segunda-feira, maio 07, 2007

WENDELL ALEXANDER:QUE BELO EXEMPLO!!!


NOVA UNIÃO, MESTRE WENDELL ALEXANDER E SUPERAÇÃO.



Todos sabem quanto o esporte tem a oferecer às pessoas portadoras de diversos tipos de deficiência nas mais variadas formas de atividade. O Jiu-Jitsu, como, os outros esportes seguramente é capaz de promover a integração social do deficiente provocando o seu interesse pelo esporte.
É com muito orgulho que o Mestre Wendell Alexander, o Dell, como é conhecido graduou com a faixa preta dois maravilhosos atletas deficientes. O primeiro foi o atleta Giuliano Ferrati, da cidade de São Paulo e o segundo foi o atleta Emanuel Azevedo, o Amaral, que treina com o Dell em sua academia na cidade de Campos/RJ desde a faixa branca. Amaral, tinha sérios problemas neurológicos que dificultavam muito seu desenvolvimento, tanto de fala quanto de locomoção e principalmente seu crescimento pessoal, pois era uma pessoa que não entendia porque tanta indiferença com os deficientes, já que são pessoas como nós.
Segundo Mestre Wendell o segredo para uma transformação na vida do Amaral e de qualquer portador de deficiência é muita dedicação ,tanto do atleta quanto do seu professor, assim como também muito carinho e respeito dos seus amigos de treino que sempre vêem no Dell o exemplo de incentivar e o tratar o portador da deficiência como uma pessoa normal, participando do treinamento junto com todos os outros alunos.
Mestre Wendell lida agora com mais um desafio, além de fazer parte de um projeto exclusivo para deficientes na cidade de São João da Barra, quer também graduar um aluno portador de deficiência visual, Najlo do Espírito Santo Junior, é faixa branca e pratica Jiu-Jitsu a dois meses. Junior diz que se sente muito mais confiante e que o esporte lhe ajudou a driblar esta deficiência , fala também que encontrou na Equipe Nova União uma grande família ao qual ele jamais pensou fazer parte e após conhecer , junto com seu guia e responsável, o trabalho do Mestre Wendell se interessou muito e hoje tem planos de se graduar o primeiro atleta Fx.Preta de nossa equipe.
Trabalhos como o do Mestre Wendell devem ser reconhecidos e aplaudidos pois são exemplos de dedicação, carinho, força de vontade e superação.NOVA UNIÃO, MESTRE WENDELL ALEXANDER E SUPERAÇÃO.


Colaborou : Patricia Anomal.


Olivar Leite.

Nenhum comentário: