
Trekko,
Claudinho e
Pimentel; vai perder ???
A intenção é tratar com respeito as Artes Marciais, Esportes Radicais e de Academias. Entrevistas, cobertura de eventos e ajuda na eterna busca de patrocinios para os Guerreiros que carregam anos de treinamento, dor, suor e abistinência. Sem nunca esquecer que "EM ALGUM LUGAR TEM ALGUEM TREINANDO FORTE PRA TE VENCER!!!"

De que são construídos grandes feitos se não de grandes obstáculos ?
Na luta, (seria luta o termo mais apropiado para falar do confronto entre os dois maiores ídolos do MMA em seus respectivos Países ?) entre Rodrigo e Randy Couture pode-se ter uma dimensão do que se tornou o nosso esporte. Na mesma luta ídolos, super atletas, exemplos de um País e homens que nasceram para ser e fazer história. O feito de Rodrigo no sábado, naquele octógon foi daqueles que você tem a alegria de dizer: "Que bom estar vivo para ver isso!". Mais uma vez Rodrigo que é Minotauro mas poderia ser Fênix também resurgiu, da maneira mais poética, dramática e incrivélmente heróica, nos trazendo a certeza de que ainda temos, mesmo diante de um Senado e dirigentes desse País, orgulho de sermos brasileiros, de um povo guerreiro, do cantado no nosso hino, que não foge a luta; Rodrigo não fugiu, prometeu e cumpriu, diferente da maioria daqueles que deveriam lutar por nós, mas em especial naquele dia Rodrigo lutou por nós, diante do herói americano, do verdadeiro e de direito Capitão América, Randy Couture que fez da conquista de Rodrigo a mais importante de todas até hoje, pois Randy era a montanha a ser escalada, a muralha a ser derrubada, o adversário a ser vencido e ele por tudo que é e representa, foi a mais alta montanha, a muralha mais forte, o adversário mais temido, ele, Randy fez do feito do nosso herói o feito mais valorizado possivél que um grande oponente, na sua grandeza moral e de ser humano e tudo que é capaz de ser e ter para dar no momento do combate. O Capitão América merece muito respeito, ele conquistou isso, é muito importante que pessoas que escrevam, opinam nunca esqueçam da importãncia que tem cada um dos adversários vencidos, da sua grandeza e beleza capaz de compor a história, desta feita da maior vitória que Rodrigo Minotauro teve diante de nós que o amamos, o respeitamos, somos fãs, uma vitória assistida pelos urubús de plantão que assolam fóruns, websites e cadeiras de computadores sem nunca ter tomado um tapa na cara sequer, sem ter a mínima noção do quando é verdadeiramente dura a vida de um atleta lutador. Parabéns Minotauro, parabéns Randy Couture que mesmo enfrentando o nosso melhor representante em momento algum se entregou, lutou como um bravo e valorizou a maior conquista nossa, a conquista da dignidade de um dos maiores atletas de todos os tempos que era atacado por um bando de nerds que comem docinhos e bebem refrigerante em frente aos seus pcs e se acaham no direito de julgar nomes como Minotauro, Anderson Silva, Thales Leites, Demian Maia, Wanderlei Silva ...vocês só podem estar de sacanagem !!!
Sou de um tempo que enfrentar um atleta americano era algo simplesmente impossivél, quando éramos considerados subraça, desnutridos, incapazes ... a maioria dos que por venturam lerem esse desabafo não poderão sequer imaginar isso, mas eu sei, eu vi, eu vivi isso em função da minha idade e do meu envolvimento a 40 anos com o esporte.
Ovacionemos os nossos heróis e vamos brigar cada vez por mais apoio aos esportes de lutas no Brasil para que mais Minotauros possam surgir, pensamento positivo, alegria nessa conquista e não comportamento de aves de rapina, esperando o leão ferido cair para correr e se alimentar dos seus restos vivendo de algumas beliscadas covardes para alimentar suas vidas miseravéis.
Parabéns Minotauro, muito obrigado !
Olivar Leite.
Foto de Marcelo Alonso, que tava lá e sei: torcendo por Minotauro e cada brasileiro que nesse dia lutou !

Na foto ladeado pela noiva Lara e pelo melhor peso a peso do mundo, Anderson Silva, André Benkei é o entrevistado no www.intheguard.tv.
Benkei fala de toda a sua trajetória, suas crenças, rebate colocações e coloca seu ponto de vista com muita propiedade, realmente vale a pena ler.
No Intheguard.tv !
Olivar Leite.


ITG FIGHT TALK DELAS !!!
KYRA GRACIE, CLAUDINHA GADELHA E LUCIANA PEREIRA, VAI PERDER ???
Encontro marcado na quinta as 19 h com um debate repleto de mulheres cascas grossas, guerreiras e atletas incriveis, você não pode ficar fora desse debate.
Participe enviando perguntas e concorra a brindes exclusivos, vai ser demais !!!!!!!!!!
Olivar Leite.


Entre Gleidson Venga do Portal do Vale Tudo e nosso querido Fernando Azevedo, o fotógrafo dos Vips, o nosso aniversariante do dia, o mais importante repórter do mundo das lutas Marcelo Alonso.
Receba o abraço de todos nós, seus amigos e fãs do seu trabalho fantástico e extremamnete necessário para que possamos alcançar o lugar que os esportes de luta merecem.
Nesse dia Alonso te desejamos tudo de bom, mas aproveitamos também para te agradecer por tudo, valeu irmão !!!
Na foto abaixo, Marcelo ao lado de Gleidson, eu e Dudu só caras que realmente te admiram e te desejam tudo de bom !!!
Olivar Leite.
Chicão Joly considerado o maior announcer do Brasil estará apresentando o WFE 4 na Bahia do nosso amigo Fernando que trás na luta principal o lutasso entre Danilo Motoserra da Gracie Fusion versus a fera Bruno Carioca do Zé Mário Team.
ight 6,isso é uma prova verdadeira que um evento pra se tornar forte tem que ter um bom relacionamento com a imprensa especializada ja que vocês dão aula nesse quesito ? Marcelo Jacyntho, faixa preta de Jiu-jitsu e titular da academia Toca do Samurai ministra curso para a Companhia de Operações Especiais da Policia Militar com PM´s do Brasil inteiro com vários módulos e Marcelo ficou com o módulo de Defesa Pessoal e o que é bem legal é que além de tudo isso foi misturado o Karatê, a Defesa Pessoal, o MMA e a Defesa Policial.
De parabéns a todos envolvidos nessa iniciativa, capacitar os nossos policiais e um parabéns especial ao faixa preta Marcelo Jacyntho !
Olivar Leite.

O judoca Guilherme Bello, aluno do colégio Reino Infantil, conquistou a medalha de ouro na modalidade de Judô dos Jogos escolares Maranhense.Guilherme, que é aluno do Sensei Marco Leite, venceu quatro lutas para chegar ao lugar mais alto do pódio na categoria até 58 kg da classe infantil ( de 12 a 14 anos ).Essa é a primeira vez que o atleta luta nessa categoria de peso e espera ainda ajustar os detalhes do treinamento, pois com o título credenciou-se para disputar a Olimpíada Escolar Brasileira, que acontecerá no mês de Setembro , em Poços de Caldas-MG.
re se afastaram das competições e mesmo do esporte, a Luta Livre ao meu ver não tem o reconhecimento merecido de direito, as competições puras dessa Arte Marcial são cada vez mais escassas e com menos atletas inscritos e de renomes, porém a Luta Livre não para de fabricar grandes campeões para o MMA e em especial um grande líder e formador desses campeões jamais se acomodou, nunca parou e sua estrada nada fácil (eu posso dizer) é longa e muito dura, porém a cada dia que nasce ele se levanta e encara a batalha de ser um dos maiores líderes
é esse cara ai, puts esse cara era entregador da locadora de vídeo la em Botafogo" com ar de desdenho e superioridade, ja eu o admirei ainda mais, caramba que maneiro, que cara batalhador ... eu pensava diante o comentário maldoso que só me fez admiralo mais ainda.

