quarta-feira, outubro 08, 2008

JOÃOZINHO !



O mundo do MMA e das Artes Marciais em que vivemos, nós brasileiros, é bem diferente do que os envolvidos com o mesmo esporte vivem nos E.U.A.. O nosso esporte em geral, principalmente a luta é pobre, de verdade e posso falar com conhecimento de causa pois já fiz esporte em muitas regiões do País e em especial no Nordeste e sei da enorme carência dos esportes e em especial os esportes de Artes Marciais.
No Rio de Janeiro, ao contrário do que muitos pensam, a grande maioria de nossos atletas sobrevivem pelo amor ao esporte, por ter um sonho. A corrida é dura e longa e os problemas do dia a dia gritam, as necessidades mais básicas são artigos que beiram o luxo a grande maioria de nossos lutadores espalhados pelo Brasil e pelo Rio de Janeiro, do alimento ao material de treino, tudo, absolutamente tudo é uma grande dificuldade para a grande maioria de nossos lutadores e em meio a essa descrença, a essa politica nojenta que governa o nosso País e a uma sociedade extremamente preconceituosa quando se trata de nosso esporte, cheirar pode, fumar pode, beber até cair é legal, mas lutar MMA... passa a ser algo repulsivo...dá pra compreender ... mas em meio a tudo isso, surgem pessoas que acreditam no nosso esporte, que abraçam a nossa causa, que ajudam os nossos lutadores pelo menos a sobreviver, a ter como treinar, a ter uma luva, um material para usar, enfim a famosa "força" que tantos precisam para continuar a sonhar.

Bem, uma dessas pessoas que tem dado a oportunidade a vários atletas é o conhecido Joãozinho da marca RipDorey que tem aumentado seu exército de lutadores e tem feito o que é possivél para ajudar nossos guerreiros. Joãozinho está presente em quase todos os eventos possiveis e apoia de forma incondicional a todos os seus patrocinados e "ajudados". Joãozinho como TODO MUNDO QUE FAZ ALGUMA COISA EM NOSSO ESPORTE é criticado e muitas vezes mal compreendido, mas é assim mesmo, o importante é que pessoas como Joãozinho existam para que o nosso esporte sobreviva, consiga seguir em frente, mesmo com apoios e patrocinios ainda longe dos que sonhamos, mas que pelo menos, uma dezena de Joãozinhos possam aparecer por esse Brasil a fora para que a RESISTÊNCIA continue a dar fôlego ao nosso esporte !

Obrigado João !

Olivar Leite.

Nenhum comentário: