terça-feira, fevereiro 27, 2007

EU DIGO NÃO À INGRATIDÃO !!!



Quem me conhece sabe que eu sou do Judô , do Karatê e do Jiujitsu originalmente , eu não nego e nunca neguei isso.

Nunca neguei também pela minha paixão pelo Jiujitsu , que me fez deixar de lado inclusive o Judô , arte marcial essa levada pelo meu tio Paulo Leite para o meu estado , o Maranhão e de tradição familiar. Quando Sakuraba derrotava um dos meus ídolos no Jiujitsu , Renzo Gracie e nenhum representante da Arte Suave conseguia vencêlo , foi através das mãos de Wanderlei Silva , que nós brasileiros , lavamos a alma , quando Wanderlei começou a impor nocaute atrás de nocaute no Pride e todos nós de alguma forma nos sentiamos felizes tendo ele no meio pesado e Minotauro no pesado , dominando o mundo. Será dificil me fazer entender por muitos amigos meus (em especial do Jiujitsu) quando afirmo que devemos muito a Wanderlei , vai ser dificil admitir a nossa alegria quando o Jiujitsu o salvou de situações complicadissimas , dando a possibilidade para que ele voltasse em pé e executasse seu tradicional plano ; o nocaute !

Nós brasileiros temos uma memória triste , lamentavél , e é assim não só nos esportes , como na arte , na ciência , enfim , em quase tudo nesse País , tende-se a não ter respeito pelos feitos das pessoas e geralmente aqueles que outrora foram nossos ícones , heróis , os "desmemoriados" desse País , tem uma tendência a ridiculariza-los. Eu peço por favor , não permitamos a falta de respeito , com ninguém , pois eu deixei de falar com um "amigo" de 10 anos de convivência pelo fato dele ter desrespeitado Murilo Bustamante ; inadimissivél !!! Haverá um tempo que os "guerreiros de linha de frente" ficarão na retaguarda da estratégia , conduzindo e preparando o show que é esse nosso amado esporte , façamos como o Japão , que valorizam Minotauro , Murilo , Wanderlei , Shogum , Zé Mario , Gesias e tantos outros monstros sagrados que são tratados aqui no Brasil como "ilustres desconhecidos".

Pois eu meus amigos , não posso ser entendido por todos , mas que Wanderlei é um grande campeão , é ! Merece nosso respeito , ou alguma vez você viu falta de "sangue no olho desse lutador?"

Ingratidão não !!!

Olivar Leite.

Nenhum comentário: