segunda-feira, julho 14, 2008

IVAN CANELO E JOSÉ MAURICIO EM RESPOSTA A JOLY!!!!

Xicão e apreciadores do MMA


Concordo 100%. Estamos a muito tempo tentando alcançar maior espaço na mídia que não seja especializada, mas não é porque a transmissão foi gratuíta (pelo menos pra quem assistiu) que devemos nos sujeitar a tamanha aberração e desrespeito aos atletas, equipes de treinadores e todos envolvidos seriamente com o desenvolvimento do Vale Tudo como já citado pelo Xicão.


Sempre tivemos enorme dificuldade na captação de recursos para fomentar o esporte e tenho certeza que o caminho não vai ser o escolhido pela equipe de transmissão para melhorar a situação, freackshow era com o Ratinho e essa época já passou. Sou muito fã do Wallid, é um cara que sabe "vender seu peixe" muito bem e acredito que ele nem sabia que a transmissão teria tal nível.

Realmente é um desrespeito geral, tanto aos atletas e suas equipes quanto aos profissionais das diversas áreas que buscam a evolução do MMA. Espero sinceramente que essa política de transmissão seja revista e que seja adotada de uma forma diferente nos próximos eventos. Foi excelente a transmissão de imagens, porém uma nova fórmula de narrativa e de comentários precisa ser adotada urgentemente.


Ivan Canello


Senhores,

Não assisti, mas pelos comentários imagino o que tenha sido a transmissão. Sei que a intenção do Wallid foi a melhor possivel, a de atingir um público além do já cativo publico de lutas. Mas não há dúvidas de que o caminho do deboche e da sátira não combinam com o Vale-Tudo. Talvez com o Telecatch, mas não com o Vale-Tudo. O Wallid é uma espécie de chacrinha das lutas, mas precisa aprender que no caso do Vale-Tudo nem tudo é válido para se obter exposição na midia. Parafraseando e já adaptando a máxima do velho-guerreiro: no Vale-Tudo se trumbica quem errado se comunica.

Eu luto por este meio há mais de 16 anos, desde que fiz meu primeiro jornalzinho de lutas em 1991, mas confesso estar me cansando da falta de profissionalismo e da exacerbação da vaidade entre as pessoas que se aventuram a "comandar"o Vale-Tudo. Por isso mesmo decidi me afastar do meio profissional, deixar de empresaria atletas e focar minhas energias no Vale-Tudo Amador. Espero sinceramente que um dia o esforço de todos nós, cada qual a sua maneira, seja devidamente recompensado.

José Mauricio Costa

Nenhum comentário: