sexta-feira, maio 15, 2009

FJJD-RIO, GRACIE ESTARÁ EM PESO !


Equipes do Rio querem atletas na seleção de Jiu-Jitsu
Gracie entrará em peso no Estadual da FJJD-Rio

O campeonato Estadual da Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio) ainda está com as inscrições abertas. O evento servirá para formar a seleção carioca para o desafio contra São Paulo, que acontece em agosto. A chance de ter atletas representando o estado chamou a atenção de grandes academias do Rio de Janeiro, que querem ver a seleção repleta de seus representantes.

“É uma idéia muito legal e empolga para sabermos qual é o melhor jiu-jitsu, o do Rio ou o de São Paulo. São essas idéias que movimentam o nosso jiu-jitsu e tem que movimentar mesmo, se não fica muito igual. Faz até o pessoal que está sumido das competições querer voltar a lutar”, comenta Marcelo Nigue, representante da Gracie Humaitá na Freguesia (RJ).

O faixa-preta promete reunir o maior número de atletas para dominar as vagas nas seleções, que vão da faixa-azul a preta, além do preta máster.

“Qualquer seleção é importante, um grande privilégio e enche os olhos do professor. É uma grande visibilidade e dá sede na boca saber que, dentro de pouco tempo, nossa equipe pode ter muitos atletas representando o Rio de Janeiro num confronto”, finaliza Nigue.

As vagas serão disputadas em absolutos nos pesos 73 kg, 85 kg e livre, no mesmo molde que ocorrerá no National Cup da World League Pro Jiu-Jitsu (WLPJJ), que acontece em junho, em São Paulo, e formara o time paulista. As inscrições para o Estadual da FJJD-Rio vão até o dia 22. Maiores informações no site da entidade www.fjjdrio.com.br
By, Carlinhos Ozório

Nenhum comentário: