domingo, dezembro 17, 2006

INTERNACIONAL CAMPEÃO MUNDIAL !!!




Antes de mais nada quero me reportar aos idos de 76 , ano em que parte da minha familia foi visitar meu tio Paulo Leite (introdutor do Judô no Maranhão) , Gremista doente e padrinho do meu irmão Marquinho Leite . Nas compras dos presentes para as crianças da familia , nada mais justo que a equipagem do time que tio Paulo torcia fosse para o afilhado , sobrando a segunda opção para mim , uma equipagem do Internacional !!!

Ver Falcão e companhia jogar era fácil , mas como se tinha Figueroa e mais uma porrada de monstros , ficava mais facil e mais agradavél ainda. Eu sempre fui torcedor do Fluminense (doente!) e fui criado por varios tios , só caboco macho do Maranhão , e eu ouvia sempre : "homem torce para um time só!" , guardei essa paixão comigo e para os meus amigos mais chegados como o hoje editor de esportes da Rede Globo , Edmundo Goulart . O tempo passou e minha relação com Porto Alegre se estreitou de vez quando fui me preparar para o Brasileiro de Jiujitsu de 1.998 , quando conhecí pela primeira vez o FANATISMO DO FUTEBOL NA FRONTEIRA COM A SANIDADE ; Fabiano Capoani , de uma familia de colorados , literalmente "doente" , e num dos nossos passeios pela cidade ele em tom de total seriedade e compenetração me disse : " estamos passando diante do solo sagrado " , era o Beira Rio ... e ele só tinha 18 , 19 anos . O tempo passou e continuamos cada vez mais póximos , ao ponto de culminar de estar hospedado na casa dele exatamente na época da final desse ano da Libertadores , dentre de uma casa só de Colorados doentes , na casa do Sr. Dario , bem meus amigos , ele , os tios de Capoani , os Colorados da Sul Jiujitsu , os que eu sair a porrada com os Gremistas porquê tinham descido do carro para tirar da estátua do Laçador um lenço vermelho amarrado ao braço da estátua; todos eles , vejam bem , todos , são pessoas NORMAIS , diante de uma pessoa chamada Juliano , irmão do Capoani !!! Ai meu amigo , não teve jeito , pude me sentir à vontade para exercer meu carinho guardado desde criança , e mais , Clemer , goleiro do Internacional é maranhense e muito amigo de um grande amigo meu ( Hélio ), claro , apresentado para Capoani no Maranhão quando foi ministrar curso de Jiujitsu e MMA por lá em abril desse ano.

Por isso quando soube que o adversário do Internacional seria o Barcelona , fiquei mais tranquilo , pois como lutador sabia que o time não tinha uma coisa que sobra no time do Inter ; SANGUE NO OLHO ! Afinal um time que tem "estrelas" e não guerreiros está fadado a , como se diz no meu meio , "entrar na porrada!".

Ultimo lance do jogo , a bola escapa no ataque do Barcelona , Clemer sai e cresce como um enorme muro garantindo a vitória , construida com um GOLAÇO !

"Vou ligar para Capoani" , o telefone toca uma ùnica vez e do outro lado ouço sua voz : " Ronaldinho é o cara###** !!!!!!

INTERACIONAL CAMPEÃO MUNDIAL !!!

Olivar Leite.

Um comentário:

mestere disse...

visit site h9m86t8z33 replica ysl replica bags in delhi replica bags aaa replica hermes bags w2u94d0e19 replica bags vuitton replica radley bags check it out t4f43p2e68 replica bags from turkey