quarta-feira, dezembro 12, 2007

VINICIUS DRACULINO POR OLIVAR LEITE.

Eu entrevistei Vinicius Draculino na ultima etapa da Mo Team League e uma única coisa passou a me atormentar: aonde eu colocara a entrevista que se perdera no meio das malas ? ...eu a encontrei e trago para vocês uma das entrevistas mais legais que eu já fiz no FighteCia, confira, pode apostar que mesmo a Mo Team League ja tendo encerrado seus trabalhos esse ano, a entrevista vai muito mais além e conta um pouco da vida e de como pensa Vinicius Draculino, o carioca mais mineiro de todos, um cara do bem !!!

Eu assisti a sua luta contra Royler Gracie ao vivo, o que você guarda daquele tempo ?
* Acho que o Jiu-jitsu daquele tempo era mais romântico, os Mundiais eram lotados, estádios lotados e o MMA não tinha essa penetração, essa luta contra Royler foi uma das principais lutas apesar de não ter ganho do Royler.
Por quê Belo Horizonte ?
* Pelo fato de Belo Horizonte ser a terceira cidade do País e senti uma carência, por ser também a cidade natal da minha esposa que morava no Rio e eu fui visitar gostei muito e tive o apoio do meu sogro, uma ajuda sem preço, o negócio explodiu e tô ai.
O Submission foi alavancado por você no meu entendimento dentro do Brasil você foi um dos maiores responsáveis por esse crescimento, fale-me sobre isso ?
* Sempre gostei, mesmo antes de existir Submission, já gostava de treinar sem kimono, após Abu Dhabi vislumbrei que era um negócio bonito, amplo, com várias vertentes e em 99 fundei a primeira Federação de Submission e organizei vários campeonatos com sucesso aonde nomes como Rani, Erick Wanderlei, Cacareco, Morango, Reinaldo, Demian Maia e muita gente boa lutou e apareceu para o grande público e mídia nesses campeonatos.
Uma caracteristica de seus alunos é a boa educação, excelente comportamento e concentração com respeito, de onde vem esse embasamento, da academia, do seu relacionamento com eles ?
* Acho que na verdade é o trabalho da academia aliado a minha educação dentro da minha casa e da minha academia, aonde sempre existiu ética, na Gracie Barra a imagem do Carlinhos, dos Machados. Não forço, sou o que sou graças a Deus.Não admito comportamento mal, falta de caratér, isso é ridiculo e cansa!
Você acha assim como eu, que grandes nomes do Jiu-jitsu estão virando as costas para o Jiu-jitsu desportivo, de kimono e queimando etapas deixando de lado uma carreira no Jiu-jitsu desportivo em função desse mercado de lutadores ?
Concordo 100 por cento com o que você falou, o mercado dita regras, ele dita o MMA, o mundo underground, acho que o Kimono sempre foi uma etapa importante , de suma importãncia, uma etapa inicial e vejo as pessoas pulando essa etapa, o kimono te dá técnica, deixa teu chão refinado, te dá coisas imprecindiveis como ter uma bandeira, ter moral, coisas éticas, quem quiser levantar uma bandeira de dar mais ao Jiu-jitsu que tanto deu pra gente, pegar essas figuras do passado do kimono, esquecer um pouco o MMA e reviver os velhos tempos, te digo que tô dentro para devolver ao Jiu-jitsu tudo que ele me deu!
Qual a sua avaliação da MTL ?
* Eu acho que foi um marco para o MMA nacional, um patamar acima de tudo que foi feito, boa vontade e fé dos investidores, respeito ao espectador, bem estruturada, os times, o Jiu-jitsu, os atletas, mostraram grandes saltos e o MMA já foi vitorioso, nós do time do Murilo, independente do que acontecer, já somos vitoriosos.
Mamute, assim como na sua primeira luta vai pegar um adversário que já o venceu, atleta muito duro e de mão pesada, o que você tem a dizer dessa revanche ?
* Tá, vamos lá, uma coisa é dureza mental, ele já provou que cresce quando ele luta contra já venceu ele, isso já aconteceu no Jiu-jitsu e ele fica positivo, na primeira luta entre ele e o Cigano existiram 2 fatores importantes, eu não estava lá no córner dele, tava no E.U.A. e é sempre uma diferença, Cigano é perigoso, mas existe o segundo fator, ele não é mais um desconhecido, hoje sabemos o jogo dele, vai ser aquele negócio, mas estou confiante que vai dar Mamute.
Gostaria que você apontasse no outro time um atleta que você gostou, que te agradou ver lutar ?
* O Sérgio Morales, porque ele surpreendeu, mostrou Jiu-jitsu refinado, já lutou com atletas meus, o Chico e o He man, mas vi que ele era duro, luta tranquilo, acho que vai despontar esse garoto.
Hoje, quantas academias em Belo Horizonte ?
* Na verdade sem falsa modétia, 60% das academias lá, são filiais ou de alunos ou que já foram alunos, temos uma história forte em Belo Horizonte, estruturada com alunos e alunos de alunos, é parãmetro em Belo Horizonte, filiais em outros estados e no exterior, cresceu muito e ano que vem vamos botar bastante ordem na casa e manter tudo organizado.
E o time de Submissiom para 2.008 ?
Não tem programação ainda mas o Submissionfaz parte da nossa grade de horário o aluno normal treina Submission, ta a disposição do aluno, horário normal.
Ninguém constrói nada sozinho, faleme de pessoas fundamentais na sua vida ?
* Na questão profissional e organizacional eu sóexisto por causa da minha esposa a Mônica , sou desorganizado, trabalho duro, mas tudo é ela, meus mestres Carlinhos Gracie, Renzo Gracie, Jean Jaques Machado, minha familia, pai, mãe, a junção para um certo sucesso.
Sonhos realizados a médio prazo ?
*Uma estrutura forte minha na E.U.A , la´as coisas estão acontecendo, levar o Jiu-jitsu ao Mundo inteiro, as pessoas que tem resistência mas que queiram ter a vida mudada, um aluno em um evento internacional grande, top, e espero que o prazo seja curto.
Nessa jornada até aqui, patrocinios e pessoas importantes na vida do Draculino ?
* Nunca vou esquecer na faixa rôxa, FLAKE, primeira marca a apoiar, davam o que podiam, eu Renzo, Jorge Pereira, Gordo, Soca, nunca esqueço da COMPANY, Ana Laura, Luis, tinha uma galera da GNC que durante um tempo davam um patrô em dinheiro, CAFÉ PORTO FINO , Peter Jordan quando cheguei em B.H. me apoiou até hoje , foi uma maravilha e hoje tenho apoio da PREDADOR PRIDE FIGHT WEAR, grande amigo, agradecer a TORAH, ATAMA, TIGRE, J.FERREIRA que me apoiou com uma grana, o filho era meu aluno e via minha batalha e se solidarizou, enfim, peço perdão aqui aos que eu esqueci, mas mesmo assim, meu muito obrigado !
Mensagem?
* Toda luta, Arte Marcial é embutida por preceitos para toda a vida em qualquer situação, negócios, familia, humildade, hierarquia, disciplina, é uma escola da vida para qualquer um, que venham as pessoas de coração aberto fazer essa experiência com as artes marciais e o Jiu-jitsu, que vão mudar essa idéia, pessoas consideradas normais, venham ver e vivenciar nosso meio para acabar com essa visão destorcida de pessoas do passado, todos só vão ter beneficios, procurem pessoas credenciadas moralmente para dar o treinamento adequado e venham ser felizes praticando Jiu-jitsu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá. Estou procurando uma boa academia de judô em Belo Horizonte, para matricular meu filho de 5 anos. Gostaria da indicação de um profissional que trabalhe a arte marcial como filosofia de vida, como o Draculino. Você conhece alguma academia ou alguém que possa me indicar? Obrigada e um abraço.