terça-feira, março 03, 2009

PEDRA DA GÁVEA - A PRIMEIRA VEZ !!!

Sabe quando você passa muito tempo sem treinar, fica gordo, muito fora de forma, sem gás nenhum, pesado e chega no treino dá dois treininhos só pra suar e já se sente praticamente um morto e tem aquele cara que fazia treino duro com você mas nunca se deu bem e que o sonho dele era pelo menos se criar num treino e ta a dois anos treinando direto, no ápice da forma física e se coloca em frente a você com aquele sorrisinho confiante no rosto louco pra te amassar e você diz pra você mesmo : "vou ter que dar o sangue" e no final do treino a sensação é que teu coração e pulmão vão explodir, o famoso Deus nos acuda, mal estar, aquela sensação terrivél ...foi exatamente assim que aos 15, 20 minutos de subida na Pedra da Gávea com Gustavo Ximú e Tateki Matsuda, parecia que eu ia morrer!!!
Gordo, pesado, fora de forma ...um lixo !!!
Gustavo imprimia um ritmo animal de quem vem subindo a Pedra dois dia na semana, parada punk e Tateki que se prepara para lutar no WOCS 3 parecia um filhote de gazela solto na mata de tão rápido, já eu ...
Eles foram cada vez mais se distanciando, mas Gustavo sempre se preocupava de gritar meu nome na mata pra se certificar que eu estava bem ( ou seria vivo ?), em determinadas vezes eu pensei em parar, mas ai começou a brotar la do fundo da alma o espirito guerreiro e a inevitavél idéia de que Ximú iria me zoar para Joãozinho da RipDorey, Baixinho e puts ...Dado ; eu não podia parar !
O que mais me facinou é que nesse meio tempo de devagações, suor caindo como se fosse de uma biqueira do meu corpo, as pernas inchando como se eu tivesse malhando ferro, foi que eu consegui perceber o quanto a trilha era linda, pensei nos meus filhos, eles adorariam estar ali ... algo realmente incrivél ainda que eu fosse apresentado a famosa Carrasqueira ela apesar de perigosa era também linda, um espetáculo proporcionado pela natureza criada por Deus, sensacional !!!
Novo pensamento em desistir, quando surgiu um amigo do nada e avisou que eles já estavam ali em cima me esperando. Ali em cima me pareceu algo perto, isso me fez deixar de lado meu último pensamento de desistência e fui ao encontro de um dos lugares mais bacanas que já estive, lindo, sensacional e ai sim fui invadido por uma sensação maravilhosa e de uma vontade absurda de voltar, demais !!!
Assim foi, resumidamente a minha primeira subida em direção a Pedra da Gávea e se Deus permitir, sábado to de volta lá !!!

Ossssssssssss !!!

Olivar Leite.

Obs: Esse ato de subir a Pedra da Gávea se tornou um divisor de águas que impus a minha vida esse ano, depois daquilo retornaria a minha melhor forma física de novo para ter a sensação de subir bem, não só de cabeça, mas de corpo também !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

ah, vacilo chamar o tateki de gazela. hahaha. ele fala portugês?