sábado, maio 23, 2009

EMAIL DE ABIHIRAN, CAMPEÃO BRASILEIRO DE JIU-JITSU !


AMIGOS,

NÃO PERCAM DA MADRUGADA DE SÁBADO PRA DOMINGO (23 DE MAIO) À 0:00, A COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO de JIU-JITSU NO SENSEI SPORTV (CANAL 39 DA NET) . Provavelmente passará a minha luta, comemoração e depoimento. Quem não estava lá na hora vai entender o por quê da minha emoção e realização nesse grande dia. O programa tem a duração de meia-hora e vale a pena assistir.

Veja os links de matérias sobre um marco na minha história:

Matéria na Gracie Magazine sobre o Campeonato Brasileiro dando ênfase a nossa vitória: http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/14291/2009-05-18.html

Matéria no conceituado site da tatame: http://www.tatame.com.br/2009/05/19/Abi-Rihan-e-o-arm-lock-de-ouro-no-Brasileiro

Metéria emocionante feita por um jornalista esportivo: http://fightecia.blogspot.com/2009/05/raphael-abi-rihan-re-escrevendo.html

Video da luta final e comemoração: http://www.youtube.com/watch?v=_yrxGnftgRA


Escrevo esse e-mail como um desabafo para que todos tenham idéia pelo que passei, e como a vida é justa, e nada é por acaso. Continuem acreditando em Deus e que a energia do Jiu-Jitsu possa influenciar tanto nas suas vidas como influencia na minha.

Há 6 dias atrás passei pelo momento de maior glória e satisfação pessoal dentro do esporte que um atleta pode passar a nível nacional. Cheguei à posição de NÚMERO 1 do meu país na minha categoria (adulto, faixa-preta, meio-pesado). Um título comum, pois todo ano alguém é campeão brasileiro de Jiu-Jitsu. Comum para todos não para mim...

Quem está próximo da minha rotina sabe o quanto eu trabalhei para concluir esse objetivo. O trabalho não se resume ao treinamento, mas sim a vida que levo há 21 anos, desde que conheci a arte suave.

Fui graduado faixa preta em novembro de 2002 e a partir dali vi que o Jiu-Jitsu poderia ir bem além de um hobbie, escolhi aquilo como filosofia de vida, e passei não somente a treinar Jiu-Jitsu, mas sim viver o Jiu-Jitsu.

Hoje a minha família respira o Jiu-Jitsu, e o Jiu-Jitsu é a minha família. Tudo o que tenho e conquistei tem total ou parcial participação da arte suave.

Já cometi muitos erros na vida, nas lutas, já venci, já perdi lutas, mas na minha mente nunca fui derrotado. Até as derrotas nas lutas e os erros são benéficos na minha cabeça, por isso digo que consigo ser vitorioso independente dos resultados antes mesmo de começar a luta.
J
á treinei muito, já treinei pouco, já competi destreinado, já treinei machucado, já tentaram me aposentar, já paralisei meus estudos, já paralisei meu braço, já voltei, fiz de tudo um pouco e estou longe da perfeição, muito longe. Me recuperei de uma grave lesão na coluna, amadureci minhas idéias, me casei com uma mulher sensacional, tentei copiar meu pai, em todos os sentidos, consegui em alguns, foquei minhas energias em trabalho, dedicação, ajudar ao próximo e, a minha vida não conhece mais frustrações e tristezas. E o mais importante de tudo é que depois de todos esses erros e acertos tentei equilibrar a minha vida com know how que o JJ me deu. Garanto que estou conseguindo.

Nesse momento tenho um sentimento de missão cumprida como atleta, apesar da carreira estar longe do fim. Não sei se posso ser considerado atleta profissional, já que não vivo de competições, apenas me divirto nelas, vivo com o jiu-jitsu sim, mas como professor, educador e doutrinador. A maior lição que tiro dessa história é que A VIDA É JUSTA E CADA UM TEM O QUE MERECE NA HORA CERTA, ESCREVENDO O SEU DESTINO AO LONGO DA SUA JORNADA, POR LIVRE ARBÍTRIO.

A mensagem que quero passar para os meus irmãos é que na vida já lutei mais de 500 vezes, acho que já venci um pouco mais lutas do que perdi, não sei. O que sei é que o Jiu-Jitsu me ensinou que a vitória e a derrota estão na cabeça de cada um e a energia está no coração independente do resultado ou do desempenho.

Tive a maior prova da influencia da energia positiva nessa competição. Onde venci alguns dos melhores do mundo em minha categoria num momento de maior responsabilidade (não dificuldade) da minha vida, recém-casado, com novas responsabilidades, com um grupo de aprox. 90 pessoas para liderar dentro de um quimono, uma academia para administrar, um curso de educação física em fase final, com um trabalho paralelo que me exige 30 horas semanais, com compromissos com meus eventos, arbitragens, cursos, aulas particulares em horas vagas, etc. enfim, para treinar e dormir sobra pouco. E contrariando as estatísticas consegui , com apenas 1,5 horas de treinamento diário e todas essas missões para cumprir, ser CAMPEÃO BRASILEIRO DE JIU-JITSU. Seria impossível bater atletas profissionais de alto nível como aconteceu no último domingo, não fosse o EQUILÍBRIO, A LEALDADE E energia da FAMÍLIA Abi-Rihan e Família Abi-Rihan Jiu-Jitsu que me fizeram sentir forte e preparado. Aquilo não era uma torcida e sim uma camada de força gigante composta por amigos, companheiros da família A-R JJ, mulheres e crianças, todos em volta do ringue em cada uma das 5 lutas que fiz. Esse campo de força tomou uma proporção que eu jamais imaginei, e quando me dei conta a minha torcida engoliu a torcida da maior academia de Jiu-Jitsu do mundo.

Hoje estou realizado profissionalmente, maduro espiritualmente e bem servido de amigos. Amanhã não sei, só sei que será com o Jiu-Jitsu e ao lado da minha mulher.

A vitória não é minha. É da Família Abi-Rihan Jiu-Jitsu .

Agradeço o título às pessoas que acreditaram em mim, a minha esposa Patrícia que me da todo suporte psicológico e cuida de mim todos os dias, a minha família de sangue(meus pais e minha irmã), meus alunos da “toca” (que me motivam e me inspiram), aos meus faixas preta (que me ensinam e me treinam), ao meu preparador físico Itallo Vilardo, ao meu fisioterapeuta Bruno Mantovano e ao meu patrocinador Local shorts. Companheiros de treino e trabalho da Carlson Gracie e da A!Body Tech também tiveram grande influencia.

OBRIGADO POR VOCÊS EXISTIREM!!!
Raphael Abi-Rihan
Foto: Eduardo Ferreira.

Um comentário:

Marcelo disse...

Parabéns Abihiran, sou aluno do mestre Welton Ribeiro em Niterói, e fiquei muito feliz com sua conquista, pois sempre que posso acompanho as suas lutas na LERJJI, e acho você um dos melhores juiz que a Liga possui (infelizmente são poucos que nem vc). Fiquei bastante emocionado com sua carta que acabei de ler no blog Fight & Cia. Você conseguiu passar realmente o que é a verdadeira filosofia do jiu-jitsu não só em palavras e sim em atitutes. Parabéns !!!