quinta-feira, maio 03, 2007

TOP FIGHTERS 3, ALGUMAS LUTAS PRA VOCÊS!



O Castelo das Pedras mais uma vez cedeu espaço para o Top Fighters , dessa vez na sua terceira edição, e sem sombras de dúvidas o melhor até hoje. Enquanto eu anunciava o GP e as lutas casadas , atores globais , músicos importantes como Lazão , baterista do Cidade Negra, campeões como Anderson Silva do UFC , Vítor Shaolin Ribeiro , Mestres do passado , equipes de reportagens como a do Premier Combate , repórteres fotográficos do calibre de Eduardo da Tatame , Levy do Jornal do Vale Tudo , Denis Martins (de vários veículos especializados) e equipe da Gracie Magazine , se misturavam diante de um público composto por familias , muitas delas com suas crianças e claro como sempre também , vários lutadores e mulheres bonitas. As lutas todas , sem excessão foram excelentes, mas reservei pra vocês uma avaliação sobre a minha ótica de algumas delas;

Julian Jabá, RFT contra Diego Braga, GBCT , travaram uma luta regada de vontade e muito sangrenta. Cortes abertos em ambos lutadores , uma luta franca , cheia de raça e com um respeito muito bacana entre os dois atletas que se abraçaram muito ao fim do combate e elogiaram-se mutuamente. Vitória do atleta da RFT por decisão unãnime.

Diego"the gun" Nunes, Black House contra Henrique Melo, Bruno Bastos. "The gun" em alguns momentos da luta parece estar disperso , longe do ringue, mas é só impressão, derrepente explode com uma violência em seus golpes e foi numa dessas explosões que ele deu um chute no rosto do aluno de Bruno Bastos e o levou à nocaute. The Gun tem pinta de campeão, Carlão Barreto vibrou muito.

Fernando Paulon, BTT contra Amilcar Alves, GBCT. Fernando usou o seu Jiujitsu para levar para o solo o duríssimo Amilcar que não conseguiu suportar ao fino chão do atleta da BTT que tem corrido todos os campeonatos de Submission e chegou a finalização, dando alegria para Bebeo Duarte que ja me anunciara quando fui perguntar que título colocar na ficha do Fernando: "Fernando é o cara , não precisa de título não , só coloca que é da BTT!" ,Mestre Bebeo sabia o que dizia, mas quem não concordou foi Aloisio Dado que subiu ao ringue e desafiou Fernando que aceitou na hora. Tem mais luta boa garantida no próximo Top Fighters!

Aloisio Dado, GBCT contra Luis Pimpolho, Nova União. Dado passou 1 ano sem lutar , e o que se viu foi um lutador mais maduro , melhor técnicamente , bem treinado nas defesas de quedas , não permitindo o excelente atleta da Nova União de exercitar seu chão. Em cima Dado se sentiu em casa e castigou com durissimos golpes Pimpolho que não conseguiu voltar entre um round e outro. Dado voltou vencendo um atleta de alto nivél.Dado estava como nós dizemos no meio da luta"com sangue no olho"!

Luis Beição , GBCT contra Luciano Azevedo , RFT. Eu tive a oportunidade de apresentar essa luta em São Paulo no Gp dos leves, até 73 kilos no Super Challenge, aonde o atleta da RFT levou a melhor.Mas no Castelo das Pedras a história foi outra , Beição centrou no meio do tablado , esperou as ações de Luciano e foi tomando conta da luta. Foi um espetáculo de raça pela parte de ambos. Luciano preza a equipe que tem e em momento algum deixou de tentar , mas um determinado Beição , parecia estar encarnado em outro lutador diferente da luta de São Paulo. O côro comeu e o público foi ao delírio! Vitória de Beição por decisão unãnime abrindo precedente para a "negra".Bem mas quem não gostou muito foi o parceiro de treino de Luciano , o Besouro , que subiu no ringue e desafiou Beição levantando uma discussão que se prolonga nas academias,: "Beição está muito mais pesado" falou um emocionado Besouro. Mais uma pra gente assistir no próximo Top Fighters!

Por enquanto fico por aqui, deixando a foto do momento em que André Chatuba da RFT finalizava Rafel Capoeira da GBCT. e essa história conto depois pra vocês!!!

Olivar Leite.

Nenhum comentário: