segunda-feira, agosto 31, 2009

ITG FIGHT TALK 32 !!!



Trekko,

Claudinho e

Pimentel; vai perder ???

domingo, agosto 30, 2009

RODRIGO E O CAPITÃO AMÉRICA; PRA SEMPRE !



De que são construídos grandes feitos se não de grandes obstáculos ?

Na luta, (seria luta o termo mais apropiado para falar do confronto entre os dois maiores ídolos do MMA em seus respectivos Países ?) entre Rodrigo e Randy Couture pode-se ter uma dimensão do que se tornou o nosso esporte. Na mesma luta ídolos, super atletas, exemplos de um País e homens que nasceram para ser e fazer história. O feito de Rodrigo no sábado, naquele octógon foi daqueles que você tem a alegria de dizer: "Que bom estar vivo para ver isso!". Mais uma vez Rodrigo que é Minotauro mas poderia ser Fênix também resurgiu, da maneira mais poética, dramática e incrivélmente heróica, nos trazendo a certeza de que ainda temos, mesmo diante de um Senado e dirigentes desse País, orgulho de sermos brasileiros, de um povo guerreiro, do cantado no nosso hino, que não foge a luta; Rodrigo não fugiu, prometeu e cumpriu, diferente da maioria daqueles que deveriam lutar por nós, mas em especial naquele dia Rodrigo lutou por nós, diante do herói americano, do verdadeiro e de direito Capitão América, Randy Couture que fez da conquista de Rodrigo a mais importante de todas até hoje, pois Randy era a montanha a ser escalada, a muralha a ser derrubada, o adversário a ser vencido e ele por tudo que é e representa, foi a mais alta montanha, a muralha mais forte, o adversário mais temido, ele, Randy fez do feito do nosso herói o feito mais valorizado possivél que um grande oponente, na sua grandeza moral e de ser humano e tudo que é capaz de ser e ter para dar no momento do combate. O Capitão América merece muito respeito, ele conquistou isso, é muito importante que pessoas que escrevam, opinam nunca esqueçam da importãncia que tem cada um dos adversários vencidos, da sua grandeza e beleza capaz de compor a história, desta feita da maior vitória que Rodrigo Minotauro teve diante de nós que o amamos, o respeitamos, somos fãs, uma vitória assistida pelos urubús de plantão que assolam fóruns, websites e cadeiras de computadores sem nunca ter tomado um tapa na cara sequer, sem ter a mínima noção do quando é verdadeiramente dura a vida de um atleta lutador. Parabéns Minotauro, parabéns Randy Couture que mesmo enfrentando o nosso melhor representante em momento algum se entregou, lutou como um bravo e valorizou a maior conquista nossa, a conquista da dignidade de um dos maiores atletas de todos os tempos que era atacado por um bando de nerds que comem docinhos e bebem refrigerante em frente aos seus pcs e se acaham no direito de julgar nomes como Minotauro, Anderson Silva, Thales Leites, Demian Maia, Wanderlei Silva ...vocês só podem estar de sacanagem !!!

Sou de um tempo que enfrentar um atleta americano era algo simplesmente impossivél, quando éramos considerados subraça, desnutridos, incapazes ... a maioria dos que por venturam lerem esse desabafo não poderão sequer imaginar isso, mas eu sei, eu vi, eu vivi isso em função da minha idade e do meu envolvimento a 40 anos com o esporte.

Ovacionemos os nossos heróis e vamos brigar cada vez por mais apoio aos esportes de lutas no Brasil para que mais Minotauros possam surgir, pensamento positivo, alegria nessa conquista e não comportamento de aves de rapina, esperando o leão ferido cair para correr e se alimentar dos seus restos vivendo de algumas beliscadas covardes para alimentar suas vidas miseravéis.

Parabéns Minotauro, muito obrigado !

Olivar Leite.

Foto de Marcelo Alonso, que tava lá e sei: torcendo por Minotauro e cada brasileiro que nesse dia lutou !

sábado, agosto 29, 2009

BENKEI SOLTA O VERBO NO INTHEGUARD.TV !



Na foto ladeado pela noiva Lara e pelo melhor peso a peso do mundo, Anderson Silva, André Benkei é o entrevistado no www.intheguard.tv.

Benkei fala de toda a sua trajetória, suas crenças, rebate colocações e coloca seu ponto de vista com muita propiedade, realmente vale a pena ler.

No Intheguard.tv !

Olivar Leite.

sexta-feira, agosto 28, 2009

MENSAGEM PARA MINOTAURO !!!

Julinho da Barra Gym, Rommel Cardoso da Gordo Jiu-jitsu, Otávio Tatá Duarte da TFT, Tatá Fight Team e Viviane Ribeiro do canal Combate falam em nome de todo o povo brasileiro e mandam mensagens para Rodrigo Minotauro aqui no FighteCia.

Olivar Leite.

quinta-feira, agosto 27, 2009

FIGHT TALK 31, ELAS BOMBARAM !!!

O Itg Fight Talk 31 com Kyra Gracie, Luciana Pereira e Viviane Ribeiro foi o nosso maior record de internautas assistindo ao vivo !!!

Kyra, Luciana e Vivi arrebentaram !!!
Entre tantos convidados ilustres que passaram por aqui fica mais essa afirmação, de que elas estão dominando seu espaço !
Numa mesa equilibrada, pois a representante do Jiu-jitsu, a do Muay Thai e a do Jornalismo especializado, mantiveram o debate com o termômetro alto o tempo todo, sucesso absoluto !
Depois do Itg Fight Talk Kyra concedeu entrevista para o Intheguard e para a parceria com o The Fight Network sempre acompanhada de perto do filho de Ryan Gracie, o Rayron, figura muito simpática que ja treina e ja compete no Jiu-jitsu; dna forte !!!

Fica aqui a dica para você que não pode assistir: sempre que acaba o debate ele logo depois é disponibilizado no site www.intheuard.tv e você pode assistilo na íntegra e conferir o show dessas meninas e a participação ao vivo pelo telefone de Anna Hissa, do SENSEI SPORTV, demais !!!

Então vai la no Intheguard e confere tudo lá !!!

Saudações marciais,

Olivar Leite.






Sai Claudinha, entra Vivi !!!


Itg Fight Talk,
manda avisar aos fãs da internet e do programa que por motivos de viagem, Claudinha não conseguiu chegar a tempo, mas a equipe do Intheguard.tv foi rápida e convocou nada mais nada menos do que Viviane Ribeiro a melhor repórter de lutas do País para compor com Kyra Gracie e Luciana Pereira o debate "delas".
Espero a participação de vocês com perguntas para como sempre concorrerem aos prêmios exclusivos do programa !!!
Ossssssssssssssss !!!
Olivar Leite.

terça-feira, agosto 25, 2009

KYRA, CLAUDINHA E LUCIANA NO ITG FIGHT TALK !!!



ITG FIGHT TALK DELAS !!!

KYRA GRACIE, CLAUDINHA GADELHA E LUCIANA PEREIRA, VAI PERDER ???

Encontro marcado na quinta as 19 h com um debate repleto de mulheres cascas grossas, guerreiras e atletas incriveis, você não pode ficar fora desse debate.

Participe enviando perguntas e concorra a brindes exclusivos, vai ser demais !!!!!!!!!!

Olivar Leite.

WEST FIGHTING SUBMISSION !

ITG FIGHT TALK COM KYRA GRACIE, CLAUDINHA E LUCIANA !


Kyra Gracie vai ser a estrela do próximo Itg Fight Talk que acontece nessa quinta feira as 19 h. !
O programa vai ser exclusivo das meninas, acompanhando Kyra teremos Claudinha Gadelha, atleta da Nova União e Luciana Moreira do Muay Thai, aluno de Luis Alves.
Convido vocês a ficarem ligados na quinta feira pois além de termos na mesa do debate Kyra, Claudinha e Luciana teremos ao vivo a participação de outras duas mulheres extremamente importantes para os esportes, mas isso é surprêsa, na quinta vocês descobrem, até la !!!
Olivar Leite.

NO INTHEGUARD.TV !!!


WEST FIGHTING SUBMISSION,
evento que rolou no domingo em Campo Grande com a participação de atletas como Maicon Alarcão, Hacran Dias, Mauricio Reis, Leonardo Chocolate e muitos outros esta disponibilizado no Intheguard com mais de 100 fotos !!!
Vale a pena conferir mas essa cobertura exclusiva.
Olivar Leite.

SÉRGINHO PARABÉNS !!!!!


Sérginho, atleta da TFT que esta em temporada de lutas nos E.U.A. recebe o nosso abraço !
Serginho em pouco mais de dois meses na América ja coleciona duas vitórias no MMA e tem mais uma luta marcada.
Hoje, Serginho é o aniversariante do dia, Serginho grande abraço irmão !!!!!!!!
Olivar Leite.

segunda-feira, agosto 24, 2009

MARCELO ALONSO, PARABÉNS !!!!!!!!

Entre Gleidson Venga do Portal do Vale Tudo e nosso querido Fernando Azevedo, o fotógrafo dos Vips, o nosso aniversariante do dia, o mais importante repórter do mundo das lutas Marcelo Alonso.


Receba o abraço de todos nós, seus amigos e fãs do seu trabalho fantástico e extremamnete necessário para que possamos alcançar o lugar que os esportes de luta merecem.


Nesse dia Alonso te desejamos tudo de bom, mas aproveitamos também para te agradecer por tudo, valeu irmão !!! Na foto abaixo, Marcelo ao lado de Gleidson, eu e Dudu só caras que realmente te admiram e te desejam tudo de bom !!!

Olivar Leite.

sábado, agosto 22, 2009

CHICÃO JOLY NO WFE 4 !

Chicão Joly considerado o maior announcer do Brasil estará apresentando o WFE 4 na Bahia do nosso amigo Fernando que trás na luta principal o lutasso entre Danilo Motoserra da Gracie Fusion versus a fera Bruno Carioca do Zé Mário Team.

Esperasse uma grande festa no evento que vem se consolidando como o melhor da Bahia !!!


Olivar Leite.

GUARDA 50/50 - CONTRIBUIÇÃO DE CHICO MENDES DA CHECKMAT !



sexta-feira, agosto 21, 2009

MÁRCIO KESKE, A FORÇA DO INTERIOR !


Batemos um papo com Márcio Keske, organizador do Real Fight que vai para sétima edição, confira ai o que o organizador mais respeitado do interior de São Paulo pensa e quais seus planos para o MMA, leia abaixo :




1 – Pra começar, quando surgiu a idéia de realizar o primeiro Real Fight, como aconteceu ?



A idéia veio no final de 2004, sempre amei as lutas e o esporte competi algumas vezes mas queria fazer algo a mais para o esporte ai resolvi fazer um evento simples, tivemos uma boa aceitação do publico e saiu tudo certinho e vi que poderia dar continuidade.

2 – Com a chegada da sétima edição citenos 3 lutas que ficaram marcadas na sua memória de organizador ?



Fabricio Monteiro x Gustavo PC uma luta movimentada do inicio ao fim, Renato cachorro loko x Walter Roberto dois guerreiros que não se entregavam por nada, Tiago Medeiros x Fernando Tressino o Tiago realmente mostrou a eficiência do Jiu Jitsu tomou muita porrada mas no final finalizou numa bela leg lock, outra q ficou marcada foi Rodrigo Ruiz x Aloísio Dado o Dado era o favorito pelo publico mas o Ruiz entrou determinado para ganhar aquele mini GP e finalizou o Dado.

3 – Você é a prova real da força do interior, de que com competência e força de vontade da pra tornar um evento forte e com credibilidade, qual o maior desafio de fazer uma nova edição e ter que superar expectativas ?



O maior desafio é começar tudo do zero a cada edição, mas o principal já tem que é a credibilidade de fazer todos os eventos redondos, agora ter que superar as expectativas realmente é muito difícil, porque tudo que você pretende melhorar no evento envolve custo, então tem fazer as mudanças com muita cautela, mas tem que ter novidades sempre pois o publico pede.

4 – O Real Fight vem com um octógon,você não acha que isso pode vir a descaracterizar o evento ou você enxerga isso como evolução ou simplesmente um teste ?



Enxergo como evolução e teste também, o publico vem pedindo muito pra mim fazer o evento nos moldes do UFC, então resolvi fazer para ver como será a aceitação.

5 – Portal das Lutas, TATAME, Portal do Vale Tudo e Intheguard.tv fizeram grandes coberturas no Real Fight 6,isso é uma prova verdadeira que um evento pra se tornar forte tem que ter um bom relacionamento com a imprensa especializada ja que vocês dão aula nesse quesito ?



Olha graças a Deus estes profissionais que trabalha nestes meios de comunicação que você citou acima, se tornaram grandes amigos, alem da parte profissional, eu trato todo mundo com respeito e principalmente sabemos que precisamos andarmos juntos imprensa e eventos sérios para fazer o esporte crescer.

6 – Como promotor dentro de uma realidade, em 5 lutas monte o card dos sonhos do Real Fight ?



Pedro Irie x Eduardo Pamplona, Glover Teixeira x Alexandre Cacareco, Renan Barão x Facção Juliano Belgine x Mauricio Alonso e por ultimo sonhar um pouquinho, ver meu amigo Paulo Filho em ação contra qualquer um.

7 – Márcio, quem são os seus suportes nessa empreitada dificil e trabalhosa?



O principal é Deus, pq sem ele não teria forças para dar continuidade, ai tem o Daniel Reis que me da uma excelente força, tem o Cobrinha que é meu assessor de imprensa e por sinal excelente profissional, e mais alguns braços aqui que me ajudam bastante.

8 – Deixe seu recado, agradecimentos, espaço aberto pra você !



Primeiramente agradecer a Deus por tudo, gostaria muito de agradecer este espaço que você esta me cedendo e parabenizar pelo seu trabalho, agradecer aos meus patrocinadores que sem eles o show não continuaria, dizer para todas as pessoas envolvidas no mundo da luta, que precisamos trabalhar sério e banir os picaretas, para não atrapalhar o crescimento do esporte. Vamos a Luta!


Olivar Leite.

MARCELO JACHYNTO, CURSO PARA A PM !



Marcelo Jacyntho, faixa preta de Jiu-jitsu e titular da academia Toca do Samurai ministra curso para a Companhia de Operações Especiais da Policia Militar com PM´s do Brasil inteiro com vários módulos e Marcelo ficou com o módulo de Defesa Pessoal e o que é bem legal é que além de tudo isso foi misturado o Karatê, a Defesa Pessoal, o MMA e a Defesa Policial.

De parabéns a todos envolvidos nessa iniciativa, capacitar os nossos policiais e um parabéns especial ao faixa preta Marcelo Jacyntho !

Olivar Leite.

quinta-feira, agosto 20, 2009

AÇÃO DE NOVO !

Atletas da Ação brilham nos Jems !

Os judocas da academia Açâo, do Sensei Marco Leite, brilharam nos Jogos Escolares Maranhense, realizados em São Luis , no último fim de semana.A competição reuniu os alunos /atletas de todo o estado.Os campeões classificaram-se para a Olimpíada Escolar Brasileira que acontecerão em Poço de Caldas-MG.

Campeões:
Ana Carla
Jose Carlos
Guilherme Bello


Vice campeão :
Geovanna Saldanha
Nadir Antunes




Bronze :
João Pedro
Rafael Pacífico



ITG FIGHT TALK 30 !!!!

Vai começar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

www.intheguard.tv




Olivar Leite.

quarta-feira, agosto 19, 2009

REANATO TAVARES, GUARDA 50 - 50 !

Renato Sampaio,o Renatinho, experiente faixa preta do Carlson Gracie trás aqui no FighteCia uma contribuição para a discursão sobre a guarda 50/50 assista o vídeo:

terça-feira, agosto 18, 2009

KBELINHO JIU-JITSU E GFTEAM, CONFRATERNIZAÇÃO !!!

Asista a um vídeo da confraternização entre a equipe Kbelinho de Jiu-jitsu e a GFTeam do Júlio aonde pude capitar momentos bacanas e muito divertidos dessa iniciativa muito legal dos líderes dessa duas equipes de Jiu-jitsu do Rio de Janeiro.
Clique ai e divirtasse !!!

Olivar Leite.

GUILHERME BELLO: AGORA A OLÍMPIADA ESCOLAR !


O judoca Guilherme Bello, aluno do colégio Reino Infantil, conquistou a medalha de ouro na modalidade de Judô dos Jogos escolares Maranhense.Guilherme, que é aluno do Sensei Marco Leite, venceu quatro lutas para chegar ao lugar mais alto do pódio na categoria até 58 kg da classe infantil ( de 12 a 14 anos ).Essa é a primeira vez que o atleta luta nessa categoria de peso e espera ainda ajustar os detalhes do treinamento, pois com o título credenciou-se para disputar a Olimpíada Escolar Brasileira, que acontecerá no mês de Setembro , em Poços de Caldas-MG.

domingo, agosto 16, 2009

Strike Force -'Carano x Cyborg'

Cristiane "Cyborg" Santos x Gina Carano

Cristiane "Cyborg" Santos vs. Gina Carano
Enviado por Djoule33. - Futebol, capoeira, surfe e mais videos de esportes.

Gerard Mousasi x Renato Babalu


Gilbert "El Niño" Melendez x Mitsuhiro Ishida



Fabricio Werdum x Mike "MAK" Kyle

sexta-feira, agosto 14, 2009

COPA MESTRE HIGINO !

UFC 101: Alessio Sakara x Thales Leites

Deixem suas opiniões sobre a luta nos comentários do blog

quinta-feira, agosto 13, 2009

UFC 101: Jesse Lennox Vs. Danillo Índio

ITG FIGHT TALK !!!


Márcio Pé de Pano, Antoine Jaoude e Otávio Tatá Duarte, daqui a pouco no ITG FIGHT TALK !
Espero vocês !
Perguntas e sugestões concorrem a brindes exclusivos e ingressos do
WOCS 5 !!!!!!!!!!!!!!
Vai ficar de bobeira ?
Abraço a todos !
Olivar Leite.

quarta-feira, agosto 12, 2009

WAGNER GALETO EM MAIS UM DESAFIO NO BRAVE FC III !


BRAVE FC III – IMPACT AND GP MUAY THAI BEST 8

Data: 23 de agosto de 2009
Local: Ginásio 01 do Paraná Clube
Endereço: Av. Presidente Kennedy, nº 2377 - Guaíra - Curitiba/PR
Cidade: Curitiba/PR
Hora: 16 horas


GP Muay Thai profissional 75Kg.

Atletas:


*Luciano “Macarrão” (CT Noguchi-Curitiba/PR)
*Alex Canguru (Combat Sport - SP)
*Diego Sebastião (Thai Center-Santos/SP
*Sarion Adams (Junior Aguiar Team-Joinville/SC)
*Rafael Teixeira (Thai Brasil-Curitiba/PR)
*Tico Pedroso (World Strong-Curitiba/PR)
*Felipe Silva (CM System-Curitiba/PR
*Eduardo Calizário (Thai Boxe)
Luta Reserva: Leandro César (BIT) e Everton Luiza (Bacarrão B-33 Team).

Lutas casadas:

MMA Profissional:

Alessandro Lenhador (M-13 Thai) X Vinicius Vina (Combate Absoluto)


Erick Carlos (CM System) X Gilmar Manaus (Noguchi)


Alyson Vicente (Combate Absoluto) X Dyego Roberto (Chute Boxe)


Hériton Alves (Arena Fight – Ponta Grossa) X Wagner Galeto (Gile Ribeiro)

terça-feira, agosto 11, 2009

EM NOME DE MÁRCIO CROMADO !

Muitos expoentes da Luta Livre se afastaram das competições e mesmo do esporte, a Luta Livre ao meu ver não tem o reconhecimento merecido de direito, as competições puras dessa Arte Marcial são cada vez mais escassas e com menos atletas inscritos e de renomes, porém a Luta Livre não para de fabricar grandes campeões para o MMA e em especial um grande líder e formador desses campeões jamais se acomodou, nunca parou e sua estrada nada fácil (eu posso dizer) é longa e muito dura, porém a cada dia que nasce ele se levanta e encara a batalha de ser um dos maiores líderes
desse esporte bonito, genuíno e que pede mais comandantes, mas embuídos de boa vontade pois sozinho Márcio Cromado, o líder do qual eu falo tem feito apesar das adversidades, muito, muito pela sua academia, seu time, sua arte.
A primeira vez que eu comentei sobre Márcio Cromado, empolgado com a sua figura, seu carisma e caratér foi para uma pessoa má, muito má e a única coisa que essa pessoa falou dele para mim foi: "sei quem é esse cara ai, puts esse cara era entregador da locadora de vídeo la em Botafogo" com ar de desdenho e superioridade, ja eu o admirei ainda mais, caramba que maneiro, que cara batalhador ... eu pensava diante o comentário maldoso que só me fez admiralo mais ainda.
Bem Cromado ta de casa nova, em tempos modernos ele abre um centro não só de Luta Livre mais de todas as Artes Marciais e claro do MMA, seu carro forte, ao mesmo tempo em que um dos seus pupilos, Marcelo Brigadeiro demarca território na Inglaterra e emplaca 4 vitórias em um único evento na mesma noite, todos alunos de Luta Livre, da escola RFT, Renovação Fight Team, portanto, em nome de Márcio Cromado e de todos os seus praticantes eu peço, respeitem a Luta Livre !!!
Olivar Leite.








segunda-feira, agosto 10, 2009

quinta-feira, agosto 06, 2009

EDUARDO FERREIRA, O DUDU DA TATAME !




Eduardo Ferreira, o Dudu da TATAME tem feito um trabalho decente, honesto e de vital importãncia para os esportes de lutas no País.

Figura muito querida, Dudu trabalha duro para que eventos, pequenos, médios e grandes possam ter vez na mídia especializada.

Tomei a decisão de fazer essa entrevista com Dudu não só por ele ser meu grande amigo, mas sim pelo trabalho bonito, profissional e importante nessa luta diária de levarmos nossos esportes ao conhecimento de cada vez mais amantes, praticantes e leitores.

Dudu, pelo seu trabalho e pela pessoa que você é, meu querido, muito obrigado!

Conheça Dudu da TATAME, lendo a entrevista abaixo:



Vamos começar com a tradicional pergunta, quando começou o seu relacionamento com as Artes Marciais?

Comecei aos quatros anos no Judô e cheguei a faixa-preta aos 16 anos com o professor Ney Wilson Pereira. Colecionei alguns títulos estaduais e lutei o Brasileiro e alguns campeonatos na Argentina e no Chile. Treinei com nomes como Sebástian Pereira, Frederico Flexa, Helvécio Penna e Flávio Canto (apanhava de todos, claro. rs). Aos 15 anos dei alguns treinos de Jiu-Jitsu com o Carlão Barreto, com o Sérgio Ferrari e fui parar no (Sérgio) Bolão, onde peguei a faixa azul. Na época ainda era faixa verde de Judô. Aos 18 comecei a treinar Luta Livre com o Cromado, na época o Marcelo Brigadeiro era faixa branca e o Leonardo Chocolate faixa azul. Na mesma academia o Wagão (Wagner Túlio) dava aulas de Muay Thai para a RFT e eu comecei a treinar com ele e fui até a faixa azul. Depois disso continuei treinando Boxe e Muay Thai com o Márcio e o Marquinhos, alunos do Nélio Naja, e comecei a treinar Jiu-Jitsu com o Castello Branco e o Italo Villardo, com quem peguei a faixa roxa recentemente.

E quando começou o seu trabalho na TATAME, conte-nos como aconteceu ?

Estudava com o Alexandre Esteves (dono da TATAME) e com o Marcelo Alonso na mesma faculdade. Conheci o Alexandre em 1999, mas levei dois anos para descobrir que ele era o dono da revista que eu já lia desde que era um tabloide! Em 2003 acabou o período de estágio que eu podia fazer na faculdade e eu me ofereci para trabalhar com o Alexandre de graça. Como eu tinha um relacionamento de amizade e ele sabia que eu entendia de luta, ele me aceitou na revista. Comecei logo em 2003, de cara fui cobrir a Copa do Mundo em Niterói e em seguida cobri o Mundial da CBJJ na semana seguinte. Ele e o Maurício, na época diretor de comunicação da revista, gostaram do meu tabalho e começaram a me ajudar na passagem. No mesmo ano foi lançada a revista Personal, o Alonso fez a primeira do Alexandre Pequeno e na seguinte eu assumi, fazendo a Personal Trocação, BTT, Ninja e Shogun, Chute Boxe, as duas da Nova União, a do Leozinho Vieira e a do Vítor Shaolin. Aí eu já tinha conquistado o meu espaço, me formei, fui efetivado em 2005, e continuei correndo atrás até chegar a editor do site e da revista em 2007.

Que história é essa de ser aluno do Léo Castello Branco, afinal já te flagrei treinando na RFT, explica ai ?

Eu malhava na mesma academia onde o Cromado dava aulas e os alunos dele eram meus amigos. O Cholocate, o Mizuno e o Brigadeiro frequentam até hoje a minha casa. Mas eu treinava Jiu-Jitsu na mesma academia, com o Andrezão, aluno do Cássio Cardoso (Carlson Gracie). Inclusive treinei com o Baruck, na época faixa azul. Depois essa academia fechou e fomos para a Fisilabor, onde continuei treinando com o Cromado e com o Wagão. A Fisilabor também fechou as portas e eu me mudei para Laranjeiras. Meus amigos Bruno Monteiro (faixa-preta), Renato Rocco (faixa marrom), Sérgio Negócio (faixa marrom) e o próprio Castello, que eu conheci através deles, me convidaram para treinar lá. Fui pra lá em 2008 e estou amarradão. Espero um dia pegar a faixa-preta de Jiu-Jitsu também. Mas quando puder, quero voltar a treinar com o Cromado e com o Wagão para poder pegar a preta de Luta Livre e de Muay Thai também. rs

O que significa pra você o nome Marcelo Alonso?

Uma palavra seria pouco para definir o que é esse cara. Costumo chamá-lo de Sensei. Todo dia aprendo algo novo com ele. Mas posso dizer que é o cara mais correto, honesto e imparcial que já conheci. Um amigo pra todas as horas, um excepcional profissional e, para mim, o melhor repórter fotográfico das artes marciais. Um cara que de fato acompanhou a virada do Vale-Tudo e do Jiu-Jitsu. Cobriu o primeiro UFC, Pride, Mundial de Jiu-Jitsu, apostou no Wanderlei Silva, Rodrigo Minotauro e Anderson Silva quando eles ainda não eram ninguém... Um visionário. Se tem alguém em quem me espelho como profissional, esse cara é o Marcelo Alonso. Mas jamais vou esquecer do cara que realmente me tornou um profissional. José Maurício Costa. Ele acreditou em mim desde o início e sempre me orientou em todos os sentidos. Me deu as primeiras oportunidades de viagem, me escolheu para fazer a Personal e me deu o programa da TATAME TV, sem contar as matérias na revista. Isso tudo quando eu ainda era estagiário. Maurício é um grande amigo e exemplo, também nunca vou esquecer seus ensinamentos, que carrego até hoje para coordenar a minha equipe editorial.

Existe um grupo de jornalista especializados que esta sempre ali na lateral do ringue, do octagon, conte-nos ai uma ou mais passagens engraçadas ou que tenha te marcado com essa galera ?

Rapaz, agora você me pegou. São muitas as histórias ali. Mas, uma recente foi no Jungle Fight no Ceará. Que me desculpe o meu amigo Gleidson Venga do Portal do Vale Tudo, mas essa foi uma das mais hilárias. Quem o conhece sabe o quanto ele é fã do Rogério Minotouro, que estava lutando neste Jungle. O Gleidson não conseguia fotografar cara! Ele só ficava gritando: “Vai Rogério, acaba logo com essa luta, estou muito nervoso!”. Parecia uma “tietezinha”, eu ria demais, aliás fico rindo só de lembrar, hauahauahauahauaha... Outro que me proporciona grandes risadas é você Olivar, sua dancinha na beira do ringue não tem pra ninguém. Hahahahahahahaha...

Entre tantos eventos, cite dois ou três que te marcaram para sempre?

Que eu tenha trabalhado, foi inesquecível o Meca 10, quando o Tony Mendigo venceu o Luiz Azeredo. Nunca vi nada igual na arquibancada. Também foi inesquecível o primeiro evento de MMA que eu cobri, quando o Thales Leites venceu um GP em vitória. Lembro até hoje do título da matéria: “De Vitória, Thales entende”. No Jiu-Jitsu, todos os campeonatos em que o Fernando Tererê lutou. Cara, aquela torcida dele me arrepiava. Torço muito pela recuperação desse ícone do esporte. Foi uma honra e um privilégio tê-lo visto lutar tantas vezes e poder entrevistá-lo outras tantas.

E como é ter que fechar uma revista que tem, acima de tudo, superar a edição passada. Como funciona isso?

Em 2003 tínhamos poucos eventos e a internet ainda dava os seus primeiros passos. Hoje, além de ter que superar a edição passada, competimos com a internet. Se você não fizer algo novo, exclusivo, você não vende revista. Todo mês quebramos a cabeça para trazer novidades para os leitores e para os atletas, que também gostam de ver suas vitórias na revista. Afinal, uma foto na revista fica eternizada.

Que capa da TATAME você mais gostou e que matéria da TATAME mais te marcou, a que você fez e a que você leu?

A capa que o Alonso fez do Wanderlei ganhando o GP do Pride em 2003. Os japoneses não deram o ring side pra ele e ele escalou uma torre de 25 metros e fez aquela foto fantástica, que anos depois os japoneses copiaram quando o Takanori Gomi fez a mesma comemoração do Wanderlei. Gosto também da capa do Arona contra o Jeff Monson no ADCC de 2001, também do Alonso, e a do Minotauro sobre as cordas após a primeira derrota para o Fedor. Não é a capa que todos nós brasileiros queríamos, mas, com o olhar fotográfico, é uma foto altamente representativa. Em relação as matérias, sem dúvida a do MMA nas favelas. Não foi trabalhosa, mas subimos algumas favelas e conseguimos apresentar ao mundo (além da TATAME, a matéria saiu na Full Contact Fighter (EUA), no site da ESPN americana e na Kakutougi Tsushin do Japão) porque o povo brasileiro é tão guerreiro e vencedor. Das que eu li, a revista especial do Carlson Gracie feita pelo Alonso em 2007. O Carlson é uma lenda, o Pelé do Jiu-Jitsu, seu jeito simples, o modo de viver, suas pérolas eternas como “Poderoso” e “Creonte”... Some tudo isso a quantidade de casca grossa que ele fez naquela academia de Copacabana...

O que te mais deixa feliz em nosso meio e o que mais te deixa triste ou preocupado?

O que me deixa mais feliz é o reconhecimento dos atletas. Quando eles te agradecem pela matéria e diz que aquilo mudou a vida dele... Não tem preço você voltar para casa sabendo que naquele dia você ajudou alguém que está alí batalhando por um lugar ao sol. Me deixa feliz também saber que o mercado está crescendo, que temos grandes profissionais aparecendo e que são todos do bem, amigos, uns ajudam o outro... Fico muito triste quando vejo algumas críticas sem sentido. Não podemos julgar aquilo que não sabemos. Gosto de ser criticado para poder melhorar, mas não gosto de ser criticado quando deixo a minha vida de lado pelo esporte e escuto besteiras sem nenhum fundamento. Me preocupa também os eventos caça níqueis, feito por promotores que se aproveitam da necessidade do atleta e oferecem uma bolsa abaixo do mercado e enchem os seus bolsos


Manda ai o teu recado, faz teus agradecimentos e o que mais você quiser, é contigo meu irmão !!!

Primeiro quero agradecer a você meu amigo Olivar. Essa é a primeira entrevista grande que eu estou dando. Obrigado. Quero agradecer também ao Alexandre por ter aberto as portas da TATAME e até hoje sermos parceiros, amigos e profissionais na alegria e na tristeza (risos), ao José Maurício Costa, ao Alonso, ao meu amigo e um dos melhores fotógrafos do Carnaval carioca e do Jiu-Jistu, Levy Ribeiro, e ao Fernando Azevedo, grande fotógrafo e amigo de todas as horas, por terem contribuido no meu crescimento como profissional. Um abraço aos meus amigos Gleidson, Denis Martins, Paula Sack, Marinho, Ana Hissa, Cidão, Carlinhos Ozório e Oswaldo Paquetá. Tem muitos outros que gostaria de agradecer e mandar um abraço, mas a lista é longa, foram muitos amigos que conquistei nestes anos de TATAME. Para finalizar, meu sonho hoje é que o esporte cresça e que eu tenha contribuído, nem que seja 1%, para que esse sonho se torne realidade.



By: Olivar Leite

ITG FIGHT TALK 28 !!!



As 19 horas estaremos começando, conto com vocês amigos e internautas enviando perguntas e participações.

Denis Kang, Luis Alves e Sérgio Babú !!!

Olivar Leite.

quarta-feira, agosto 05, 2009

REVISTAS E INGRESSOS A VENDA !

Já nas bancas as revistas Graciemag e TATAME novas, enquanto a Gracie vem com o carro chefe "Simplifique para vencer" ensinando os segredos para os faixas azuis se tornarem vencedores na Arte Suave a TATAME vem com uma matéria com o clã Machida além de destacar a vitória de Paulão, vale a pena conferir e correr nas bancas !



O Bitetti Combat ja esta com seus ingressos a venda basta visitar o site do evento e quem disponibiliza também já o segundo lote de ingressos é o WFE o maior e melhor evento baiano e um dos melhores do País a galera da Bahia ja pode se apressar e adquirir esse passaporte que dará direito a assistir grandes batalhas entre elas Danilo Moto Serra vs Bruno Carioca.
Olivar Leite





terça-feira, agosto 04, 2009

NEWS DO FIGHTECIA !

No Brasil, em foto minha ao lado do amigo Gustavo Ximú, Denis Kang é um dos convidados do próximo Itg Fight Talk que acontece nessa quinta as 19 h., junto com Kang na mesa de debate teremos o Grão Mestre Luis Alves e o treinador e lider da BTT, Sérgio Babú


O Bitetti Combat deu uma demostração da sua grandiosidade como evento, promoveu um encontro dos organizadores, lutadores e profissionais do meio da luta para selarem o apoio total do Governador Sérgio Cabral ao Bitetti Combat, a nossa torcida é que tudo dê certo e possamos iniciar uma era de grandes eventos na capitaldo MMA, boa Amaurizinho !


Ricardo Pires está de casa nova em Ohio e de website novo também. Ricardo retorna aos E.U.A. parafazer o que ja fez durante 11 anos atrás, além da saudade Ricardo deixou a nossa torcida para mais um ponto de desenvolvimento da Arte Suave
Em nota lida e repassada a comunidadeda luta, um dos maiores colunista desse País o Ancelmo Góes contou uma história muito interessante que trás como título "Ladrão Corajoso", na real; muitoooooooo corajoso !!!!!!!


Bem e para fechar com chave de ouro um vídeo feito com Marcelo Zulú no Amazonas Combat contando a luta de Fernanda Mazeli na final do campeonato !





segunda-feira, agosto 03, 2009

AMAZONAS COMBAT BASTIDORES!

NASCEU VALENTINA !!!

Nasceu Valentina !!!
Filha da Ucha Valverde e do UFC fighter Thales Leites.
Valentina puxou a mãe, linda!
Nós do FighteCia desejamos toda a felicidade do mundo para Valentina, minha sobrinha, seja muito bem vinda !!!

Tio Olivar Leite.