quarta-feira, abril 04, 2007

RAFAEL MANTEIGA: ESTRÉIA INTERNACIONAL!!!



A primeira vez que eu vi Rafael Manteiga , eu era faixa azul de Jiujtsu e Presidente da Federação de Jiujitsu do Maranhão e acumulava várias funções como organizador das etapas maranhense, dentre elas o único árbitro aceito por todas as equipes, e foi lá que eu encontrei Rafael lutando , muito pequeno , magrinho e com uma habilidade que já se sobressaia diante os demais competidores da sua categoria. Anos se passaram e um rosto conhecido , já carregando uma barba por fazer , aguardava no corredor do hotel do evento Super Challenge para pesar e filmar seu depoimento. "Você não lembra de mim?" Rafael se aproximou , me recordando que era ele aquele garoto habilidoso que se preparava para um dia depois , levantar a galera no ginásio que foi assistir o Super Challenge , com um show de luta(ele fazia a luta alternate até 73 kg.).

Bem , 33 lutas se passaram e chegou a hora da estréia de Rafael Manteiga no exterior , e vai ser em grande estilo no MMAC (mixed Martial Arts Championship) contra Jake Ellenberger , na categoria até 77 kg. Rafaelzinho não é bobo e já mudou pra São Paulo , aonde integra a equipe DISTAK NADRENA TEAM , do nosso querido amigo Josué Distak , que além de Rafael , prepara também para o mesmo evento o excelente lutador Rodrigo Botti. O evento acontece no dia 12 de maio e você vai ficar sabendo todos os detalhes da preparação desses 2 guerreiros que vão defender a gente , o Brasil em mais uma batalha do MMA internacional.

Olivar Leite.

Nenhum comentário: