terça-feira, maio 05, 2009

PEDRINHO LOTT DIRETO DE ABU DHABI !


Na foto Pedrinho é o da direita ao lado do grande amigo Ricardo Neira.



A quantos tempo você esta em AbuDhabi ensinando a Arte Suave ?
-Fazem oito meses.
Como é para você um jovem ainda sem filhos ter que dar aulas para crianças numa sociedade extremamente diferente culturalmente falando da nossa ?
Aqui a cultura e bem diferente de um Pais ocidental não mulçumano, no inicio tivemos muita dificuldade pra mostrar um esporte que exige um contato grande entre homens , tais como guarda, pegadas pelas costas , que aqui eram tabus , tivemos alguns problemas em algumas escolas por falarem que isso não era bom pra mente das criancas , mas depois disso revertemos o quadro e hoje o Jiu jitsu é um suceso absurdo !
Como vocês são tratados e vistos pelo povo dai ?
Quem veio ao Mundial pro pode conferir as pessoas vibrando com os faixas azuis locais lutando como se fosse a final de futebol
Somos vistos como educadores , lutadores de Jiu jitsu aqui tem o tratamento de um educador um disciplinador, o mais engracado que temos que atravessar o mundo pra ter esse respeito , enquanto no nosso Pais de origem somos tratados como baderneiros e valentões.
E como é a convivência com Sheiks, Príncipes, Reis, pessoas muito ricas e poderosas ?
São pessoas muito simples e educadas, gostaria até utilizando seu bolg pra agradecer ao H.H Sheik Mohammad Bin Zayed Al Nahyan pelo tratamento excelente ao Jiu jitsu e por tornar nosso esporte profissional, como o nosso Carlão mesmo diz estamos fazendo historia no Jiu jitsu mundial!
Bem já que você falou nele, e o Carlão Santos ?
Carlão é o nosso patrão, pai , irmão, se tiver problema é o primeiro a ajudar mas se tiver que dar bronca é o primeiro também! Com ele é trabalho 24 h , nunca vi alguém viver tanto em prol de algo como ele o cara é viciado em trabalho, não e a toa que o Jiu jitsu esta como esta hoje aqui nos Emirados e agora no mundo! Ele ainda conta com dois grandes profissionais que são o Olavo Abreu e o Suyan Queiroz que são os homens de confianca do Carlão
E o Olavo, que tivemos a honra de sermos treinado por ele ?
O Olavo junto com o Suyan são responsaveis pelo treinamento da Guarda Real e das Forças Especiais do Pais , além de serem a primeira voz de comando da nossa equipe depois do Carlão. Numa escala militar eles seriam os Coroneis e o Carlão nosso General!
Aproveite para fazer suas considerações finais e seus agradecimentos
-Gostaria de agradecer a todo o povo de AbuDhabi, aos meus irmãos Marcinho Lívio e Ricardinho Neira, aos professores Olavo, Suyan e ao General Carlão e a todos os outros grandes professores que estão aqui junto nessa empreitada., agradecer a você Olivar que sempre esta dando moral ao meu trabalho e mandar um beijo a todos ai no Brasil, amo vocês !!!

Olivar Leite.

Nenhum comentário: