segunda-feira, fevereiro 18, 2008

MAURO XUXA POR OLIVAR LEITE.


Qual a sua luta de origem e quem foi seu professor?
A minha luta de origem é o Boxe-Chinês onde sou graduado faixa preta.
O meu professor foi o Túlio Palhares, agora ele mora na Espanha.

Antes de estrear no MMA quais suas principais competições?
Bom... Eu lutei vários campeonatos de Luta livre.
Sou:

  • Tri- Campeão Paulista de Luta-Livre – 2001 / 2002 / 2003
  • Vice Campeão 10ª Copa - Budokan de Luta-Livre
  • Vice-Campeão 11ª Copa Budokan de Luta-Livre
  • 4º lugar no 1º Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica

Quando você optou pelo MMA?
Na verdade não houve uma escolha, não optei. Foi assentindo porque quem cuidava das minhas lutas era meu professor Túlio Palhares então ele marcava e eu lutava.

Como foi a sua estréia?
A minha estréia foi no Heroes II, em 2001, contra João Hélio no evento do Carlson Gracie, em Teresópolis. Era um torneio com duas lutas para ser o campeão, mas dois lutadores não compareceram e eu acabei fazendo apenas uma luta. Essa luta eu venci no segundo round com um arm lock.

Fale do seu cinturão sobre a conquista.
Esse cinturão tem um valor imenso porque eu vinha de três derrotas e estava até duvidando do meu potencial! Então o Gaúcho me convidou para disputar o cinturão do Predador FC VI e eu aceitei na hora! Treinei muito com a minha equipe e graças a Deus deu tudo certo! Recuperei minha antiga confiança e voltei com mais vontade de vencer.

Qual ou quais as lutas mais duras de MMA até hoje na sua carreira?
Eu considero que uma das minhas lutas mais dura foi contra o atleta Julio César, do Rio. O evento aconteceu em Angra dos Reis e foram três rounds de trocação intensa. Tanto eu quanto meu oponente saímos bem machucados. A decisão foi por pontos, deram a vitória a ele.

Quem puxa seu treino, como ele é feito, você faz preparação fisica especifica ?
O Léo Vieira puxa o treino de MMA, jiu-jistu e submission. A parte de trocação eu faço com a minha equipe do Boxe-Chinês.

Quem você aponta no Brasil como os grandes na sua categoria ?
No Brasil é difícil falar de alguém porque aqui todo mundo muda de peso.

Que evento você almeja como lutador ?
Eu almejo lutar em um grande evento! Considero, no momento, como o maior o UFC. Mas também acho que pelo mundo têm muitos eventos bons que eu quero lutar.

Você dá aulas, aonde ? Falenos a respeito .
Sim! Infelizmente é muito difícil um lutador viver apenas com o dinheiro das lutas. São poucos os que conseguem. E viver de luta é o que realmente queria. Eu dou aula em quatro academias.

Academia Sport & fitness (SPF)

Rua José Neves, nº 636 – JD Umuarama

fones: 5687-5375 / 5685-0551

De segunda, quarta e sexta-feira; das 18:30h as 20:00h

---------------------------------------------------------

Academia Código do Corpo

Av. Cotovia, nº 489 - Moema

De terça e quinta-feira; das 19:30h as 21:00h

----------------------------------------------------------------

Academia Aerobics Center

Av. Prof.Vicente Rao, nº 2077 - Brooklin

fone: 5093-2828

D terça e quinta-feira; das 16:00h as 17:00h

-------------------------------------------------

Academia ID

Al. dos Maracatins, nº 1313 – Jardim Novo

Fones: 5041-9990 / 5092-4048

De segunda e quarta-feira; das 21:30 as 23:00h

Você tem algum tipo de apoio/patrocínio ?
Sim, tenho - Luciano Tatto e da Academia Sport & fitness

Como fazer para treinar com você?
É simples. É só procurar algumas das academias que dou aula ou na Força Vital, onde faço meus treinos ou entrar em contato comigo pelo meu blog, orkut ou por telefone mesmo.

Fale sobre seu confronto com o Besouro da RFT que não aconteceu?
No dia da pesagem o Besouro estava com 82 kg, sendo que deveria estar com 77 kg, conforme o contrato.
Então me perguntaram se eu não toparia lutar com ele 5 kg mais pesado e eu recusei. Recusei porque pensei em tudo o que eu abri mão para perder peso, para estar bem física e mentalmente no dia da luta, em todas as pessoas que também abriram mão do Natal, Ano Novo e carnaval só para me ajudar a treinar. Achei uma falta de respeito comigo mesmo eu aceitar lutar com o Besouro naquele peso.
Eles até me ofereceram outros atletas, mas depois de uma reunião com o meu técnico Léo Vieira, minha assessoria e meus companheiros de treino concluímos que eu não deveria lutar e não lutei em consideração à todos e a mim também.

Quem é a pessoa responsavél pelo seu network
São muitas pessoas que me ajudam no meu network. Antes eu me virava sozinho agora tenho o apoio do meu treinador Leo Vieira e meus companheiros de equipe.

Deixe uma mensagem e faça seus agradecimentos.
Primeiro quero mais uma vez te agradecer, Olivar, pelo grande apoio que você me dá, ajudando cada vez mais divulgar meu trabalho. Agradeço também todas as pessoas que estão envolvidas no sucesso do meu trabalho, técnico, equipe, amigos, alunos e família.

A mensagem que deixo para todos é que mesmo em momentos ruins deve-se pensar positivo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótima entrevista, primo!
Que Deus ilumine seu caminho e lhe dê tudo de bom, porque voce é merecedor!
Parabéns campeão!!!
Beijos,
Salua Borges.
Equipe Mauro Xuxa Team

Anônimo disse...

A gente sabe como foi difícil esta fase, como a vida de lutador é literalmente repleta de lutas.
Mas agora é focar-se 100% nas próprias e muitas vitórias!
A admiração que tenho pelo trabalho do Olivar é imensa!
E o amor que tenho pelo Xuxa é maior ainda!

Stefanie