quarta-feira, setembro 02, 2009

ANA HISSA, PRA VOCÊ DIRETO DO SENSEI SPORTV !!!

Ana Hissa é o nome da moça !
Chegou como as pessoas inteligentes e de bom gosto, com classe, com elegância, perguntando, ouvindo, respeitando e sendo de cara respeitada por tudo isso, não chegou do nada, caindo de paraquédas sem entender de nada e achando que era a bala que matou Getúlio Vargas (como tem gente ai) não, muito pelo contrário, Ana é capaz de colar do teu lado com jeitinho e te perguntar uma dica na maior modéstia e pode em outra hora sem menos você esperar, te salvar sendo solicita e bacana. Ana é gentil, e nós sabemos que gentileza gera gentileza ...ai meus queridos; foi abraçada !
Conheça mais dessa parceira minha, do Dudu da Tatame, do Carlinhos, da galera que cobre e entende de luta mas que ta ali sempre aprendendo um com o outro e com essa quantidade de grandes Mestres, professores e atletas que convivemos.
Bem,com vocês um pouco mais de Ana Hissa a parceira do também queridíssimo Mário Filho, se liguem ai embaixo, ossssssss !




A velha pergunta: como é fazer sucesso no "mundo dos meninos" ?
Eu acho que o "mundo dos meninos" nunca esteve tão invadido pelas meninas como hoje! Temos meninas representando a luta em diversos setores: as próprias lutadores, as jornalistas, e também, o público feminino que gosta de assistir aos programas. Isso é incrível. Nunca tive problemas por ser mulher, sempre houve muito respeito. Quando você se prepara para falar de um assunto, a questão vira profissional, não importa se você é homem ou mulher.

Como surgiu essa parceria com Marinho ?

A parceria com Marinho vem de longa data, trabalhamos juntos no Zona de Impacto por 4 anos e em 2008 criamos o nosso "filho" que é o Sensei Sportv. No campo profissional, Marinho é a pessoa mais criativa e inteligente que eu conheço. Ele tem um poder de criação absurdo e é bom em tudo que faz. Toda a motivação que eu tenho vem dele, a cada dia ele me ensinar mais e mais. E como amigo, ele é meu irmão, uma pessoa fiel, sincera e muito especial. Família mesmo.

13 anos de Boxe, o que é lenda e o que é verdade ?



Ah, meu Deus! Eu acho que estão querendo me colocar para competir, hein!! Faço boxe na Nobre Arte há cinco anos, com o Claudio Coelho e a Katia Marcos. Desde o primeiro dia que entrei naquela academia, me apaixonei pelo ambiente e pelo esporte. A Nobre Arte é a melhor terapia do mundo, cura qualquer problema. Lá aprendi muito noções de respeito, de determinação. Também faço aulas com o professor Gilvan Pequeno, que é da mesma escola.


Tão querida, como fica essa questão de treinar com quem ?
Isso é engraçado. Quando você trabalha com lutas e é apaixonada pelas modalidades, você acaba levando na mochila sempre uma luvinha e um quimono para dar um treininho depois da matéria! (rs). Já cheguei uma vez em um projeto, toda maquiada, e fiquei tanto na fissura que depois da gravação fui de roupa mesmo fazer uma manopla! Mas a gente tem que se adeqüar aos melhores horários e também com a nossa realidade. Hoje, treino boxe na Nobre Arte e Jiu-jitsu na Nova União.


O bicho do Jiu-jitsu te mordeu, é verdade ?


Uma das minhas melhores amigas é faixa-preta e eu sempre tive muita vontade de praticar. Mas, quando criança, minha mãe achou que a gente era para a dança... A frustração ficou resolvida finalmente quando nasceu o Sensei. Para mim, para poder filmar corretamente, fazer as perguntas corretas e entender o que está acontecendo nos campeonatos, você precisa aprender o esporte.
Dedé Pederneiras me recebeu na Nova União e hoje treino com minha querida professora Michelle Tavares. Acho isso muito bacana, porque treino em uma turma só de mulheres e é maravilhoso ver como as meninas hoje em dia estão invadindo um espaço que antes era tido só como "de meninos". Eu amo o boxe, mas confesso que fiquei mordida com o jiu-jitsu, que é um esporte de muita inteligência, um jogo de xadrez.

Como é ter que se superar a cada programa ?


Fazer o Sensei Sportv é muito prazeroso. Trabalhamos com o que mais gostamos e isso é muito bom. Mas, como a cada programa procuramos inovar e melhorar, parte do mesmo princípio das artes marciais: é uma luta diária, mas que nos entregamos totalmente.

O que te da mais tesão em fazer o SENSEI e o que é mais complicado ?
Vamos começar pelo que é complicado: somos apenas duas pessoas para fazer todo o processo do programa. E tanto eu como o Marinho somos muito perfeccionistas, temos como premissa entregar um produto de alta qualidade e que agrade não só o lutador, mas que crie uma curiosidade no público em geral. E isso, certamente, é o que me dá mais tesão. Ver que o nosso esporte está crescendo e sendo reconhecido, poder ouvir que não só um lutador assistiu, mas que o Bernardinho do vôlei, por exemplo, é viciado no Sensei. Isso é muito motivante e é o que nos dá energia para a cada dia criar um programa melhor.

Meu conselho final?

Não brigue, lute! Osss :)

Nenhum comentário: