domingo, agosto 30, 2009

RODRIGO E O CAPITÃO AMÉRICA; PRA SEMPRE !



De que são construídos grandes feitos se não de grandes obstáculos ?

Na luta, (seria luta o termo mais apropiado para falar do confronto entre os dois maiores ídolos do MMA em seus respectivos Países ?) entre Rodrigo e Randy Couture pode-se ter uma dimensão do que se tornou o nosso esporte. Na mesma luta ídolos, super atletas, exemplos de um País e homens que nasceram para ser e fazer história. O feito de Rodrigo no sábado, naquele octógon foi daqueles que você tem a alegria de dizer: "Que bom estar vivo para ver isso!". Mais uma vez Rodrigo que é Minotauro mas poderia ser Fênix também resurgiu, da maneira mais poética, dramática e incrivélmente heróica, nos trazendo a certeza de que ainda temos, mesmo diante de um Senado e dirigentes desse País, orgulho de sermos brasileiros, de um povo guerreiro, do cantado no nosso hino, que não foge a luta; Rodrigo não fugiu, prometeu e cumpriu, diferente da maioria daqueles que deveriam lutar por nós, mas em especial naquele dia Rodrigo lutou por nós, diante do herói americano, do verdadeiro e de direito Capitão América, Randy Couture que fez da conquista de Rodrigo a mais importante de todas até hoje, pois Randy era a montanha a ser escalada, a muralha a ser derrubada, o adversário a ser vencido e ele por tudo que é e representa, foi a mais alta montanha, a muralha mais forte, o adversário mais temido, ele, Randy fez do feito do nosso herói o feito mais valorizado possivél que um grande oponente, na sua grandeza moral e de ser humano e tudo que é capaz de ser e ter para dar no momento do combate. O Capitão América merece muito respeito, ele conquistou isso, é muito importante que pessoas que escrevam, opinam nunca esqueçam da importãncia que tem cada um dos adversários vencidos, da sua grandeza e beleza capaz de compor a história, desta feita da maior vitória que Rodrigo Minotauro teve diante de nós que o amamos, o respeitamos, somos fãs, uma vitória assistida pelos urubús de plantão que assolam fóruns, websites e cadeiras de computadores sem nunca ter tomado um tapa na cara sequer, sem ter a mínima noção do quando é verdadeiramente dura a vida de um atleta lutador. Parabéns Minotauro, parabéns Randy Couture que mesmo enfrentando o nosso melhor representante em momento algum se entregou, lutou como um bravo e valorizou a maior conquista nossa, a conquista da dignidade de um dos maiores atletas de todos os tempos que era atacado por um bando de nerds que comem docinhos e bebem refrigerante em frente aos seus pcs e se acaham no direito de julgar nomes como Minotauro, Anderson Silva, Thales Leites, Demian Maia, Wanderlei Silva ...vocês só podem estar de sacanagem !!!

Sou de um tempo que enfrentar um atleta americano era algo simplesmente impossivél, quando éramos considerados subraça, desnutridos, incapazes ... a maioria dos que por venturam lerem esse desabafo não poderão sequer imaginar isso, mas eu sei, eu vi, eu vivi isso em função da minha idade e do meu envolvimento a 40 anos com o esporte.

Ovacionemos os nossos heróis e vamos brigar cada vez por mais apoio aos esportes de lutas no Brasil para que mais Minotauros possam surgir, pensamento positivo, alegria nessa conquista e não comportamento de aves de rapina, esperando o leão ferido cair para correr e se alimentar dos seus restos vivendo de algumas beliscadas covardes para alimentar suas vidas miseravéis.

Parabéns Minotauro, muito obrigado !

Olivar Leite.

Foto de Marcelo Alonso, que tava lá e sei: torcendo por Minotauro e cada brasileiro que nesse dia lutou !

3 comentários:

Unknown disse...

Comentãrio sõbrio e perfeito. Parabens Olivar!!

Jorge Britto disse...

Osss

Marcelo disse...

Parabéns Olivar excelente texto. Fiquei contente de ter lembrado do Thales que é nosso irmão de academia e foi nitidamente prejudicado pela arbitragem.
Um abraço.
Marcelo Azevedo - Academia Welton Ribeiro de Jiu-Jitsu.