a treinar com ele e fui até a faixa azul. Depois disso continuei treinando Boxe e Muay Thai com o Márcio e o Marquinhos, alunos do Nélio Naja, e comecei a treinar Jiu-Jitsu com o Castello Branco e o Italo Villardo, com quem peguei a faixa roxa recentemente.
eci através deles, me convidaram para treinar lá. Fui pra lá em 2008 e estou amarradão. Espero um dia pegar a faixa-preta de Jiu-Jitsu também. Mas quando puder, quero voltar a treinar com o Cromado e com o Wagão para poder pegar a preta de Luta Livre e de Muay Thai também. rs

hales Leites venceu um GP em vitória. Lembro até hoje do título da matéria: “De Vitória, Thales entende”. No Jiu-Jitsu, todos os campeonatos em que o Fernando Tererê lutou. Cara, aquela torcida dele me arrepiava. Torço muito pela recuperação desse ícone do esporte. Foi uma honra e um privilégio tê-lo visto lutar tantas vezes e poder entrevistá-lo outras tantas.
sta fica eternizada.
ráfico, é uma foto altamente representativa. Em relação as matérias, sem dúvida a do MMA nas favelas. Não foi trabalhosa, mas subimos algumas favelas e conseguimos apresentar ao mundo (além da TATAME, a matéria saiu na Full Contact Fighter (EUA), no site da ESPN americana e na Kakutougi Tsushin do Japão) porque o povo brasileiro é tão guerreiro e vencedor. Das que eu li, a revista especial do Carlson Gracie feita pelo Alonso em 2007. O Carlson é uma lenda, o Pelé do Jiu-Jitsu, seu jeito simples, o modo de viver, suas pérolas eternas como “Poderoso” e “Creonte”... Some tudo isso a quantidade de casca grossa que ele fez naquela academia de Copacabana...
sé Maurício Costa, ao Alonso, ao meu amigo e um dos melhores fotógrafos do Carnaval carioca e do Jiu-Jistu, Levy Ribeiro, e ao Fernando Azevedo, grande fotógrafo e amigo de todas as horas, por terem contribuido no meu crescimento como profissional. Um abraço aos meus amigos Gleidson, Denis Martins, Paula Sack, Marinho, Ana Hissa, Cidão, Carlinhos Ozório e Oswaldo Paquetá. Tem muitos outros que gostaria de agradecer e mandar um abraço, mas a lista é longa, foram muitos amigos que conquistei nestes anos de TATAME. Para finalizar, meu sonho hoje é que o esporte cresça e que eu tenha contribuído, nem que seja 1%, para que esse sonho se torne realidade.
Já nas bancas as revistas Graciemag e TATAME novas, enquanto a Gracie vem com o carro chefe "Simplifique para vencer" ensinando os segredos para os faixas azuis se tornarem vencedores na Arte Suave a TATAME vem com uma matéria com o clã Machida além de destacar a vitória de Paulão, vale a pena conferir e correr nas bancas ! 


O Bitetti Combat deu uma demostração da sua grandiosidade como evento, promoveu um encontro dos organizadores, lutadores e profissionais do meio da luta para selarem o apoio total do Governador Sérgio Cabral ao Bitetti Combat, a nossa torcida é que tudo dê certo e possamos iniciar uma era de grandes eventos na capitaldo MMA, boa Amaurizinho !
Ricardo Pires está de casa nova em Ohio e de website novo também. Ricardo retorna aos E.U.A. parafazer o que ja fez durante 11 anos atrás, além da saudade Ricardo deixou a nossa torcida para mais um ponto de desenvolvimento da Arte Suave