sábado, janeiro 13, 2007

RICARDINHO DA FIGHT ZONE ; DO KICK BOXING .





Quem chegar na Fight Zone , academia do Ricardinho Vieira e perguntar por Ricardinho, pode ser surpreendido , e ser atendido por outro Ricardinho , só que de sobrenome Rodrigues , mas com o mesmo carisma e educação . Ricardo Rodrigues é o responsavél pelo treinamento da parte de "trocação" da equipe dos Vieira Brothers.

Na suas aulas , pais , mães de familias , profissionais liberais , lutadores cascas grossas , várias mulheres e um clima familiar muito agradavél , eu fui lá conferir e conversei com Ricardinho , confira abaixo :

* QUANDO VOCÊ COMEÇOU NAS ARTES MARCIAIS ?

-Aos 9 anos , no Kung Fu e no Kick Boxing.

* QUANDO VOCÊ RECEBEU A FAIXA PRETA ?

- Aos 17 anos eu recebí minha faixa preta de Kick Boxing , aos 25 anos recebí a de Muay Thai , e sou marron de Kung Fu

* QUANTAS LUTAS VOCÊ TEM ?

-Se formos contar todas as lutas que fiz , em todas as modalidades que pratiquei , juntando Muay Thai , Kick Boxing e MMA , são quase 600 lutas .

* NO MMA , CONTE-ME SEU RECORDE ?

- São 4 lutas , 3 vitórias e uma derrota e essa derrota foi no Shooto Brasil, aonde quebrei a mão em 3 lugares e meu adversário eu ja havia vencido no Kick Boxing.

* PORQUÊ VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS LUTANDO ?

- Por uma serié de fatores , estou muito decepcionado com o mundo da luta , as bolsas não condizem , eu para defender meu País tinha que pagar do meu bolso , hoje é dificil lutar , eu por exemplo dou aula e trabalho , para ainda ter que lutar , nós brasileiros nos superamos , temos qualidade técnica , mas não temos patrocínio , suporte médico , apoio necessário para ser um atleta de lutas , ainda à pouco conversava com Léozinho (Vieira) sobre isso , essas dificuldades.

* COMO FAZER PARA TREINAR COM VOCÊ ?

-Dou aula na Fight Zone nas segundas , quartas e sextas , das 19:00 h. às 20:00. Tenho também um projeto social ha 6 anos e foi agora para o Jardim Botãnico , na rua Pacheco Leão 1.135 , no Clube Caxinguelê.

* VOCÊ TEM MUITAS ALUNAS , PORQUÊ TANTA PROCURA ?

- Antes mesmo de ser moda ja tava bom , quando tem uma demanda muito grande , você divide a aula , comercial , competidor , elas vem para a academia pela auto-defesa e pela parte aeróbica , deixo-as à vontade , sem extrapolar , dou a elas o que elas querem , ficam satisfeita e a aula ta sempre cheia .

* DEIXEM UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS DO FIGHTECIA .

- Hoje em dia as Artes Marciais se tornaram uma coisa mais entendida , as pessoas estão vendo a importãncia de fazer Artes Marciais.Com amizades no Rio de Janeiro e em todo mundo , praticando com o intuito de fazer o bem , nós vamos parar de ver no Jornal , coisas desagradavéis . Existem dois lados das Artes Marciais , se você canaliza para o lado do bem, vai dar tudo certo , tudo bem , se você for para o lado ruim ...é simples , mas é com coisas simples que resolvemos a nossa vida !

Endereço da Fight Zone : Posto 6 - Copacabana -Rua Francisco Sá 36 -Fundos.

Olivar Leite.