segunda-feira, junho 29, 2009

RIO FC 2 !!!

Rio F.C. 2

A Academia Delfin foi o palco da segunda edição do Rio Fight Club que tem a organização de Eraldo Paes que por sua vez nesse evento optou por dar oportunidades a vários atletas da categoria amadora. Além das lutas casadas nessa categoria Eraldo promoveu dois Gps, um até sessenta e cinco kilos e outro até setenta e cinco kilos.
Destaque para Rodrigo Ratinho da TFT, Tatá Fight Team que venceu o GP até sessenta e cinco kilos, passou primeiro por uma verdadeira batalha com Antonio Roberto da NG Combat e na final finalizou Bruno Antunes da Delfim/Pejor
O vencedor do Gp até setenta e cinco kilos foi Felipe Mendonça que finalizou Felipe Nascimento da NG Team mas não lutou a final ja que o atleta da RFT Vicente Barros que vinha de vitória sobre Gabrile, atleta da GFT, não pode lutar devido a uma contusão.
Vale ressaltar a participação também de Welington Brasília da BTT que fez um lutasso contra Bruno Antunes da Delfim Pejor, luta muito aplaudida pelo público presente.
O Rio F.C. investiu tanto na categoria amadora que até uma super luta entre Sapinho da BTT contra Thiago da GFT aconteceu e o que se viu nessa luta foi um disputa acirrada entre os atletas com uma superioridade em pé do atleta da GFT e com um jogo de quedas melhor para o atleta da BTT o que fez a arbitragem optar para um round extra quando Sapinho voltou melhor, conseguiu quedar e finalizar seu oponente com um justo katagatame.
Entre os profissionais boas lutas, Pedro Nobre da BTT vem aos poucos ganhando espaço e mostrando que tem muito talento ao finalizar Carlos Roberto da JT Caverna com um mata leão demostrando superioridade do inicio da luta a finalização.
Wellingto Berguinho da Pejor e Alex Oliveira da Clayton Mangueira Team fizeram sem sombra de dúvidas a luta da noite. Alex começou quebrando o nariz e cortando a boca de Berguinho com boas combinações de jabs e diretos, com uma boa movimentação machucou muito seu oponente obrigando o árbitro Roan Jucão Carneiro a parar a luta para que Berguinho fosse atendido, mas o atleta da Pejor mostrou que tem muito coração e queixo duríssimo, não parou de buscar a luta e começou a conectar golpes também em Alex que no decorrer da luta demostrou cansasso motivando cada vez mais Berguinho a procurar o nocaute, depois de se defender bem e ainda contra atacar perigosamente Alex sucumbiu ao cançasso desistindo do combate e fazendo o público do Rio F.C. apaludir de pé o espetáculo proporcionado pelos dois.
Junior PQD da RFT colocava frente a frente pela primeira vez em córners contrários, Márcio Cromado e seus ex alunos, a familia Chatuba, no ringue representada por Alan Chatubinha da Relma/Minotauro Team, a luta foi frenética, nervosa e com bons momentos para ambos lados com muita trocação, disposição e rivalidade, um excelente espetáculo com vitória na decisão dividida para PQD, vitória para Cromado, para RFT numa luta que mais uma vez Alan Chatubinha perdeu mas convenceu.
Ãngelo Araújo andava afastado dos ringues desde a sua última luta no Ilha Combat, no Maranhão, o atleta da BTT teria pela frente Cristiano Furacão da Top Brothers e mais uma vez essa equipe mostra que só apresenta grandes promessas e grandes lutadores.
A luta começou com um trocação timida e estudada, Furacão colocou Ãngelo pra baixo e trabalhou um pouco no ground and pound e isso foi a tônica do primeiro round, no segundo os papéis se inverteram mas Ãngelo foi mais contundente e marcou mais o rosto, linha de cintura de Furacão no seu ground and pound. Furacão tinha boa postura no ringue excelente movimentação mas quando os atletas entravam em rota de colisão Ãngelo evitou bem cair por baixo e quando caia dava a tesourada, ficava de quatro e revertia a posição marcando pontos com socos colocados da meia guarda e foi assim o segundo round quando em mais uma tentativa de Ãngelo colocar Furacão pra baixo, o atleta da Top Brother se contundiu machucando-se forte no tornozelo. Festa de Ãngelo e da BTT, mas é bom frisar, Furacão na categoria até 93 kilos vai incomodar feio, se liga ai no toque!

Olivar Leite.

Nenhum comentário: