quarta-feira, março 26, 2008

CLUBE DA LUTA, TAMBÉM PARA MULHERES!!!


Estive visitando meu amigo Alexandre Pequeno na sua equipe, Clube da Luta.
Encontrei uma rapaziada boa treinando mas a minha grata surprêsa foi encontrar o tatame com meninas treinando a Luta Livre.
Gabriela Rocha, Raquel Oliveira e Amanda Rodrigues são três gatas, femeninas, educadas e cascas grossas, eu batí um papo com as meninas do Clube da Luta que não estão de bobeira não e falam aqui dos beneficios da Luta Livre e de treinar com homens.
Gabriela Rocha, 21 anos, cursa Direito na UFRJ, começou a treinar em agosto de 2.007:
" Acho que a confiança aumenta bastante, sem falar que é um ótimo aeróbico".
Perguntei sobre ter Pequeno no mesmo Tatame: "muito bom pois ele ensina bastante e tem muita paciência". Sobre treinar com homens Gabriela falou: "é muito melhor treinar com homens, você acaba ficando melhor na luta, eles são super profissionais, todo mundo respeita o tatame e a gente melhora a cada dia"
Raquel Oliveira tem 17 anos e perguntei a ela sobre os benéficios de treinar a Luta Livre:
"Me sinto bem, me dá mais disposição, você ta gastando energia, faz bem para a saúde, é bom pra quem tem vontade de parar de fumar, é ótimo" Sobre Alexandre Pequeno Raquel falou: "ele é maravilhoso, ta sempre te ensinando alguma coisa, tem sempre disposição para te ensinar, te ajudar e quer sempre que a gente faça o melhor" Perguntei a Raquel sobre o que era a Luta Livre pra ela: "a Luta Livre é maravilhosa, você pensa que é força, mas é só técnica, é um esporte maravilhoso, como auto defesa é sensacional e os garotos aqui são simpáticos e tem bôa vontade para ajudar e ensinar"
Amanda Rodrigues de 14 anos treina a 6 meses, perguntei o que ela sentiu que melhorou na vida dela com a prática da Luta Livre: "Hoje tenho mais auto estima, me sinto melhor, mais calma" Sobre Alexandre Pequeno Amanda falou:
" nunca fiz chão com ele, mas ele é um excelente professor" Quando cogitei sobre competir Amanda disse: "Competir não, treino pelo prazer de treinar, do bem estar" Sobre treinar com os homens ela falou: " É bem melhor treinar com eles pois eles são mais técnicos, exigem mais de você e eles são bem melhores, afinal são professores"
Bem espero voltar em breve ao Clube da Luta e rencontrar Gabriela, Raquel, Amanda e mais mulheres treinando Luta Livre e garanto a vocês, o FighteCia vai sempre apoiar, divulgar e fortalecer a Luta Livre !!!



Olivar Leite.

Nenhum comentário: