segunda-feira, agosto 04, 2008

ROCINHA FIGHT!!!









Sábado a Rocinha, maior comunidade do Mundo recebeu o MMA de portas abertas, o Rocinha Fight que teve como seu embaixador Will Ribeiro, lutador muito querido, carismático e que vem de uma grande estréia internacional do WEC com vitória sobre Chase Beebe. A quadra da rua 1 estava lotada, eu tive enfim a honra e alegria de subir pela primeira vez na Rocinha numa moto táxi que ao mesmo tempo que era pilotada era também de grande informação sobre tudo o que encontravamos no caminho da subida. Ao chegar lá já encontrei um grande número de pessoas na fila da entrada para entrega do kilo de alimento, cruzei com Dedé Pederneiras que me informou que iria comprar e aproveitei e segui o exemplo do Mestre que optou por um saco de 5 kilos de alimento. Vários atletas importantes do MMA, treinadores e técnicos do Rio de Janeiro ajudavam junto com a comunidade a lotar a quadra que oferecia boa comodidade e um bar com lanche e bebidas, além de uma área com cadeiras.



Entre tantas boas lutas já contadas nos grandes sites eu escolhi de comentar aqui a atuação brilhante do atleta Wilian Parrudinho da BTT que levou ao delírio a sua torcida ao entrar e não decepcionou colocando pra baixo e finalizando com uma justa guilhotina o representante do Clube de Luta Dángelo de Souza. Eduardo Simões também da BTT venceu mais uma com sua forma de lutar, com quedas boas, jogo justo e ground and pound forte, sobrou na luta.



Alexandre Baixinho mostrou que é um casca grossa da pesada. Com seu irmão Dado no córner, os dois parecem ser um só, Baixinho ouve bem Dado e executa com velocidade e conciência os movimentos. Baixinho colocou rápido pra baixo, montou e mandou uma saraivada de socos no raçudo Leandro Munrá que não teve outra opção a não ser desistir, ou melhor, aceitar a interrupção do árbitro. Quem também sobrou foi Pedro Emanuel que colocou pra baixo o Bruno Mãozinha e pegou num justo triângulo de mão. Sobre a luta principal, vale lembrar a valentia e Henrique Oliveira da JT Caverna e o vigor físico do novato guerreiro que proporcionou uma trocação grande de força com Danilo Motoserra.



Will Ribeiro ta de parabéns, assim como Carlinhos Ozório do Portal das Lutas, Eduardo da Tatame, a comunidade toda da Rocinha e todos os árbitros e coloboradores do Rocinha Fight.



Olivar Leite.

Nenhum comentário: