quarta-feira, dezembro 13, 2006

BRAGA NETO , PESO E ABSOLUTO !




















A luta no Brasil não foge à regra aos outros esportes como o volley , o futebol , tem sempre um novo e bom fruto brotando , de algum lugar do País.
Braga Neto é mais um desses excelentes lutadores que com raça e um sonho , caem na batalha de tentar se firmar como lutador nesse Brasil , berço de heróis .
Braga Neto , atleta da Gracie Barra tem tudo que um grande lutador precisa para construir um excelente curriculo para se tornar um atleta de MMA , com um "agravante" para seus adversários ; só tem 19 anos !!!
Abaixo você conhece mais desse promissor atleta , que um dia vai estar em um grande evento e eu vou ter a honra de dizer : "eu apresentei a primeira luta da carreira dele e fui um dos primeiros a entrevista-lo."

Leia abaixo :


Nome completo : Antonio Braga Neto

Idade : 19 anos


* Vc iniciou quando nas artes marciais ?

Comecei treinando jiu jitsu aos 4 anos de idade em Manaus, fui influenciado por primos.A partir de la nunca mas parei. Minha mãe me ajuda muito, sem ela acho que já teria parado de treinar. Meu sonho era ser faixa prêta e campeão de vale tudo com 18 anos. Eu hoje posso falar que realizei meu sonho. Isso é apenas o começo!

* Quais seus principais títulos ?

Meus principais títulos são no jiu-jitsu, eu fui a única pessoa a ser campeão peso e absoluto na faixa azul, na faixa roxa e na faixa marrom. Além de ter também 5 títulos brasileiros...

* Quando e porquê vc resolveu optar pelo MMA ?

Eu vi que mesmo as pessoas que ganhavam tudo no jiu-jitsu não tinham a remuneração financeira esperada. E eu que sempre gostei de brigar vi ai uma oportunidade de ganhar uma grana. Em Manaus infelizmente não tem profissionais como aqui no RJ por isso optei por vim morar aqui em março desse ano. Mas não pretendo deixar de lutar de kimono, pelo menos por enquanto meu objetivo agora é ser campeão peso e absoluto na prêta!

*Em sua luta de estréia , eu tive a honra de apresentar ,(Top Fighters ,FogoxFogo), foi uma estréia atípica , contenos sobre essa sua experiência ?

Foi uma coisa que eu não esperava, tinha lutado poucos dias antes um submission, o Gordo e eu tínhamos decidido que eu não lutaria, mas na hora que rolou o desafio eu vi ali a oportunidade de fazer minha primeira luta. Deus me ajudou e finalizei.

* Como andam seus treinamentos , como ele é feito ?

Meus treinos hoje estão mas focados pro jiu-jitsu com meu mestre Gordo que me ajuda muito, eu tenho uma luta importante em janeiro, mas não paro de treinar submission pois ajudo o Babalú e o Pé de pano, os dois tem lutas agora e também não deixo de treniar boxe.

* Vc faz preparação física , com quem ?

Faço junto da equipe da GBCT todos me ajudam muito em tudo .

* Vc tem patrocinio ?

Trenho patrocínio da PRIDE Fight wear e ATAMA kimonos

* Quem são seus ídolos no MMA ?

Meu ídolo é o Babalú, não por eu treinar com ele mas por ele ser um lutador completo. Quero um dia ser igual a ele!

* Quais seus planos para 2.007 ?

Meus planos para 2007 são: me classificar para o adcc, ser campeão peso e absoluto do mundial na faixa preta e fazer uma ou duas lutas no segundo semestre de vale tudo

* Se algum organizador de eventos quiser vc , como entrar em contato ?

Meu MANAGE é o Carlo Malta se algum organizador quiser que eu lute, em qualquer evento é com ele que devem entrar em contato!

*Deixe uma mensagem pra gente do FighteCia e para as pessoas que torcem por vc .

Muito obrigado ao reconhecimento que venho recebendo de todos, fico muito feliz com isso.E também digo-lhes uma coisa: busquem seus sonhos pois nos sonhos que estão a alegria de viver! Axo que é isso qualquer coisa estamos ai.

Olivar Leite.

Nota ; só pra variar : MMA no Rio já !!!