sexta-feira, maio 11, 2007

CASTELLO: A VOLTA!!!




Um dos maiores expoentes do Jiujitsu , fundador da antiga Aliance , um dos líderes da Brasa , Leonardo Castello Branco é anunciado em sites especializados de lutas que retornaria aos ringues. Prestes a fazer 40 anos , o faixa preta do consagrado Mestre Fernando Pinduka, sinônimo de clássico no Jiujitsu desportivo, entre esses clássicos o de 93 contra Ricardo Libório , aonde o grande Mestre Carlson Gracie ao encontrar Roberto Traven antes da luta afirmou que Castello bateria em menos de 1 minuto e Castello saiu vencedor e a luta contra Murilo Bustamante em 94 considerada a melhor luta de Jiujitsu da década de 90, com muita técnica , sendo vencida pelo líder da Brazilian Top Team . Castello me fez uma visita e aproveitei para fazer algumas perguntas que você confere abaixo:


* Castello volta mesmo aos ringues?- A intenção é essa , vamos ver se o corpo ajuda , foram muitas as lesões , muitos anos parado , uma contusão ou outra...o meu teste deve ser no final de agosto , talvez alguma luta de kimono para voltar a acostumar com as competições.

* E os treinos , como estão? - To conseguindo fazer a parte fisica , na minha idade é importante estar com o gás em cima , estou entrando no específico de combate , faço chão com os meus alunos e de vez em quando com o Rodrigo Comprido , tenho treinado a parte em pé com o Paulo Branco do Muay Thai e pretendo retomar com o Ricardo Tinha no boxe , na Nobre Arte , quero conversar com o Pedro Rizzo pois ele me ajuda muito e quero treinar wrestler com o professor Leitão , mas é lógico que isso ta dependendo de patrocínio.


* E quem tiver interesse em treinar , contratar para seminários ou até mesmo para um evento de MMA , como faz ?-Basta entrar em contato comigo através do email: castellorj@hotmail.com que eu terei prazer em atender no que for possivél.


*Agradecimentos?-Claro , ao Henrique , Jatobá Fisio , ao Oswino Pena , Luciano ONGARATTO da Estrela do Sul , Bernardo Pena , aos meu alunos e a todos que tem me ajudado.


Eu andei perguntando a grandes nomes do Jiujitsu e MMA sobre a volta de Castello Branco , a maioria não escondeu a alegria e a torcida a favor , sempre elogiando e lembrando da sua estréia na antiga Rússia contra" um tal de " Igor Vovchanchin!

Pra cima deles Castello !!!!

Olivar Leite.

Nenhum comentário: