domingo, dezembro 31, 2006

OBRIGADO À TODOS !!!








Obrigado Senhor !!!

Obrigado a todos que ajudaram um simples blog a se tornar um veículo de informação importante , não só para as pessoas que estão longe , nas regiões norte e nordeste , como dos amigos que estão em terras estrangeiras , desbravando , colocando o nome das artes marciais como o Jiujitsu , a Luta Livre , o Muay Thai , o MMA , enfim , aqueles que foram além fronteira e mantém a chama do amor pelas artes marciais e procuram o seu lugar ao sol , e as vezes não sabem como obter noticias e informação dos amigos que estão por aqui competindo nos pequenos , médios e grandes eventos nacionais.

Hoje , último dia do ano de 2.006 , é dia de agradecer , e teria que escrever até a meia noite para agradecer a todos que me ajudaram de alguma forma , mas vou generalizar e agradecer à todos , porém não vai dar para deixar de fazer alguns agradecimentos especiais como à ; DEUS , Marcelo Tetel , José Mauricio , Paulo Vasconcelos , a toda equipe do Super Challenge , ao Aloisio Dado , Diego Braga e toda equipe do Top Fighters FogoxFogo , ao Márcio Cromado , líder da RFT e seus pupilos , Luciano e Chocolate , ao professor Roberto Corrêa " Gordo" e seus pupilos , Alexandre Baixinho , Pachú , Beição , Ximú , Pé de Pano e todos da GBCT , ao Mestre Paquetá ,a Mario Sukata, a equipe Carlson Gracie , em especial ao mestre Manimal e seus pupilos Batman e Leopoldo Serão , a toda equipe da melhor revista e a mais imparcial de todas a TATAME ,(que indicou o blog na edição 129) em especial ao melhor fotógrafo do nosso meio Marcelo Alonso e ao Eduardo , o Dudu da Tatame , o único que encontro nos grandes eventos e no mais simples e importante , como entrega de faixas nas academias , ao Denis Martins , respeitadissimo por todos , capaz de sempre narrar o ocorrido , assim como o Dudu e o Alonso , com total imparcialidade , obrigado ao Gleidson Venga , muito novo e já com uma maturidade jornalistica fantástica , à todos que me concederam entrevistas durante esses meses em que surgimos nesse cenário.Á Wendell e Léo Santos e equipe Nova União. Agradecer também aos meus únicos apoios que foram : òculos Soul(do amigo André Giesta) e à Indiada , www.indiada.com.br (do amigo Bento), lembrando que estamos crescendo e esse ano vamos correr atrás de mais apoio e patrocinio para o Blog

Agradeço a academia SUL JIUJITSU , www.suljiujitsu.com.br , dos amigos Walter Mattos , Fernando Paradeda e Bento Ribeiro.

Mas quero também agradecer aos meus professores , José Mário Sperry , Murilo Bustamante e Luis Roberto , o Bebeo , (que eu costumo dizer, sempre fala o que pensa te olhando dentro do olho), à Dela Riva , que ta sempre pronto para me ouvir e bater um bom papo. À todos os amigos , em especial Fabinho "magrinho", Rômulo Couto , Pedro Lott , Eduardo Rios ,Marcinho ,Roan Jucão, a familia Indio , Claudio Coelho , Carlão Barreto , (valeu Carlão!) , Renato Tavares (osss) , aos meus alunos e parceiros do Jiujitsu e do Judô no Maranhão , professor Rubens(das antigas) Vavá , a todos lembrados ou esquecidos aqui , e à minha familia , familia Leite , minha esposa , meus filhos Olivia , Gabriel(Bebeo) e Ryan , Fabiano e Nathalie Capoani , Felipe e Claudio Moreno e Edmundo Goulart ; pra gente , SAÚDE E PAZ !!!

Que venha 2.007 !!!

Olivar Leite.

sábado, dezembro 30, 2006

ZONA DE IMPACTO E JIUJITSU .



Durante muito tempo no Sportv Combate , Mario Filho , faixa marron da lenda Mestre Dela Riva , esteve dia 29 de dezembro dando um treininho na academia do seu mestre e aproveitamos para bater um papo com essa figura que é muito simpática , apaixonado pelo Jiujitsu e pelo seu Mestre Dela Riva , conhecedor do mundo das lutas e muito , muito humilde ; um cara bacana , desses que a gente tem orgulho de ser praticante de artes marciais .

Infelizmente hoje Mário não está mais no Sportv Combate , mas está na Zona de Impacto , no mesmo canal , num programa que é referência em esportes radicais , imbativél no gênero , o que é melhor , com o Mário , que é um lutador , participando disso tudo.

Confira abaixo nosso bate papo ;

* VOCÊ TEM PLANOS PARA COMPETIR EM 2.007 ?

- Sim , eu quero participar do Brasileiro ou do Internacional Master.

* CONTA PRA GENTE UM GRANDE MOMENTO VIVIDO POR VC DENTRO DA TV ?

- A final do Pipe Master , em termos de esporte , sem dúvida nenhuma , fiz a cobertura ao vivo , nunca vi nada igual , totalmente imprevisivél , foi lindo , inesquecivél !!!

* RESUMA PRA GENTE QUEM É DELA RIVA ?

- É um mestre no sentido mais puro e completo da palavra .

* GOSTARIA QUE VC DEIXASSE UMA MENSAGEM PARA A GALERA DO FighteCia E PARA TODAS AS PESSOAS QUE CURTEM OS ESPORTES EM GERAL.

- Mais tolerancia , a palavra chave , para a solução do mundo é tolerancia , antes de vc tomar qualquer atitude , tenha tolerancia.

Rapaziada , fica essa mensagem que ao meu ver deve ser alvo de reflexão , tenhamos sim mais tolerancia , e olha que eu mesmo admito que deveria ter tido mais em várias situações nesse ano que passou , espero que eu , que vc , que todos nós , nos tornemos mais tolerantes.

Forte abraço ,

ao Mário e a todos vcs !

Olivar Leite.

quinta-feira, dezembro 28, 2006

GRADUAÇÃO NA RENOVAÇÃO FIGHT TEAM .








Repleta de muita emoção .

Assim foi a entrega de faixas na Renovação Fight Team nessa última quarta feira na sede da RFT , na academia Fisilabor. Com a presença de Wagão , professor de MuayThai , de Rodrigo Artilheiro , responsavél pelo Wrestling da equipe e os demais faixas prêtas da RFT , o professor Márcio Cromado se emocionou e emocinou a todos nós presentes , quando falou de cada um , com conhecimento à cerca de cada aluno graduado , da importãncia deles para equipe e do respeito e admiração que ele tem por cada um . Guilherme Saad e Leonardo Chocolate foram às lágrimas , e num gesto de amizade , respeito e reconhecimento , ao receber a faixa prêta Guilherme ajoelhou-se aos pés do Mestre Cromado. Cromado falou , elogiou e claro , já foi puxando a orelha , indicando que à partir dali , começava o aprendizado e que ele acreditava muito em todos eles !

Depois da cerimônia de entrega de faixas , todos participaram de um treinão com muitos rólas .

Presentes na entrega de faixas , da imprensa , apenas eu que cobria para um site internacional e para o meu blog e a Tatame , representada por Eduardo , o Dudu da Tatame ; e como valeu à pena !

Parabéns a todos os graduados da RFT !!!

Olivar Leite.

terça-feira, dezembro 26, 2006

BLOG DO JORNAL DO VALE TUDO !



Na foto que fiz questão de bater , um dos momentos que ficarão na minha eterna lembrança no ano de 2.006 , durante a realização da Super Copa RipDorey , uma pausa para homenagear Denis Martins e Marcelo Alonso , representado por aquele que merece também uma homenagem , Eduardo , o Dudu da Tatame . Na ocasião receberam do Mestre Paquetá as placas que os homenagearam , e eu tive a honra de apresentar .

Recebi um email do querido amigo Denis , me informando que o Jornal do Vale Tudo , do qual já escrevi aqui sobre , estava com um blog , fui lá comentei e agora aproveito para agradecer as palavras do Denis no email e informar aos amigos o endereço de mais um canal dos esportes de luta , vai lá e não deixe de comentar ;

http://www.jornaldovaletudo.com.br/blog

Abraço a todos do Jornal do Vale Tudo !!!

Olivar Leite.

sábado, dezembro 23, 2006

MATEUS , FAIXA PRÊTA !!!



Quem conhece Mateus Trindade , sabe que o garoto é sangue bom , muito humilde e que está crescendo muito , junto com a sua humildade , o seu arsenal de lutador.

Mateus lutou no Mundial de Jiujitsu , foi pro Pódio , foi a Florianópolis lutar com uma "pedreira" e venceu , lutou o Submission da Floaerj , venceu , lutou no Shooto Brasil , venceu .

Terça feira passada foi entrega de faixa na Brazilian Top Team , só o Rômulo Couto recebeu a faixa prêta , o líder da BTT , Luis Bebeo , sorrindo contou : "o Mateus ia receber a faixa , liguei pra ele mas o cara respondeu que tava em Búzios !!!" Fecha a cortina !!!

Mas Mateus foi graduado !!!

