sexta-feira, julho 27, 2007

ROGÉRIO,VALEU DEMAIS !!!



A algum tempo não tenho encontrado meu amigo Rogério, mas tenho lido e ouvido muito sobre ele, mesmo quando no boletim do Pan da Band o apresentador fala dele chamando-o de Minotauro.Mas é bem verdade,tenho lido bem mais sobre,pois minha rotina de trabalho não me permite assistir tv o suficiente para ver mais que ler. Em sites, mais precisamente em fóruns,tenho lido muito e o que me dá certeza de o que falei ao meu amigo Denis, repórter especializado em lutas,é o que cada vez acredito mais; no Brasil o amor pela luta, pelas artes marciais é imenso, mas a maturidade marcial passa longe!!! Ter que ler e muitas vezes ouvir absurdos de pessoas que muita das vezes são faixas pretas de modalidades de lutas e com um certo tempo de vida marcial,nos dá a nítida certeza que algo está muito, eu digo muito esquecido nas aulas de artes marciais. Não estamos ouvindo ou lendo nada com uma capacidade de enxergar uma avaliação ou comentário,que não seja igual a qualquer torcedor de futebol destemperado que só enxerga o seu clube, o seu time.

Estamos com uma cegueira ao tocante de entender a que momento dos esportes de lutas chegamos.É preciso entender de um modo geral que todo suor derramado a cerca de qualquer esforço que seja pelo bem maior de projetar os esportes de lutas,só vem a somar. Insultos e ofensas desnecessárias, que não nos acrescentará absolutamente nada, são e devem ser descartadas sempre. Se você não tiver nada de bom pra falar a cerca das artes marciais e que não venha a acrescentar: cale-se !!! Me lembro que um amigo meu em São Luis do Maranhão foi chamado por mim para ser homenageado em um evento de MMA e teve que subir no ringue para receber essa homenagem num ginásio lotado,ao descer ele disse: "Olivar, cara lá em cima do ringue eu me tremi todo de nervoso, imagina subir ali pra trocar porrada? ", eu quero com isso lembrar a todos aqueles que só criticam e nunca sequer meteram a cara em um campeonato estadual da vida,seja de qual modalidade for, que respeitar um atleta é entender a cerca da honra e da decência, da dor e da abstinência, do sonhar mesmo que a vida te diga não!

Fica aqui meu muito obrigado a todos os atletas de Boxe,Karatê,Judô,Luta Olimpica, Takwendo e todos os outros esportes, e em especial ao amigo Rogério Minotouro, Minotouro, valeu demais !!!

Olivar Leite.

Nenhum comentário: