terça-feira, outubro 03, 2006

CLAUDIO COELHO , UMA LIÇÃO DE AMOR .

Estive hoje pela primeira vez na academia Nobre Arte , uma escola de boxe , uma escola de vida , uma escola de amor . Amor ao próximo , ao ser humano, ás crianças , ao esporte , ao morro , ás raizes...CLAUDIO COELHO me fez feliz só de falar , de contar as histórias que as paredes da Nobre Arte contam com uma listagem de nomes que fizeram história em ringues , tatames , octógons , em terras distantes do homem que me faz ri , quando insulta o campionissimo Pedro Rizzo que chegara atrasado para o treino e para uma entrevista comigo com o seu insulto predileto "arrombado!" e que me emociona quando fala do amor por MURILO BUSTAMANTE e do carinho por RENZO GRACIE, de ter se negado ao convite de RENZO para morar fora : "e minha comunidade , meu povo que precisa de mim...,não pude ir..."
CLAUDIO COELHO é unico , amado pela sua comunidade , enquanto treina ANGELO MANDOVANI , faixa prêta de Jiujitsu , se preocupa de saber como FABIANO CAPOANI esta , briga com ele por tirar uma foto que ele não gostou , corrigi PEDRO RIZZO : "bota ele pra andar,jab , jab ..." e manda mais um "arrombado!" para o professor de Boxe chamado GAÚCHO .
O seu ringue da para uma janela com uma das vistas mais bonitas do Mundo , não é exagero , é fantastica! Crianças vão chegando e entrando na aula oferecida pela NOBRE ARTE , enquanto ele faz questão de mostrar pra mim pessoalmente cada foto , e são muitas , dos casca grossas , penduradas por toda parede . Mas das histórias contadas , a que mais o emociona e a mim também , é quando ele conta quando MURILO BUSTAMANTE no Maracanã vai em direção de ROBERTO TRAVEN , outro grande campeão de Jiujitsu na época que era desafeto devido a intrigas , estende a mão a TRAVEN e sela ali uma paz , após uma conversa com CLAUDIO COELHO num almoço que tocou a real sobre a intriga criada.
Muita história boa e o FIGHT E CIA vai contar !!!

Nenhum comentário: