sexta-feira, julho 03, 2009

BESOURO,OU SERIA TIGRE, LEÃO ?


No último WOCS, o quarto, a RFT, Renovação Fight Team tinha uma necessidade, a de provar que um dos seus mais talentosos atletas estava de volta, dessa feita pra ficar!
Luis Besouro acarretou maus momentos, de patrocinios que não vingaram a sérias contusões.
Quando chamei a luta principal do WOCS 4 o primeiro a ser anunciado foi Besouro que tinha um olhar fixo, num ponto imaginário qualquer, esse olhar era obstinado, apenas seu olhar era fixo, seu corpo movimentava-se para frente e pra trás sem fugir a base, alternando a base hora numa perna, hora noutra, jogandoos ombros e respirando fundo enquanto Márcio Cromado gritava ordens de incentivo, concentração, adrenalina pura !
Quando o gongo soou, nem mesmo a boa fase que o excelente lutador de chão da Gracie Fusion Rodrigo Ximbica foi capaz de conter o ímpeto de uma mão afiadíssima por um Boxe impressionante, que não jogou golpes ao vento e quando foi para o chão fez um dos ground and pounds mais duros e objetivo vistos nessas quatro edições do evento. Besouro parecia uma máquina de bater, obstinada em vencer a qualquer custo, no primeiro round não foi, o gongo soou ...
No segundo porém, o mesmo Besouro se reapresentou, exatamente da mesma forma, com um olhar de pedrador, obstinado, conseguiu levar Ximbica ao chão com duros golpes e do ground and pound se aproveitou e finalizou num Katagatame.
O urro de Besouro quando o árbitro Gustavo Ximú interviu foi um desabafo, do tanto que se conteve, como se estivesse preso, enjaulado, por situações da vida, do cotidiano, e ali naquele momento tudo isso era deixado pra trás, num dia especial pra RFT, pra Besouro e para o aniversariante Luciano Azevedo.
Venceu Besouro, mas que nesse dia foi Tigre, foi Leão, animais de patadas mortais !
Olivar Leite.

Nenhum comentário: