terça-feira, novembro 25, 2008

CHECKMAT !


O Brasileiro de Jiu-jitsu de estreantes e o Brasileiro de Equipes sem dúvidas confirmou que o jiu-jitsu é um esporte repleto de surpresas e uma delas foi a consagração da Checkmat, equipe comandada por Leozinho Vieira e que chegou ao posto de campeã adulto com louvores.
A equipe mobilizou mais de 100 atletas entre estreantes e profissionais para a competição no Rio de Janeiro e deu um show no tatame e na arquibancada: uniformizada, a torcida fez festa que há tempos não se via em competições em território brasileiro.

Sobre o desempenho de sua equipe, Leozinho falou: “Esperava ir bem, mas a Checkmat superou minhas expectativas levando o primeiro lugar geral. O mais bacana é que chegamos como zebra do evento, mas nossa presença foi notada dentro e fora do tatame. Acredito que mostramos que a força e a união, aliadas à técnica e a dedicação foram vencedores”.
Das três categorias na azul, a Checkmat venceu a leve e ficou em segundo no pesado. Na roxa, também com três categorias, venceram a leve e fecharam a categoria pesado e na marrom e preta levaram o segundo lugar na leve. No dia anterior, os estreantes conquistaram o segundo lugar no geral e no feminino a equipe mostrou sua força fechando a competição no segundo lugar da classificação geral.

Stefanie Vannucci

Nenhum comentário: