domingo, julho 19, 2009

CBJJE MUNDIAL - FAIXAS AZUIS !


Faixas azuis fazem a festa no Mundial CBJJE
Confira os destaques do primeiro dia de evento


Os faixas azuis tomaram as nove áreas de luta montadas no ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo, no primeiro dia de disputas do Campeonato Mundial da CBJJE, nesta sexta-feira (17 de julho). E a galera apresentou muita técnica nos tatames, mostrando que o futuro da arte suave contará com muitos talentos. Entre os principais destaques do dia Mackson Câmara, José Dias “Polenguinho” e Marcos Paulo venceram nas categorias, enquanto Alberto Emiliano mais uma vez faturou o absoluto, assim como fez no Brasileiro da entidade.

Nos pesos mais leves, João Pedro Rodrigues (Gracie Barra) foi o melhor entre os galos. Depois de vencer três oponentes bateu João Miguel (FBJJE) na finalíssima com um estrangulamento da costas para fechar com finalizações em todos os combates. No pluma o melhor foi Mackson Câmara (Checkmat). Num total de cinco vitórias para ser campeão, o ouro veio sobre o campeão brasileiro da CBJJE Denílson Bischiliari (Atos) com uma queda (2 a 0). No peso pena o campeão foi a fera da Nova União José Dias “Polenguinho”, um dos destaques do dia. O lutador vencera quatro oponentes antes da decisão, que foi contra o campeão brasileiro Bruno Pucci (Checkmat). Depois de ficar na frente no placar, com raspagens e quedas, Polenguinho finalizou com um estrangulamento relógio.

No leve a vitória foi para Jaylson Piter, que fez cinco combates e definiu a final, contra Paulo Pereira (Atos), com uma chave Kimura do triângulo, posição que disse ser em homenagem ao mestre Mario Reis. Marcos Paulo (DDR) foi o melhor no médio. O lutador fez cinco lutas e venceu Diego Mendonça (Núcleo) na final com uma raspagem (2 a 0). No pesado o ouro foi para Thiago Salim (Cia Paulista), que bateu Lucas Berzotti (HJJT) depois de derrotar quatro oponentes, enquanto no superpesado o campeão foi Rodrigo Strabelli (Navarro), que venceu Ruan Moraes (DDR). Já no pesadíssimo João do Vale subiu ao alto do pódio. No absoluto, última categoria do dia, Alberto Emiliano (Nova União) venceu mais uma vez. Agora o faixa azul acumula, além do Mundial, os títulos absoluto dos Brasileiros da CBJJE e CBJJ.

FEMININO

E as meninas também fizeram bonito. No peso leve Darlane Barbosa (CEI JJ) derrotou Jessica Duran (Pulga JJ) na final, tendo vencido um total de quatro lutas. No absoluto feminino a grande campeã foi Louise Santos (Ryan Gracie), que fez quatro lutas e bateu Gisele Lima (FJJA) na decisão, com uma queda (2 a 0).
By Carlinhos Ozório.

Nenhum comentário: