boy de Brasília e no site www.ingressorapido.com.br. Há meia entrada com carteira de estudante e 1kg de alimento – este deve ser entregue na entrada para o evento.

Confira o card:

Bitetti Combat 6

Ginásio Nilson Nelson, Brasília, Brasil25 de fevereiro de 2010


Paulo Filho x Yuki Sasaki

Glover Teixeira x Jeff Monson

Fabio Maldonado x Valentijn Overeem

Cristiano Marcello x Emiliano Cobra Vatt

Ediene “Índia” Gomes x Amanda Nunes

Luiz Firmino “Buscapé” x Francisco Drinaldo “Massaranduba”

Danillo “Índio” Villefort x Cassiano Tytschyo

Yuri Villefort x Júlio Cesar Merenda

Leandro Batata x Gustavo "Labareda" Sampaio

Felipe Arinelli “Mongo” x Luis Cesar "The Lion"
* Carlinhos Ozório.

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

FAIXA PRETA 24 HORAS DO DIA !



Quando se é lutador, de verdade, temos orgulho daquilo que fazemos e que amamos, não importa a ocasião, ta na forma de ser e claro, de vestir.

O faixa preta de Luta Livre e de Jiu-jitsu Milton Vieira, despertou curiosidade em plena Sapucaí, quando apresentou um cinto/faixa com muito estilo, criando ali, mais uma forma de detectar o lutador que ali estava.

Faixa preta é assim, 24 horas do dia !

Olivar Leite.

ENCONTRO DE LENDAS!



No intervalo entre o treino de um e outro, o encontro do nosso campeão Rodrigo com o campeão croata Crocop.

Ambos tem se dedicado bastante as suas próximas lutas, enquanto Crocop já anunciou que vem pra matar ou morrer e que nunca mais tinha treinado tanto e tão bem como agora, Rodrigo faz um encontro, ou melhor, confronto de gerações, encara um Velasquez confiante, sem nenhuma lesão, muito forte, mas que nunca enfrentou um chão igual ao nosso campeão; minhas fichas ?

Todas em Rodrigo !!!

Olivar Leite.

terça-feira, fevereiro 16, 2010

ENCONTRO DA IMPRENSA EM PLENO CARNAVAL !



Em plena segunda feira de carnaval, eu, Marcelo Alonso e Gleidson Venga, fomos dar uma olhada nos blocos da Zona Sul e tivemos a grande alegria de encontrar nosso querido amigo e morador do Leblon, Carlinhos Ozório.

Festa certa e fica aqui o registro da minha cam tirada pelo grande campeão de Jiu-jitsu "das antigas", Thiago Asfora, que também estava no encontro.

Lugar maravilhoso, companhia de primeira qualidade !

Olivar Leite.

JILLIAN E OS BENEFÍCIOS DAS ARTES MARCIAIS !

Jillian Schmidty-Bunin, é aluna do meu querido amigo/irmão, Renato Tavares.

Mas calma, não é só uma aluna comum, é uma casca grossa no Jiu-jitsu e no Grappling, competidora dura e que tem um Muay Thai afiado, três esportes excelentes, que dão preparo físico, trabalham bem toda a musculatura do corpo, portanto, deixam as pessoas que os praticam com um corpo bacana, forte e alongado.
Derrubando de vez a tése, totalmente arcaica, de que esses esportes são para homens e masculinizam o corpo da mulher, a prova disso é o ensaio feito pelo fotógrafo Robert Morgan, que mostra a casca grossa Jillian em fotos lindas mostrando os benefícios que os esportes de lutas podem fazer num corpo femenino.
Basta conferir Jillian está linda nas fotos.






Olivar Leite.

ABRAÇO AMIGO NO CANADÁ !



Thiago Jambo e Mestre Sylvio Bhering, dois grandes amigos em foto no Canadá, lugar onde Thiago reside e que Mestre Sylvio tem um trabalho maravilhoso com o Jiu-jitsu, onde desenvolveu bastante o seu Sistema Progressivo.

A Franco Bhering Jiu-jitsu cresce cada vez mais, com mais adeptos na Arte Suave, e o encontro foi para matar a saudade e mostrar o carinho e o respeito que Thiago tem pelo Mestre Sylvio, na verdade dois grandes exemplos a serem seguidos.

Fica aqui o meu abraço,

Olivar Leite.

WARRIORS CHALLENGE 5 !



De baixo de muita chuva o GP do Warriors Challenge 5 foi realizado na noite de Domingo (14) na cidade de Porto Belo. Desta vez o evento trouxe um GP até 70kg com atletas do Paraná, São Paulo e Santa Catarina e ainda uma série de lutas casadas de MMA e um belo desafio entre o Muay Thai e o Boxe Chinês.

Na primeira luta do GP Charles do Bronx não tomou conhecimento do striker Nil (Thai Brasil - Floripa) finalizando-o ainda no primeiro round com um Mata Leão, já na segunda luta do GP o mesmo aconteceu quando Diego Bataglia (CM System) finalizou ainda no primeiro round com um triângulo o experiente Marcos Túlio (De la Riva). Após a realização das lutas casadas Charles do Bronx e Diego Bataglia subiram novamente em cima do ringue para a realização do combate e logo no começo ambos atletas buscaram o combate franco. Bronx tentou um double leg e Bataglia defendeu com um sprawl, porém neste sprawl o atleta da CM System caiu com o rosto no chão e com o peso de Charles pro sobre ele tirando completamente de órbita o atleta representante de Curitiba. Com isso foi decretado o nocaute e Charles do Bronx o vencedor do GP do Warrior´s Challenge 5.

Confira os resultados completos:

Lutas casadas:

Wagner Galleto (Gille Ribeiro) venceu Marcio Nunes (Bronx Team/Macaco) por TKO - interrupção médica 1R

Mario Soldado (CM System) venceu Samir Rogério Silva (Bronx Team/Macaco) por finalização - Arm Lock 1R

Arimarcel Chocolate (Furacão Team) venceu Marcão (CM System) por finalização - Mata Leão 2R

GP até 70kg:Charles do Bronx (Bronx Team/Macaco) venceu Nil (Thai Brasil Floripa) por finalização - Mata Leão 1R 1:21

Diego Bataglia (CM System) venceu Marcos Tulio (De La Riva Sul) por finalização - triângulo 1:57 1R

GRANDE FINAL:Charles do Bronx (Bronx Team/Macaco) VENCEU Diego Bataglia (CM System) por K.O - 1R

Luta reservaPaulo Dinis (CM System) venceu Roger Massacration (Furacão) por finalização - Arm Lock 2R 4:34


Desafio Sanshou vs Muay Thai-


Benjamin Nathan Vianna (Strikers sanshou Team) venceu Lucas Santana (De La Riva) por K.O 1R-


Daniel "Ratinho" (Mancila) venceu José Claudio Equipe (Strikers Sanshou) por TKO 1R-


Michael (Strikers Sanshou) venceu Fabio DA Silva Pereira Machado (Mancila) na decisão
* Ivan Canello.

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

VIKTOR GYM !

Um sábado qualquer no Rio de Janeiro ... , SERIA, não em uma das academias mais festejadas da atualidade no Brasil.
A Viktor Gym não tem só altos aparelhos de musculação e esteiras maravilhosas, ela tem uma energia boa pra se treinar, malhar forte e quem faz esse clima lá são exatamente os professores que ela tem, caras bacanas, qualificados e que se mantém com excelente forma física fazendo com que seus alunos se espelhem neles mesmo.
Parabéns a toda rapaziada do Viktor Gym.
Estive por lá e deixo esse vídeo pra vocês,
Olivar Leite.

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

LIBA !


Se o Jiu-jitsu teve sua época de ouro, ele foi o guerreiro dourado.
O primeiro campeonato Mundial apontou o mais técnico entre tantos nomes, talentos e posteriormente, verdadeiras lendas das Artes Marciais: Ricardo Libório !
Doa a quem doer, Ricardo Libório era uma parada indigesta, técnico e muito forte, hoje ele é lider da ATT e pode ser visto em mais uma nova revista publicada nos EUA no lugar que merece: a capa !
Valeu Liba !


Olivar Leite.

BEM VINDA VALENTINA - Minotourinha.

Valentina chegou !

Foi no dia 25 passado.
Mamãe Cris e papai Rogério estão em festa.
O campeão mostrou que é casca grossa não só no cage, assistiu a o nascimento de
Valentina.
É mais uma sobrinha de nome Valentina, de mais um papai casca grossa e claro de primeira viagem, porém apaixonado.
Fica aqui o parabéns para mamãe Cris e papai Rogério e o beijo enorme de

bem vinda para Valentina Minotouro!

Olivar Leite.









quarta-feira, fevereiro 10, 2010

QUEM É "O PASTOR" !



Jairinho Rodrigues, empresário que aparece comigo no Mercado de Belo Horizonte, esse é o cara que resolveu acabar com o jejum do MMA em BH !

Desde seu envolvimento com o mundo das lutas que Jairinho Rodrigues começou a ser conhecido no meio como "o Pastor", e é exatamente esse homem que trás para o Chevrolet Haal o maior e melhor evento já realizado na capital mineira. Perguntamos para o "Pastor" o que mais o motivou a organizar o Brasil Fight, ele respondeu:

" Eu tenho muita paixão pelo esporte, fui a alguns eventos no Rio de Janeiro e me perguntei porquê Belo Horizonte, com tanta gente jovem e praticantes de Artes Marciais, não tinha eventos como aqueles, fui em eventos e ví familias inteiras assintindo juntos, achei aquilo fantástico, comecei a ler mais sobre o assunto e sendo um empresário empreendedor, me dei o desafio de realizar em Belo Horizonte um grande evento, e tenho apostado todas as minhas fichas nele, criei então um confronto entre grandes atletas do Rio de Janeiro contra os atletas de renome daqui da cidade de Belo Horizonte, trouxe o Tatá (Otávio Duarte) para uma parceria, já que um dos eventos que fui no Rio, foi o WOCS dele e gostei muito e Tatá trouxe você Olivar, que se juntou a nós, meus sobrinhos Humberto e Cristiano e desde então não temos mais sossêgo, só trabalho, hoje estivemos na rádio Itatiaia e junto com você gravamos o comercial do evento tanto pra Itatiaia como para rádio Extra e eu acredito muito que foi dado hoje um passo muito importante, esse desafio eu mesmo criei pra mim, confesso que não imaginava que era tão grande, mas agora, como costuma dizer o Tatá, vamos pra luta e vamos pra vitória !"

Olivar Leite.

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

COELHINHO: EM BUSCA DA BATIDA PERFEITA !


Gustavo Coelho, faixa preta de Draculino tem compromisso marcado no Brasil Fight, evento que acontecerá na sua cidade Belo Horizonte.
Coelhinho vai enfrentar a pedreira Bob Esponja da TFT, sabendo da luta dura, pegou o carro e dirigiu até a cidade maravilhosa sozinho, só para treinar com seus parceiros da Gracie Fusion, que o receberam de braços abertos mais uma vez e o brindaram com um treino pauleira na Gordo Jiu-jitsu, a tarde uma dose forte de Wrestling na Viktor Gym.
É isso ai, profissional tem que correr atrás dos bons treinos e levar a carreira a sério,
parabéns Coelhinho !!!
Olivar Leite.

