quinta-feira, fevereiro 22, 2007

TENHA FÉ !!!



Um dos combates mais aguardados no MMA moderno , trata-se do confronto entre Dan Handerson e o brasileiro Wanderlei Silva.

Algo de suma importância talvez não esteja sendo colocado na balança das apostas sobre quem vai levar esse clássico das lutas : a fé !

Naquilo que o homem acredita , naquilo que ele toma como primeiro e último suporte.

Francis Collin , cientista americano , cristão , em entrevista para conceituada revista citou algo que eu trago para reflexão de vocês : "...o problema é que a água pura da fé religiosa circula nas veias defeituosas e enferrujadas dos seres humanos , o que ás vezes a torna turva " . Sei que muitos lutadores não gostam de falar desse assunto , mas, em contrapartida, já ouvi grandes amigos me dizerem coisas como : "minha religião é o Jiujitsu " , " o Judô salva !" . Existe entre nós guerreiros da era moderna , algo que não podemos fingir não fazermos partes , a necessidade de acreditar REALMENTE em algo. Eu mesmo optei por DEUS , mas a cada tempo que passa eu vou aprendendo com a vida e as artes marciais ,e com isso respeito mais as religiões e as crenças das pessoas . Na minha humilde interpretação , crer em algo que você ama e respeita verdadeiramente , vai fazer com que seja imprescindível para a batalha da vida , mas que também pode ser de relevância significativa em cima do ringue .

Tenha Fé !!!

Olivar Leite , de Xangrilá .

Nenhum comentário: