sexta-feira, agosto 14, 2009

UFC 101: Alessio Sakara x Thales Leites

Deixem suas opiniões sobre a luta nos comentários do blog

6 comentários:

Anônimo disse...

Em relação ao resultado da luta, ficou mais do que claro que o UFC quis queimar o filme do Thales, quis queimar não, queimou!
O primeiro round foi o único round que poderiam ter "dado" pro Sakara mas mesmo assim, analisando friamente, eu achei que foi empate. O Segundo round, não teve o que discutir, o Thales fez o que quis, no terceiro round eu acho que "eles" acharam o caminho para injustiçar o resultado da luta, a luta ficou morna, foi o round que mais foi vaiado durante a luta e foi o round que ficou mais clara a intenção do Sakara, que era de não lutar, ele ficou correndo o tempo todo enquanto o Thales ia atrás dele, me lembrou a uma luta do Nate Quarry que ele ficou correndo atrás do cara imitando um lango lango, não lembro contra quem foi a luta. Um dos critérios de pontuação do UFC é o controle do centro do octogóno (quando um lutador domina o centro do octógono cercando o adversário), foi isso o que aconteceu o terceiro round inteiro.

O Thales não lutou bem, vi uma coisa que nunca tinha visto em nenhuma luta da carreira dele, no segundo round ele já estava cansado, mas já foi dito por ele mesmo, que ele acabou pegando uma gripe e que isso o atrapalhou, isso não foi dado como um motivo pela derrota, foi dado para explicar a falta de gás, a falta de rendimento durante a luta.

Acho que independente do que venha acontecer, todos nós sabemos que o Thales está nas mãos do melhor manager do Brasil (Dedé), e e eu tenho certeza que ele tomará as melhores decisões para ver o Thales sempre no topo, que é o lugar onde ele está e que não pode sair.


Em relação ao futuro do Thales, a primeira coisa que eu pensei quando fiquei sabendo que o Thales tinha saído do UFC foi isso também, achei que ele tinha que ir pro Strikeforce, mas pensando bem, não sei o quanto vai ser bom o Thales continuar lutando nos EUA, pelo menos por enquanto. Eu acho que deveria dar um tempo e voltar depois, acredito que hoje o Japão seria o melhor caminho para se levantar com mais facilidade, lutaria com menos pressão, mais respeito, etc.

Mas tudo tem o lado bom e o lado ruim, se tratando de evento japonês agora (hoje), eu só lembro da garfada que deram no Marlon Sandro agora no último Sengoku, acho que foi um dos maiores garfos que eu vi na história do MMA, top 5...os caras tem outra maneira de julgar, de analisar, de ver uma luta, etc...até se acostumar com isso, pode não ser muito bom.

Falando dos eventos americanos, eu acho que o Thales ainda está um pouco "sujo" lá, acho que lutar agora, de imediato, não seria a melhor alternativa, tem que deixar a poeira baixar um pouco e voltar a se apresentar para os bêbados americanos.


Mario Neto

Unknown disse...

Palhaçada,
Antes de fazer um post aqui fiz questão de assistir a luta 5x. Mas a cada vez que eu assisto essa luta mais me indigno. Um pai de família sai do seu país para ser roubado descaradamente. Tudo bem o Thales não estava em um bom dia, deixou 2 katagatames passar... Mas quem não tem o direito de estar em um mau dia? O Sakara deve estar com vergonha de comemorar uma vitória dessas... Se o Thales não presta pro UFC tudo bem, mas não fazer isso lhe tirar uma vitória legitima !!!
CONCLUSÃO: 3x0 pro Thales nem esse primeiro round eu daria pro Sakara. Que simplesmente teve muita sorte de pegar o Thales em um mau dia e escapar de uma surra ou até mesmo de uma rápida finalização.


ALEXANDRE DEVON

Fabio disse...

ABSURDO TOTAL!!! Thales foi pras costas, montou diversas vezes, enquanto o Sakara entrou na luta para fugir dos golpes. 3x0 para Thales sem sombra de dúvidas. Um dos resultados mais controversos que já presenciei

Anônimo disse...

Esse Thales é um pessimo lutador ,nunca deveria ter ido pro UFC ,sakara ganhou a luta claramente

Pedro disse...

Achei uma puta sacanagem da decisão, Thales buscava luta o tempo inteiro, foi muito mais ativo, acho uma verdadeira injustiça o que estão fazendo com o cara no UFC...Parabéns Thales, todos viram que a vitória foi sua.

Bruno oliveira disse...

SEm duvida o Thales foi roubado nesta luta descaradament...nao sei onde os juizes viram q o sakara venceu...ele correu o tempo todo da luta enquanto o Thales ia atras dele...nao sei o q o UFC quer q o Thales mostre a mais...O Thales so esta atras do Anderson Silva na sua categoria..eh um dos melhores lutadores da atualidade....