CAMPEÕES DA FJJD RIO BRILHAM NO EUROPEU !



Acontece nos dias 27 e 28 de março a primeira etapa do ranking FJJD-Rio 2010 e três lutadores em especial vêm com muita vontade na temporada. São eles Marcos Vinicius Tinoco (DDR), Eduardo Rodrigues (Nova União) e Osvaldo Augusto “Queixinho” (Soul Fighters).

Isso porque os três lutadores em questão foram bem no ranking 2009 e receberam como premiação passagem e estadia para o campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que agitou Portugal no final de janeiro.

“Uma revelação no Europeu foi o atleta Marcos Vinicius Tinoco, que estreou na faixa-roxa. Ele foi campeão, tendo vencido cinco lutas, a última com um armlock na guarda”, conta o presidente da FJJD-Rio, Rogério Gavazza.

“Outros que mandaram muito bem foram o Queixinho, que venceu três lutas na faixa-marrom e ficou em segundo lugar, e o Eduardo Rodrigues na roxa. O Queixinho finalizou bonito lá e perdeu na final para o Ary Farias somente por uma vantagem, tendo o placar de 2 a 2 com uma raspagem para cada. O Eduardo Rodrigues também lutou com uns caras muito fortes, mas conseguiu vencer três lutas e foi vice-campeão”, conta Gavazza, empolgado por ter visto os campeões da sua Federação brilhando no Europeu.

“Mostra que o nível da nossa competição está alto”, completa.


* Carlinhos Ozório.

CHAMPIONS NIGHT !


Texto-Junior Samurai

A décima terceira edição do Champions Night foi um sucesso. O evento que rolou ontem no CT Fighter Sport superou as expectativas, e o publico que lotou as dependências do Centro de Treinamento saíram de alma lavada com o espetáculo de lutas.

O organizador Mestre Evilázio Feitoza estava emocionado no final do show" Poxa quase desisti, quem me deu força foi minha mulher, mas foi demais, o Champions voltou pra ficar" disse o mestre da arte tailandesa.

Nas lutas destaque para Sávio Montenegro(MG-Cupim) que precisou de apenas um round para nocautear Diogo(Completa Team), também rapido no gatilho Son(Fighter Sport) finalizou com uma justa guilhotina o duro James Silveira da equipe Nocaute Fight.Pepey(MG-Cupim) mostrou que ta pro que der e vier e como um relampago derrubou, montou, pegou as costas e ligou a metralhadora até o juiz interromper o combate preservando a integridade física de Nino Bala.Na luta principal Andrezinho Nogueira(Fighter Sport) e Jamil Silveira(Nocaute Fight) fizeram um combate sensacional. Andrezinho mostrando que não tem só jiu-jitsu, foi pra trocação franca no primeiro assalto e levou nitida vantagem, chegando a aplicar uma joelhada no rosto de Jamil.No segundo round Jamil teve a chance de terminar o combate, depois de encaixar um triângulo de mão, o casca-grossa errou ao tentar girar varias vezes, o que foi afroxando o golpe, se tivesse ficado parado e tentasse ajustar colocando a barriga no chão com certeza teria encerrado a luta.No derradeiro e último round, novamente Andrezinho achou seu espaço e dominou o ring, sempre levando perigo na trocação. No final os juízes deram vitória unânime para o top nacional.

XIII Champions Night
CT Fighter Sport, Fortaleza, Ceará
Sábado, 06 de fevereiro de 2010

Muay-Thai

Chakal Killer(Fighter Sport) venceu Artur Strazulas(Nordeste) por nocaute técnico

Wesley Uchôa(Fighter Sport) venceu Adriano Leal(Valente Team) por desistência

Gereba(Tenchiran) nocauteou Carlos Curió(Nordeste)

Tenchiran(Fighter Sport) nocauteou Adriano Ong Bak(Valente Team)

MMASon(Fighter Sport) finalizou James Silveira(Nocaute) com uma guilhotina

André Lunga(Nocaute) venceu Danilo Mota(Fighter Sport/MG-Hugo Botelho) por nocaute técnico

Pepey(MG-Marcio Cupim) derrotou Nino Bala(Nino Bala) por nocaute técnico

Yuri Rafael(Fighter Sport) venceu Cristovão Indio(Nocaute Fight) por decisão unânime

Savio Montenegro(MG-Marcio Cupim) nocauteou Diogo(Dragon Fight)

Luta Principal

Andrezinho(Fighter Sport) derrotou Jamil Silveira(Nocaute Fight) por decisão unânime

domingo, fevereiro 07, 2010

A VOLTA DE CRISTIANO 'TITI' LAZARINNI NO PVT !


O Portal do Vale Tudo dos amigos Gleidson Venga e Marcelo Alonso anunciaram a volta de um dos mais talentosos lutadores de Jiu-jitsu e Submission do Mundo.
Finalizador, extremamente forte e dedicado, Cristiano Lazarinni é um casca grossa da pesada, estive em Belo Horizonte acompanhando os seus treinamentos e em breve vocês poderão conferir no Intheguard.tv toda a sua preparação.
É todo mundo junto, num só objetivo, o do desenvolvimento real, maduro e profissional desse esporte que amamos e que sustenta várias familias espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
Olivar Leite.

WOCS NA GRACIEMAG !



Carlinhos Ozório anuciou os primeiros atletas do GP do WOCS até 60 kilos, o evento do Tatá e Philip Lima que chega a sua sétima edição no final do mês de março e vem se consolidando como um dos poucos eventos a manter um padrão com várias edições.

É bom lembrar que a última edição foi um sucesso e aconteceu na Zona Sul no ginásio do Flamengo com um público sensacional, dessa vez Tatá e Philip Lima, voltam ao clube Oásis na Barra da Tijuca, esse mês de março promete no MMA !

Olivar Leite.

NITRIX RESULTADOS.







Jr PQD precisou de apenas 2 minutos e trinta e dois segundos do primeiro round, para com socos, aplicar um TKO no duro adversário Iliarde Santos, comprovando mais uma vez que o Mestre Márcio Cromado acertou em cheio quando desceu PQD de categoria, achando o jogo certo que o credenciou a ser uma das grandes promessas da RFT em para uma carreira internacional.



Ivan Canello, nosso amigo do sul esteve no evento e nos conta como foi:



As quase 5 mil pessoas que lotaram o ginásio de Camboriú acompanharam 10 combates de MMA de baixo de um calor fortíssimo e onde todos os atletas se esforçaram ao máximo para abrilhantar aquele que se consolidou um dos maiores shows de MMA do Brasil. Das dez lutas da noite apenas três foram decididas pelos árbitros laterais e os destaques da noite ficaram por conta do invicto atleta Nazareno (Ataque Duplo) que finalizou ainda no primeiro round o até então invicto Érick Silva (CM System) e Márcio Gracinha (UDL) que nocauteou friamente com socos em pé em apenas 5 segundos o atleta Roger Massacration (Furacão).

A melhor luta da noite e que levantou o público de uma maneira incrível foi na categoria até 77kg na luta entre o atleta da casa Fábio Amorim (Company Fight Team) contra Deivide Bull (M-13) onde depois de ser derrubado e sofrer com um ground and pound Deivide conseguiu se levantar e não ser mais derrubado e desferiu vários chutes na cabeça fazendo prevalecer o Muay Thai ensinado pela equipe M-13 vencendo o combate por K.O.

Veja os resultados completos:


- Renata Sasá (Londrina) venceu Ariane Monteiro (Black Team) por pontos.

- Ivan Segata (Rocian Gracie - Limiro Sansho) venceu Luciano Oliveira (Leives Team) por finalização aos 1:43 1R - guilhotina

- Morcego (Company Fight Team) venceu David BadBoy (Marco Túlio De La Riva) por finalização aos 4:40 1R - mataleão

- Nelson Martins (Marco Tulio De La Riva) venceu Indião (Londrina) por finalização aos 1:28 1R - guilhotina

- Deivide Bull (M-13 Thai) venceu Fábio Amorim (Company Fight Team) por K.O 2:39 3R - socos

- Nazareno (Ataque Duplo) venceu Erick Silva (CM System) por finalização aos 4:07 1R - triângulo de mão

- Júnior PQD (RFT) venceu Iliarde Santos (PRVT) por TKO aos 2:32 1R - socos

- Márcio César "Gracinha" (UDL ) venceu Roger dos Santos "Massacration" por K.O aos 00:05 1R - socos

- Gilberto Galvão (Company Fight Team) venceu William Bacalhau (Parabelium Fight) por TKO 2R - desistência

- Franklin (Company Fight Team) venceu Rodrigo Pit Bull (PRVT) por pontos

BRASIL FIGHT: FACÇÃO, PURO ÓDIO !!!


Mauricio Facção é um aluno de Vinicius Draculino que tem algo peculiar, a raça !!!
Destemido, Facção enfrenta qualquer um da sua categoria sem medo, e já provou isso quando se ofereceu para lutar até de graça contra a pedreira Dudu Dantas. O cara é raça e paixão pura pelo que faz, sabendo disso, Jairinho Rodrigues e Otávio Tatá escalaram Facção para representar Minas Gerais no confronto contra o Rio de Janeiro, promovido pelo Brasil Fight, evento que vem pra atender uma sede do público de Belo Horizonte que não vê de perto um evento de MMA a quase 5 anos.
Mas pra Facção não vai ter moleza não, escalado para defender a seleção do Rio, o talentoso faixa preta do Tatá que é bi campeão do Rio Heroes, Wilian Vianna, o coro vai comer e com certeza, pelo que eu conheço bem dos dois, o público irá ao delírio.
Estive em Belo Horizonte e em todos os lugares que se passa só se comenta do Brasil Fight, os organizadores Jairinho e Tatá estão numa correria grande pra fazer um evento que vai ficar na história do MMA e colocar de vez a cidade linda de Belo Horizonte, que é repleta de gente que ama as Artes Marciais e em especial o MMA e que promete lotar o Chevrolet Haal, tudo leva a crer que vai ser uma linda festa !
Olivar Leite.

sábado, fevereiro 06, 2010

TOP FIGHTER 3 - CARD COMPLETO !



Hoje depois de uma longa conversa com o lutador Eduardo Pachú que estará a frente da organização da terceira edição do Top Fighters , tive acesso ao card do evento, que trás grandes nomes como Antonio Braga Neto, Diego Braga e o confronto entre Delson Heleno 'Pé de Chumbo' THE MONSTER contra a fera de Chatuba, André Chatuba, estrela da Minotauro/Relma Team e dono do triângulo de mão mais temido da categoria, que hoje treina forte sobre a tutela de Alex Gazé.

O evento promete, já que trás nomes no card como Jorge 'Blade' uma das promessas da RFT, teremos também a volta de Leonardo Tangerina que vem mordido de derrota no último WOCS, e poderemos ver o talentoso campeão de Jiu-jitsu e Submission, Vitor Bonfim em ação no MMA.

Fiquem atentos no blog que muita coisa do evento vai ser postado aqui, e em primeira mão.

TOP FIGHTERS 3

Local: Academicos de Santa Cruz

Rua Império 573 (próximo a base militar de Santa Cruz)

Inicio do MMA: 19 H.

