quarta-feira, novembro 14, 2007

MINOTOURO, CORAÇÃO !!!


Rogério Minotouro



Um dos motivos que nos leva a admirar Rogério Minotouro é sem dúvida nenhuma a sua técnica de Boxe, seu Jiu-jitsu refinado e sua tranquilidade. Isso na verdade esses ppontos citados devem ser caracteristicas de todo pretendende a ser um grande campeão. Muitos lutadores, que são ou não grandes campeões, tem essas virtudes, virtudes essas, fundamentais ao subir no ringue, e Rogério as tem!

Outros atributos, que são o diferencial, vão se somando a essas virtudes de Rogério e fazem um somatório de outras qualidades e adjetivos acumulados em treinos duros e em competições pesadas que Rogério já participou e vai, ao meu ver, participar durante muito tempo. Mas, contudo, não é sobre nenhuma dessas virtudes que eu escrevo aqui para vocês, eu escrevo para vocês a cerca de uma virtude da qual Rogério, apesar da pouca idade, já acumula, a virtude de um bom coração! Quando falo de bom coração, não falo de um coração valente, guerreiro e raçudo, esse mesmo que Rogério também tem, falo de um coração bom, de uma alma boa(de garoto) pois os garotos mantêm a essência do bem, da transparência, da verdade...

Mas como eu posso falar que Rogério tem essa virtude?

Pois hoje, o conheço e tenho várias passagens que poderiam ser citadas aqui para a demostrar que só um coração humilde, do bem(podemos arriscar de chamar de bom coração). Por isso escolhi a forma como Rogério se comportou na Mo Team League que aconteceu no último fim de semana, quando ele ocupava a posição de capitão de uma equipe contra seus antigos (se é que posso chamar de antigos) parceiros de treino.

Na primeira etapa da Mo Team League eu enxerguei de cima do ringue, da minha excelente visão, como Rogério se apressou para receber, com um abraço, o Gersinho no fim das escadas, antes que ele subisse no ringue. Vi no rosto de Rogério, o sorriso após a vitória de Cacareco por finalização, ele vibrou junto!

É óbvio, e eu não sou idiota, em querer dizer aqui que Rogério foi para a final da Mo Team League sem querer vencer. Queria e muito. Mas algo, mais uma vez, ratificou aquilo que eu sempre pensei e detectei em Rogério, em meio a comemoração da equipe Wild Fire, toda aquela vibração, a alegria generalizada em cima do ringue, eu avistei Rogério e falei : “Me dá aqui um abraço bichão” e ele me abraçou e me disse com um ar bem calmo : “Eu tô tranquilo, claro que eu queria ganhar, mas quem ganhou do outro lado também são meus amigos, eu tô tranquilo, amarradão, tô tranquilo!” , e me abraçou sorrindo. E toda a preocupação com o joelho Maldonado e com o braço de Cigano, foi notória, após a finalização sofrida por ambos. Mas isso, não fez Rogério fugir da sua essência, que é ser uma pessoa do bem. Portanto eu reforço aquilo que sempre pensei: “O cara já é um grande campeão!” Afinal não são nas derrotas que eles aparecem?!!!

Olivar Leite.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nao recebi a entrevista, mande no meu email de novo por favor!

Pamplona.