sexta-feira, agosto 29, 2008

BEBEO DUARTE NA NET!!!













Ta de bobeira...



Vou te dar "a dica", entra ai no http://www.fightersreality.com/ e dá uma sacada nos vídeos maneiríssimos disponibilizado lá pela equipe do Luis Roberto "Bebeo" que vem comandando a BTT Vegas. O site é maneiro e tem um link para os produtos, em especial eu indico as camisas da academia aonde funciona a BTT Vegas, da marca Warrior, só estampa alucinante, saca lá e dá um confere, comprova lá mais essa dica maneira do FighteCia !



Olivar Leite.

MINOTOURO,GLOVER,CIGANO, MONSTRÃO E ENTREVISTA COM LUIS ALVES!

GRUPO FORTE NO MAX FIGHT 5 !



A comemoração é em torno do carioca Luis Beição, atleta da Nova União de Dedé Pederneiras que nesse sábado na academia Delfim realiza mais um Shooto com um card que promete agradar aos amantes do MMA.

Junto com o vitorioso Beição, aparece a nova fera do UFC, Luis Banha, o maior announcer do País, Chicão Joly e Carlão Barreto que dispensa qualquer tipo de apresentação em vem forte com o seu The Glory, junto com Dudu da Tatame, parceiro das coberturas de eventos da revista mais lida no País, Dedé Pederneiras o líder da Nova União, Gleidson Venga do Portal do Vale Tudo, grande amigo também das coberturas de eventos e gente da melhor qualidade e a musa do Premiere, Paulinha Saack, será que essa festa foi boa no Max Fight 5 ... que vontade de estado lá ...

Olivar Leite.

UCHA E PAULINHA!





Ucha Valverde, Sra. Thales Leites teve encontro nos bastidores do Max Fight 5 com Paulinha Saack e isso muito me preocupou, em nota já escrita aqui sabemos que Paulinha é competidora Intergalática de alto nivél e a Sra Thales Leites não fica atrás...como é que "coube" essas duas nesse bastidor... é muito talento junto, hahahahaha.

Na real, a zoação é uma forma carinhosa do FighteCia abraçar essas duas figuras queridas, MUITO QUERIDAS !!!

Olivar Leite.

quinta-feira, agosto 28, 2008

PARABÉNS MIX FIGHT !!!



Max Fight 5, parabéns !!!
Parabéns a todos os atletas que participaram desse evento que vem crescendo, tomando seu espaço e dando oportunidades para as pessoas que trabalham com o MMA.
Luis Beição da Nova União deu um show na sua luta contra Carlos Caiçara e na luta principal, Pamplona e Belgine deram um show de muita trocação, um verdadeiro show para aqueles que tiveram a sorte de estar a linda cidade de Campinas.
Parabéns aos organizadores que tiveram a coragem de realizar um evento muito elogiado pelos meus amigos da imprensa que não pouparam elogios, principalmente pelo tratamento que o evento tiveram com todos.
Parabéns Mix Fight !!!



Fotos- Ucha Valverde.
Olivar Leite.

terça-feira, agosto 26, 2008

KIMONOS THOR, PARCEIROS!





Thor Kimonos !!!

O Kimono que mais cresce na preferência dos grandes atletas competidores, ultrapassa fronteiras e vai se consolidando no mercado como um kimono de qualidade excelente. Em todas as grandes competições, principalmente de Jiu-jitsu os Kimonos Thor tem sido a armadura dos guerreiros dos tatames.

Os Kimonos Thor acabam de fechar uma parceria com o FighteCia e além de se tornarem apoiadores estarão sendo o kimono oficial do FighteCia de Jiu-jitsu, evento a ser realizado com apenas oito atletas convidados e o campeão, além de outras premiações, vai levar pra casa um Kimono Thor preto, um Kimono Thor azul e um Kimono Thor branco, já o vice campeão levará pra casa fora as outras premiações, 1 Kimono Thor azul e um Kimono Thor branco. Se liguem no blog que logo, logo, novidades do evento!

Kimonos Thor, bem vindos !!!

Valeu Marcelo Araújo e Bruno Cunha, ossss!!!

Olivar Leite.

MAURO XUXA E AS BATALHAS!




Em quase todas as entrevistas que os atletas de MMA participam, uma pergunta é clássica “VOCÊ DÁ AULAS?”. Não coincidência, mas a resposta também é clássica: “SIM”.
E com o atleta da equipe Boxe-Chinês / Check Mat JJ- MAURO XUXA a situação não é diferente. Ele dá aulas não apenas em uma, mas em quatro academias para conseguir se manter. “Dá para contar nos dedos da mão direita os atletas de MMA que vivem apenas com o dinheiro da luta”, Xuxa comenta a realidade brasileira.
Infelizmente ser atleta no Brasil é uma grande batalha. O primeiro desafio vem dentro de casa quando é preciso convencer a família da carreia que escolheu. Depois existem aqueles desafios conhecidos por todos: local de treino, equipe para treinar se ser treinado, horários disponíveis sem falar no patrocínio, que é essencial para o sucesso do atleta.
Os atletas de MMA ainda têm um desafio a mais para vencer – O PRECONCEITO. “Quando vou pleitear patrocínio o empresário já faz cara feia; quando falo qual é a minha modalidade, a primeira frase que escuto é que o empresário não quer sua imagem vinculada à violência.” comenta Xuxa, indignado com a ignorância em relação ao estilo de luta.
Entretanto essa é uma realidade que vai demorar para ser melhorada e uma alternativa para a falta de dinheiro é dar aulas. Ser professor de artes marciais em academias é a segunda profissão da grande maioria dos atletas. E é de lá que vem a verba para a manutenção de cada um deles. Mais comum ainda é o atleta dar aulas em três ou quatro academias, como é o caso do Mauro Xuxa.
Atualmente ele é professor de Boxe-Chinês nas academias SPF Sport & Fitness, ID, Aerobics Center e ID. “Só não dou mais aulas porque não tenho mais horário livre.”, fala o atleta da equipe Boxe-Chinês / Check Mat JJ. E essa falta de tempo, na opinião de Mauro Xuxa, é o pouco que mais atrapalha a vida do atleta.
É freqüente o atleta abrir mão de treinos porque o horário calha no mesmo horário em que ele tem aulas pra dar.
Porém Xuxa ressalta que seus alunos são seus maiores fãs! “A admiração, o carinho que eles têm por mim é grandioso, recompensador!”. Uma outra vantagem que ele aponta é a segunda fonte de renda que existe na academia. Xuxa explica que faz camisetas e shorts com seu logo e oferece para seus alunos, além de vender o equipamento necessário para a prática do esporte.
O grande objetivo não só do Mauro Xuxa, mas também de todos os atletas e conseguir se manter apenas com o dinheiro das lutas e ter a profissão de professor de artes marciais apenas como um hobby e não como uma necessidade. E Xuxa finaliza “Para mim esse objetivo está longe! Mas sei que um dia eu acerto uma seqüência nele!”.
Colaborou- Steffanie Vanucci.

segunda-feira, agosto 25, 2008

ROGÉRIO MINOTOURO E GLOOVER TEIXEIRA, O TREINO QUE SÓ EU VÍ!!!



O treino que só eu vi foi realizado na última sexta feira. Gloover Teixeira, brasileiro que mora a 10 anos nos E.U.A. está no Brasil renovando documentos e tratando de coisas pessoais além de rever os parentes. O brasileiro que nocauteou Sokoudjou é faixa preta de Jiu-jitsu e dono de um Boxe agressivo e refinado. Levei Gloover ao CT dos Irmãos Nogueira junto como campeão de Jiu-jitsu e um dos líderes da Soul Fight, Rafael Formiga e depois de uma rápida conversa com Rogério eles já estavam se preparando para um treino intenso e muito técnico de Boxe e de Muay Thai. Esse treino vocês poderão conferir com numa galeria de fotos especiais no http://www.intheguard.tv/ amanhã, fique ligado , esse treino na real, só eu ví!!!

Olivar Leite.

ANA MARIA, MICHELE TAVARES E CARINA DANN NA RECORD!!!



Se você gosta de MMA, gente bonita, divertida e profissional, vou te dar uma dica, amanhã no programa "Hoje em dia" que é comandado pela Ana Hickman a partir da 9 da manhã na TV Record, as entrevistadas serão Ana Maria, Michele Tavares e Carina Dan, nossas representantes de peso no MMA femenino.

Sensacional, isso é uma forma bacana de mostrar ao público leigo como essas meninas são verdadeiras guerreiras em cima dos ringues, mas que são acima de tudo profissionais, pois assim que houve a chance da entrevista, Ana Maria convocou a Michele e a Carina, que já se enfrentaram entre si para aproveitarem a oportunidade juntas de em um programa que tem uma grande audiência propagar o MMA femenino.

Amanhã, todo mundo ligado no "Hoje em dia" da Record !!!

Olivar Leite.

RAFAEL FORMIGA DA SOUL FIGHT O DONO DA VAGA DA FJJERio!


Na terceira etapa do Circuito Mineirinho, Rafael Formiga, um dos líderes da Soul Fight foi o grande nome da competição vencendo peso e absoluto.
Rafael literalmente sobrou, foi um show a parte de raspagens e finalizações para delírio da sua equipe que compareceu em massa pra torcer por ele...feliz também ficou Elisa, Sra. Formiga !!!
Olivar Leite.

sexta-feira, agosto 22, 2008

MARCELO SALAZAR, BTT TEXAS!!!







Faixa preta de Jiu-jitsu desde 2.004, foi titular da Seleção Brasileira de Wrestling por cinco anos consecutivos, tendo um record de 7 vitórias, 2 empates e uma derrota sendo que na sua luta, que foi na IFL, Marcelo Salazar devolveu a sua única derrota em grande estilo num evento que o projetou muito bem no E.U.A.
Morando a apenas 1 ano no E.U.A. Marcelo é responsavél pela Alive MMA, a BTT Texas, recém aberta, nesse tempo, esse pequeno tempo morando na América, Marcelo já conquistou o cinturão do NAGA, venceu na IFL e foi terceiro colocado no Mundial do No Gi.
Marcelo é habilidoso, jovem e tem um grande futuro pela frente, estaremos acompanhando de perto esse guerreiro que agora finca a bandeira da BTT em terras Texanas.






Olivar Leite.

CHICO DA CHECK MAT CONVOCA PARA CURSO DA CBJJ!!!


"Galera,

Tendo em vista que muitos estão querendo tirar o diploma de faixa preta, mesmo os marrons, que em breve serão faixas pretas, devem fazer este curso que é obrigatório.
A CBJJ, vai promover um curso de regras e arbitragem nos dias 6 e 7 de Setembro, das 10:00 as 17:00 horas (com pausa para almoço). Será realizado no Clube AKXE, na Barra da Tijuca. O valor do curso é de 90 reais + Carteira da CBJJ relativa ao ano de 2008. Será permitido Faixas Roxas a Preta.
Todos devem fazer este curso...
Para maiores informações me falem, por e-mail ou me liguem.
Somente eu e o Leozinho temos este diploma na equipe, e também somos os únicos que podemos assinar carteiras da CBJJ.

Abração,


Chico Mendes - Check Mat -"

quinta-feira, agosto 21, 2008

HOMENAGEM DA GORDO JIU-JITSU AO RYAN!!!

Quem entra na Gracie Fusion, academia do Gordo no Largo da Barra, dá de cara com uma homenagem à Ryan Gracie, de frente para o tatame da equipe Gordo Jiu-jitsu fica uma bonita foto de Ryan entrando em uma das suas lutas no Pride.
Fica a homenagem do Gordo, Rommel e de seus amigos.




Olivar Leite.

FJJERio, sábado inteiro de Jiu-jitsu!!!