Card do evento:

Aldir Jr. ( G. Fusion/Envolve Gordo Jiu-jitsu ) versus Luiz Fernando Peixeiro ( RFT )

José Carlos 'Metal' (Gracie Fusio/Envolvo Gordo Jiu-jitsu) versus Jorge 'Blade (RFT )

Leonardo 'Tangerina' ( Viktor Gym ) versus Luiz Carlos ( Relma )

Vitor Bonfim ( Gracie Fusion/Envolvo Gordo Jiu-jitsu) versus Cláudio ( Relma )

Salomão Ribeiro ( Viktor Gym ) versus Cristian Rex (Alexandre Pequeno )

Diego Braga ( Gracie Fusion/ Envovlvo Gordo Jiu-jitsu) versus Rafael Farias (Beto Padilha)

Antonio Braga Neto ( Gracie Fusion/ Envolvo Gordo Jiu-jitsu) versus Bruno Pernambuco ( Caverna)

Delson Heleno 'Pé de Chumbo' ( Gracie Fusion/ Envolvo Gordo Jiu-jitsu) versus André Chatuba ( Minotauro/Relma)

Olivar Leite.

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

PÉ DE PANO, COMPROMISSO DIA 3 DE ABRIL !



Meu camarada Márcio Pé de Pano, não ta de bobeira não !

Dia 3 de abril já ta de compromisso marcado, morando nos EUA, dando aulas de Jiu-jitsu e se virando pra treinar, Pé ta cheio de sangue no olho e com fome de lutar.

Figura irreverente, Pé de Pano mesmo em situações adversas ta sempre usando do seu bom humor para desenrolar o seu dia a dia.

A torcida é toda dele, para que possa fazer uma boa luta e se der, claro, finalizar !

Quebra tudo Pé de Pano !!!!!!!!!

Olivar Leite.

RUIZ E XUXA NO COLLISION IN THE CAGE !

De temporada na Espanha e EUA, Rodrigo Ruiz treina duro e já tem compromisso para março, junto com seu grande amigo e parceiro de treinos Mauro Xuxa.
Ruiz com as lutas feitas fora do Brasil no fim do ano passado, fez as pazes com uma nova fase, com boas vitórias.
Ruiz vai treinar aonde o bom treino está e por isso estamos aqui na torcida por ele e Mauro Xuxa, no evento Collision in the Cage.
Sempre certeza de uma coisa, Ruiz e Xuxa, são garantia de show em qualquer evento !





Olivar Leite.

PARABÉNS LÉO !!!



Hoje o FighteCia abraça Leonardo Santos, um dos maiores lutadores de Jiu-jitsu de todos os tempos.

Léo se dedica a carreira do MMA, e treina forte na Nova União, fica aqui o meu abraço nessa figura maneiríssima, humilde e batalhadora.

Como diria Thales: Feio, soco na cara !!!!!

Olivar Leite.

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

HERÓIS !




Quem são os nossos heróis ?

Sim porquê um povo necessita de heróis, eles são exemplos, eles são os citados nos livros,
nas salas de aula como o jeito certo de seguir, a maneira certa de agir, e esses heróis na
história, em sua grande maioria vem da política e dos esportes, logo acho desnecessário
citar alguma coisa relacionada ao caos político em que nosso País se encontra, na total
falta de governabilidade, assistir aos jornais em frente a televisão em casa, é certeza de
nojo e sentimento de revolta, o que parece no decorrer que os anos passam, é que a máfia
política tem munição suficiente para perpetuar a maldade revelada na opressão de um povo
criativo, guerreiro, com capacidades incriveis, que tem que ficar a margem da história
assistindo o banquete dos ratos e urubús velhos, que já ensinam o vôo perigoso das aves de
rapina para a sua geração de filhos, sobrinhos, esposas e amantes, ficando assim a nossa
esperança nos esportes.


É bem verdade que quando se fala de esporte, a primeira coisa que vem a cabeça é o futebol, e no futebol já sabemos, os velhos carcarás e urubús da politicagem, ja cravaram suas garras numa infinidade de pseudas leis e armações para um enriquecimento só imaginaveis em filmes holywoodianos, é bizarro, mas isso já está esquecido, ou melhor, "dominado" na pior expressão da palavra, e ai meus amigos, praticantes das Artes Marcias, em meio a tudo isso, surgem os esportes de lutas que ganham mais e mais visibilidade graças ao MMA que vem num crescimento a ponto de esmagar a supremacia do Boxe, quem um dia com mais de 40 anos de idade acreditaria nisso, se fosse falado a 20 anos atrás; quem ?
As crianças que antes sonhavam ser Garrincha, Pelé, Zico, Maradona, Roberto Rivelino,Romário, Bebeto, hoje sonham um outro sonho, ser um Minotauro, Minotouro, Wanderlei Silva, Mauricio Shogun, Anderson Silva, Lyoto Machida, isso é fato, não ha uma favela no Rio de Janeiro, uma comunidade mais simples no Norte/Nordeste, nos bairros mais simples de Belo Horizonte, Porto Alegre, nesse Brasil imenso, que não saibam quem são hoje os nossos heróis, e nenhuma nação, nenhuma, vive sem seus heróis, e nós, os temos !
Ainda que uma grande maioria não saiba de quem eu estou falando aqui, mas saiba quem está no Big Brother ou mesmo na Fazenda, (é demais), ainda vai saber, pois até mesmo os "gato nets"
foram aliados num processo que não suporta ser abafado, pois cresce de uma forma que não tem
como esconder, o que realmente precisamos é de mais gente imbuída no organizacional e na
profissionalização disso tudo, eu desafio aqui um garoto de 15, 16 anos hoje na Rocinha que
sonhe em ser o Lula, mas eu corto meu braço se uma porcentagem incrivél não queira ser um
Minotauro.


Royler, Rickson, Murilo Bustamante, José Mário Sperry, para cada parlamentar eu tenho um
grande nome da luta, e a cada dia, em cada bairro periférico ou mesmo de classe média, nascem, brotam futuros grandes heróis dessa nação esmagada pela maldade dessa corja que muito poderia estar fazendo com políticas públicas sérias, educação, esporte e cultura, para que nossos jovens não perdessem essa guerra suja, e injusta, apenas para que grande parte deles possam sentar o nariz no mundo de Bob, dos vagabundos que só se reunem, fazem festa e gastam milhões por ano, e ajudar, só as familias e aliados,

mas nós temos sim os nossos heróis !!!





Olivar Leite.

CRISTIANO MARCELO: COM SEDE DE LUTA !


O faixa preta de Jiu-jitsu da familia Gracie e líder da CMSYSTEM, conversou comigo num papo de amigo e revelou tudo sobre essa vontade louca de voltar a lutar MMA.
Cris falou também de como se divide na tarefa de líder de equipe e lutador, ele tirou as luvas do armário e resolveu lutar, com um intuito maior, abrir portas para os seus alunos, que são na verdade quase filhos, diante do amor que ele emprega no dia a dia a frente dos treinos de uma equipe nova, mas que vem num crescimento exemplar, em tão pouco tempo de existência, confira tudo abaixo:




1 - Muita gente que nunca te viu lutar no Brasil e que não te ver lutar a algum tempo, duvida da sua atuação. Isso é gasolina ou você lida com isso de outra forma ?
Bixão, isso soa como musica em meus ouvidos, eu ja tenho meu foco, que é ir para o nocaute ou finalizar! Mas com certeza essas duvidas ao meu respeito só me faz me empenhar mais nos
meus treinos!


2 - Em conversa informal com grandes amigos da imprensa especializada, chegamos a conclusão que logo, logo a CM System será grande, de proporções internacionais. Como você vai conseguir administrar o lutador e o líder de equipe ?
Então Olivar, não sou eu que cuido da empresa, tenho minha esposa que cuida de toda parte burocrática da coisa.(Advogados, academia) e eu fico mais com a mão na massa, mais lógico que tudo passa por mim ou seja a ultima palavra, eu também acho , que tem que se dividir tarefas , pois não da para fazer tudo sozinho, acho que foi o maior erro das academias do passado, o MMA , tomou outras proporções, e quem não se adaptar certamente ficará para tras!!!

3 - O MMA moderno exige muito físico, como está esssa parte ?

Acho, que quem me conhece, sabe que me alimento muito bem herança Gracie, e estou sempre no shap e treinando como se fosse lutar, pois nesse nosso meio, podemos ser surpreendidos a qualquer momento, na academia num convite inesperado,sabe como eh!!kkkk

4 - Você tem algo estraordinário com você, as pessoas quando te conhecem se amarram em você. A impressão de marra e distãncia foi criada por quem não te conhece da época da rivalidade
Chute Boxe versus BTT ?

Olivar, você é uma pessoa que pode ser testemunha disso , pois é um grande amigo meu e me conhece, muitas vezes as pessoas te julgam pela capa e não pelo conteudo, sendo assim me veem em eventos, que geralmente você esta stressadaço com toda aquela situação, não sei, mais me considero um cara amigo e cortez, mas também exijo respeito!




5 - São 50 anos de Brasilia, o que você poderia dizer pra quem vai te assistir lá ?
Gosto muito da cidade de Brasilia, pois tenho pessoas que são de lá, e que fazem parte da minha história quando morava em Los Angeles, sendo assim tenho um carinho enorme pela galera de Brasilia, e eles podem esperar um grande espetáculo por minha parte e também do evento!

6 - Você é responsavél pela grande evolução do Jiu-jitsu em Curitiba, junto com alguns outros nomes. Vai ser na essência, que história é essa de nocaute ?
Olha, se depender de mim, quero nocautear, pois sou ponta preta de Muay Thai, e o Bruno ( Carvalho) falou que se eu nocauteasse , ele me daria a preta, sendo assim a prioridade é o nocaute! Mais o importante é a vitória e uma grande apresentação dia 25, pois tenho certeza que se abrirão muitas portas para a CMSYSTEM.

7 - Esse espaço agora Cris é pra você falar o que quiser, e agradecer a quem quiser, o espaço é teu .
Primeiro a você Olivar, amigo e sempre solicito, e a todos que me apoiam nessa batalha do dia
a dia, familia, amigos, CMSYSTEM e a imprensa do meio MMA, televisiva e escrita!




Olivar Leite.

CRISTINA FELIX.



Conheça um pouco mais de uma mulher que não é só bonita, mãe, esposa e empresária, é também uma das mulheres de suma importãncia para o que tem acontecido de bom no mundo das Artes Marcias, em especial para a televisão, Cristina Felix bateu um bom papo comigo e você confere mais uma entrevista maneirissima, com mais uma mulher forte, em todos os sentidos, do nosso "mundo", acompanhe abaixo:



1- O canal Combate hoje é uma realidade, as Artes Marciais em geral cresceram e criaram mais notoriedade dentro do Brasil, você tem a verdadeira dimensão da importância de vocês, geradores de conteúdo nesse processo ?

Cristina Felix:NA VERDADE A MINHA PARTICIPAÇÃO FOI PEQUENA DIANTE DA IMENSIDÃO DE CONQUISTAS QUE ESSE CANAL TEVE AO LONGO DESSES ANOS DE EXISTÊNCIA. A PUBLYTAPE ESTÁ COMO PRODUTORA DE CONTEÚDO INÉDITO DO CANAL, DESDE A SUA ESTRÉIA, MAS, A NOSSA RELAÇÃO COM A EQUIPE QUE COORDENA E DIRIGE O CANAL NA GLOBOSAT É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO QUE TODOS ALCANÇARAM HOJE.QUE O “COMBATE” É UMA REFERENCIA NO MEIO ESPORTIVO ISSO É INEGÁVEL. HOJE QUANDO SE PENSA NA PRODUÇÃO DE UM EVENTO DE MMA AQUI NO BRASIL, O VALOR AGREGADO DA MARCA “COMBATE” É INCALCULÁVEL. E O MAIS ENGRAÇADO NESSA HISTÓRIA TODA É QUE AO FALARMOS DE “VALOR”, AS PESSOAS AUTOMATICAMENTE LIGAM A REMUNERAÇÃO, A GRANA QUE ALGUÉM NECESSARIAMENTE RECEBE PARA COLOCAR NO AR, NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA. E NUNCA FOI. SOMOS UMA PRODUTORA CONTRATADA PARA EXERCER ESA FUNÇÃO. LEVAR CONTEÚDO INÉDITO E DE CREDIBILIDADE PARA A PROGRAMAÇÃO DO CANAL, QUE POR SUA VEZ TEM O COMPROMISSO COM O ASSINANTE DE EXIBIR E PROMOVER O QUE DE MELHOR ESTÁ ACONTECENDO NO MEIO DA LUTA. OU SEJA, ESSA HISTÓRIA DE QUE TEM QUE PAGAR PARA ESTAR LÁ, É PURA LENDA. JÁ CANSEI DE EXPLICAR ISSO PARA OS PRODUTORES DE EVENTO QUE ESTÃO COMEÇANDO E QUE NOS PROCURAM. O QUE BUSCAMOS SÃO EVENTOS DE QUALIDADE. E ISSO O MERCADO ESTÁ APRESENTANDO CADA DIA MAIS. NÃO SÃO MAIS DOIS OU TRÊS ... HOJE PODEMOS DIZER QUE TEMOS DEZ OU MAIS ... E QUERO CADA DIA, MAIS E MAIS ... VIVA A DIVERSIDADE, COMO JÁ DIRIA UM GRANDE AMIGO MEU.


2 – Estar a frente de uma equipe que gera conteúdo para um universo em sua maioria masculino; como você lida com isso ?

NA VERDADE A PUBLYTAPE COMO UM TODO É GERIDA POR MULHERES. NA ÁREA DE PRODUÇÃO, ÁREA FINANCEIRA, ÁREA DE LOGÍSTICA ... ENFIM, TEM MULHER PRA TODO LADO. O CANAL COMBATE SEMPRE FOI UM PRAZER PRODUZIR E, SEMPRE NOS PROPORCIONOU A CONVIVÊNCIA, EM NOSSOS ESTUDIOS E DURANTE OS EVENTOS QUE ESTIVEMOS PRESENTES, COM ATLETAS DE VERDADE, E HISTÓRIAS DE SUCESSO MERECIDAS. NADA FOI FÁCIL NA VIDA DESSES “MENINOS” QUE ESTÃO NO ALGE DE SUAS CARREIRAS. TENHO UM CARINHO ENORME POR TODOS OS BRASILEIROS QUE CHEGARAM LÁ, E TORÇO PELOS QUE ESTÃO A CAMINHO. NÃO FICO NA LINHA DE FRENTE, NO DIA-A-DIA DAS GRAVAÇÕES, MAS, TENHO POR OBRIGAÇÃO, E COMO EXECUTIVA RESPONSÁVEL PELA PRODUÇÃO DA PUBLYTAPE DE VER TUDO DE PERTO, OU SEJA, ACOMPANHO ESSA TURMA DAQUI DO MEU MUNDINHO.


3 – Você tem programas e eventos ao vivo, assim como bastidores, enfim, da programação do Combate, o que a Cristina gosta de assistir?

COMO SOU UMA ESPECTADORA SUSPEITA, TENHO CERTEZA QUE NÃO VÃO ACREDITAR NA MINHA RESPOSTA TÃO VAGA, MAS, GOSTO DE TUDO. TUDO MESMO. ASSISTO COM O OLHAR CRÍTICO DE QUEM ESTÁ ASSINANDO A PRODUÇÃO JUNTO COM UMA EQUIPE DE PROFISSIONAIS DA PUBLYTAPE, E COM A RESPONSABILIDADE DE TER DOIS “CLIENTES” RIGOROSOS DO OUTRO LADO DA TELINHA: A GLOOBSAT E O ASSINANTE DO CANAL.


4 - Cristina Felix por Cristina Felix?

QUE PERGUNTA DIFICIL. UMA AUTO ANÁLISE PODE SOAR SEMPRE DA MANEIRA QUE NÃO SE DESEJA, MAS, POSSO DIZER QUE SOU MENOS DURONA DO QUE PENSAM, BRIGO MUITO MENOS DO QUE DIZEM, SOU MUITO MAIS PASSIONAL DO QUE IMAGINAM, E ACIMA DE TUDO DEFENDO UMA BANDEIRA – DO TIME DE PROFISSIONAIS TALENTOSÍSSIMOS QUE NOS ACOMPANHAM NESSA JORNADA DURA DE TRABALHO AQUI NA PUBLYTAPE.


5 – Sem ficar em cima du muro, quem são seus lutadores e lutadoras favoritos?

SOU TÍPICA FÃ DOS BRASILEIROS MESMO. NÃO TENHO QUALQUER CRÍTERIO TÉCNICO PARA ADMIRAR ESSES “MENINOS”, É PURA PAIXÃO PELA HISTÓRIA DE CADA UM. TENHO UM CARINHO MAIS ESPECIAL POR FIGURAS QUE JÁ PASSARAM POR AQUI EM NOSSOS ESTÚDIOS E DEIXARAM SUAS MARCAS REGISTRADAS – CARINHO, RESPEITO, COMPROMISSO, DETERMINAÇÃO ENTRE OUTRAS QUALIDADES MAIS. A LISTA É GRANDE, VIU?... MAS, VAMOS FAZER UM TOP 5?... MINOTAURO, ANDERSON SILVA, MINOTOURO, WANDERLEY SILVA e VITOR BELFORT.


6 – Que evento de MMA que você foi assistir e que você realmente curtiu?

NÃO VOU QUASE AOS EVENTOS. COMO SOU UMA ESPECTADORA E FISCALIZADORA DOS CONTEÚDOS MUITAS VEZES NÃO CONSIGO ESTAR NOS EVENTOS COMO GOSTARIA. ESTIVE EM DOIS BONS EVENTOS, APESAR DE NOVOS, RECENTEMENTE, E TIVE A FELIZ SENSAÇÃO DE QUE TODOS ESTÃO ACERTANDO O CAMINHO. ASSISTI O “THE WARRIOS” NO RIO CENTRO, PRODUZIDO PELO NOSSO QUERIDO CARLÃO BARRETO, E NO MÊS PASSADO ESTIVE NA SEXTA EDIÇÃO DO “WOCS” DA DUPLA DE AMIGOS TATÁ DUARTE E PHILLIP LIMA. OS DOIS ME SURPREENDERAM MUITO POSITIVAMENTE.


7 – Quando você está em outras rodas, com outros amigos, de outros segmentos, como você sente o relacionamento dessas pessoas em relação a luta, ao MMA ?

PARA OS QUE NÃO SÃO “HEAVY-USERS” DESSE SEGMENTO, REALMENTE, NÃO ESTÁ CLARA A RELAÇÃO DO MMA COMO ESPORTE E NÃO MAIS COMO AS BRIGAS DE RUA QUE ERAM NOTICIADAS COM MUITO MAIS FREQUÊNCIA PELA IMPRENSA, NUM PASSADO NÃO TÃO DISTANTE. MAS, PARA MINHA FELICIDADE, HÁ SURPRESAS POSITIVAS NO CAMINHO TAMBÉM. RECENETEMENTE FUI SURPREENDIDA POR UMA NOVA GERAÇÃO, AMIGOS DO MEU FILHO DE 14 ANOS QUE SÃO AMARRADÕES NO ESPORTE – E A CONSEQUÊNCIA DISSO É A DISCIPLINA E VIDA SAUDAVEL PARA ESSA MOLECADA QUE É DA GERAÇÃO INTERNET E VIDEO GAME. QUANDO VIRAM AS FOTOS DO WOCS QUE FUI DA ÚLTIMA VEZ, OS AMIGOS DELE ME FIZERAM PROMETER QUE EU OS LEVAREI NA PRÓXIMA EDIÇÃO DE UM EVENTO DESSE TIPO. ESPERO QUE O MIGUEL, O MEU PEQUENO DE 2 ANOS SIGA O MESMO CAMINHO.


8 – Qual a coisa mais difícil e a mais prazerosa de fazer conteúdo do Combate ?

MAIS PRAZEROSA SEM SOMBRA DE DÚVIDAS É FAZER UM CONTEÚDO DE QUALIDADE COM UMA EQUIPE REALMENTE COMPETENTE E TALENTOSA. A MAIS DIFICIL ... HUM ... CONVIVER COM A FALTA DE INVESTIMENTOS FINANCEIROS EM NOVOS EVENTOS, NOVAS PRODUÇÕES E NOVAS AÇÕES EM COMUNIDADES CARENTES AQUI NO BRASIL. ADMIRO A CORAGEM DE PERSONAGENS COMO ARTHUR MARIANO QUE INVESTE SEU TEMPO, TALENTO E O PRÓPRIO DINHEIRO EM AÇÕES DENTRO DE COMUNIDAD
ES CARENTES. COMO ELE EXISTEM ALGUNS OUTROS AMIGOS QUE NÃO VOU CONSEGUIR RELACIONAR EM UMA ENTREVISTA. DEIXAREI ESSE GRANDE CARA COMO O REPRESENTANTE DE UM TIME QUE BATALHA, QUE RALA, E QUE FAZ ACONTECER. MAS, QUE MERECEM (E MUITO) O OLHAR CARINHOSO DOS INVESTIDORES E NOSSOS GOVERNANTES.


9 – Faça suas considerações finais e seus agradecimentos.

GOSTARIA DE AGRADECER AO QUERIDO OLIVAR PELO CONVITE PARA ESSE EDITORIAL.AGRADECER AO MEU MESTRE DE TODAS AS HORAS, FERNANDO DE ATTAYDE, A MINHA EQUIPE DE TRABALHO FENOMENAL NA PUBLYTAPE & WTN, A MINHA LINDA FAMÍLIA PELA COMPREENSÃO COM OS LONGOS DIAS E NOITES DE TRABALHO QUE SÃO NECESSÁRIOS, EM ESPECIAL, AO MEU MARIDO, LIBERATO, E AOS MEUS FILHOS, HELENA, LUCAS E MIGUEL.

Olivar Leite.

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

HILLARY.



Um momento de Hillary Williams, uma das mais talentosas lutadoras de Jiu-jitsu e Submission dos E.U.A., que está sempre no Brasil treinando, aprendendo, pesquisando e sempre melhorando.

Inteligente, agradavél, extremamente simpática, Hillary é uma verdadeira casca grossa, ja deu vários exemplos de que realmente além do seu talento, tem muita raça.

Fica aqui o meu carinho e a minha torcida,

quebra tudo Hillary !!!

Olivar Leite.