Vanessa(Equipe Gracie Barra-PB- Prof: Key)Campeã na faixa branca na Copa do mundo na Bahia em 2004 e campeã mundial na faixa azul no Mundial da CBJJ em 2006 , é entrevistada por Dinadilson , o Dolinha , confira abaixo mais uma exclusiva direto da Paraíba.
1.Como foi que se interessou pelo jiu-jitsu? Meu irmão meu namorado e os amigos dele treinavam,e eu sempre achei interessante a arte,foi através deles que eu me interessei em praticar o jiu-jitsu.
2.Quais seus principais títulos? Hexacampeã Paraibana,Campeã da Copa do Mundo,Campeã Mundial,Campeã do Estadual de Natal,entre outros.Obs.Sendo invicta na Categoria.
3.Porque você saiu da sua equipe do seu antigo professor Eduardo Otavio e foi treinar na equipe do professor Key? Eu acho que o atleta tem que procurar o melhor pra si,e lá na academia de Key eu tive mais oportunidades.
3.O que a faixa roxa vai mudar na sua carreira de atleta? A roxa pra mim é um peso a mais na cintura,responsabilidade dobrada e mais treino.
4.Como estão seus treinamento? E verdade que 2esta dando ênfase a musculação? Estou treinando todos os dias pesado voltado aos Campeonatos,principalmente os fora do estado.A musculação é apenas um complemento pra o jiu-jitsu.Estou sendo Acompanhada pelo Preparador Físico RICHARD LIMA,profissional cadastrado no Cref.Que vem fazendo um trabalho muito bom comigo.
5.Vai participar do Brasileiro de jiu-jitsu da CBJJ? Com certeza esse será meu primeiro Brasileiro,e espero voltar com bons resultados,pois estou treinando forte pra isso.
6.Você vem de um estado forte no vale tudo com grandes nomes do vale tudo como Ivan Gomes,Mario Sukata,Junior Buscapé,Jean Silva,Antonio Pezão .Você pensa em lutar vale tudo no futuro, sendo que o vale tudo feminino esta tendo uma projeção muito grande no exterior e no Brasil? Penso sim,estou retornando aos treinos de vale-tudo,e quando estiver preparada estarei estreando ai em cima dos Rings.
7.Fale da sua equipe Gracie Barra-PB e do seu professor Key que é também o presidente da Federação Paraibana De jiu-jitsu? Equipe forte que vem se destacando nos Campeonatos sempre trazendo a 1 Colocação,devido aos ótimos atletas que fazem com que ela cresça a cada dia mais,tendo orgulho de ser Gracie Barra-PB.Uma pessoa que me ajudou muito e me recebeu de portas abertas em sua academia,devo muito a ele.Como Presidente tem feito muito pelo jiu-jitsu,ajudado pra que ele cresça se destaque em nosso estado.Sendo o único que conseguiu administrar de forma adequada a federação que antes estava entregue as baratas.
8.Qual seu sonho como lutadora? Meu sonho é ser tricampeã Mundial,levantar o nome da Paraíba e mostrar que aqui também tem bons atletas o que falta é oportunidade.
9.Você tem vontade de lutar com alguma adversária famosa no jiu-jitsu ou se estreasse no vale tudo escolheria alguma adversária? Não, eu luto com qualquer uma do meu peso,tanto no MMA como no jiu-jitsu.
9.E os patrocínios como estão? Depois que voltei do Mundial,tive alguns apoios de amigos sendo. Casadaluta.com do meu grande amigo Leandro que vem me ajudando quando preciso.Queria até aproveitar e agradecer a ele. Academia Star Preparação física, Bodyart Tattoo, Star mídia eventos(SME)que me ajuda no que preciso tendo a frente Adriano Lins.
10.Ninguém acreditou no seu potencial quando lutou o mundial da CBJJ do ano passado, onde se tornou campeã na faixa azul. Um atleta nunca é reconhecido quando muitos olham e poucos fazem.Muitos não acreditaram que voltaria nem com o 3 lugar,ai eu volto com o 1 e calo a boca de todos que falaram.
11.Você sofreu muito preconceito por ter escolhido o jiu-jitsu na sua vida,e seus pais lhe apoiaram? Sofri um pouco pela parte da minha mãe que dizia que era esporte pra homem e no começo não me apoiava.Mais ao ver o meu desempenho e minhas vitórias passou a ver de outra forma.Já meu pai desde o começo sempre me deu apoio,e sempre teve orgulho de mostrar os jornais com matérias minhas para seus amigos.
12.Quais seus ídolos no jiu-jitsu e vale tudo? Rickson Gracie, Kyra Gracie, Alexandre Ribeiro ,Ricardo Arona e Mauricio Shogun
13.Deixe uma mensagem para seus fãs, amigos e os visitantes do Blog Fight & Cia. Como eu sempre digo para se conseguir uma conquista é preciso muita luta e muito esforço.Se cheguei aonde cheguei foi através de muita persistência,nunca desistir de seus ideais e correr a atras de seus objetivos.Valeu galera e obrigado ao Blog Fight & Cia pela oportunidade.
Nota : colaboração ; Dinadilson , o "Dolinha".