Olivar Leite.

THE CONTENDER MUAY THAI .


Mark Burnett vendeu o formato do programa The Contender para a Thalilândia, onde vai pro ar não como uma competição de boxe, mas sim como uma competição de kickboxing. O programa vai se chamar The Contender Muay Thai, e a "produção vai começar no final desse ano", segundo a Variety reports. "A série vai pro ar no canal 5 na Thailândia; negociações estão em andamento na Asia, Europe e América Latina."
Mark Burnett
disse que o formato do show "vai se encaixar perfeitamente no fenômeno internacional que é o Muay Thai, e nós temos planos em levar para muitos outros países para orquestrar uma verdadeira competição mundial".

O Muay Thai mostra a sua força .

Olivar Leite.

Nota : noticia extraída do site do The Contender.

sexta-feira, dezembro 22, 2006

ERIN TOUGHILL .




Erin Toughill ,

esse é o nome da moça que tem página na internet , é lutadora profissional de Boxe e MMA.

Praticante de Jiujitsu , ela tem um excelente perfil para o maior mercado de MMA , que do jeito que está crescendo , logo logo vai estar abrindo mais espaço para o MMA femenino.

Há , só pra saber , Erin , considera a lutadora brasileira Vanessa Porto a melhor no MMA , isso pode ser conferido no site da bela fera ,

www.erintoughill.com

Olivar Leite.

quarta-feira, dezembro 20, 2006

RENZO X SHANROCK


Renzo , o mais guerreiro dos guerreiros Gracies , tem luta pré marcada com o irmão mais novo dos Shanrock . Alguns falam que a luta talvez não aconteça por questões contratuais do adversário do Renzo , o Gracie ainda esse final de mês/ano enfrenta o durissimo Carlos Newton , que já o venceu em outra oportunidade ,nuuma luta dura , que poderia ter sido dada para o Renzo também.
Renzo não se cança de dar exemplo , já veterano continua sem escolher adversário .
Parabéns Sr. Renzo !!!

Olivar Leite.

ROYLER , REVEILLON TÍPICO !!!



Royler Gracie , aos 41 anos vai passar um Reveillon típico de um Gracie ; lutando !!!

Em pleno Reveillon , em Osaka , Japão , dentro da casa do adversário , Hideo Tokoro , ìdolo local , lutador bastante versatíl.

Eu nunca escondí aqui no Blog FighteCia o enorme respeito e admiração que tenho pelo Renzo Gracie , e com essa postagem , aproveito para externar o mesmo respeito por seu primo Royler .

A torcida é toda do guerreiro Brasileiro , Royler Gracie !!!

Olivar Leite.

terça-feira, dezembro 19, 2006

RÔMULO ; FAIXA PRÊTA !!!


Rômulo Couto Fiquene , começou a treinar Jiujitsu no Maranhão , na faixa rôxa veio morar no Rio para fazer sua segunda faculdade , de Fisioterapia , pois é formado em Direito , e veio para a Brazilian Top Team , seguindo os passos naturais dos laços de amizades feitos através de mim com o Zé Mario com a academia que nós treinavamos lá , aonde começamos , a Dojô James Adler.
Rômulo ja tinha sido campeão Norte Nordeste e Brasileiro na faixa azul , já gostava de competir e o faz muito bem , tanto que ganhou tudo que poderia ganhar na faixa rôxa , como na faixa marron , mas uma contusão serissima o tirou da entrega de faixas no ano passado .
Rômulo é e sempre foi guerreiro , voltou a treinar e em sua volta aos tatames já foi Campeão Carioca e no Mundial , ficou na arbitragem , eu posso falar , eu era o córner dele ; foi descarado !!!
Hoje à noite , agora pouco , Rômulo recebeu das mãos do seu Professor Murilo Bustamante a faixa prêta , mais que merecida e comemorada por todos !!!
Parabéns "Minotauro Branco " , você merece !!!

Olivar Leite.

Nota : Minotauro Branco , só os mais chegados vão saber , por isso a homenagem na foto , eu Miotauro e Rômulo.

segunda-feira, dezembro 18, 2006

GINÁSIO PAULO LEITE , TUDO PRONTO PARA A GRANDE FESTA !!!
















Tudo pronto para a inauguração do Ginásio Paulo Leite , ùnico exclusivo para a prática do Judô e das demais Artes Marciais , em São Luis , capital do Maranhão.
Paulo Leite foi o introdutor do Judô no Maranhão , fundando a Judô Clube Irmãos Leite , primeira academia de Judô da história do Maranhão .
Na foto do interior do Ginásio Paulo Leite , o seu sobrinho Marquinho Leite , meu irmão , que nunca deixou que acabassem com a Saga da Familia Leite , competidor respeitado , professor com maior número de alunos do Estado , professor de gerações ainda dentro dos Tatames , árbitro Conceituado Nivél A , vai estar com toda a sua legião de alunos na inauguração , assim como toda a familia Leite com seus respectivos alunos ; Olivar Leite Filho e os filhos professores Augusto Leite e Eduardo Leite , Alvaro Leite , Bernardo Leite e os filhos já professores também Bernardo Jr. e Leonardo Leite ,André Leite , Marco Pires , além de uma legião de amigos/alunos arrecadados durante uma vida de dedicação ao esporte ao qual todos nós honramos as calças , só me resta dizer : obrigado Senhor !!! Obrigado por tantos amigos fiéis ( Eduardo Borges , Ney Bello ,Luis Henrique , quer saber, vou parar, não vai caber num simples blogzinho)
Familia Leite ; ossssssssssssssssss !!!!!!!!!

Olivar Leite.

Nota : como costumo dizer ; DEUS não dorme !

domingo, dezembro 17, 2006

INTERNACIONAL CAMPEÃO MUNDIAL !!!




Antes de mais nada quero me reportar aos idos de 76 , ano em que parte da minha familia foi visitar meu tio Paulo Leite (introdutor do Judô no Maranhão) , Gremista doente e padrinho do meu irmão Marquinho Leite . Nas compras dos presentes para as crianças da familia , nada mais justo que a equipagem do time que tio Paulo torcia fosse para o afilhado , sobrando a segunda opção para mim , uma equipagem do Internacional !!!

Ver Falcão e companhia jogar era fácil , mas como se tinha Figueroa e mais uma porrada de monstros , ficava mais facil e mais agradavél ainda. Eu sempre fui torcedor do Fluminense (doente!) e fui criado por varios tios , só caboco macho do Maranhão , e eu ouvia sempre : "homem torce para um time só!" , guardei essa paixão comigo e para os meus amigos mais chegados como o hoje editor de esportes da Rede Globo , Edmundo Goulart . O tempo passou e minha relação com Porto Alegre se estreitou de vez quando fui me preparar para o Brasileiro de Jiujitsu de 1.998 , quando conhecí pela primeira vez o FANATISMO DO FUTEBOL NA FRONTEIRA COM A SANIDADE ; Fabiano Capoani , de uma familia de colorados , literalmente "doente" , e num dos nossos passeios pela cidade ele em tom de total seriedade e compenetração me disse : " estamos passando diante do solo sagrado " , era o Beira Rio ... e ele só tinha 18 , 19 anos . O tempo passou e continuamos cada vez mais póximos , ao ponto de culminar de estar hospedado na casa dele exatamente na época da final desse ano da Libertadores , dentre de uma casa só de Colorados doentes , na casa do Sr. Dario , bem meus amigos , ele , os tios de Capoani , os Colorados da Sul Jiujitsu , os que eu sair a porrada com os Gremistas porquê tinham descido do carro para tirar da estátua do Laçador um lenço vermelho amarrado ao braço da estátua; todos eles , vejam bem , todos , são pessoas NORMAIS , diante de uma pessoa chamada Juliano , irmão do Capoani !!! Ai meu amigo , não teve jeito , pude me sentir à vontade para exercer meu carinho guardado desde criança , e mais , Clemer , goleiro do Internacional é maranhense e muito amigo de um grande amigo meu ( Hélio ), claro , apresentado para Capoani no Maranhão quando foi ministrar curso de Jiujitsu e MMA por lá em abril desse ano.

Por isso quando soube que o adversário do Internacional seria o Barcelona , fiquei mais tranquilo , pois como lutador sabia que o time não tinha uma coisa que sobra no time do Inter ; SANGUE NO OLHO ! Afinal um time que tem "estrelas" e não guerreiros está fadado a , como se diz no meu meio , "entrar na porrada!".

Ultimo lance do jogo , a bola escapa no ataque do Barcelona , Clemer sai e cresce como um enorme muro garantindo a vitória , construida com um GOLAÇO !

"Vou ligar para Capoani" , o telefone toca uma ùnica vez e do outro lado ouço sua voz : " Ronaldinho é o cara###** !!!!!!

INTERACIONAL CAMPEÃO MUNDIAL !!!

Olivar Leite.

sábado, dezembro 16, 2006

GINÁSIO PAULO LEITE .


Caro primo e irmão Olivar,

É com imensa satisfação que lhe comunico, que no dia 19 de Dezembro de 2006, será inaugurado um Ginásio Esportivo denominado "Ginásio Paulo Leite", o qual será destinado única e exclusivamente à prática do Judô e das demais artes marciais, obra esta autorizada pelo atual Governador José Reinaldo em homenagem ao nosso saudoso Tio Paulo.

