sexta-feira, dezembro 01, 2006

ENTREVISTA : JOSÉ MARIO SPERRY

















José Mário Sperry, líder de uma das maiores equipes de Jiujitsu e MMA do mundo, a Brazilian Top Team, conversou com a gente, falando um pouco da BTT, seu retorno aos ringues e novos planos e vôos para 2.007.
José Mário nos honra com a entrevista que você lê abaixo :


*Antes de mais nada quero afirmar que é uma honra poder entrevistar meu mestre de Jiujitsu num blog que é extremamente simples.

É uma honra para mim...

* O ano de 2.006 está acabando , salve alguns compromissos como o Pride de Reveillon, que avaliação o Mestre faz da performance da BTT ?

A BTT fechou o não com um saldo positivo... Poderíamos ter feito mais, como ganhar um cinturão do Pride, mas chegamos perto mais uma vez e ele não venho. Pelo menos, sempre estamos nas finais.


* O Mestre Zé Mario pretende voltar aos ringues em 2.oo7, e as lesões estão curadas?

Já fui sondado para algumas organizações, mas tenho que voltar a forma antes de me comprometer. Estou quase 100% curado... Voltarei em 2007.


*A imprensa especializada diz que o Sr. está sendo sondado pela I F L para ser técnico de uma equipe, o que tem de concreto nisso?

Não posso afirmar quais são os planos reais dos promotores do IFL. Só sei que dia 29/12 estarei no último evento do ano um evento nos EUA, para ser apresentado como o novo técnico de uma equipe para 2007.

* Então seria uma boa para os integrantes da BTT como Fabiano Capoani ,Roan Jucão, Edson Drago , Rafael Feijão , Rosimar Toquinho , Mateus Trindade , Vitor Pimenta , entre outros terem a oportunidade de representarem a BTT em solo americano , já que no Japão o Sr. , Minotauro , Minotoro , Arona , Paulão e Buscapé ja fincaram a bandeira da BTT?

Com certeza... Acho que o mercado americano será a nova fronteira daqui a pouco tempo...


*Eu realizei quando morava no Maranhão 3 torneios homenageando o Sr. , 2 destes ùltimos se chamaram Troféu José Mario Sperry, mas sua agenda não permitiu sua presença; essa agenda continua uma loucura, e para 2.007 ?

Realmente, foi uma pena não poder prestigiar tais eventos... Fica muito difícil poder estar em todos os lugares ao mesmo tempo... Espero poder ir ao Maranhão: um lugar que adoro e tenho muitos amigos que considero como irmãos, como Olivar Leite e James Adler...

* O Senhor foi responsavél pelo crescimento do Jiujitsu em lugares distintos , como no Maranhão e Rio Grande do Sul, aonde fundou junto com Walter Matos a Sul Jiujitsu, como anda seu relacionamento com a Sul , o Sr. ainda visita a academia?

Vou quando posso... A Sul JJ é como minha casa... Devo tudo que tenho a Sul JJ e ao mestre Walter Mattos... A academia esta a todo vapor e está sendo coordenada por Fernando Paradeda e Bento Ribeiro, que são excelentes professores e pessoas.

*O Sr. é um dos maiores responsvéis pelo crescimento do Submission no mundo, foi o Rei do ADCC, que importãncia teve esse evento na sua vida?

ADCC foi muito importante em minha carreira... Projetou-me internacionalmente e me deu as condições para poder continuar treinando... Sem dúvida se não existisse ADCC, acredito que minha vida teria tomado outros rumos...

*Eu gostaria que o Sr. deixasse uma mensagem para os seus fãs espalhados pelo Brasil e pelo mundo e dizer que foi uma honra entrevista-lo .

Gostaria de agradecer pela torcida e carinho dos fãs... Também, gostaria de parabenizar você pela sua iniciativa de promover o nosso esporte e dizer que é um prazer poder ser entrevistado por você. Saúde e sucesso para todos...


Olivar leite

2 comentários:

Unknown disse...

Sou seu fa de um abraço no Paulo Matos Iran Brasileiro

Anônimo disse...

michael jordan shoes
palm angels
jordan travis scott
fear of god
hermes