A FJJERio na pessoa do seu Presidente Roberto Gavazza e de seu vice, Silvio Berhing prometem fazer a festa no sábado do Jiu-jitsu desportivo.
Eu mais uma vez terei a honra de ser o Mestre de cerimônia do evento que vem com muitas novidades como área Vip e o dia inteiro de Jiu-jitsu, começando com as crianças, que por sinal tem sido um grande diferencial dessa Federação, as crianças tem comparecido em grande número e como sempre levando pais, Mestres e responsaveis a lotar as arquibancadas.
Estaremos por lá e contaremos tudo pra vocês !!!



Olivar Leite.

EMAIL DE BRUNO BASTOS!!!














"O Mundial No Gi foi bem duro. Perdi pro Roberto Tussa (Gracie Barra) na final, mas ganhei do Fabio Leopoldo na semi, o que gerou uma boa repercusão pra mim aqui nos EUA. No absoluto perdi pro Gabriel Vella nas quartas por pontos também, mas gostei da forma como lutei. Faltou somente mais agressividade. No NAGA fiz 4 lutas no total, 2 no Grappling e 2 no Jiu-jitsu. No Grappling ganhei a 1a por pontos do reserva da Seleção Americana de Judô e Wrestler da Universidade de Oklahoma (6x2). Na final finalizei com um arm-lock voador em 20s, sendo considerada técnica mais bonita do evento. De kimono ganhei as 2 por muitos pontos de diferença. Bem legal no NAGA foi encontrar com um aluno antigo que hoje representa a BTT que é o Marcelo Salazar. Ele treinou comigo até a faixa roxa. Agora está em San Antonio bem estabelecido com Academia Live MMA / BTT San Antonio. Ele levou o cinturão no peso dele no Grappling e não lutou de kimono. No final de semana anterior tinha sido 3o Lugar no Mundial No Gi no meio-pesado, tendo eliminado o Tarsys Humpreys durante o campeonato e só perdendo pro Gregor Gracie em luta polêmica. Faria uma boa luta com Saulo na final com certeza por ele ser um grande lutador. Marcelo continua na guerra atrás de um bom evento de MMA, sua última luta foi pela IFL com vitória, mas ela fechou. Seu record é de 8v-2e-1d. Encontrei ainda com Rodrigo Pinheiro (faixa preta do Saulo) que está também em San Antonio, mas em outro pico da cidade, então eles não disputam alunos. Pete Sprat (ex-lutador do UFC) inclusive treina com Rodrigo. Rodrigo também ganhou o cinturão em seu peso no Grappling e no Jiu-jitsu. Agora que os apresentei, eles devem marcar treinos conjuntos perto de grandes campeonatos. Dei um Seminário bem legal na Travis Lutter Academy no domingo(17/08) e aulão na Peak Performance na segunda(18/08). Essas 2 Academias são em Dallas onde fiquei hospedado todo o tempo na casa de meu amigo Wesley Gann, agora faixa preta do Travis e meu, e que treina comigo ai no Brasil e com Travis aqui, meu 1o faixa preta gringo...huahauhua... Quinta to chegando no Brasil, mas sábado ja partindo pra Finlândia em temporada de 3 meses, em que manterei você sempre atualizado por e-mail e orkut. Entao é isso meu grande amigo. Obrigado a Guaramix, Centro Ortopédico do Valqueire, Thor Kimonos, Steel Nitrition e Texasmmashop.com além de toda minha familia e amigos pela foça. Muito obrigado a você também Olivar por sempre deixar seu espaço a disposição.

Grande abraco, BRUNO BASTOS, OSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS"

quarta-feira, agosto 20, 2008

VIP STAGE MUAY THAI!


Sucesso total a I edição do Vip Stage Muay Thai em Joinville -SC, domingo dia 17 de agosto.

A cidade que estava carente de eventos desde a ultima edição do Xtreme Combat disse presente e aprovou o que viu,inclusive com apoio da midia local através da TV e programas. Os produtores Anderson Hickmannn e Andrezza (proprietária da boate Bierô Music Hall) tiveram muito sucesso na sua empreitada conseguindo lotar a Bierô.Com uma programação de 09 lutas (08 de Muay Thai) e 01 (MMA), trazendo equipes renomadas de Santa Catarina e Curitiba (Thai Boxe, World Strong de Curitiba) e (Boxe Thai, Mancilla Team, M13 Thai ,Master e JR Aguiar Team de Santa Catarina), mostrando que o profissionalismo vem em primeiro lugar, mostarndo na luta principal Vitor Miranda (M13 Thai) enfrentando Kleverson Silva (World Strong). Anderson Hcikmann ainda deixou claro sua intenção de realizar uma nova edição já em novembro. E do evento, já sai uma parceria, onde o produtor do II Paranagua FC - Jadyson Costa (que arbitrou alguns combates), já casou de imediato a revanche entre Ramon Dias e Diego Barbosa para dia 05 desetembro, além de ter convidado atleta Lenhador da equipe M13 Thai para participar de seu evento em Paranguá-PR dia 05 de setembro.

I Vip Stage Muay ThaiJoinville -SC Bierô Music Hall dia 17 de agosto de 2008.

Lutas de Muay Thai

01 Luta - Ules Algaci (Thai Boxe-Curitiba) venceu Rafael Xavier (Sit Master/Ronei) na decisão unânime.
02 Luta - Diego Barbosa ( M 13 Thai - Joinville) venceu Ramon Dias (Boxe Thai-Floripa) na decisão dividida.
03 Luta - Alexandre PEdroso (Wolrd Strong- Curitiba) venceu Wanderlei Fernandes (Boxe Thai-Criciuma) por desistência ao final do 2 round.
04 Luta - David Handman (M 13 Thai-Guaruva) venceu Cleber Argente (Thai Boxe-Curitiba) na decisão dividida.
05 Luta - Marcelo Correa (Master - Jaragua do Sul) venceu Jamal Cardozo( M 13 Thai - Joinville) na decisao dividida.
06 Luta - Anelise Mariano (Boxe Thai - Floripa) venceu Daiana Torquatto ao final do 2 round.
07 Luta - Fabricio Nicão ( Mancila Team - Baln Camboriu) venceu Faniano Adans na decisão dividida.
08 Luta - Vitor Miranda (M 13 Thai-Joinville) venceu Kleverson Silva (World Strong - Curitiba) aos 2,07m do 2 round.

Luta de MMA 01 Luta - Alessandro Lenhador (M13 Tai - Joinville) venceu Leandro Lemes aos 1,28 m do 1 round.

Colaborou, Chicão Joly.

terça-feira, agosto 19, 2008

LOJA RIPDOREY, SANTA CLARA 33!!!!!

MAIS UM POUCO DE ANGRA COMBAT!!!

O domingo de sol no Rio de Janeiro seria pra ir a praia e dar uma merecida descansada.
Seria, pois do outro lado do rádio Joãozinho da RipDorey gritava, "Partiu Olivar, vamos pra Angra cobrir a luta do Haroldo (Cabelinho), ai a fissura pela luta gritou mais alto e logo logo eu estava no carro com Joãozinho, Fernando Azevedo e o faixa preta Chico Melo, a aventura começara ...


O grande nome do GP do Muay Thai foi Bruno Mãozinha, que acompanhado de Ernani e Marlon da Nova União e do seu técnico da Thai Club.
Outra luta que me agradou de Muay Thai foi a luta entre o aluno de Mauro Xuxa, o Cromado contra Alex Basilio, boa luta vencida por Basílio.
Eduardo Felipe da Gracie Fusion fez uma luta violentíssima contra João Magrinho da RFT do Cromado e num vacilo geral Eduardo Felipe que vinha ganhando a luta bem, com ela praticamente vencida, deu dois pisões na cabeça de Magrinho já entregue no chão fazendo com que sua falta de experiência fizesse escapulir uma bela vitória em cima de mais uma revelação da RFT. A RFT também sacudiu Angra com Ciborg que vocês já conheceram no vídeo.
O público poderia ter sido melhor, o lugar muito bom, amplo, limpo, bem preparado para o evento, o corpo de arbitragem ficou a cargo da Liga Carioca de Muay Thai, por lá feras como Marcelo Pitbull que vai ser papai com Dona Fernanda, Wagão e outros.
A luta entre Haroldo Cabelinho Bunn e o fera do Clube de Luta, André Tadeu não aconteceu pelo fato de André não ter batido o peso, uma pena pois seria uma luta boa de se assistir.
Deixo com vocês algumas fotos, forte abraço,

Olivar Leite.







STEFF,MAURO XUXA, RUIZ E WAR MACHINE!!!

sexta-feira, agosto 15, 2008

BRUNO, TÁ DEMAIS !!!



Bruno Bastos que acaba de ser vice campeão do Mundo No Gi está em Dallas na academia de Travis Lutter, amanhã ele compete em campeonato de Jiu-jitsu e Submission e no domingo ministra Curso de Jiu-jitsu na academia de Travis Lutter, Bruno volta rapidamente ao Brasil, passa 48 horas e parte para uma jornada na Filândia desenvolvendo o Jiu-jitsu por lá, mas Bruno pretende antecipar a volta para acompanhar o pupilo Henrique Melo classificado para o GP do Fury .

Bruno tá demais !!!

Olivar Leite.

DRAGGO AGRADECE AOS AMIGOS!!!


Edison Draggo que sofreu um acidente de moto muito preocupante que o deixou por vários dias em coma e o fez perder 20 kilos esté em franca recuperação. Durante esse tempo que Draggo passou no hospital foi acompanhado de perto por grandes amigos aos quais ele faz questão de aqui no FighteCia agradecer, que são eles,
Minotauro, Minotouro, Vitor Belfort, Pezão, Ricardo Macchi, Marcelo, Jason, Fabiano Capoani e Fabinho do Mercearia 107. Draggo me passou um rádio e me falou que essas pessoas estiveram o tempo todo ao seu lado durante a sua recuperação. Ta dado o recado Draggo, nós do FighteCia (você sabe) torcemos pra te ver logo logo em cima dos ringues.
Força, lealdade e honra !!!
Olivar Leite.

quinta-feira, agosto 14, 2008

PARABÉNS MARCELO!!!



O FighteCia abraça Marcelo Carvalho, professor de Musculação das Academia da Praia e Barra Gym, Personal bastante requisitado Marcelo é faixa preta de Jiu-jitsu e vem se especializando em várias formas de treinamento.

Hoje Marcelo é o aniversariante do dia, ele aparece na foto abraçado com a "sua" Marcela e hoje recebe o carinho de todos os amigos, em especial os amigos da Barra Gym, Julinho, Marcinho, PH, Diogo, Suzana, Tatiana, Luciana, Alexandre, Mari, Walmar e toda a galera que tem o privilégio de conviver com esse camarada, sujeito homem e pessoa de bem !

Olivar Leite.

DENNIS ASCHE, MULTI FACETADO!







Multi facetado, o atleta de Jiu-jitsu e MMA, nascido no Oregon, Dennis Asche, que defende a Gordo Jiu-jitsu, foi o comentarista das lutas do GP do Fury. Dennis é integrante da equipe do site http://www.intheguard.tvw/ aonde além de outras coisas vem conduzindo as entrevistas em inglês. Apaixonado pelo Jiu-jitsu, Dennis junto com Denis Martins e Olivar Leite(eu) formam a equipe do Intheguard.tv. Dennis tem um blog muito festejado, o http://www.dennisasche.com/ aonde ele escreve as suas experiências como lutador, repórter e amante das Artes Marciais. Dennis tem feito junto comigo vídeos sobre as predition dos principais eventos do Mundo, que tem se tornado um sucesso, sendo os mesmos esperados pela comunidade da luta.


Olivar Leite.