Informo, ainda, que nesse mesmo dia será entregue aos atletas em destaque de diversas modalidades esportivas do ano de 2006, a comenda Paulo Leite, aprovada dia 12 de Dezembro de 2006, no Conselho de Esportes do Maranhão, onde na oportunidade será realizada uma festa no Hotel Abeville para entrega destas premiações a estes atletas, sendo que a inauguração será antes às 17:00h do mesmo dia (19/12/2006) com a participação do Governador, convidados, e todos os judocas que fazem parte da família Leite, consequentemente você se enquadra nesse convite.

Um grande abraço,

.Zezinho. ( José de Ribamar Leite)

GUERREIRO INDIO NO RINGUE DA TAILÃNDIA !



Yuri é o mais novo da Tribo dos "Indios" , Danilo e Douglas são seus irmãos mais próximos de mim, o pai ,é a lenda Mestre Indio , todo fã de MMA que não souber qem é tem que se considerar um analfabeto em se tratando de lutas no Brasil.

Yuri está passando uma temporada na Tailãndia , filho do Mestre Indio , genética de lutador , atleta da Brazilian Top Team e aluno de MuayThai do professor Nicolai , Yury estréia em ringues na Tailãndia nessa segunda feira .

Yuri , não me importa o resultado dessa luta , você já está de parabéns , e sei que teu pai deve estar muito orgulhoso de você .

Te desejo saúde e paz e olha só ; quando voltar a gente dá aquele treininho de chão !!!

Força magrinho !!!

Olivar Leite.

Foto : Yuri (a direita) ao lado do irmão Douglas.

EMIRATES INTERNATIONAL BRAZILIAN JIUJITSU CUP.






O nosso querido amigo Carlão Santos cotinua na sua missão , a qual está fazendo muito bem, de fazer com que o Jiujitsu cresça nos Emirados Àrabes.

Jornal especializado na Arte Suave nossos irmãos dos Emirados já tem!

Com a realização da Emirates Internacioal Brazilian Jiujitsu Cup no ADCC COMBAT CLUB , Carlão fecha ou seria abre , mais uma etapa do seu excelente trabalho.

Saúde e paz , muita paz para todos em Emirados Àrabes , que o Jiujitsu possa fortalecer os laços de amizades entre os povos de lá e principalmente aos que estão participando dessa festa do esporte de luta que mais cresce no Mundo.

Parabéns professor Carlão Santos , aproveito para abraça-lo e ao querido Professor Olavo Abreu que deve estar presenteando a todos diariamnte com suas excelentes aulas.

Mais uma vez : saúde e paz !!!

E como se diz por aqui "tamo junto !"

Olivar Leite.

sexta-feira, dezembro 15, 2006

NINO DE VOLTA À CASA !



Um dos Jiujitsu mais bonito , técnico e refinado de todos os tempos , Nino Schembri volta pra casa , para o Rio de Janeiro , mas precisamente para a mais nova equipe de MMA do Mundo , a Black House .

Nino ja avisou que sua saida da antiga equipe, a Chute Boxe foi "numa bôa " , o maior motivo mesmo foi a saudade e o amor pela familia.

Nino e seu Jiujitsu show ; bem vindos !!!

Olivar Leite.

Nota : ponto , ou melhor , cesta de 3 pontos pra Black House !

JORNAL DO VALE TUDO !!!



O amigo José Mauricio Costa , figura conhecida no meio das artes marciais , volta com tudo como repórter , agora à frente do Jornal do Vale Tudo , que já está na banca.

O Jornal do Vale Tudo trás a cobertura do Storm , do Show Fight , Fury FC , além de uma entrevista com a querida Vanessa Porto feita pelo competente amigo Denis Martins , que assina também no jornal a coluna "Nas Internas " , junto com Mauricio e Denis ; Gleidson Venga que trás uma entrevista com Marco Ruas.

O Jornal do Vale Tudo , já na sua primeira edição mostra à que veio: cobertura da Copa Budokan , Ramirez , a ring girl do Super Challenge , evento que tive o prazer de trabalhar com o Mauricio , e muito mais !

O bom de tudo isso é que o Jornal do Vale Tudo é quinzenal e essa galera que tá na batalha vai ter mais um veículo , feito por gente séria , bacana e que entende do assunto .

Parabéns Jornal do Vale Tudo , seja muito bem vindo !!!

Olivar Leite.

quinta-feira, dezembro 14, 2006

MUNDO REAL !!!




O que mais tenho ouvido como forma de pedido, desde que eu realizo eventos no Nordeste , e agora tenho ouvido bem mais morando aqui no Rio é : " Pô Olivar , me bota pra brigar ..."

Na grande maioria essas pessoas , sequer tem um curriculo desportivo construido , ou mesmo são especialista de verdade em alguma coisa ...

Achar que se quer alguma coisa e realmente querer , existe uma ENORME distãncia. No mundo real pouco importa o que você quer ou pensa , o que importa realmente é o que você faz !

Junte-se a pessoas sérias , que tenham capacidade de te ajudar , de te treinar . Entre em todas as competições desportivas possiveis , acostume-se a fazer preparação fisica , ouça mais e fale menos , respeite todas as pessoas , sorria e dê bom dia ; deseje o bem. Seja bom , mas não seja bombom que "nego" te chupa . Não "enDEUSE" ninguém , por mais que aquele cara seja um campeão do mundo , ele não passa de um ser humano e mais nada e quanto ser humano , o que fica são as bôas atitudes , é a decência , porquê títulos são efêmeros. Afastese principalmete dos Aminimigos , aqueles caras que finjem ser seu amigo e sempre tem algo negativo pra falar de você (quase sempre por trás ) , enfim ,seja do bem , pratique o bem , pois ao deitar talvez na tua garagem não esteja o carro que você queria , tua conta não vai ter a grana que você queria , mas você será , com certeza muito , muito mais feliz !!!

Há , quer "brigar" ?

Então vai treinar e não enche o saco !!!

Olivar Leite.

Nota : as fotos àcima , é só pra acordar e levar algumas pessoas ao mundo real , pois aqueles dois atletas conceituadissimos fazem parte do Mundo Real !

quarta-feira, dezembro 13, 2006

BRAGA NETO , PESO E ABSOLUTO !




















A luta no Brasil não foge à regra aos outros esportes como o volley , o futebol , tem sempre um novo e bom fruto brotando , de algum lugar do País.
Braga Neto é mais um desses excelentes lutadores que com raça e um sonho , caem na batalha de tentar se firmar como lutador nesse Brasil , berço de heróis .
Braga Neto , atleta da Gracie Barra tem tudo que um grande lutador precisa para construir um excelente curriculo para se tornar um atleta de MMA , com um "agravante" para seus adversários ; só tem 19 anos !!!
Abaixo você conhece mais desse promissor atleta , que um dia vai estar em um grande evento e eu vou ter a honra de dizer : "eu apresentei a primeira luta da carreira dele e fui um dos primeiros a entrevista-lo."

Leia abaixo :


Nome completo : Antonio Braga Neto

Idade : 19 anos


* Vc iniciou quando nas artes marciais ?

Comecei treinando jiu jitsu aos 4 anos de idade em Manaus, fui influenciado por primos.A partir de la nunca mas parei. Minha mãe me ajuda muito, sem ela acho que já teria parado de treinar. Meu sonho era ser faixa prêta e campeão de vale tudo com 18 anos. Eu hoje posso falar que realizei meu sonho. Isso é apenas o começo!

* Quais seus principais títulos ?

Meus principais títulos são no jiu-jitsu, eu fui a única pessoa a ser campeão peso e absoluto na faixa azul, na faixa roxa e na faixa marrom. Além de ter também 5 títulos brasileiros...

* Quando e porquê vc resolveu optar pelo MMA ?

Eu vi que mesmo as pessoas que ganhavam tudo no jiu-jitsu não tinham a remuneração financeira esperada. E eu que sempre gostei de brigar vi ai uma oportunidade de ganhar uma grana. Em Manaus infelizmente não tem profissionais como aqui no RJ por isso optei por vim morar aqui em março desse ano. Mas não pretendo deixar de lutar de kimono, pelo menos por enquanto meu objetivo agora é ser campeão peso e absoluto na prêta!

*Em sua luta de estréia , eu tive a honra de apresentar ,(Top Fighters ,FogoxFogo), foi uma estréia atípica , contenos sobre essa sua experiência ?

Foi uma coisa que eu não esperava, tinha lutado poucos dias antes um submission, o Gordo e eu tínhamos decidido que eu não lutaria, mas na hora que rolou o desafio eu vi ali a oportunidade de fazer minha primeira luta. Deus me ajudou e finalizei.

* Como andam seus treinamentos , como ele é feito ?

Meus treinos hoje estão mas focados pro jiu-jitsu com meu mestre Gordo que me ajuda muito, eu tenho uma luta importante em janeiro, mas não paro de treinar submission pois ajudo o Babalú e o Pé de pano, os dois tem lutas agora e também não deixo de treniar boxe.

* Vc faz preparação física , com quem ?

Faço junto da equipe da GBCT todos me ajudam muito em tudo .

* Vc tem patrocinio ?

Trenho patrocínio da PRIDE Fight wear e ATAMA kimonos

* Quem são seus ídolos no MMA ?

Meu ídolo é o Babalú, não por eu treinar com ele mas por ele ser um lutador completo. Quero um dia ser igual a ele!

* Quais seus planos para 2.007 ?

Meus planos para 2007 são: me classificar para o adcc, ser campeão peso e absoluto do mundial na faixa preta e fazer uma ou duas lutas no segundo semestre de vale tudo

* Se algum organizador de eventos quiser vc , como entrar em contato ?

Meu MANAGE é o Carlo Malta se algum organizador quiser que eu lute, em qualquer evento é com ele que devem entrar em contato!

*Deixe uma mensagem pra gente do FighteCia e para as pessoas que torcem por vc .

Muito obrigado ao reconhecimento que venho recebendo de todos, fico muito feliz com isso.E também digo-lhes uma coisa: busquem seus sonhos pois nos sonhos que estão a alegria de viver! Axo que é isso qualquer coisa estamos ai.

Olivar Leite.

Nota ; só pra variar : MMA no Rio já !!!

segunda-feira, dezembro 11, 2006

JOSÉ MARIO COM DATA MARCADA PARA VOLTAR AOS RINGUES.




José Mário Sperry , o Zé Mário , líder da Brazilian Top Team já tem data para sua volta aos ringues ; 20 de janeiro de 2.007

O evento ?

Gracie Fighting Championship .

O adversário ?

Wes Sims.

Zé Mário está ansioso e treinando duro com um objetivo : finalizar !!!

Olivar Leite.

domingo, dezembro 10, 2006

THIAGO SILVA .O REI DO FURY !!!




O nome : Thiago Silva.

O Professor : Jorge Patino "Macaco".

A equipe : Macaco Gold Team / Chute Boxe .

Quem ele é ? - Campeão do Fury F.C. o melhor torneio até 93 kg. realizado no Brasil .

O FighteCia parabeniza o aluno de Jorge Patino "Macaco" ; Parabéns Thiago Silva !!!

Olivar Leite.

FEIJÃO , CAMPEÃO DO MINOTAURO FIGHT 5 .



Rafael Feijão , vence mais uma , agora no Minotauro Fight 5.

Feijão imprimiu mais uma vez o ritmo e nocauteou seu adversário , o Macula , do Verdini Team.

Feijão colhe os lôros do trabalho duro , leia-se do treino duro ,que ele impôe sempre ao lado dos parceiros de treino da Minotauro Team.

Breve estaremos trazendo uma entrevista exclusiva com Rafael Feijão .

Parabéns Feijão e convoco você a fortalecer a campanha lançada aqui no FighteCia : MMA no Rio já !!!

Olivar Leite .

sábado, dezembro 09, 2006

Danilo Cherman , Vitor Shaolin , Nova União - Cage Rage.




Danilo Cherman vence Jean Silva no Cage Rage , no confronto entre os brasileiros.

Luta durissima ,Danilo foi declarado vencedor no final , mas um detalhe dá uma dimensão maior ao combate ; Danilo teve o braço quebrado durante a luta.

Danilo prova que é muito , muito raçudo.

Na mesma noite Vitor Shaolin manteve o cinturão do Cage Rage depois do nocaute técnico sobre o japonês Daisuke Nakamura.

Ja trabalhando duro Wendell na sede de Campos vem fazendo um trabalho que promete muito , além de estarmos aguardando a volta do melhor peso leve de Jiujitsu do Mundo : Léo Santos !

Parabéns aos guerreiros da Nova União !!!

E continuamos com a campanha : MMA no Rio já !!!

Foto : Denis Martins

Olivar Leite.

sexta-feira, dezembro 08, 2006




O Site da revista Tatame criou uma enquete para o internauta escolher o lutador do ano, vai lá votar , esse tipo de enquete fortalece o quanto o esporte é importante para nós brasileiros e residentes no Rio , e dá uma noção melhor para determinadas autoridades entenderem que os esportes de luta , mais precisamete o MMA , é um esporte amado , que gera emprego , renda para a cidade que organiza eventos de MMA , alavanca o mercado especializado , assim como o turismo e tudo o mais que vem atrelado a esse esporte fantástico que cresce a passos largos .

Bem em quem votei , ta ai "o cara" de 2.006 na foto comigo .

E aproveito para lançar uma campanha ;

MMA NO RIO JÁ !!!

Olivar Leite.

quinta-feira, dezembro 07, 2006

PRESIDENTE DA FLOAERJ QUE ORGANIZA ADCC ENVIA EMAIL.


Email de Wagner Gomes abaixo :

Amigos;
Estamos com um Banner na TATAME, e outra matéria na GracieMag, por favor divulguem para a lista de e-mail;
www.tatame.com.br
www.graciemag.com
Um forte abraço;

Wagner Gomes
PRES.FLOAERJ

terça-feira, dezembro 05, 2006

LEANDRO ESCOBAR - GUERREIRO MADE IN BRAZIL.



















Conheça um pouco mais desse guerreiro que defende o nome do nosso País e ja é detentor de 2 cinturões.

O inicio , as conquistas e os planos para o futuro.

Com vocês ; Leandro "Tatu" Escobar ;


* Você é originario de que arte marcial ?

R: Jiu-jitsu

* Quem são seus treinadores ?

R: Até a minha faixa prêta treinei com o André Almeida "DEDECO" , depois ele veio morar nos Estados Unidos e passei a dar aulas e treinar com outros faixas pretas da minha academia no Rio de Janeiro ,o Rafael "Formiga" , Oscar Jr e o Anderson "Novato" , hoje em dia resido e treino em Connecticut na academia de outro faixa prêta da minha equipe, Luigi Mondelli , ele tem me ajudado bastante e atualmente e responsavél em puxar meus treinos , ele tem uma equipe bem completa com muitos graduados , muitos treinos bons .

* Quem são seus principais incentivadores ?

R: Minha equipe , meus amigos e minha familia, eles são meu incentivo diário que me dão força para ir atrás dos meus objetivos .

* Quais as suas principais conquistas ?

R: Os cinturões que conquistei no Sportfighting em agosto e do Untamed em novembro , alem de diversos titulos que tenho no jiu-jitsu e no submission.

* Quais são seus planos para 2007 ?

R: Vou lutar o Shooto em fevereiro e espero fazer uma excelente estréia , além de defender os cinturões no Sportfighting e no Untamed ao longo do ano de 2007, além disso ajudar como estou fazendo na preparacão dos atletas que estão se destacando na equipe como o Hitalo Machado , Dan Cramer e Israel Lobo .

* Vc tem patrocinio ?

R: Patrocinio nao , eu tenho apoio da Atama que cede todo o material de treino que preciso .

*Deixe uma mensagem .

Agradeço ao FighteCia pelo espaço e espero ao longo de 2007 estar trazendo mais vitórias para o Brasil .

Nota : um lutador desse calibre, detentor de 2 cinturões , sem patrocinio ?!?!? Espero que alguém que leia essa entrevista reverta urgente isso !

Agradecimentos : Mauro Paulomino.

Olivar Leite

RAFAEL CAPOEIRA X JAMELÃO ; AGORA EM CIMA DO RINGUE !


O Super Fight MMA , que acontece nesse domingo , dia 10 , no Ginásio Alvaro Cabral na grande Vitória , trás na luta principal o atleta da Gracie Barra Combat Team , Rafael Capoeira contra Jamelão , grande nome do Jiujitsu Nacional.


Rafael e Jamelão se enfrentam pela segunda vez , só que dessa vez , profissionalmente , já que o primeiro embate foi uma briga de rua mesmo.


Rafael bateu um papo comigo e mostrou maturidade sobre toda a questão , leia abaixo o nosso bate papo;

* Quando começou essa rixa ?

Hoje não é mais uma rixa , hoje é profissional , pelo menos eu penso assim.Briguei com ele por fofoca , hoje é profissional , totalmente pra mim e ta todo mundo esperando para ver essa luta , tudo profissionalmente , sem essa de rixa.

* E os seus treinamentos ?

Treinando forte com minha equipe , muay thai , boxe e Jiujitsu com meu mestre Roberto "Gordo".

* Como vai ser pra você voltar e lutar em casa ?

Quero voltar a lutar em casa , mostrar o que eu aprendi.
O Jamelão me ajudou muito , quando lutei com ele a rua , vi a necessidade de treinar , vim pro Rio , fui pra Gracie Barra , treinei com Carlinhos, com Soca , com o Gordo ,me formei.
Vamos trabalhar , em cima do Ringue !

* Você tem patrocinio ?

Sim , Abillit Sports e Bitang

* Agradecimentos ?

A toda a minha equipe , Gracie Barra Combate Team , me sinto preparado !

Nota : a foto de Rafael é do amigo Dennis Martins.
Agradecimentos : Roberto Corrêa o "Gordo" e à Aloisio Dado

Olivar Leite.