segunda-feira, março 19, 2007

JIUJITSU , NA AKXE COM ADRIANA : SÓ PARA MULHERES !!!


Adriana Martins , inaugura um espaço dentro da academia dos professores Octavio Ratinho e Vinicius Campelo, a Akxe , só para mulheres , leia abaixo e confira um pouco mais da jovem e promissora professora e fisioterapeuta Adriana.

* Quando vc começou a praticar esportes ?
-A minha infância toda pratiquei esportes, e dos mais diversos tipos;
Volley, ballet, jazz, tennis, natação, etc.
*E o Jiujitsu , quando entrou na sua vida ?
-O Jiujitsu entrou na minha vida aos quinze anos quando começei a treinar
com um grupinho de amigas, mas nâo levei muito a sério. Aos dezessete anos
quando ia começar a faculdade de Fisioterapia resolvi recomeçar a treinar,
pois o tatame ficaria bem perto da faculdade e facilitaria muito, desde
então nunca mais parei, mesmo acabando a faculdade e a academia ficando bem
distante da minha casa.

*Você faz alguma preparação fisica voltada para o Jiujitsu ?
-Não faço nenhuma preparação especIfica para o JiuJitsu, mas faço um
trabalho aeróbico forte e tento sempre fortalecer a musculatura para evitar
que ocorram lesões.

*Falenos da sua dieta , vc faz alguma específica ?
-Tenho um alimentação bastante saudável, procuro comer muitas frutas,
verduras, legumes e proteina, a noite tento evitar comer carboidratos .
*Que outro esporte vc curte além do Jiujitsu ?
-Gosto muito do Surf e da natação, mas gosto de assistir todos os esportes
relacionados a luta.
*Como surgiu essa idéia para uma aula só de mulheres ?

-Surgiu devido a procura do público feminino atualmente no JiuJitsu. Muitas
mulheres qurem fazer, têm vontade, mas na hora de começar ficam com
vergonha porque chegam na academia e só encontram homens, inclusive o
professor. Outro fator que também acontece muito é o ciumes do marido, pai,
namorado, de ver a mulher treinando só com homem.
*Como vc ver da sua ótica feminina , a questão do preconceito com o Jiujitsu
e as outras artes marciais , vc acha que isso é coisa do passado ?

-Acho que esse preconceito ainda existe, mas está diminuindo e para que
diminua ainda mais só depende da gente fazer com que esse esporte cresça e
seja evitado ser usado na rua de forma que só aumente a violência.
*Que conselho vc daria a uma mulher/adolescente que queira iniciar-se na
prática do Jiujitsu ?
-Aconselharia antes de tudo a escolher uma academia que ela se
identificasse, que isso e uma das coisas mais importantes. E que aproveite
bastante os beneficios do esporte, como a calma, o respeito pelo outro, a
qualidade de vida e os beneficios que traz para seu corpo também.
*Como fazer para treinar com vc ?
-Para treinar comigo, pode aparecer na academia Akxe (Barra da Tijuca) as
quartas as 16 hs e sextas as 18 hs ou se quiser informaçoes mandar um
e-mail para drimdp@hotmail.com que eu respondo.

*Vc tem algum tipo de apoio ou patrocinio ?
-Atualmente estou sem patrocíneo. Quando era mais nova (faixa Azul) tinha
apoio da Hunter e Surfight.

*Você gostaria de fazer algum agradecimento ?
-Gostaria de agradecer aos meus Mestres Octavio (Ratinho) e Vinicius Campelo
por sempre me apoiarem a treinar e me darem sempre bastante credibilidade,
minha mãe e a meu namorado que também treina na mesma academia e sempre me
motivou.

*Deixe uma mensagem para as pessoas que acessam o FighteCia .
-Galera, acredite sempre no esporte que voce gosta mesmo sendo muito dificil
pra conseguir faze-lo! Nunca desista!!!! E mulheres, to esperando vocês la
pra começarem a praticar esse esporte!!!

Olivar Leite.

Um comentário:

Beto Carmona disse...

Gostei da matéria.
Ficou legal.
Parabéns Dri.
bjs
Beto