quarta-feira, junho 20, 2007

BERNARDO ROCHA:SANGUE NOVO NO JIUJITSU!

De Juiz de Fora o sangue novo para o Jiujitsu Bernardo Rocha de Faria começa a construir uma carreira nos tatames e promete vir brigar por medalhas, leia abaixo a entrevista do aluno do homenageado professor Ricardo Marques, saiba mais dessa grande promessa do Jiujitsu Nacional.
*Quando começou seu relacionamento com os esportes de luta?
-Iniciei no Jiu-Jitsu em 2001, aos 14 anos, por influência de um grande amigo meu, que também é faixa marrom e trena comigo (Pedro Cid), ele era amigo do meu irmão e me convidou para treinar, comecei, gostei, e nao parei mais.

* Quem foi o seu primeiro professor de Jiujitsu?
-Meu primeiro e único professor de Jiu-Jitsu é o Ricardo Marques, professor da BTT/Juiz de Fora, foi com ele que me iniciei no Jiu-Jitsu e estou até hoje, ano passado ele foi homenageado na BTT como melhor professor de Jiu-Jitsu da BTT do ano de 2006, ele realiza um trabalho muito legal aqui em Juiz de Fora e está formando vários campeões.

* Quando foi o seu primeiro campeonato importante de Jiujitsu?

-Meu primeiro campeonato importante de Jiu-Jitsu foi o Mundial de 2003, era o meu 1º ano de juvenil, perdi por falta de experiencia, um ano depois fui Vice Campeao Mundial e 3º no Absoluto ainda de Juvenil.

* Que títulos você tem em cada faixa (azul/roxa e marron) ?
- Os meus principais títulos na faixa azul foram (2003 a 2005): 2 vezes Vice Campeão Mundial e 1 vez terceiro, 2 vezes Campeão da Copa do Brasil, 2 vezes Campeao Carioca, 2 vezes Campeão da Copa América. Já na Faixa Roxa (2006) fui Campeão da Copa do Brasil Absoluto, Campeao Mundial Absoluto, Campeão Carioca e Campeão do Ranking do Rio Absoluto. Na Faixa Marrom
(2007) já disputei três campeonatos e graças a Deus venci os três.

* Quem são seus grandes parceiros de treino no dia a dia?
- A equipe aqui em Juiz de Fora tem evoluido muito, e graças a Deus eu tenho muitos parceiros bons de treino, portanto fica ruim de citar nomes, porque são muitos, mas um muito bom que vale destacar é o Glauco "CACA" Corrêa, Campeão Mundial 2006 na faixa roxa pesadissimo, o cara mede 2 metros e pesa 115 kilos, é um excelente treino. Ele é faixa marrom e vem se destacando no MMA também, onde ja fez duas lutas e venceu as duas.


* Você faz preparação fisica , com quem?
-Faço Preparação Física com o João Paulo, ele é o preparador físico da equipe de Jiu-Jitsu daqui de Juiz de Fora.

* Por quê você não lutou o Brasileiro de Jiujitsu?

-Não lutei o Brasilero porque operei de apendicite, portanto tive que ficar um tempo parado, mas graças a Deus já voltei a treinar e fui campeão de dois campeonatos (Copa Olympia e Copa Condor-Lerjji).

* Quais os seus planos ainda para esse ano nas competições ?
-Minha meta é ser Campeao Mundial Absoluto novamente, vou disputar o mundial em Los Angeles, já agendei minha entrevista de visto e estou providenciando os patrocinios, portanto o meu plano é ser Bi-Campeao Mundial Absoluto.

* Você tem algum tipo de apoio/patrocinio?
-Tenho patrocinio da "VITASPORT' que é a melhor loja de suplementos alimentares de Juiz de Fora e Apoio da "ATAMA" kimonos.


* Deixe uma mensagem e faça seus agradecimentos.
-Queria agradecer ao meu professor Ricardo Marques que sempre me incentivou no esporte, aos meus verdadeiros amigos que torcem por mim, ao meu preparador Físico João Paulo e ao meu fisioterapeuta Alex Reis. Todos estes são muito importantes na minha carreira. E quero agradecer também a voces por me darem esta oportunidade de estar presente neste blog. Muito Obrigado. Um grande abraço para todos.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabens Bernardo você merece isso e muito mais!!!!

ass:Leonardo Pires Nogueira(eofc_integração J.J)

Jota! disse...

Parabéns Bernardo, estamos juntos na caminhada para mais um mundial.

Abraços:
João Paulo Evaristo
Preparador Físico

Unknown disse...

É isso ae Cabeça!!!!! Tudo de bom pra vc na sua carreira.....abraço!!!
NADO